terça-feira, 25 de novembro de 2014

O Texto final do plano de carreira está prestes a ser apresentado por sempla.

Fomos informados que o texto final está próximo de ser apresentado por Sempla, ainda esta semana teremos a reunião para apresentação do texto e assinatura do protocolo.

Informamos a todos que durante este período de negociação, muito do que foi pedido não foi aceito pelo órgão gestor, que alegou durante a toda hora falta de condições financeiras para a viabilização dos ajustes, principalmente a correta valorização do Base da Carreira e bem como alguns critérios de integração.

Cabe ainda informar que somente a representação na mesa de negociação não foi um instrumento suficiente para que maiores conquistas fossem alcançadas.

É necessário e prioritário a participação de toda a categoria em torno de um objetivo comum através de manifestações.

Consignamos que houveram muitos chamados da Abraguardas, para que pudêssemos nos organizar e expor nas ruas nossa indignação, mas a falta de cultura de participação do profissional da GCM é o também seu calcanhar de Aquiles, o que prejudica e prejudicará o processo de conquista de direitos trabalhistas.

Fato é que nas convocações se apresentaram poucos Guardas e na ultima convocada recentemente tivemos somente 6 guardas.

Não podemos aceitar que seja por falta de divulgação da convocação, pois cerca de 2000 guardas acessam diariamente este blog.

Nosso papel na mesa de negociação foi neste aspecto, do plano de carreira, muito mais como espectador do que como negociador, pois, as principais reivindicações não foram acatadas e a palavra final foi sempre do órgão do Governo.

Concluímos durante o processo de negociação, que os profissionais da GCM não foram valorizados em sua maioria, com o justo aumento financeiro capaz de corrigir as perdas acumuladas.

Bem como esta falta de valorização manteve o inicial muito aquém dos valores apresentados por outras carreiras de agentes de segurança publica, fato que se torna preocupante para a própria sobrevivência da instituição.

O plano é em sua sistemática de promoção futura um instrumento que traz as evoluções nos cargos quase que de forma automática, beneficio que nunca tivemos desde o inicio da GCM.

Mas na questão da integração que é a passagem dos cargos atuais para a lei nova, não foram contemplados alguns anseios de determinados grupos da GCM, os quais acreditamos serem anseios justos ou pelo menos justificáveis.

Todas estas questões foram largamente discutidas na mesa de negociação, onde se insistiu nos pontos requeridos pela base, mas como dito anteriormente a palavra final sempre foi de SEMPLA. 

Infelizmente.

O negociador não descartou a possibilidade de revisão dos valores iniciais de carreira, mas vinculou este fato a melhoria na condição financeira das contas da cidade.

Sabemos que a questão não é somente financeira, mas politica, e este governo dá provas que não tem a revalorização do base da categoria como prioridade, a prioridade politica do Prefeito Haddad é com o seu plano de governo e com suas promessas eleitorais.

O que coloca a Guarda como segundo ou terceiro plano, somente com a organização dos trabalhadores, poderemos no ano que vem galgar uma revalorização, necessitamos da participação de todos, para que em um projeto único possamos nos fazer ser ouvidos nas ruas de São Paulo e por fim conseguir a valorização salarial justa e equânime com relação a media salarial dos agentes de segurança que trabalham na nossa cidade. 

Obrigado.

Obs. Peço ainda que postem neste espaço sem ofensas ou palavrões, e informo que no post anterior a capacidade de postagem está completa, com mais de 200 posts, o que impede novos postados.



232 comentários:

  1. Transcrito do post anterior:

    Caro cd farias, esclareça mais uma dúvidas.

    após a transição, pelo que entendi, não haverá mais concurso de acessos. esclareça por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haverá concurso de acesso e sim avaliação por pontuação, para a promoção vertical, que é a passagem de um nível para outro, na progressão que é a passagem dentro dos cargos do mesmo nível será somente por cumprimento dos requisitos elencados no artigo 19 do projeto.

      Excluir
  2. gcm desunida sempre será vencida , esperemos que ano que vem a tropa tome atitudes em vez de ficar reclamando ou continuará levando prejuízos.
    Enquanto outras instituições estão sendo valorizadas a gcm/sp está sendo entregue as moscas,mas seus integrantes ou estão de braços cruzados ou estão reclamando quando o nosso incansável c.d. convoca a tropa para possível manifestação aparecem 06 guerreiros.
    Na proporção de 01 gcm para cada 1000 gcm´s é essa a luta que queremos? No sindicato ninguém acredita mais;então passemos a colaborar mais com a Abrag.e na próxima convocação vamos aparecer em peso, pelo menos 2000 gcm´s , ou vai se acovardar novamente???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plano de carreira da saúde foi concluído está semana...85% dividido em três anos...2014/15/16...nosso sindicato é uma piada

      Excluir
    2. Subsídio tô fora!!!!!Esse aumento nem quero.

      Excluir
  3. Como o sindicato que representa a categoria vai assinar um protocolo que não foi aprovado em assembléia? Apesar do PC não ser de todo ruim, e melhor aceitar os miseros 70 reais de aumento e mais responsabilidade ou lutar e nao aceitar esmola de um governo mentiroso.

    ResponderExcluir
  4. NISSO EU CONCORDO CELSO RUSSOMANO NA CABEÇA PARA PREFEITO 2015

    ResponderExcluir
  5. Como no postado foi deixado a opinião e repeito, gostaria também de deixar a minha porém já não concordando ao ler que seria necessário e prioritário a presença dos GCM's nas assembleias, penso que não adiantaria os 6.000 GCM's nas assembleias pois o teor dos assuntos sempre terminaram nas reuniões com SEMPLA, acredito que os nossos representantes são experientes o suficiente para tratar de todas as dificuldades da GCM e dos GCM's, e mesmo assim não conseguiram transmitir isso para SEMPLA. Penso também que quando envolve uma restruturação de todo o efetivo da GCM's todos são responsáveis pelo resultado final, porém não teria como todo o efetivo sentar na mesa de negociação, é por isso que existem os representantes de classe. Foi dito Manifestações, mas que tipo de manifestações, sendo que os GCM's não tem apoio da própria GCM, a última manifestação que houve onde ocorreu a greve eu fui um dos punidos, tudo bem que era de conhecimento, mas por trás disso o que foi ganho no final, ou melhor como foi dito no ultimo dia de greve em frente ao teatro municipal, " HOJE COM CERTEZA ESTÁ SENDO UM GRANDE DIA DE VITÓRIA". Estou esperando este dia até hoje!!. Por fim tenho que concordar com que foi dito que: as principais reivindicações não foram acatadas e a palavra final foi sempre do órgão do Governo. Como eu sempre disse que quem comandava e tinha a palavra final de certa forma nas negociações era SEMPLA, e mais ninguém!!! Só nos resta mais uma vez engolir goela abaixo mais uma reestruturação onde uns estão saindo ganhando e outros perdendo e muito!!

    ResponderExcluir
  6. fico muito triste em avaliar que a gcm esta acabada ,muito desanimada vejo por mim e mueus companheiros de base fomos todos para uma reunião e que vimos é somente promessas porque acontece isso ja sei a muitos anos se chama má vontade pois vou falar algo vc pegar um inspetor antigo com 28 anos no cargo que ganha 8.000,00 gente é ridiculo pois enquanto este chefe não ganhar seus 12 mil reais um cgm que entra hoje não vai ganhar nunca um salario de 3.000,00 entenderam meus caros amigos a categoria toda está falida tchauuu

    ResponderExcluir
  7. ABRAGUARDAS, ao menos vcs tem a preocupação de dar uma posição p/ toda GCM sobre o plano de carreira, porém é muito lento qdo se trata de beneficio p/ a CORPORAÇÃO, mas vamos ter um pouco de paciência, TKS.

    ResponderExcluir
  8. ABRAGUARDAS, ao menos vcs tem a preocupação de dar uma posição p/ toda GCM sobre o plano de carreira, porém é muito lento qdo se trata de beneficio p/ a CORPORAÇÃO, mas vamos ter um pouco de paciência, TKS.

    ResponderExcluir
  9. Será que o Celso Russomanno vai se candidatar ao cargo de prefeito em 2016?

    ResponderExcluir
  10. meu caro cd faria,o sr sempre faz a observação de que quando faz convocação não aparece quase ninguem,o sr me descupe mas como é que a categoria vai se unir em uma convocação onde de primeira classe para cima vai ter um ganho e de segunda para baixo só esmola,não há categoria que compareça em peso com uma proposta desta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FICO ABISMADO COMO TEM GENTE QUE PERDE A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO!!!!

      Excluir
  11. gcm´s da norte e região fiquem ligeiros pois os ladrões passaram toque de recolher na norte

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Nessa quarta-feira, dia 26/11/14, o Tribunal de Justiça de São Paulo vai julgar o caso do aumento do IPTU de 2014.
    Ao que tudo indica, há uma grande chance de que a prefeitura tenha êxito e passe a cobrar ainda nesse ano os valores retroativos do IPTU.
    Outro dado é a mudança na lei federal que trata da desoneração dos Estados e Municípios, mais um ganho financeiro para o ano que vem, além disso, a prefeitura não terá que abater os valores retroativos, não pagos ao governo federal até hoje.
    Fora esses recursos que vai entrar no caixa da prefeitura, tem os valores que estão investidos no mercado financeiro, cerca de 8 Bilhões de reais.
    O profissional da GCM executa suas funções uniformizado e armado o que expõe sobremaneira a sua vida. Na maioria das vezes, par não dizer em 99,9%, trabalha em condições precárias e exposto a todo tipo de interperes, físicos e psicológicos. Esse profissional atua em diversas áreas de interesse da prefeitura, ou seja, em diversas áreas de posturas municipais, apoiando todas as secretarias municipais.
    Diante desse novo quadro, não vejo motivo para que o prefeito não altere o projeto de reestruturação da GCM e aplique na tabela de vencimentos da GCM um índice mais justo e coerente com o que o profissional representa para a população da cidade mais rica do País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão com todo respeito mas o senhor acredita mesmo que a gcm não teve um aumento melhor porque a prefeitura não tem dinheiro prá isso?
      Eu sei que o senhor é mais inteligente do que aparenta ser neste comentário.
      R.e.t.p. de 80% a 200% ,mais um truque da sempla com a conivencia do sind.
      Podem elevar o teto a 1000% o nosso prefeito não permite que saia do minimo.
      Parabe'ns sind. por não ter feito nada por nós(base),alias fez sim nos enganou para agradar o ParTido.

      Excluir
  13. QUE IGNORÂNCIA!!!!!!!!!!!!!!!! UMA CONVOCAÇÃO É FEITA JUSTAMENTE PARA REIVINDICAR E CORRIGIR DISTORÇÕES SEMELHANTE A CITADA PELO ANÔNIMA QUE DE FORAM BLEFADA JUSTIFICA O SEU NÃO COMPARECIMENTO A UMA CONVOCA CAÇÃO..


    REALMENTE TEMOS GENTE QUE AINDA PRECISA ACORDAR PARA A REALIDADE.

    AI,AI, VIU...KK

    ESCREVEU TU FIQUE MATA DE FERIAS EM BARCELONA

    ResponderExcluir
  14. pelo jeito meu post não foi aprovado se eu me identificar pode ser aprovado meu post ????
    Pois também sou associado !!!!

    ResponderExcluir
  15. Um bando de read que não quer ir pra rua e só vai pra base pra poder dormir.
    Se vc fosse o prefeito daria algum aumento pra GCM? Eu não. ..
    Que seja criada uma verba operacional no valor da Deac, mas infelizmente quem menos trabalha é quem mais reclama...
    A Deac foi criada para ajudar o Guardao pronto, já que juridicamente é difícil criar uma verba operacional...
    FORA READ, ACOCHAMBRADO, O TRABALHO DA GCM É NA RUA!!!
    Ps. Entendo que tem alguns que sofreram CAT ou estão doente de verdade. Que sejam transferidos para outras secretarias quem não tem mais condições de ser GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, infelizmente tenho que concordar com o senhor. Só faço uma ressalva: Conheço alguns read que trabalham e muito, mas creio que são a minoria.
      Acho que o que deve ser feito é criar funções para os readaptados e avaliá-los nessas funções. Caso não sirvam, que sejam transferidos sim para outras secretarias.

      Excluir
    2. Me aposenta hoje que não assino nem plano de carreira, economia pra prefeitura (entendeu?).

      Aposentaram o FHC aos 37 anos e ele chamou de vagabundo quem quer se aposentar antes dos 70.

      Excluir
    3. E me diga, que secretaria quer READ? deve sim aposenta-los proporcionalmente, cada operacional tem um read pendurado,,,






      Excluir
    4. bom dia colega, vejo que vc está preocupado com os GCM's (Guardas) read. porém vc não comenta e nem julga os nossos superiores CD, INSP, e outros. que não são read, mas trabalham internamente como fosse read. esses sim o "senhor" poderia a pontar o dedo, mais alguns Guardas: 3ª, 2ª e 1ª estão preocupados de julgar os Guardas read então temos o que merecemos. eles lá em cima estão unidos em quanto isso temos aguns Guardas que faz a desunião. obrigado

      Excluir
    5. Guardão com um comentario desse o sr. calou a boca de todo mundo.Essa foi uma demonstração clara que na instituição tem muita gente com. Q.I. muito acima da média,parabéns....obs:não sou read.

      Excluir
    6. Cara é uma pena que existe o anonimato, pois acho você um belo de um trouxa em pensar isso dos readaptados, quem sabe você não sofre um acidente e fique readaptado ai gostaria de vê-lo postando que você também é um readaptado acochambrado.

      Excluir
  16. Caro Senhor não precisa se identificar, este espaço é aberto tanto a associados como os que não são.
    Para tanto basta o Senhor utilizar-se de uma linguagem não ofensiva, com criticas objetivas, e dentro da urbanidade.
    Acreditamos que justamente pelo fato do Senhor ser um de nossos associados,temos a certeza que poderá criticar dentro de uma linguagem adequada.
    Portanto peço a gentileza de postar novamente.
    Obrigado e nos desculpem o incomodo.

    ResponderExcluir
  17. CD farias foi dito ontem na televisão que após a votação do orçamento para 2016 a câmara saira em recesso voltando a votar projetos somente ano que vem ou seja o tal pano de carreira que o Clovis afirmou que seria votado esse ano corre o risco de ficar igual ao 5% ou seja 6 meses para ser votado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano realmente não vai ser votado este ano somente o ano que vem com efeitos retroativos a janeiro de 2015

      Excluir
    2. Clòvis disse que seria votado ainda esse ano.
      Mais uma vez fomos enganados
      A nossa resposta daremos no momento oportuno com a nossa votação inteligente.hás te la vista!

      Excluir
  18. O salário da base da GCM, mesmo após o plano continuará sendo uma vergonha. Parabéns Sindicato! na próxima eleição temos é que colocar pra fora toda essa diretoria principlamente os elaboradores de plano que de melhoria só futura, aliás ninguém sabe se amanhã estará vivio, a realidade é o hoje, o agora! e o agora infelizmente é VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  19. Estou na GCM há 17 anos e desde então é sempre a mesma coisa, passa de prefeito a prefeito,
    é Pt, é PSDB e outros mais e o Guarda só se ferra. Na outra reestruturação o meu aumento foi de 70 reais e nada muda! há uma grande má vontade da prefeitura em resolver nossa situação e não acredito que esta situação vai mudar, seja lá quem for o prefeito.O problema é a outra corporação que não quer uma evolução da GCM.

    ResponderExcluir
  20. Plano de carreira deveria ser elaborado por pessoas capacitadas. Pessoas que são especialistas em RH. Nosso sindicato fez plano de carreira no achismo, privilegiando alguns, esquecendo da base que é a maioria, que sustenta a piramide. Como a piramide, nossa instituição sera fortalecida se o profissional que entrara hj ira ganhar seus RS 1400,00 com complementacao... Piada... Querem dizer que é moral. Não foi respeitado os princípios da moralidade, da igualdade, da proporcionalidade, da legalidade... Pois implementaram um plano q os GCM mais novos irão ter aumento insignificante, enquanto em outros níveis, aumento real, acima do real, em porcentagem, chega ate 50% a mais.... Vergonha.... Os vereadores não irão aprovar pois isso sera vinculado.... Cade a distribuição de renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na camara haaverá uma parcela da GCM contra a aprovação e outra a favor..não vejo a chefias falar qualquer coisa aqui, afinal pra elas tá bom demais e só querem ver esse plan aprovado, mas na camara no dia da aprovação estará lotado de chefes, principalmente se tiver como acho que vai ter muitos GCMs 2, e 3 classe contra a votação e lutando por substitutivos..

      Excluir
    2. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  21. NÃO ASSINEM O PLANO DE CARREIRA. VAMOS PARA RUA COMO FIZEMOS NA GREVE PASSADA. VAMOS MOSTRAR NOSSO DESCONTENTAMENTO...

    ResponderExcluir
  22. Que Guardinha revolta tadinho com os readaptados!! Nossa agi como se instituição fosse dele, e que ninguém poderá ficar doente...Estamos todos no mesmo lado em desfavor desse plano de carreira e de uma melhora para a nossa instituição e para os que a integram. E, logicamente um salário digno para o policial. Mas vale ressaltar que nem todos os readaptados são felizes por estarem nessa condição horrível de " Doente imprestável"...Olha eu infelizmente estou nesta condição! Mas eu me sinto realmente um lixo, sabe porque meu irmão, porquê gosto de ser operacional de ir pra cima mesmo sem medo e não ser só um operacionalzinho que se esconde e morre de medo encarar uma ocorrência de naipe elevado. Graças a DEUS o meu quadro é reversível. Antes também imaginava que nunca iria se tornar um 'READAPTADO". Veja como é o destino, né. Então Guardão ou sei lá sua graduação, nunca cuspa pra cima. E, graças a nós as adm funcionam e seu salário vem certinho todo mês não é seu revoltado. Se orienta que vc já é figurinha marcada neste blog contra os readaptados

    ResponderExcluir
  23. 2015 É RUSSOMANO NA CABEÇA...TCHAU HADDAD!!!

    ResponderExcluir
  24. Com o provável aumento do iptu no começo do ano que vem, qual será a desculpa para não aumentarem decentemente nosso salário?

    ResponderExcluir
  25. A prefeitura ganho na justiça o aumento de IPTU
    25% para residência
    35% para comércio
    Qual será a proxima desculpa ???

    ResponderExcluir
  26. IPTU

    TJ cassa liminar e mantém aumento do IPTU em São Paulo



    Reajuste será de até 20% para residências e de até 35% para comércios.
    Cabe recurso e tanto a Fiesp quanto o PSDB afirmam que vão recorrer.







    SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo pretende “perdoar” os contribuintes do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) neste ano, depois da decisão nesta quarta-feira do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de liberar o reajuste do imposto e sua aplicação imediata, com efeito retroativo. O prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), deve enviar nos próximos dias um projeto de lei à Câmara Municipal para anistiar o pagamento do reajuste deste ano.

    O governo municipal afirmou que o cálculo do reajuste do IPTU para 2015 será feito com base no ano de 2013 – descontando, desta forma, o reajuste da inflação deste ano. A prefeitura disse também que irá devolver os recursos pagos a mais do IPTU por 450 mil contribuintes neste ano, que foram prejudicados com o valor antigo da Planta Genérica de Valores.

    Nesta quarta-feira, o órgão especial do TJ-SP autorizou a aplicação da lei que reajusta o IPTU em até 20% para imóveis residenciais e em até 35% para comerciais. Com isso, 1,15 milhão de contribuintes residenciais (71,8 % do total) pagará a mais no próximo ano.

    A proposta, de iniciativa do Executivo, foi aprovada no ano passado pelos vereadores, mas foi suspensa pela Justiça, em caráter liminar, um mês depois, depois que o PSDB e a Fiesp apresentaram ações contra o aumento. Hoje o TJ-SP julgou o mérito dessas ações e decidiu que a lei pode ser aplicada de forma imediata, com efeito retroativo. A lei a provada no ano passado – e que estava suspensa – atualiza os valores da Planta Genérica de Valores, que é usada para calcular o valor do IPTU.

    Com receio de mais um desgaste político, a prefeitura afirmou que não pretende cobrar o reajuste retroativo, referente a este ano. Para isso, é preciso que a Câmara Municipal aprove o projeto de lei a ser enviado por Haddad, com a proposta de anistia.

    O projeto de lei também pretende reduzir o reajuste do IPTU pago pelo contribuinte em 2015, ao ter como base o valor de 2013. A inflação deste ano, prevista em 6,5%, deve ser subtraída do teto de 20% para imóveis residenciais e de 35% para comerciais no próximo ano.

    Um exemplo: um imóvel que em 2013 pagou R$ 100 e que tenha o reajuste previsto de 20%, por exemplo, pagou neste ano R$ 106 – valor corrigido pela inflação, já que a lei estava suspensa. No ano que vem, em vez de o novo valor do imposto ser calculado com base nos R$ 106, será feito em relação aos R$ 100. Com isso, pagará R$ 120 no próximo ano.

    A prefeitura afirmou que a suspensão da lei fez com que 450 mil contribuintes pagassem mais IPTU neste ano do que pagariam se os novos valores da Planta Genérica de Valores estivessem em vigor. Para corrigir a distorção, o governo municipal devolverá cerca de R$ 160 milhões aos contribuintes, por meio do desconto dos próximos pagamentos do IPTU ou por meio do ressarcimento imediato. O modelo, no entanto, ainda não foi definido. O secretário municipal de Fina nças, Marcos Cruz, disse que a prefeitura devolverá esse valor mesmo que a Câmara Municipal não aprove o projeto de lei a ser enviado pelo Executivo.

    De acordo com o secretário de Finanças, do total de 1,6 milhão de contribuintes residenciais da cap ital, cerca de 350 mil pagarão menos IPTU (21,8%) no próximo ano em relação a 2014 e 100 mil pagarão o valor reajustado na mesma faixa da inflação. Além dos contribuintes, 1,1 milhão ficará isento do imposto – valor da mesma ordem de grandeza deste ano: 1,05 milhão.

    © 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.


    ResponderExcluir
  27. O TEMPO PASSA O TEMPO VOA , E PLANO DA GCM FICA NUMA BOA É PREFEITURA DE SP .

    ResponderExcluir
  28. vai vc dessa vez quero fz parte dos 30%que tem de trabalhar o desconto foi 700,00

    ResponderExcluir
  29. Estou acompanhando esta negociação desde o começo , resumindo : durante as negociações em reunião no ano de 2013 a Prefeitura SP alegou em ATA da mesma que colocaria o salario base da GCM em R$ 920.00 reais ou seja bem mais do qual foi fechado . Depois que tiveram a liminar contra o aumento do IPTU , começaram a travar as negociações sendo assim adiando as reúniões , cancelando , surgindo materias nos meios de comunicações que a Prefeitura SP não teria dinheiro para cumprir suas metas e seus planos de Governo ( estava sem dinheiro em caixa ) .
    Agora em 26/111/2014 foi caçada a Liminar que impedia o aumento do IPTU ou seja a Prefeitura vai ter a mais no caixa cerca de 800 milhões de reais e agora que as contas vão melhorar como vai ficar NOSSA SITUAÇÃO EM SINDICATO com este acordo Ridiculo que foi fechado com a PREFEITURA SP ?? Não adianta jogar a culpa nos mais fracos que são os GCM s , temos nossa parcela baixa de culpa , mas os maiores responsaveis disso tudo é quem tem poder de influencia seja ela Politica e de representatividade ao qual pode deliberar ideias e fazer valer aos poucos a união com a categoria que seria de fato para nos defender destes absurdos , não ficar andando junto com aqueles que estão de vidas ganha salario de R$ 10.000 REAIS POR MES e pouco se lixa por aqueles que estão ganhando um Salario de fome , leiam e presntem bem atenção a GCM logo não terá mais efetivo para trabalhar pois com este salario não vai ter mais gente para quer ingressar nesta carreira , VOCES TEM DUVIDAS ?? ex :: diario oficial com 8 exonerações a pedido . Mas creio que muitos de voces seja qual for estão pouco se lixando pois em breve muitos estarão se aposentando deixando as traças a GCM .

    ResponderExcluir
  30. Jornal da Globo disse que a li,imar do i,posto foi revogada, então haverá aumento do imposto em 2015, ( Esse era um dos fatores que segundo os técnicos impediam um lehor reajuste de salário pra nós), me lembro muito bem que isso foi postado aqui. Por outro lado o governo federal deu uma aliviada na dívida da PMSP com ele, assi sobra mais grana aqui para investimento...Pergunto agora, antes de se fechar esse plano, por que não é cobrado um aumento melhor no base se esses fatos já são realidade.....se a PMSP arrecadará mais grana em seus cofres, e não é pouca não. Com a palavra os gênios sindicais! fechar um plano com um salario de carreira com um SALÁRIO+ RETP, que chegam a menos de 1.500,00 para um profissional de segurança, é ao mais puro sinal de incompetência total, falta de moral junto aos técnicos de SEMPLA, falta de tato pra diálogo, falta de carisma, etc...aumentar o própio cargo e o própio salário ....ah, isso não tem preço!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Abraguardas, os Srs. participaram das negociações do no Plano de Carreira e em momento algum eu vi dos Senhores convocarem os GCM´s para não concordarem com o que o SEMPLA impôs. É INADIMSSÍVEL .UM GCM COM MAIS DE 25 ANOS DEDICADOS A ESTA INSTITUIÇÃO SER ACOMODADO NO CARGO DE CD.NOVAMENTE ESSE GUERREIROS SERÃO PREJUDICADOS ENQUANTO OS PRESIDENTES REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DA NOSSA CATEGORIA SERÃO PROMOVIDOS A INSPETOR, NOVAMENTE SERÃO BENEFIADOS. E O CARGO DE CE QUE SÓ VEIO PARA PREJUDICAR OS 1ª CL NOVAMENTE. O QUE O SINDGUARDAS IRÁ FAZER PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO ?TEMOS QUE NO PRIMEIRO MOMENTO ACOMODAR TODOS 02 CARGOS ACIMA, MAS SEM ESSE CARGO DE CE, QUE VEIO PARA SER UM DIVISOR DE ÁGUAS,VAMOS USAR O QUADRO DE CARGOS DA LEI 13.768 E PROMOVER À TODOS 02 CARGOS NESTE NOVO PLANO DE CARREIRA, SE OS MAIS ANTIGOS EM CADA CARGONÃO FOR VALORIZADO, VAMOS TER NOVAMENTE UM ACUMULO DE GCM´S NO MESMO CARGO SEM SEPARAR O TEMPO DE INSTITUIÇÃO,OU SEJA, O GCM DE 1ª CL. COM MAIS DE 10 ANOS NA FUNÇÃO DE GUARDA , COM O GCM COM MENOS TEMPO NA FUNÇÃO.SE NÃO PROMOVEREM OS MAIS ANTIGOS , OS MAIS NOVOS FICARÃO ESTAGNADOS NA CARREIRA.
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor, a questão não é essa, o fato de ser CD e ter esta promoção, não inviabiliza a minha luta, não tenho culpa, mesmo porque o texto não foi proposto por nós e sim por Sempla.
      Quanto a convocação creio que o Senhor está enganado o Plano esta em pauta desde 2013 com a convocação de uma comissão de estudo por parte do Comando,e desde esta época fizemos convocações onde no máximo compareceram 20 pessoas.
      A ultima que era para realização de movimentos de reivindicação compareceram 6.
      Portanto o Senhor está completamente enganando quanto a este fato.

      Excluir
  32. MEU AMIGO VC VAI FICAR SOZINHO NESSA, JÁ TEM GENTE ACAMPADO NA FRENTE DA PREFEITURA ESPERANDO PRA ASSINAR

    ResponderExcluir
  33. Bom dia CD Farias, CD o senhor saberia me informar porque o processo de nº 0029615-90.2011.8.26.0053 encontra-se sem movimento desde o dia 27/11/2012 e se tem algum remédio jurídico para fazer com que o mesmo volte a ser movimentado, pois, hoje completa 2 anos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. O PREFEITO HADDAD É UM DITADOR.

    QUANDO AS PESSOAS COMEÇAREM A FALAR E PERCEBER ISTO, QUE O PREFEITO FERNANDO HADDAD É UM DITADOR: POIS, EU LOGO O SABIA, DESDE OS PRIMEIROS DIAS À FRENTE DA PREFEITURA DA MAIOR CIDADE DO PAÍS – QUANDO PROTOCOLEI A MINHA PRIMEIRA CARTA AO EXCELENTÍSSIMO PREFEITO; E O ALCAIDE [E AS MARIONETES, QUE “ELE MESMO” O É, E TAMBÉM OS SEUS ASSECLAS] A IGNORARAM – DESDENHANDO DA IMPORTÂNCIA QUE SE DEVE DAR AO CIDADÃO (INCORRUPTÍVEL) E DO SUSTENTO DA MINHA PRÓPRIA VIDA.

    MAS DIGO CERTAMENTE [NAQUELE QUE ME FORTALECE; E ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES – E É O CRIADOR “ELOHIM SHALOM” DE TODO O UNIVERSO] QUE LHES SERÁ COBRADO AMARGAMENTE O PREÇO DA INSENSATEZ, DA COVARDIA E DA INJUSTIÇA, QUE ME FOI FEITA, ALIÁS, O TOTAL DESCASO DO PODER PÚBLICO; E PORVENTURA PORQUE SOU UM HOMEM HUMILDE – A MATILHA QUERENDO PERSUADIR-ME A ENTREGAR “NOMES”, A FIM DE ACUSAR-ME [LEI DA MORDAÇA].

    E TODO DITADOR (NA HISTÓRIA DO MUNDO: HITLER, MUSSOLINE, STALIN, ENTRE CENTENAS DE OUTROS) É UM PSICOPATA: QUE PERSUADIZ COM A VOZ MANSA, FALA MENTIRAS, DISSIMULA ATREVIDAMENTE; ACHANDO QUE PODEM ENGANAR A TUDO E A TODOS – ENOJANDO-ME A RAÇA HUMANA, E DAQUELES QUE O SEGUEM COMO CÃES AMALDIÇOADOS; SENDO A CORJA MAIS SUJA, E TORPE, QUE NÃO PODE-SE QUALIFICAR COMO SERES HUMANOS.

    A HIERARQUIA = COMPREENDE-SE RESPEITO MÚTUO ENTRE OS SEUS SEMELHANTES; E NÃO UMA VERGONHOSA SUBMISSÃO, E PACHORRA [SOBRETUDO NA GCM-SP].

    A DEMOCRACIA = DEMO [DEMÔNIO] + CRACIA [USO DO PODER] OU NOTA-SE QUE SEJA: UMA SOCIEDADE DOMINADA POR DEMÔNIOS [NO SATANISMO DOS MAÇONS].

    “NESTE MESMO INSTANTE, MINHA VOZ CHEGA A MILHARES DE PESSOAS; MILHÕES DE DESESPERADOS, HOMENS, MULHERES, CRIANCINHAS; VÍTIMAS DE UM SISTEMA QUE TORTURA SERES HUMANOS E ENCARCERA INOCENTES . . . E MAIS DO QUE MÁQUINAS, PRECISAMOS DE HUMANIDADE; MAIS DO QUE INTELIGÊNCIA, PRECISAMOS DE AFEIÇÃO E DOÇURA; SEM ESSAS VIRTUDES, A VIDA SERÁ DE VIOLÊNCIA; E TUDO SERÁ PERDIDO.”

    CHARLES CHAPLIN EM “O GRANDE DITADOR – 1940”.

    PS.: DENTRO DE UM COLETIVO ESCUTEI A SEGUINTE FRASE: ESTÃO CHAMANDO O PREFEITO DE SÃO PAULO – PREFEITO “SUVINIL” QUE SÓ PINTA FAIXA NA RUA [E AOS QUE ME PERSEGUEM A MANDO DA BESTA, AO TOCAREM NO BLESSED (ABENÇOADO) DO ADONAI – INEXORAVELMENTE SOFRERÃO A DESTRUIÇÃO ESPIRITUAL DAS SUAS VIDAS].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, falou e não entendi nada.

      Excluir
    2. Muito Grato!
      CD FARIA (Notável Homem), CD BUENO (Valente Homem) e demais colaboradores da ABRAGUARDAS: Pela publicação deste artigo polêmico e corajoso, onde narra a realidade sofrida pelo GCM de São Paulo, e por tantos outros que se calam; mas ninguém no mundo fecha a minha boca, e eu não me rendo a luta, - como fazem os ratos ao abandonar o navio em naufrágio [se eu pudesse eu me identificaria, mas o alto comando da GCM me persegue e querem a minha cabeça].
      Baruch Há-Shem Shalom Adonai YeHOHshua (Bendito o Nome do Senhor da Paz Yeshua).

      Excluir
  35. Se o problema do aumento no base eram por questões financeiras está resolvido quero ver qual será a desculpa do governo desta vez o aumento do IPTU foi aprovado segue o link.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-11-26/tribunal-de-justica-de-sp-autoriza-reajuste-de-iptu-em-sao-paulo.html.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é hora de união para alteração da tabela salarial, mas pelo andar da carruagem o que o pessoal quer é cargo ai tem interesses de grupos, portanto ser for para união para salário creio que iremos conseguir reverter na Camara Municipal mas ao contrário não será possivel

      Excluir
  36. é colega, vejo que vc está preocupado com os GCM's (Guardas) read, que vc diz que os mesmos deveriam ser transferidos se isso acontessece com quem vc iria se preocupar.com os nossos superiores CD, INSP, e outros. que não são read, mas trabalham internamente como fosse read, esses sim o "senhor" poderia a pontar o dedo, vc percebeu quem ronda os Guardas são a maioria é Guarda, então cadê os Guardas Graduados, ah estão trabalhando com os read, determinado que os mesmo faça serviços administrativos, para os senhores 'não read", ou seja, sim tem read. que trabalha com os " considerados bom de saúde" vou te dar um exemplo quantos Graduados tem no Comando Geral, e nos comandos de area, na inspetoria que vc trabalha tem quantos! teve ter, chefe, ateo do ateo, engaregado do ateo e assim vai. Mais alguns Guardas: 3ª, 2ª e 1ª estão preocupados de julgar os Guardas read então temos o que merecemos. eles lá em cima estão unidos em quanto isso temos aguns Guardas que faz a desunião. obrigado

    ResponderExcluir
  37. O plano realmente não vai ser votado este ano somente o ano que vem com efeitos retroativos a janeiro de 2015.

    SEMPLA CONSEGUIU ENROLAR AS ENTIDADES DE CLASSE DIREITINHO, DE TANTAS REUNIÕES OLHA NO QUE DEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempla não enrolou, sempla empurrou goela abaixo, principalmente a questão salarial.

      Excluir
    2. Junto com sindicato né, só gostaria de ver é se o presidente do sindicato fosse um guardão 2 classe antigão, se ele faria um plano tão prejudicial a esses ,do jeito que foi feito.

      Excluir
  38. PREZADOS AMIGOS, ESSE PLANO VEM SENDO ELABORADO A QUASE 2 ANOS , NÃO VI ATÉ O PRESENTE MOMENTO, UMA UNIÃO ENTRE A CATEGORIA NO SENTIDO DE CRIAR MEIOS PARA IMPEDIR ESSA VERGONHOSA SITUAÇÃO.NUNCA FOMOS UNIDOS, SEMPRE AGIMOS DE FORMA EMOCIONAL, IRRACIONAL E SEM PLANEJAMENTO.VIVEMOS UM MOMENTO QUE IRA DEFINIR AS NOSSAS VIDAS E FICAMOS COM DISCURSOS QUE NÃO NOS LEVA A LUGAR ALGUM. CREIO QUE O MOMENTO E DE REFLEXÃO, EMBORA CURTO ! AINDA PODEMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO E COMO ? DE MANEIRA POLÍTICA E ORGANIZADA! NÃO PODEMOS CONTAR COM O SINDICATO OU OUTRA ENTIDADE REPRESENTATIVA.VAMOS PENSAR NO SEGUINTE ! SE MAIS DE 50% DO EFETIVO OU SEJA 51% É CONTRA A REESTRUTURAÇÃO, COMO ELA PODE SER LEVADA A PLENÁRIO??? O SINDICATO NÃO REPRESENTA A VONTADE DA MAIORIA? SEM CONTAR QUE ESSA PORCENTAGEM DE INSATISFAÇÃO ,CREIO QUE CHEGA A MAIS DE 80% .PORTANTO MEUS IRMÃOS,NÃO ADIANTA ESPERAR MILAGRES, PAPAI NOEL OU QUALQUER POSSIBILIDADE DESSA NATUREZA.TEMOS QUE MUDAR NOSSA POSTURA NOSSO MODO DE AGIR, ISSO NOS TRARÁ BENEFÍCIOS DE FORMA COLETIVA E NÃO SEREMOS TÃO FACILMENTE ENGANADOS.
    UM ABRAÇO A TODOS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor sabe o que é associação dos oficiais da guarda civil metropolitana? pois bem eles é que dão as cartas, sabe porque o sindicato que somos todos nós ficamos falandoe postando bobagens.
      O nobre Presidente da Abraguardas tentou mas não teve exito, como é sabido, já os nobres, eles estão se preparando para se aposentar e querem realmente almejar níveis altos e com paridade suas aposentadorias serão polpudas.
      Agora te pergunto vc ja leu a cartilha dos nobres? que sempre culpa alguém por suas falhas ou indução? Maquiavel pois bem foi o rei quem mandou e pronto....kkkkkkk

      Excluir
  39. Senhor CD Farias de acordo com o exposto pelo sr. procurarei utilizar-se apenas a letra da Constituição Federal para ilustrar meus pensamentos.
    Em seu artigo 5 incisos XXI e LXX alínea B

    XXI - as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente;

    LXX - o mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por:

    b) organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senho tem razão, mas a questão juridica somente pode se apresentar quando o texto da lei estiver pronto antes disso é movimentação politica é isso que devemos fazer, obrigado.
      Faria.

      Excluir
  40. O colega Ta certo.
    Se não fosse esse monte de READ o nosso salário estaria melhor.
    Tem novinho fazendo a complementar que está ganhando 2 mil de salario +1600 de complementar. O valor que deveria ser o nosso base.
    Tem que valorizar quem está pronto mesmo.
    Tem um monte de READ ai que vai virar CD e que nunca deu uma geral na vida. E vai querer ficar mandando em todo mundo...
    Eu trabalho na Rua com 2 hernias de disco e nunca vou me esconder atrás de uma mesa. Eu faço o trabalho do READ, mas o READ não faz o meu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega muito cuidado com as suas hernias, elas podem progredirem, e ai o resultado pode ser muito triste pra vc. então o serviço que vc diz que faz referente ao read. nem isso vc poderá fazer. então cara vai cuidar da sua saúde e se aponsentar com saúde sabe porque senão vc será mais um reclamão da sua propria vida. ai dei a vinha vida pela GCM agora eles men liga pra mim aí como me arependo e bla bla bla então cuido já que vc se sente o tal só porque ficar realizando reveista pessoal (geral).

      Excluir
    2. colega irei dizer uma coisa vc valoriza o serviço mas o serviço não valoriza vc, ex. o plano de carreira, sera que seus superiores estão preoculpado referente a sua saúde, e o prefeito, ou seja, vc poderá ser um aposentado sem poder usufluir a sua aposentadoria. então o problema é seu!!!

      Excluir
    3. é vejo que além de vc falar mau dos read, vc é olhudo, já tai reclamando dos novos profissionais que com certeza atuam com profissionalismo e não fica como vc só a pontando o dedo para os outros, colega vai cuidar da sua vida deixando as dos outros seguirem normalmente.

      Excluir
    4. é sua cara, cuide do seu fazendo tua parte.

      Excluir
    5. Infelizmente não posso chamar de colega: "companheiro" quem joga a culpa da situação da GCM/SP nos readaptados, mas, posso falar baseado em minha própria experiencia:
      Entrei na GCM em 1992 e devido ao baixo salario, quando teve concurso interno, não pude me preparar porque tinha que fazer bico para sustentar minha família;
      detestava os readaptados, os chamava de vagabundos assim como os demais;
      Não tinha nenhuma punição, falta, licença médica quando sofri um acidente de trabalho que me deixou sequelas na mão direita ( não consigo executar qualquer função que exija destreza da mão direita como exige nossa função: atirar e etc.). Por não aceitar, de tanto tentar a cura, só piorei a situação. Hoje sou considerado como verme, quando por culpa de um acidente, fui privado de exercer a minha função em um momento que estava melhor preparado para exerce-la.
      Hoje eu sei que os readaptados por "safadeza" são uma meia duzia. Portanto sou readaptado a doze anos por acidente de trabalho, tive que aceitar a minha situação e sempre vejo pessoas como o Senhor me chamar de vagabundo. Espero que Deus tenha piedade de pessoas como você e não faça pagar de uma forma tão pesada o seu pre-conceito!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  41. SARAVA IRMÃO, CHEGA DE DESGRAÇA. VAMOS ASSINAR O PLANO NA BOA ATÉ PORQUE NÃO FIZEMOS NADA PARA MERECER, DEIXAMOS PARA O SINDICATO E A ASSOCIAÇÃO NOS REPRESENTAR, SEQUER MUITOS DE NOS SOMOS ASSOCIADOS OU FILIADOS, RECLAMAR ASSIM É MOLE, VENDO NOVELA.
    AFINAL QUANDO MORRE O COMENDADOR ZÉ ALFREDO? NÃO POSSO PERDER.

    ResponderExcluir
  42. O QUE SEMPLA QUERIA ELA CONSEGUIU, QUE ERA ENROLAR AS ENTIDADES DE CLASSE E DEIXAR PARA O ANO QUE VEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Mais uma vez um gcm foi baleado!Ontem no centro e esse subcomandante só pensa em punir,punir e punir.

    ResponderExcluir
  44. BOA NOITE CD FARIAS E AMIGOS!

    PREZADO CD FARIAS , HOJE AS GRANDES EMPRESAS TEM EM SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ,FERRAMENTAS VOLTADAS NÃO SÓ PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO, MAS TAMBÉM PARA O CRESCIMENTO SOCIAL E AMBIENTAL.ISSO OCORRE PQ ELAS SABEM QUE O CONSUMIDOR ESTA MAIS EXIGENTE, E BUSCA POR PRODUTOS LIMPOS (PRODUTOS QUE NÃO AGRIDAM O MEIO AMBIENTE) .PARTINDO DESTA PRIMÍCIA ,PODEMOS ENTENDER QUE ELA ESTA PREOCUPADA COM SEUS CLIENTES, COLABORADORES E MEIO AMBIENTE.
    PARA RESUMIRMOS ,QUERO DIZER QUE ESSE PROCESSO DE FERRAMENTA DE GESTÃO PODERIAM SER IMPLANTADOS NAS ENTIDADES SINDICAIS, ASSOCIAÇÕES E TANTAS OUTRAS MAIS...NA ATUAL SITUAÇÃO O QUE PODERÍAMOS CRIAR ? QUE TAL UMA ENQUETE? COM A SEGUINTE PERGUNTA : VOCÊ ESTA SATISFEITO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS PELOS SEUS REPRESENTANTES (SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO) REFERENTE A REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA. SIM OU NÃO? E NEM PRECISA JUSTIFICAR!
    SÓ PEÇO CD QUE O SENHOR NÃO APAGUE O POSTADO! COMO OUTRO QUE POSTEI, E SAIBA! VOU FAZER ESTA ENQUETE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o Senhor é livre para fazer a enquete que achar nescessária, mas isso não vai mudar o resultado prático, e não pense que estamos satisfeitos com o resultado obtido, claro que não, mas como disse e repito a palavra final é do governo, eles é que definem, fizemos a nossa parte foi pedir de forma insistente, mas não fomos ouvidos.
      A questão é que a GCM não tem força politica não elege ninguém e quem não elege não tem prestigio ou força no meio politico esse é o mundo que vivemos não enxergar esta realidade é muita inocência.
      Portanto a GCM está onde está porque sua categoria é desunida, é comodista, é imatura e é individualista, neste quadro dificilmente poderiamos ter ferramentas de luta para mudar o resultada da mesa.
      Agora com o aumento do IPTU é hora de união para tentarmos mudar a questão salarial na camara.
      Mas como sempre pelo individualismo, pelos "direitos dos injustiçados" creio que teremos disputas de grupos, cada um vendo o seu caso individual o "eu".
      Se formos unidos podermos melhora o base e toda a tabela.
      Creio que é este o caminho melhorar a tabela anexo III na Camara, pelo menos pleitear o inicial no mesmo valor do nível médio da prefeitura.

      Excluir
    2. MUITO BOM O SEU POSTADO ANONIMO!!!

      Excluir
    3. E como ter-mos essa união CD. O Sindicato nada fala, Abraguardas diz que não vai convocar mais ninguém pois só apareçeram 06 GCMs da última vêz, como é que podemos nos unir em prol do aumento do base....nós oriente já que o sindicato não está nem aí pra nós. Aliás só não me desfilio porque sei que amanhã teremos outro presidente e nova diretoria e porque nescessitamos de um sindicato de verdade. É uma vergonha receber mensalmente de 1.200 a 800 reais de salário líquido devido ao muitos emprestimos BMG, Crefisa, etc.. ...que vida é essa meu Deus.. .reais de salário mais de 17 anos de corporação...

      Excluir
    4. Esta semana vamos procurar em sempla a possibilidade de rever a tabela, pelo fato do aumento do IPTU, e lhes informarei a resposta.
      Obrigado.

      Excluir
  45. Haddad pede à Câmara de SP urgência na aprovação de 21 projetos

    O pacote de projetos listados por Tatto inclui o que trata da concessão dos terminais de ônibus, garagens, alterações na Operação Urbana Faria Lima e reajustes para o funcionalismo público.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/11/haddad-pede-camara-de-sp-urgencia-na-aprovacao-de-21-projetos.html

    ResponderExcluir
  46. boa tarde: senhores da Abraguardas, no artigo 19, diz que para evolução os GUARDAs terão que ralizar cursos de aperfeiçoamentos x horas conforme o nível. Estou lendo alguns comentários maldosos; discriminatório dos colegas, referente aos read. Gostaria de saber se os "read." poderão se aperfeiçoarem ou será excluidos de cursos de capacitção tal como EQP, se não qual será a sequencia de convocação, melhor, os "Guardas" prontos terão prioridade na realização dos cursos de aperfeiçoamento e deixando os read, para traz como muitos "colegas", (quero dizer inimigos) querem. muito obrigado fico aguardando a informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor não haverá restrições ao readaptado funcional, aquele que tem problemas fisicos, ele terá que fazer o EQP, somente para os que tiverem problemas de ordem psicologica serão impedidos quando a evolução for a promoção, que é a passagem de um nivel para outro.
      Dentro o mesmo nível não haverá restrição alguma.
      Espero ter lhe respondido.

      Excluir
    2. Abraguarda: Eu entendi, a questão do passagem de nível, porém, não ficou claro a questão de como sera realizado os cursos se sera por antiguidade ou pela indicação da chefia, ou seja, dando prioridade os Guardas prontos, melhor, qual o critério sera adotado para a realização do EQP para os read e prontos tera alguma coisa para distinguir esse procedimento refefente os cursos de aperfeiçoamento. Isso para seguirem enfrente dentro do próprio nível.

      Excluir
  47. C.D FARIA, NO SITE DO SINDGUARDAS 3º TÓPICO, ESTÁ CONSTANDO O QUE FOI DEFINIDO NA PAUTA DO PROJETO, E PELO QUE ESTÁ CONSTANDO ABAIXO, É QUE QUEM ESTÁ RESTRITO OU READAPTADO PELO PSICOLÓGICO, NÃO SERÁ EXIGIDO A APTIDÃO QUANDO DA INTEGRAÇÃO NOS CARGOS OU PARA EVOLUÇÃO POR PROGRESSÃO, SERIA ISSO MESMO?


    3 - Questão da exigência de estar apto na avaliação psicológica para porte de arma quando da promoção vertical
    Será inserido no texto um inciso no Artigo 21, tratando da exigência de aptidão psicológica para porte de arma, para a promoção vertical. Essa aptidão NÃO será exigida quando da INTEGRAÇÃO nos cargos ou para a evolução por PROGRESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto somente para a promoção que é a passagem de um nível para outro será exigido a aptidão no teste psicológico.

      Excluir
  48. O AUMENTO DO IPTU FOI LIBERADO PELA JUSTIÇA E O SR HADDAD VAI ENCHER OS COFRES EM 2015 E ENGORDAR O ORÇAMENTO
    VAMOS ARTICULAR UMA GREVE DE MODO PLANEJADA E UNIDA!!!
    E COMEÇAR FALAR DE CELSO RUSSOMANO,POIS O HADDAD QUER SE REELEGER
    VAMOS PRA CIMA,CHEGA DE ENGANAÇÃO E ESMOLAS!!!!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite!

    Nobre Cd Faria,

    Não é só o aumento do IPTU que vai trazer recursos para a prefeitura no ano que vem.

    Além disso tem as desonerações que o Governo Federal vai fazer em prol das prefeituras e estados.

    Também no âmbito municipal, há na Câmara vários projetos de lei que podem alavancar as receitas da prefeitura em mais de 5 Bilhões.

    Só uma coisa pode fazer com que a remuneração do GCM melhore e passe a ter reconhecimento. MOBILIZAÇÃO COM UNIÃO DE TODOS. SE NÃO HOUVER ESSE COMPROMISSO PODEM ESQUECER.

    ResponderExcluir
  50. CD FARIAS MANDA UM RECADO AO SR COMANDANTE
    ESCREVA ASSIM:


    SR COMANDANTE MENEZES PENSA BEM NA SITUAÇÃO,OS GCM´S ESTÃO FURIOSOS COM O HADDAD E ALGUNS JÁ ESTÃO FALANDO EM CELSO RUSSOMANO.
    FALE COM O PREFEITO E LEMBRA ELE QUE A JUSTIÇA LIBEROU O AUMENTO DO IPTU E DIZ QUE A TROPA ESTÁ REVOLTADA COM AS ESMOLAS QUE A TAL DE SEMPLA NOS DEU!!!
    SE MEXE LOGO,FAÇA ALGUMA COISA PRA MUDAR ESTA SITUAÇÃO!!!!
    POIS GCM´S VÃO COMEÇAR BAIXAR E OS NOVINHOS VÃO PEDIR BAIXA EM BANDO!!!!
    CANCELE AS REUNIOES COM A TROPA,PRINCIPALMENTE NO COMANDO LESTE,OS GCM´S ESTÃO REVOLTADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo em uma das reuniões que o Comandante estava presente, ele mesmo falou tudo isso que vc postou acima para o negociador de Sempla e a resposta de Sempla foi a mesma que deu para as entidades, justificando a questão financeira.
      Obrigado.

      Excluir
  51. LISTA DE PROMESSA PARA OS GCM´S EM 2015

    2015 CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO GERAL JUNTO AO ABRAGUARDAS
    2015 INICIO DA UNIÃO
    2015 CHEGA DE ESMOLAS
    2015 ANO DA GREVE
    2015 VOTAR EM CELSO RUSSOMANO
    2015 TCHAU ,ADEUS HADDAD

    ResponderExcluir
  52. JÁ QUE O PLANO FICOU PRA MARÇO OU ABRIL OU MAIO OU JUNHO OU ....... PRA........SEI LÁ QUANDO.....
    O NEGOCIO AGORA É ENCHER O SACO DO SEMPLA,JÁ QUE O IPTU TÁ NA MÃO...OU SEJA TENTAR MUDAR ALGUMA COISA NESTE PLANO,DIGO AUMENTAR O SALARIO BASE DO GCM A QUALQUER CUSTO,POIS O PODER DE COMPRA DO GCM TÁ CADA VEZ MAIS FRACO
    TEM QUE CHAMAR ESTE SEMPLA PRA DEZ REUNIOES SEMANAIS SE PUDER,ATÉ QUE ELES ENTENDAM A SITUAÇÃO DO GCM....
    CASO CONTRARIO SÓ NOS RESTA A UNIÃO E COMEÇARMOS FALAR EM GREVE DE VERDADE E SEM MEDO

    ResponderExcluir
  53. CAROS COLEGAS GCMS, NOS NÃO ELEGEMOS NEM VEREADOR COM A NOSSA '"uniao" QUANTO MAIS UM PREFEITO. PAREM DE SONHAR O CELSO RUSSOMANO OU COM OUTRO QUALQUER.

    ResponderExcluir
  54. Onde pega não é eleger um vereador com nossa "união", mas sim , que alguma ação da guarda (greve, por exemplo) atinja grandes proporções e faça com que nossos governantes percam votos com o povão, seria uma bola de neve, simples...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de sonhar e vá a luta. Veja la como é difícil estar no campo de batalha sozinho, volte e conte sua história.
      Foi assim com os quase 300 que participaram ativamente das reuniões convocadas pelo sindguardas e foi também assim com os 6 que compareceram à convocação da abraguardas.
      No primeiro caso cerca de 5% de todo efetivo da Gcm e no segundo caso pífios 0,01%
      Agora que chegamos a reta final surgem diariamente soluções mirabolantes para resolver o problema.

      Excluir
  55. A CULPA É SEMPRE DO ALHEIO. SEMPLA , SEMPLA ,SEMPLA... TUDO MENTIRA!
    A CULPA É DE UMA ENTIDADE (S) QUE QUANDO TEVE UMA POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIO COM SINP, OPTOU POR UMA REESTRUTURAÇÃO.
    ISSO NINGUÉM FALA! VC LEMBRA 43% NIVÉL MÉDIO 79% BÁSICO, E PARA GCM 5%, QUASE DEPOIS DE 2 ANOS (JÁ ENGOLIDO PELA INFLAÇÃO QUE CHEGOU PRÓXIMO DOS 7%) E MAIS 10% PARA 2016. MEUS AMIGOS QUE VERGONHA. QUANDO CHEGAR EM 2016, O AUMENTO QUE VAMOS RECEBER (10%) NÃO SERÁ SUFICIENTE PAR RECOMPOR AS PERDAS SALARIAIS.A CULPA TAMBÉM FOI DE SEMPLA?????
    A CULPA É DOS REPRESENTANTES QUE A CATEGORIA ESCOLHEU PARA REPRESENTA-LA. PORTANTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ,VAMOS ESCOLHER PESSOAS QUE NÃO TENHAM LIGAÇÕES DE FORMA DIRETA COM O GOVERNO.VAMOS DITAR AS REGRAS, SERMOS MAIS PARTICIPATIVOS E EXIGENTES, MENOS ACOMODADOS.SE ESTA ASSIM, A CULPA E NOSSA 100%..

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber uma coisa..nesta lei a evolução será automática de 02 em 02 anos, pelos critérios dispostos, então todos vão querer subir e agir direitinho para não ser punido etc...sendo assim , todos os 2 classes em 6 anos, irão a CD, todos os CDs, pela lei irão a Inspetor Regional, e daí pra cima já sabem.. quem é que vai puxar postos, de 8 se de 8 mil GCMs somente 2 mil serão de cargos sem graduação .vejamos.. a lei 11.715 não foi cumprida, nem a lei 13.768...porque razão a 11.715 não sei, mas a 13.768 foi por não ter aberto nenhum concurso de GCM 3 classe em 10 anos. Pois bem, se imaginarmos que na lei que esta aí pra vir, se mudando o governo e entrar outro que não goste da GCM ( Todos Falam que Gosta), só falam, não haverá contratação..e aí se a lei for cumprida em 06 anos só haverá 1 classes e CEs cargos sem graduação à puxar postos, menos de 2 mil se tirar-mos as licenças, faltas, afastamentos diversos, férias etc... pois todos 1 classes de hoje que irão a CDs, em 06 anos, estarão ou se aposentando ou indo a Inspetores regionais e os CDs de hoje, ou estarão aposentados ou como Inspetores ou ICrs considerando que as outras duas leis não foram cumpridas e que dificilmente nesses 06 anos se contratará mais GCMs pois de 2 mil só 500 foram chamados e se fala demais em falta de dinheiro pra tudo (quando se trata de GCM) essa piramide estará invertida em 06 anos....pois se entrar a turma que gosta demais da PM, como é que fica......não leio mãos, nem sou cigano, apenas vivi duas leis que não foram cumpridas... .quem garante, e se for, de 8 mil GCMs ( Contando com os 2 mil ), 1 mil se aposentando sobrará 7 mil, desses 7 mil 5 mil no mínmo estarão como CDs, Sb Inspetores e Inspetores regionais, Etc...1, 500 se contarmos as licenças, afastamento, férias, etc...faltas, pedidos de exoneração, estarão a puxar postos...a piramide estará invertida ( É um risco real e sério), pois dúvido que em 06 anos se contrate mais 2 mil GCMs..principalmente se o governo mudar e o poder passar para os que adoram a Mike. Portanto a unica conclusão que sobra, é o que uitos dizem. É um plano direcionado apenas para as divisas e o poder de alguns, principalmente por não ter um base digno. Não é um plano benéfico para os que amam a GCM para a corporação GCM .visto que em 06 anos haverá falta de efetivo ( Guardas não graduados) em todos os postos ou então, CDs, Sub Inspetores e Inspetores puxarão postos. A piramde se invertirá rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor esta é uma possibilidade, gostaria de lhe lembrar que a GCM não é órgão obrigatório pelo município e se entrar um governo que queira acabar com a Guarda basta enviar um projeto para câmará neste aspecto.
      Portanto este responsabilidade de fortalecer a GCM é um responsabilidade de todos e é esse o recado do plano força a todos da GCM a lutar para aumento de efetivo espaço tem somente na educação absorve quase 10 mil guardas, somente o gasto com vigilancia privada é quase o dobro do orçamento da SEcretaria.
      TEmos instrumentos para mudar esta realidade depende da união de nós.
      O espaço da educação foi perdido pela falta de comprometimento em manter as escolas policiadas de forma constante os policiamentos fixos são inconstantes.
      Agora temos a oportunidade de retomar esta questão judicialmente tambem.
      Cabe ainda ressaltar que se a lei for cumprida e contratarmos 20 mil guardas todos os atuais guardas 4 mil serão graduados e inspetores, todos sem exceção, basta aplicar a proporcionalidade da lei que o Senhores verificará que o que falo é verdade.
      Basta lutarmos juntos pela instituição e prestar um bom serviço para a comunidade que certamenente iremos aumentar o efetivo e garantir nossa evolução.

      Excluir
  57. O 2 e os red só reclamam querem ser chefe porem quando a coisa aperta é o tão discriminado 1 que resolve e não se esconde. O 1 é chefe ,encarregado da a cara pra bater e não recebe nada por isso desenvolvem o serviço não tem preeeivieeeeeeeelegios. 2 fica no seu lugar e esperem sua vez fica de boa pois quando vcs chegaram não foram zuados muitos amigos das turmas 25 26 27 28 não aguentaram o refrão quando as coisas apertara e deram linha e se não aguenta abre espaço pros outro pois aqui só esta quem é forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de ser marica a agir como aqueles que você acusa.
      Pega sua aposentadoria especial,sua graduação e seu banquinho e saia de mansinho em 2015. Vai pescar,viajar e curtir sua família e para de encher o saco

      Excluir
    2. Caro amigo C.D o sr. não merece ler essas bobagens,talvez o colega que postou o comentário acima esteja com algum problema , eu peço em nome dos mais de 6.000 gcm´s que o perdoem.Sabemos que existe na corporação pessoas que têm q.i de carrapato e sensibilidade de psicopata.
      Ao s.r. C.D. os parabéns desse humilde novinho,pela paciência e por nos deixar explanar os nossos pensamentos.

      Excluir
  58. Boa tarde Cd Faria há possibilidade de dar QTA no plano de carreira ou ADIAR mais para frente e correr atras dos prejuízos que é muito mais interessante.
    Agora com o aumento do IPTU e por outro lado o governo federal deu uma aliviada na dívida para prefeitura de São Paulo.
    Esses era um dos fatores que segundo os técnicos do SEMPLA impediam o reajuste de salário pra nós, NÃO TEM MAIS DESCUPAS,agora é hora ou nunca mais.
    A prefeitura vai ter VÁRIOS recursos ( PODEMOS PLEITEAR OS 43% DO NÍVEL MÉDIO, E ESTES ANOS TODOS DE INFLAÇÃO QUE NÃO FORAM REAJUSTADOS, fora outros se não falha a memoria) agradeço deis de já CD FARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos,
      Caros amigos a proposta para a gcm ja esta concretizada conforme,nosso CD vive postando nesta pagina. O CD esclareceu que a ultima palavra é de Sempla. No momento nos resta aguardar como ficara essa reestruturação e quando sera apresentada e votada pela camara. Devemos reconhecer que esse plano de carreira estava sendo discutido a 2 anos, não houve participação da maioria e qualquer plano que se apresente não agradará a todos. Com o aumento do IPTU, a gcm atuando no transito poderemos mudar nossa realidade.

      Excluir
    2. Falou tudo colega..AUMENTO REAL NO BASE..depois planinho de distribuir divisas sem concursos de acesso interno em prejuízo de muitos. Sindicato fraco da p.....

      Excluir
  59. Cai na real, o plano já foi pra camara!!!!!

    Haddad pede à Câmara de SP urgência na aprovação de 21 projetos

    O pacote de projetos listados por Tatto inclui o que trata da concessão dos terminais de ônibus, garagens, alterações na Operação Urbana Faria Lima e reajustes para o funcionalismo público.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/11/haddad-pede-camara-de-sp-urgencia-na-aprovacao-de-21-projetos.html

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde,usem este meio de comunicacao de forma inteligente,ta parecendo o muro das lamentacoes,ninguem quer perder um dia de bico pra reclamar pessoalmente entaum fique feliz com o que te daum pra comer.

    ResponderExcluir
  61. VAMOS COLOCAR O CD FARIA NO SINDGUARDAS COMO PRESIDENTE!!!

    ResponderExcluir
  62. CD FARIA,COMO FICOU A QUESTÃO DA APOSENTADORIA ESPECIAL?
    COM PARIDADE
    SEM PARIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo projeto é sem paridade, mas para quem entrou após 2003 esta é a informação que tenho mas ainda é não oficial.

      Excluir
    2. Caros senhores!
      Seria possível uma explicação do por quê desta diferença de aposentadoria com ou sem paridade para quem entrou antes e após 2003, uma vez que todos exercem a mesma função?

      Excluir
    3. Em 2003 houve uma reforma da previdência que extinguiu a paridade no serviço público. Quem entrou no serviço público antes de 2003 tem direito adquirido, direito que não cabe a quem entrou depois, já na vigência da nova regra.

      Excluir
  63. ninguem ta nem ai pra gcm pode aumentar o iptu em 1000% nao vai ter aumento nenhum gcm so da despeza nao da retorno aprendam isso ninguem nos leva a serio no governo ainda mais quando a entidade sindical e toda vendida e petista

    ResponderExcluir
  64. E verdade pode crer ate que enfim apareceu alguem que disse uma verdade TKS.

    ResponderExcluir
  65. Com o aumento do IPTU as conversas referente ao RETP deveriam ser esplanadas novamente, e não deixar cair no esquecimento!!!

    ResponderExcluir
  66. O colega acredita em papai noel, se não pegarmos essas migalhas como vc disse será nunca mais, vc não conhece a prefritura acha que ela daria os 43% e os atrasados, acorda amigão 2015 entraremos em um belo arrocho salarial, aguarde e verá.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia CD Farias, CD o senhor conseguiu verificar o processo de nº 0029615-90.2011.8.26.0053 que encontra-se sem movimento desde o dia 27/11/2012 e se tem algum remédio jurídico para fazer com que o mesmo volte a ser movimentado, já completou 2 anos sem nenhuma movimentação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Esta semana iremos protocolar petição pedindo a movimentação do processo, muito obrigado.
    Faria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Do que trata esse processo?
      Obrigado!

      Excluir
    2. e um processo individual dos readaptados que foram impedidos no concurso de 2010.

      Excluir
  69. O plano de carreira da Saude tem reajustes que chegam a 86%, e nós?

    Lamentável maldito MALDDAD

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber se as pessoas que fizeram a tabela salarial sabem fazer conta? não sei onde isso e valorização, uma vez que se hj eu como 2ª classe letra D, se tivesse a legislação fosse cumprida e hipoteticamente e tivesse galgado os concurso internos hj seria CD letra D salario R$ 1.377,60 e hj na plano atual meu base vai para R$ 1213,00, aff patético, gostaria de saber quem acha que os GCMS querem cargo ( logico tem uma 6 duzia que sim) mas como a maioria eu quero salario, valorização .. deixaram de aceitar os 30% no ano passado para esse plano de carreira pra que??? e mais cade os 5% porcentos deste ano , td balela td conversa pra enganar e deixar os GCMs com esperança de desta vez vai...e qdo vemos e essa coisa medonha . E CD me desculpe mas a ultima greve que teve, somente os GCMS foram prejudicados com transferências e descontos, como acreditar e querer lutar, qdo a corda arrebenta sempre sobra pros mais fracos, e ai não tem ninguém do sindicato para nos defender, alem dos descontos e do prejuízo de trabalhar a dois palmos do mapa, ainda tem que pagar um advogado.
    Qto aos Read meu colega tenho 15 anos de GCM sem faltas e LM, mas um acidente me impossibilitou de exercer minhas funções e infelizmente sequelas permanentes, e nem por isso deixo de trabalhar, falto ou pego LM, e me desculpe colega mas muitos prontos pegam suas VTRs e somem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Pena que a legislação não foi cumprida colega se fosse, o Sr. não seria CD, mas sim Inspetor visto que 15 dividido por 3 que é o inetertício que a lei 13.768 perceitua para que seja aberto concursos internos de acesso, portanto, com 3 anos iria a 2 classe automáticamente, mais 3 como 2 classe faria concurso para primeira, mais 3 anos como 1 classe faria concurso para CD, mais 3 anos como CD, 3 faria concurso para Inspetor, se estiver errado peço para me corrigirem.Como não tem nenhuma falta, nem lm, não deve ter punições ou comportamento mau ou insuficiente, portanto teria os intertícios exigidos na lei 13.768.
      Por outro lado, criticar colegas que faltam ou tiram lm...deixe isso para os graduados e principalmente para os inspetores, principalmente os inspetores que adoram punir. Quanto ao salário, em 2015 o mínimo vai pra 905 reais em 2015, bem superior ao nosso base.É realmente quem fêz esse plano só pensou em divisas pois em 2016 com esses 5% e os 10% o salário estará muito, mais muito abaixo de uma corporação policial a receber o menor salário da cidade mais rica de São Paulo....ETA SINDICATO BOM!

      Excluir
  71. ACORDA GCMs. OS CARAS TEM GRANA PRA PAGAR 1.600 PARA QUEM FAZ SÓ 08 PLANTÃOZINHO, MAS NÃO TEM PRA DAR AUMENTO. CORRER RISCO EM DOBRO, JÁ NÃO CHEGA O QUE CORREMOS NAS 12 HORAS DE PLANTÃO. ACORDEM....OS MIKES TÃO ACOSTUMADOS A FAZER BICOS POIS NÃO PODEM COBRAR COMO NÓS PODEMOS AUMENTOS ATRAVES DE GREVE...SINDICATO E ASSOSSIAÇÕES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM GREVES AFINAL TODOS IRÃO A INSPETORES OU INSPETORES REGIONAIS COM O NOVO PLANO. ( NÃO QUE OS SRS. NÃO MEREÇEM, SÃO CDS ANTIGOS, MAS VAMOS ACORDAR!!!

    ResponderExcluir
  72. ENQUANTO ISSO......

    Salário mínimo em SP deve ser de R$ 905 em 2015!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. kkkkkkk e o gcm chegou no patamar de ganhar quase um salario minimo que bonito kkkk

    ResponderExcluir
  74. Jegueira esta GCM , salario jegue , uniforme jegue , tudo jegue , aceita tudo que jegue .

    ResponderExcluir
  75. caro colega,nao quero defender o municipio....mas os 1.600,00 que e pago pela prefeitura e por que os pms nao quizeram cobrir a delegada noturna(PSIU),outro por que eles trocariam de escala...... ceifador de almas

    ResponderExcluir
  76. 905 e piso estadual,nao se aplica a prefeitura ou qualquer tipo de valorizaçao municipal.....ceifador de almas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Deus!!! O Município não faz parte do estado em que vivemos!!!!! Assim fica difícil!!!!

      Excluir
    2. A questão é que o custo de vida no Estado e Capital vai aumentar ainda mais, e o nosso salário irá desvalorizar mais ainda!!!!!! Acorda meu povo!!!!!!

      Excluir
  77. Diário Oficial de 02/12/14- Paginas, 101. 102. Plano de Carreira não vai ser votado esse ano, já era! Só para ...... Alguém sabe? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  78. 1600 para GCM pronto, que está na Rua, combatendo o crime e não tem tempo de entrar aqui e ficar reclamando da vida...
    Só quem reclama é READ, como sempre e infelizmente a maioria da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é pronto tem que sofrer mesmo ate vc sofrer um acidente de trabalho e ficar readaptado também.

      Excluir
    2. voce que é pronto tem que sofrer mesmo, ate voce sofrer um acidente de trabalho e ficar readaptado, ai voce posta sua readaptação para nós.

      Excluir
  79. Eu não sei qual é a surpresa disso, o próprio prefeito disse bem claramente que o projeto de reestruturação da carreira da GCM só iria ser aprovado em janeiro de 2015 quando foi divulgar no CFSU a Atividade Complementar para o GCM.

    Entendam que com a saída de alguns vereadores a bancada que apoia o prefeito vai aumentar, o que facilita a aprovação dos projetos de seu interesse politico. Afinal, os vereadores que estão chegando vão querer espaço na prefeitura, certo!!

    Numa paulada só, em janeiro do ano que se aproxima, o prefeito vai aprovar vários projetos de lei de seu interesse politico para dar uma alavancada em sua administração de abril de 2015 até setembro de 2016, antes das eleições para prefeito.

    Falar que a prefeitura não tem recursos financeiros é um verdadeira demagogia, vai vir dinheiro do governo federal (desoneração), do estado (aumento do ICMS) e dos impostos e taxas que o município recolhe (IPTU, Taxas, referentes renegociação de dividas).

    A expectativa é de que a prefeitura tenha em caixa mais de 5 Bilhões de reais para serem gastos nos próximos 18 meses a contar de abril do ano que vem.

    Enquanto isso, o GCM se mata de trabalhar, tanto na escala normal de trabalho,160 mensal, quanto na Atividade Complementar de até 80 horas, totalizando mensal 240 horas, sendo que essa remuneração total , cerca de R$ 3.100,00 era para ser paga sem a necessidade de trabalhar na Atividade Complementar. Uma grande gesto de se escravizar os profissionais da GCM, que necessitam tanto de uma remuneração mais digna.

    ResponderExcluir
  80. Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático em todo tempo que aqueçemos a água, mesmo que ela ferve o sapo não reage ao aumento gradual da temperatura, e morre quando água ferve, inchado e feliz.
    Por outro lado, o sapo que seja colocado nesse recipiente com a água já fervendo, salta imediatamente pra fora, meio chamuscado, mas vivo.
    À vezes somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças.
    Achamos que tudo está muito bom, o que o que está mal vai passar = é só questão de tempo.
    Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aqueçe a cada minuto, acabamos morrendo inchados e felizes, sem termos percebidos as mudanças à nossa volta.
    Sapos pervidos não percebem que além de serem eficientes ( Fazer certo as coisas) precisam ser eficazes ( Fazer as coisas certas). E para que isso aconteça, há nescessidade de um contínuo crescimento, com espaço para diálogo, para a comunicação clara, para dividir e planejar, para uma relação adulta. O desaqfio ainda maior está na humildade em atuar respeitando o pensamento do próximo.
    Há sapos fervidos que ainda acredita que o fundamental é a obediência, e não a competência: Manda quem pode e obedece quem tem juízo. E nisso tudo onde está a vida de verdade...É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos, respeitados e prontos para agir.

    ResponderExcluir
  81. COISAS ANORMAIS;;????
    ENQUANTO PEDIMOS MELHORAS E DISCUTIMOS PROPOSTAS PERTINENTES NESTE BLOG....
    VEJO QUE NADA ACONTECE NO SITE DO SINDGUARDAS!!!!!REFERENTE AS SITUAÇÕES DO AUMENTO OU REESTRUTURAÇÃO COM VALORIZAÇÃO DE TODOS....

    COISA QUE PERCEBO É O NARCISISMO QUE AQUELE SITE TRANSPARECE, POR PARTE DO PRESIDENTE A...., POIS PERCEBI QUE TODAS AS FOTOS QUE APARECEM NA PAGINA INICIAL , ELE APARECE EM TODAS....
    SERÁ QUE O SINDICATO NÃO TEM MOMENTOS PARA MOSTRAR , QUE NÃO SEJA A FIGURA DESTE CIDADÃO....????
    O SINDICATO É DOS GCMS OU DA DIREÇÃO?????
    DESCULPAS SE OFENDO ALGUEM, MAS É DE SE PENSAR ....PODER?NARCISISMO?DONOS DA VERDADE?

    ResponderExcluir
  82. caro presidente solicito informação sobre Mandado Segurança n°1033480-02.2014.8.26.0053,que está concluso para sentença desde 19/09/2014,de descaso basta o que estamos sofrendo com está indecisão em conceder direito contido na Emenda 36/2013 que completará Um Ano em 20/12/2014 que consta da LOM e reconhecida conforme consta pois está assentada após revisão que contempla até a Emenda 37,ate agora só Bizu sai hoje sai amanhã e nada isso porque vivemos em um Estado Democrático de Direito, é uma situação jurídica, ou um sistema institucional, no qual cada um é submetido ao respeito do direito, do simples indivíduo até a potência pública. O estado de direito é assim ligado ao respeito da hierarquia das normas, da separação dos poderes e dos direitos fundamentais.
    Em outras palavras, o estado de direito é aquele no qual os mandatários políticos (na democracia: os eleitos) são submissos às leis promulgadas,aguardo informação Email abmachado@r7.com

    ResponderExcluir
  83. O TEMPO PASSA O TEMPO VOA E O GUARDA ACREDITA E ACEITA TUDO NUMA BOA .

    ResponderExcluir
  84. Em 21 de maio de 2013, a Camãra aprovou um aumento de 79% ao pessoal do nível básico ( a GCM é), projeto de lei 155-2-12. Porque a GCM não foi incluída....trocaram esse aumento por esse plano de carreira mais 5% 2014 e 10% em 2016...é isso mesmo que entendi. Tem alguém aí pra explicar se esses senhores que não aceitaram esse aumento consultram a categoria, afinal rejeitar 79% de aumento é caso psiquiátrico, tem que baixar todos esses caras por problemas psicológicos...é isso mesmo o que ocorreu...porque não há uma resposta clara, objtiva, concreta! e se há porque a maioria da corporação não sabe o que houve de verdade...

    ResponderExcluir
  85. Problema é que para alguns cargo vale mais que salário.

    Coisa de gente medíocre.

    ResponderExcluir
  86. E colega para de viajar e viver de bizu é claro que isso não confere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1 de maio de 2013, nas comemorações de 1 de maio, o Sr. Hadd disse em alto e bom tom para todos que ali estava ouvir, que havia fechado acordo com representantes de mais de 30 sindicatos de servidores municipais e decidiu-se dar um aumento de 79% no nivel básico, quase todos representantes aceitaram....o base inicial que era de 440 seria reajustado para 755 e haverá uma gratificação de 377, chegando a 1.132,00. Se é bizu ou não colega o fato tá aí.De 440 para 755 é no mínimo 70% (SETENTA POR CENTO DE AUMENTO), além do bonus de 377. E nós 5%, mais 10% em 2016. Consultaam a cataegoria para querer o plano ou o aumento...eu queria o aumento e você.

      Excluir
  87. E AGORA TODOS OS ENCARREGADOS DE PLANTÃO PRINCIPALMENTE DA NOTURNA ESTÃO SENDO PERSEGUIDO P SEREM PUNIDOS PRINCIPALMENTE OS CDS,PARECE SER PREMEDITADO POIS O ALTO COMANDO ESTÃO QUERENDO Q ESSES TRABALHADORES Q MUITAS VEZES ATÉ HOJE FIZERAM DE TUDO PELA GUARDA E COM TODOS OS CUIDADOS P NÃO LEVAREM PUNIÇÕES,AGORA ELES ESTÃO USANDO OS GPS DAS VTR P FICAREM METENDO A CANETA NOS GRADUADOS E NOS PRIMEIRAS CLASSES SERÁ Q TEM ALGUM INTERESSE DESSES CARDEAIS Q FICAM QUERENDO PREJUDICAR A CARREIRA DOS TRABALHADORES VERDADEIROS TRABALHADORES Q NÃO FIQUEM COM AS PERNAS EM CIMA DE MESAS ESPERANDO O SALÁRIO CAIR NA CONTA,CD FARIA PROCURA SABER NAS BASES OU NO COMANDO O PQ ESTÃO PERSEGUINDO PRINCIPALMENTE OS CDS TANTO DAS BASES COMO DA RONDA DISCIPLINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo preciso de maiores informações e de caso concreto, passe no email da abraguardas@gmail.com

      Excluir
  88. MÃO NA CONSCIENCIOSA
    Várias reuniões ocorreram pra tratar deste e outros assunto na sede do sindguardas,na ocasião, menos de 1% ( em média 50 servidores) compareciam para apresentar sugestão, ou seja, a maioria, 99% prefiram ficar no seu bico ou no seu aconchegante sofá a comparecer nas reuniões previamente construidas para tratar criticado plano em questão.

    Por fim, a fase de explicação ja passou,a maioria preferiu isso
    como diz o velho ditado: quem cala consente.a ausência da maioria naqueles reunião exprimiu este sentimento de que o vir tá bom.

    Eu não tenho dívidas, para todos os níveis só tem razão para comemorar. o tempo mostrará isto, pode ter certeza.

    exceto o índice que não atende a expectativa da guarda e poderá ser melhorado, não temos dúvidas de que este é o melhor plano que a guarda ja teve....basta colocar as mãos na consciência e entender que, sem este plano aprovado, muitos morreriam estagnado na posição que estão.

    Agora é hora de agradecermos a Deus por esta conquista. e lutarmos por melhoriass nos próximos anos. hoje com a aprovação deste plano, todos passam a ter uma perspectivas nunca vista antes.

    se olharmos para o retrovisor chegaremos não teremos dívidas d e que estamos sendo muito bem contemplado uma vez que, a estagnação da carreira que ocorreu até o presente momento deve se a omissão das gestões anteriores que não tiveram o mínimo de capacidade , força, articulação para elaborar um plano de carreira decente



    ESCREVEU SANTOS ISMAEL./ZONA LESTE.

    23 ANOS DE CAREIRA COM MUITO ORGULHO

    EM RELAÇÃO AO PLANO, SO TEMOS QUE AGRADECER O GUINDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa colega, mas em plena era digital, tudo computadorizado, uma simples enquete antes seria viável e possivel, Se apenas 1% d corporação apareceu nas reuniões, ( 50) em cada e eram praticamente os mesmos, isso mostra que o plano foi um divisor de agentes...é nítido que raríssimos oficiais apareceral lá, fui 2 vezes e não vi nenhum pois pra eles tá mais que ótimo. Os graduados vi muitos CDs novos e antigos, alguns antigos questionaram o fato de estarem a anos na corporação e por não terem curso superiores seriam ultrapassados por CDs novos com curso superior. Outros primeiras classes questionavam a questão do tempo e da readptação, assim como alguns queriam saber se iriam para CD com a mesma letra etc....a maioria dos 2 classes antigos e novos não compareceram em massa assim como os terceiras classes, visto que o plano não é tão bom assim pois não há salário digno de uma restruturação que visa valorizar os GCMs e a corporação.. Parabéns se irá a um cargo melhor. Mas o nosso base poderia sim ter sido mais discutido e um ponto em que todos deveríamos deixar bem claro que era o primordial, o principal e que disso não abriríamos mão. Agora se graduação sem salário já e triste, imagine para quem não terá graduação...

      Excluir
  89. Vamos falar de cpisas boas alguem sabe quando vai sair o 13° salario e o premio desempenho ?

    ResponderExcluir
  90. Agradecer ao plano só pode ser piada, de mau gosto ainda.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite! Cd Faria, porque foi retirado do projeto de lei de reestruturação da GCM a Gratificação de Gabinete? O Sindguardas postou em seu site que a gratificação sofreria modificação, no entanto, pelo que foi observado e que a Gratificação de Gabinete foi excluida da proposta original, sem divulgar o motivo da sua retirada do texto original do projeto!
    Solicito a gentileza de verificar com o Presidente do Sindguardas porque ele esta aceitando a retirada da gratificação de gabinete da nova carreira, tendo em vista que os GCM's que recebem essa verba, que por sinal esta muito desatualizada, cerca de R$ 50,00. Assim como as demais gratificações que são pagas aos GCM's a de Gabinete também tem que ser paga com base a nova tabela de vencimentos. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio seria viabilizado, mas para não atrasar ainda mais o projeto, ficou de SEMPLA definir se iria corrigir ou não a verba de gabinete.

      Excluir
  92. destruíram tudo na CRACOLANDIA e o RONDA OFICIAL DEIXOU TODO MUNDO NA MAO

    ResponderExcluir
  93. E as nossas funcionais que ainda são de papel sulfite

    ResponderExcluir
  94. bom dia pessoal da Abraguardas, quem é readaptado psicologicamente não poderá realizar o EQP, para pontuação: para " subir", quero dizer, dentro do proprio nível, de CD para Sub, através dos curos de aperfeiçoamento é isso mesmo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do próprio nível a principio não haverá restrições, somente de um nível para outro, ou seja de sub para inspetor, pelo fato de não estar apto no exame psicológico para porte de arma.

      Excluir
  95. Nosso sind. é uma brincadeira mesmo né ,enquanto tá todo mundo preocupado com o novo plano de carreira no site do sind. estâo dando os parabéns pros aniversariantes.
    Parabenizem mesmo porque o bolo a parceira de vocês já deu pra gcm/sp.
    Prá vocês também o nosso parabéns sind. por nos enganar com tamanha facilidade.

    ResponderExcluir
  96. 2015 é o ano do gcm usar a cabeça e barganhar com o sr Haddad

    1º é sabido que a grana do IPTU foi liberada pela justiça
    2º o Haddad quer se reeleger
    3º Maio é o mes de aumento coletivo


    Dentro destes tres topicos devemos nos reunir e buscar um aumento no salario base independente de plano de carreira e os cambal´s....APÓS ASSINAREM O PLANO SAIMOS EM GREVE E DANE-SE

    GCM´S CHEGA DE SEREM TROUXAS!!!!

    ResponderExcluir
  97. CD nos informe porque a SEMPLA ainda não entregou o texto final do plano de carreira, pois o Clóvis em reunião com o efetivo da Oeste disse que dia 19/11 eles entregariam o texto pronto. Ninguém aguenta mais tanta enrolação.

    ResponderExcluir
  98. O TEMPO PASSA , O TEMPO VOA E O GUARDA ACREDITA E ACEITA TUDO NUMA BOA .

    ResponderExcluir
  99. Assinem a petição contra esse terrivel plano de carreira

    ResponderExcluir
  100. O plano não é tão ruim assim, ruim é o salário, alías tá péssimo, prefiro puxar postos mil vezes ganhando um base de 2.000,00, do que ficar com divisas e um base de 1.400, 1.500 reais pra chefiar e ser enrolado pela administração.

    ResponderExcluir
  101. Ei guerreiro levanta a cabeça, pare de choradeira pelo menos tivemos um plano de carreira ,coisa que muitos prefeitos nunca fiseram e nem aumento deram. não se esqueça que a cada dia, uma nova batalha, um novo esforço, uma nova vitória...

    ResponderExcluir
  102. Essa GCM não tem moral, nunca teve e nunca vai ter.....e olha colegas, sou GCM à 24 anos, polícia de rua, pra dar e vender, cabra bom...mas nunca tive valor e voce tem....abraça a ideia de uns macarrãozinhos.......vendan-se por eles......só sobem lá em cima acordem! Salario. Salário,. Salári,. Sálario,,, tem uns ganhando , 9 , 10 1,2 mil e vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dá moral a instituição é o servidor, meu amigo se sua GCM não tem moral, a minha tem e muito. Seu sem moral, coisa ruim, atraso de vida, a única coisa de boa é a instituição seu babaca, que te bancou por 24 anos e agora vc demonstra ingratidão. Sou GCM é minha GCM é maravilhosa e para pessoas como vc o que vier tá bom até demais, seu ridículo.

      Excluir
    2. Concordo. Somos Policiais há anos, e olhem nossas viaturas, nossas armas. Agora vejam as armas dos Agentes de Escoltas e vigilância Penitenciaria, os caras anam de Fuzil e Ponto 40 e nem polícia são( Deveriam ser), Nós GCMs da maior cidade do Pais e a mais rica, não temos salário, armamentos de polícia, nem viaturas com compartimento para o preso. É brincadeira...com mais de 23 anos de profissão e receber uma mixaria de décimo terceiro, é uma vergonha.

      Excluir
    3. quem não tem moral é voce que a 24 anos continua na mesma ,o que vc ta fasendo pra melhorar ? só reclamar não resolve ,pede pra sair vamos ver se vc é bom mesmo .......chorão...........

      Excluir
    4. Seu lixão vc diz ser policia pra dar e vender, sabemos oq vc dá e vende os outros .É por culpa de gcm igual a vc que estamos sendo desrespeitados na rua todo dia pessoas que não se impõem.Vc tem é que agradecer à Deus pelo seu emprego ,tá na corporação a tanto tempo e ainda cospe no prato que come,pede prá sair seu lixo.
      Infelizmente temos que conviver com pessoas iguais a vc. mais graças a Deus são muito poucos,honre a calça que veste e se identifique ,eu tenho certeza que muitos nunca mais vão querer trabalhar com vc,pois vc é uma vergonha prá instituição pros gcm's que realmente sâo bons e eu sei que é a maioria esmagadora.

      Excluir
    5. Chamar um colega de lixão...dizer que a GCM está maravilhosa...vc colega deve ser o edmundo, ou o romário vivendo em copacabana.....ganhando bem pra caramba, pra não falar pra carlh....ou sai do bico e vai pra guarda e saí da guarda e vai pro bico....e é cordeiros assim que esses governantes que ganham milhões em cime de vcs nesecessitam.......pra dar 0.1 % de aumento ou 5%...parabéns....

      Excluir
  103. Bom dia!
    Cd Faria, por gentileza, pode fazer a interpretação dos artigos abaixo, relativo a VOP, da nova redação da minuta do projeto de Lei da Reestruturação da Carreira da GCM?

    Art. 31 - Os titulares dos cargos de provimento efetivo relacionados na coluna
    "Situação Atual" do anexo I, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data da
    vigência desta lei, poderão optar pela nova carreira da Guarda Civil Metropolitana e 13
    por receberem seus vencimentos de acordo com a Escala de Padrões de Vencimentos
    constante do Anexo II, instituída por esta lei, relativa à jornada de 40 (quarenta) horas
    de trabalho semanais - J-40.

    § 1º - A opção de que trata o "caput" será provisória durante o prazo de 90 (noventa)
    dias, a contar do ato de integração, findo o qual adquirirá caráter irretratável, se não
    houver expressa manifestação de desistência da opção feita.

    § 4º - Na acomodação dos servidores que possuem Vantagem de Ordem Pessoal -
    VOP, em razão de decisões judiciais, será garantida a sua manutenção, não havendo
    redução de valores.

    Art. 39 - O titular de cargo do Quadro da Guarda Civil Metropolitana conservará, na
    integração, o mesmo grau que detinha na situação anterior, salvo se na integração no
    novo cargo o valor do novo padrão de vencimentos for inferior ao valor do padrão de
    vencimentos que detinha antes da integração, hipótese em que será integrado no grau
    imediatamente superior.

    § 1º Ao servidor optante desta lei, cujo enquadramento na nova escala de
    vencimentos resultar valor inferior ao do padrão atual mesmo com a integração em um
    grau superior, fica assegurada a percepção da diferença, a qual será paga a título de
    Vantagem de Ordem Pessoal - VOP e considerada para efeitos de aposentadoria,
    décimo terceiro salário e férias.

    § 2º. A diferença paga a título de Vantagem de Ordem Pessoal - VOP será reajustada
    na mesma data e no mesmo percentual dos reajustes de vencimentos dos servidores
    municipais e de eventuais reajustes setoriais.

    § 3º. Fica assegurado o pagamento de eventuais diferenças no cálculo dos adicionais
    por tempo de serviço, decorrentes de decisões judiciais, por ocasião do
    enquadramento nas novas referências de vencimentos, as quais serão incluídas na
    Vantagem de Ordem Pessoal - VOP prevista no "caput" deste artigo.

    § 4º Sem prejuízo da integração prevista neste artigo, os servidores ora integrados
    somente poderão concorrer à evolução funcional, a cargo imediatamente superior ao
    que se encontrarem, se possuírem a escolaridade exigida para o provimento do cargo.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio a VOP será garantida em seu valor.
      O texto se refere a uma pessoa aposentada que não optou pela lei 13748 e que possui incorporado em seu salário as ações do 81 e 62 sendo que se optar seu salário ainda será maior do que o da tabela.

      Excluir
  104. Antigamente os CULPADOS ERAM OS CORONÉIS, DEPOIS, O SECRETÁRIO ORTEGA POR 8 ANOS, POR FIM...SEMPLA, NÃO É MAIS FACIL ASSUMIR QUE NÃO TEMOS COMANDO? e que todos que assumem um cargo significativo como Gestor, dá prioridade ao que qualquer barnabé diz........veja o caso do TCM onde os GCMs la infiltrados recebem ordens de todos os funcioários , não importando o cargo que exercem, mas a ordem é cumprir sem reclamar caso contrário adeus prolabore......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com 5 mil no bolso todo mês de prolabore, e podendo ainda no futuro incorporar, receberia ordem até do cachorro...

      Excluir
  105. CALCULADORA DE VENCIMENTOS - FAÇA A SIMULAÇÃO DE SEUS VENCIMENTOS NA NOVA CARREIRA

    Clique no link "Calculadora de Vencimento" e faça a simulação da diferença salarial a partir da nova carreira.

    Preencha os campos corretamente e o sistema apresentará a diferença em porcentagem e em espécie, lembrando que o resultado informa a diferença LÌQUIDA.

    Clique no link abaixo para acessar a calculadora:


    http://www.sindguardas-sp.org.br/Calculadora/Views/Index.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai vai lá e vê o quanto você deveria estar recebendo desde 2013 e ainda a diferença que você não vai receber por subir apenas 2 cargos e Não 3 como era previsto inicialmente.

      Além de que, ao meu ver, o Sindguardas deveria estar a pedir desculpas por iludir a cada um de nós que depositamos nossa confiança na palavra de seus dirigentes e na "Contagem Regressiva" que diga-se de passagem agora também já está defasada.

      Salário defasado
      Contagem Regressiva defasada
      Promessas obsoletas

      De concreto até agora somente 5%, é justo isso ??????

      Bom final de ano pra todos e que venham dias melhores.

      Mais uma vez agradeço a Abraguardas por nos informas a respeito do andamento dessa novela mexicana. Se não fosse por vocês nem esse pouco saberíamos.

      Excluir
  106. calculadora maravilhosa!!!!vou ter 14,00$ de aumento!!!!!parabens pra mim kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  107. O Calculo não retrata as perdas de anos de indices 0,01, não trata de prazo que estamos sem aumento real, não estipula o quanto perdemos durante a negociação de dois anos e meio que o SINDGUARDAS enrolou seus sindicalizados. Ponha o índice de perdas que tivemos nestes anos que arrocharam em nossos salários e os apresente ao Prefeito e aos Vereadores de São Paulo, certamente, irão lembrar de nós quando receberem o seus salários e o Décimo Quarto que eles implantaram em seus salários. Entretanto, cabe lembrar a todos que diversos profissionais da GCM que sofreram ocorrências de vulto e foram alvejados alguns estão sofrendo para sustentar suas famílias pois estão afastados e outros que se foram deixaram suas famílias em desamparo. Sugiro também informar ao Comandante da GCM que poderiam ser agregados em funções na Camara Municipal ou TCM, pois assim a verba que receberiam não entoariam nas arrecadações que os Guardas Civis estão contribuindo para a família destes heróis. OBS se não se comoverem, envie a suas famílias medálias de honra ao mérito por conseguir se sustentar com um salário deste e sem seus benefícios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é digno de um oficio ao Prefeito e aos Vereadores, parabéns pelas palavras tão bem postas aqui.

      Excluir
  108. GCM maravilhosa....é sim, mas o salário....

    ResponderExcluir
  109. Cd farias dei entrada na minha aposentadoria desde janeiro ,tambem com um mandado de segurança e até agora nada ,to cansado de tudo isso!!!!!!!!APOSENTADORIA ESPECIAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS ESTÁ PREVISTA NO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 330-B
    Por Ismael Santos.
    LEMBRETE: Na concessão da aposentadoria especial, se for aprovado, quando se tratar de servidores que tenham ingressado no serviço público até a data de publicação da Emenda Constitucional nº 41, de 2003, não será exigido o cumprimento das idades mínimas previstas nos referidos incisos.
    após a emenda constitucional nº41 aplicará se aprovada a seguinte regra:
    ao completar 55 (cinquenta e cinco) anos de idade e 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício de atividade de risco, se homem;
    II - ao completar 50 (cinquenta) anos de idade e 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício de atividade de risco, se mulher.Cade meus direitos ..............

    ResponderExcluir
  110. E tem colega dizendo para agradecer por esta restruturação "maravilhosa" , deve fazer um bico de humorista nas horas vagas. Só pode ser...

    ResponderExcluir
  111. Pão e Circo



    A política do Pão e Circo mais uma vez se repete, desta vez há mais de 2000 anos na Guarda Civil de São Paulo.

    Depois de enganar a maioria dos GCMs ( 2ª Cl) com um plano fantasioso em seu site durante bom tempo, o sindguardas teve a audácia de comparecer a reunião geral com efetivo do Comando Sul no solo sagrado .

    Onde houve um café ( rateado) no termino da reunião ( horário de almoço). PÃO

    Onde um GCM comediante contou piadas , (nada contra o profissional excelente comediante) mas rir do que??? CIRCO


    Lamentável, a grande maioria será novamente prejudicada devido interesses próprios dos que nos representam.

    Ainda chamaram todos GCMs de BURROS!!!!!

    É DE LASCARRRR!!!!!

    ResponderExcluir
  112. Boa noite!

    Vocês se lembram que, o prefeito prometeu a reposição da inflação de jan/2005 até dez/2012 (50%) , bem como foi categórico em dizer que todo o funcionalismo não teria perdas decorrentes da inflação na sua gestão, ( de jan/13 até Nov/14 - 10%) isso de acordo com índices da FIPE, ou seja, temos cerca de 60% de perdas decorrentes da inflação desde jan/05 até hoje Nov/14.

    Pois bem, não é isso que esta sendo feito pelo senhor prefeito, que nos concedeu apenas 5%.

    A Reestruturação deveria ser um mecanismo que visasse corrigir falhas da estrutura da categoria da GCM, causadas por má gestão anterior, e a recompor a perda do poder aquisitivo da categoria, contudo o que se percebe é uma metodologia que ilude os profissionais com cargos, com uma integração em cargos da nova carreira de forma diferenciada, de acordo com o tempo de efetivo exercício de cada GCM’s e não concede as recomposições real e prometida pelo prefeito.

    Dentre do que é correto, justo e verdadeiro, o GCM esta tendo uma das piores reestruturações da prefeitura, principalmente, no que diz respeito ao Padrão de Vencimento inicial da Carreira da GCM.

    Faço aqui uma ressalva muito grave na formatação dos Padrões de Vencimentos da Nova Carreira: Vou usar como exemplo o meu caso, GCM 2ª Classe letra “D”, padrão atual R$ 1.093,72; Já na nova Carreira na tabela de vencimentos o mesmo cargo de GCM 2ª Classe letra “D” tem um padrão menor, R$ 1.002,08. Dessa forma fica claro e evidente que a categoria, principalmente na sua base não teve valorização nos padrões de vencimentos.

    O QUE ESTA SENDO FEITO ATRAVÉS DESSA MANOBRA ADMINISTRATIVA POR PARTE DA ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL E APOIO INCONTESTÁVEL DO SINDICATO É A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO ATRAVÉS DE CARGOS PARA AQUELES QUE TEM MAIS DE 3 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO.

    Para quem é 3ª Classe e não cumpriu o estágio probatório NÃO TEM AUMENTO; porque os 5% aplicados na tabela de vencimentos da Lei 13.768/04 não pode ser computado para a nova carreira;

    Para quem é 2ª Classe (letra “C”) e tem entre 3 anos e 1 dia até 6 anos de efetivo exercício, vai ter 5,5% de aumento e passará para o cargo de 1ª Classe – letra “C”;
    Para quem é 2ª Classe (letra “D”) e tem mais de 6 anos de efetivo exercício, vai ter 10,8% de aumento e passará para o cargo de Classe Especial – letra “C”;

    Para quem é 1ª Classe (letra “E”) e tem até 6 anos de efetivo exercício, NÃO TEM AUMENTO (passa ao cargo de GCM Classe Especial – Letra “E”); nesse caso para não ter perda será integrado num grau acima – “F”;

    Para quem é 1ª Classe (Letra “E”) e tem mais de 6 anos e 1 dia de efetivo exercício, terá de aumento 21,5%; ou seja (passa ao cargo de GCM Classe Distinta – Letra “E”);

    Para quem é Classe Distinta (Letra “E”) e não possui diploma de curso superior, terá de aumento 11,1%; ou seja ( passa ao cargo de GCM Subinspetor Letra “E”);

    Para quem é Classe Distinta (Letra “E”) e possui diploma de curso superior, terá de aumento 44.6%; (passa ao cargo de GCM Inspetor – Letra “E”);

    Para quem é Inspetor (Letra “E”) e não possui curso superior, terá de aumento 18% ( continua no mesmo cargo de Inspetor Letra “E”);

    Para quem é Inspetor (Letra “E”) e possui curso superior, terá de aumento 29,8%, (passa para o Cargo de Inspetor de Divisão);

    Para quem é Inspetor Regional (Letra “E”) e não possui curso superior, terá de aumento 12,6% ( e passa para o Cargo de Inspetor de Divisão) Letra “E”;

    Para quem é Inspetor Regional e possui curso superior, terá 30% de aumento e passará para o cargo de Inspetor de Agrupamento Letra “E”.

    OS REFLEXOS NA REMUNERAÇÃO BRUTA, DEVIDO AS OUTRAS VERBAS QUE COMPOEM A REMUNERAÇÃO TOTAL, NÃO PODEM SERVIR DE INDICE PARA JUSTIFICAR QUE A ADMINISTRAÇÃO ESTA DANDO AUMENTO MAIOR DO QUE ESTA SENDO PRATICADO.

    ResponderExcluir
  113. REPETINDO.
    O SINDGUARDAS FEZ O MELHOR DENTRO DA MEDIDA DO POSSÍVEL.

    AGRADEÇA A DEUS POR ESTE PLANO.

    A MAIORIA POUCO FEZ, PARA IR A LUTA E EXIGIR MAIS, PREFERIU FICAR NO SEU ACONCHEGANTE SOFÁ,ENQUANTO 1% DA CORPORAÇÃO, MENOS 60 GUARDAS ESTAVAM LÁ NAS VÁRIAS ASSEMBLEIAS QUE OCORRERAM NO AUDITÓRIO DO SINDGUARDAS PARA TRATAR DESTE ASSUNTO.

    NEM CRISTO AGRADOU A TODOS.
    POR MELHOR QUE FOSSE O PLANO, CERTAMENTE ELE NUCA IRIA AGRADAR A TODOS. EU COMO TÉCNICO CONTÁBIL,E COM PROFUNDO CONHECIMENTO EM RECURSOS HUMANOS,ANALISEI O PLANO DETALHADAMENTE E NÃO TIVE DÚVIDAS, ESTE SE APROVADO SERÁ O MELHOR PLANO QUE A CORPORAÇÃO JA TEVE EM TODO A SUA EXISTENTE VEZ QUE ELE IRÁ PERMITIR QUE, SERVIDORES QUE MORRERIAM OU SE APOSENTARIAM ESTAGNADO NO MESMO NÍVEL QUE ESTÃO, PASSARÃO A TER O DIREITO LIQUIDO DE SER PROMOVIDO DE LETRAS A CADA 2 ANOS E DE NÍVEL , DE FORMA AUTOMÁTICA A CADA 3 ANOS SEMPRE QUE EXISTIR VAGAS.
    NA VIDA SE CONQUISTA ALGO POR ETAPA.
    SABEMOS QUE AINDA ´HÁ ESPAÇO PARA QUE OS GUERREIRO DO SINDGUARDAS CONTINUEM NA LUTA POR MELHORIAS E ISTO CERTAMENTE IRÁ OCORRER.

    COMO DISSE NO TÓPICO DO TEXTO A VIDA É FEITA POR ETAPAS E A LUTA POR MELHORES SALÁRIOS SERÁ COM CERTEZA UMA DAS PRÓXIMAS REIVINDICAÇÕES LEVADA À MESA DE NEGOCIAÇÃO

    A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE CORRIGIR EM UMA SÓ ETAPA AS MAZELAS ORIUNDAS DE VÁRIOS GOVERNOS ANTERIORES,UMA VEZ QUE SE OS ANTECESSORES GOVERNOS E REPRESENTANTES SINDICAIS TIVESSE CUMPRIDO COM O SEU PAPEL, A CORPORAÇÃO NÃO ESTARIA COM TANTAS PENDÊNCIAS COMO ESTÁ, DAÍ REFORÇO A MINHA SUGESTÃO PARA QUE SEJAMOS SÁBIO E ABRAÇARMOS COM GRATIDÃO ESTA VITÓRIA QUE TEREMOS A PARTIR DE JANEIRO DE 2014,NO LIMITE OS REPRESENTANTE SINDICAL FEZ O QUE PODE E O MELHOR UMA VEZ QUE QUE QUEM CALA CONSENTE . A AUSÊNCIA DA MAIORIAS NAS ASSEMBLEIAS COMO DISSE ANTERIORMENTE, SIGNIFICA O CONSENTIMENTO DAQUILO QUE FOI DECIDIDO PELA AUSÊNCIA DA MAIORIA( 99%)

    MEMORIA.
    l-PARA AQUELES QUE RECLAMAM MUITO ACREDITO QUE O MELHOR O MELHOR PLANO FOI AQUELE QUE PERMITIU QUE CIVIS PRESTASSEM CONCURSO DE ACESSO COMO OCORREU ,DESVALORIZANDO ASSIM E TIRANDO AS VAGAS DE QUEM JA ESTAVAM NA ATIVA LUTANDO E DANDO A SUA VIDA PELA CORPORAÇÃO.

    ll PLANO BOM É AQUELE QUE PERMITI, COMO É HOJE, QUE OS GUARDAS FIQUEM ESTAGNADOS A MAIS DE 10 ANOS NA MESMA LETRA. E PARA EVOLUIREM TEM QUE TER UMA CARRETA CURSOS, MAS SEM MEIOR PARA FAZÊ-LOS ( AGORA SERÁ A CADA 2 ANOS).

    lll- PLANO BOM É AQUELE QUE ABRE 100 VAGAS PARA CONCURSO DE ACESSO PARA MAIS DE 1.000 CONCORRENTE,E QUE SENDO0 VÁRIOS D ELES QUESTIONADOS POR ENXURRADA DE AÇÕES VINDO A NÃO PROSPERAR POR INÚMERAS RAZÕES COMO OCORREU NO CONCURSO PARA 1ª CLASSE E PARA CLASSE DISTINTA QUE ATÉ HOJE UM DESSES CONCURSOS DE ACESSO É OBJETO DE AÇÃO NA JUSTIÇA.

    RESUMINDO PARA VOCÊ: NÃO RECLAME ,AGRADEÇA A DEUS , ABRACEM ESTA OPORTUNIDADE E CONTINUE NA LUTA PARA NOVAS CONQUISTAS.
    ASSINADO ISMAEL SANTOS
    TÉCNICO CONTÁBIL;
    ESTUDANTE DE PSICOLOGIA;
    RESERVISTA OFICIAL DA FORÇA ARMADAS;
    AMPLO CONHECIMENTO NA ÁREA DE RH.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh reservista oficial das forças armadas, quanto o senhor ganhou prá escrever isto acima.O senhor não tá vendo a satisfação dos milhares de pais e mães de familia com oque está acontecendo nas entrelinhas da adm.municipal e os nossos representantes oficiais. Se o senhor for realmente morador desse planeta escreva oque está a sua frente.

      Excluir
  114. PERSPECTIVA:
    HOJE, O GUARDA QUE INGRESSA NA CARREIRA, DIFERENTE DE ONTEM JA SABE QUE SE TRABALHAR CORRETAMENTE SEM MUITAS FALTAS, QUANDO ESSE COMPLETAR 11 ANOS DE CARREIRA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE NA LETRA,( E )

    ISMAEL SANTOS

    ResponderExcluir
  115. Bom dia CD Farias, não é querendo se chato, mas o senhor protocolou a petição parta movimentação do processo de nº 0029615-90.2011.8.26.0053 que encontra-se sem movimento desde o dia 27/11/2012, e desde já quero deixar um feliz natal e um feliz ano novo para o senhor e toda a sua família, para ADÉLIA, CD BUENO, CD GONÇALVES E DR. REGINALDO, pois vocês merecem. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  116. 07/11/2014 16:18
    A ESTAGNAÇÃO E DESCASO PARA COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO

    SANTANA Jornalista


    Na condição de Jornalista, devidamente registrado, gozando de todos os direitos e garantias Constitucionais necessários ao exercício profissional . Escrevo este artigo, atendendo à dezenas de solicitações dos leitores do site www.policiamunicipaldobrasil.com o qual, este Jornalista é o responsável. 
    O assunto que será abordado aqui é o descaso e a desvalorização do Servidor Público, em especial dos Agentes da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo. Estes valorosos agentes da autoridade, operadores e colaboradores da Segurança Pública, amparados pela Constituição Federal, Código de Processo Civil, Criminal e Tributário e bem como, devidamente, reconhecidos pelo Governo Federal através da Lei 13.022/14, que rege o Estatuto Geral das Guardas Municipais em todo o Território Nacional, cujo Estatuto garante seus direitos, deveres, garantias e atribuições legais.
    A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, está estagnada há 10 anos, pois desde 2004 não existe uma evolução funcional e valorização dos agentes perante os demais servidores municipais.
    No início da nova Gestão do Prefeito eleito Fernando Haddad em 2013, o mesmo anunciou amplamente nos meios de comunicação, um rejuste entre 70% e 40% para todos os servidores municipais desta que é a cidade mais rica da América Latina. Pois bem, para surpresa dos aproximadamente 6500 agentes da Guarda Civil Metropolitana, os mesmos não foram incluídos neste reajuste merecido e justo, após as gestões Serra e Kassab que deterioraram e desestruturaram o funcionalismo público municipal.
    Pelo outro lado, o Sindguardas, o sindicato oficial que representa a categoria da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo informa à categoria GCM que, estaria em negociações junto ao Governo Municipal para a elaboração de um novo Plano de Carreira, do qual haveria uma valorização de todo o efetivo.
    Quase dois anos depois, após dezenas de reuniões com os membros da atual Gestão, não há nada de concreto, e ainda, o projeto que ainda encontra-se em análise não atende à grande maioria dos servidores da Guarda Civil Metropolitana. Pois, o que estes servidores almejam, é um salário descente e justo, de acordo com o grau de risco e periculosidade inerentes à função policial exercida por estes valorosos agentes.
    Só para se ter uma ideia, hoje um dos menores salários da Prefeitura de São Paulo, uma das mais ricas da América Latina pertence aos agentes da Guarda Civil Metropolitana, os 3° classe e 2° classe.
    O salário inicial da GCM hoje é tão baixo que está desmotivando todos estes milhares de profissionais, que exercem uma profissão de alto risco, em uma das cidades mais violentas do mundo. Prova disto, é a quantidade de agentes da Guarda Civil Metropolitana mortos em serviço ou em decorrência do mesmo, nos últimos 03 anos.
    Como base no site Transparência, da própria Prefeitura de São Paulo, um agente da GCM ganha R$ 1380,00 , isso incluindo uma gratificação RETP a qual gira em torno dos 80% sobre o salário base que é uma piada..! Pasmem.. R$ 719,17 , menor até mesmo que o piso mínimo da própria Prefeitura que hoje é em torno de R$ 1100,00.
    Atualmente, o agente da GCM está ganhando um salário próximo ou até mesmo menor que demais servidores de nível básico, como agentes de apoio, serviços gerais e etc..como consta neste documento.
    E pelo projeto de Plano de Carreira, proposto pelo Sindguardas, estes valorosos servidores municipais tão necessários à municipalidade, continuarão a ganhar um dos piores salários da Prefeitura de São Paulo e de todo o Estado de São Paulo. Pois, com o mesmo, haverá apenas uma elevação vertical da categoria, mas o que a grande maioria necessita que é a correção dos péssimos salários, praticamente mudança será irrizória, com um reajuste de aproximadamente R$ 200 para esta grande maioria de servidores já há 10 anos estão estagnados na carreira..!


    ResponderExcluir
  117. Só como exemplo, um agente da GCM 2° classe com aprox. 18 anos de serviço letra E hoje ganha um salário base em torno de R$ 1257,76 e se for aprovado este projeto de Plano de Carreira sem as modificações necessárias, este mesmo agente será promovido para Classe Especial letra E com um salário base de aprox. R$ 1334,73, ou seja, cadê a valorização e o salário justo para este servidor..? E isso, estamos falando de um servidor antigo , com mais de 18 anos de serviço, agora, os senhores imaginem um servidor da GCM em início de carreira..?
    Só para se ter uma ideia, nos últimos 10 anos, o índice da IPC-FIPE soma o valor de 67,97% de inflação. Esse é o menor valor encontrado para o período. Já os agentes da GCM, não foram beneficiados pelo reajuste no início de 2013 e somente agora, quase dois anos depois receberam 5% de reajuste que não cobre sequer a inflação do período..isso é justo..? Cadê a justiça social e a valorização do servidor público, tão faladas em épocas de campanha política..?
    Pelo Projeto de Pano de Carreira proposto pelo Sindguardas, o Art. 9° enquadra os Profissionais da Guarda Civil Metropolitana em QTG, ou seja, quadro Técnico em Segurança Urbana.
    Agora eu lhes pergunto, que tipo de quadro Técnico é este com um salário base inicial de R$ 753,42..? Como que a Administração Pública pretende captar bons profissionais no mercado, ou até mesmo, manter os poucos que possui com um salário tão baixo..?
    Atendendo à grande solicitação dos agentes e chocado com a atual situação, eu estarei encaminhando esta matéria para todos os Nobre Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, cujo Parlamentares detém todos os instrumentos legais para apresentar medidas saneadoras necessárias, para a CORREÇÃO DAS INCOERÊNCIAS, DESCASOS, DESRESPEITO E DESMANDOS deste Sindguardas que deveria estar assessorando e lutando por melhorias de verdade para esta categoria tão necessária à municipalidade e aos munícipes.
    Deste modo, mais uma vez, na condição de Jornalista e cidadão eu solicito e reitero, aos Nobres Vereadores que sejam apresentados substitutivos à este Projeto de Plano de Carreira. Para que, com isso, os servidores públicos sejam valorizados e a população continue cada vez mais a contar com os excelentes serviços prestados pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

    SANTANA
    JORNALISTA DRT n° 73071
    www.policiamunicipaldobrasil.com

    http://www.policiamunicipaldobrasil.com/index.php?pg=3&sub=10741

    ResponderExcluir
  118. Tenho 17 anos de GCM, 2ªClasse, letra E. Com esse novo Plano de Carreira irei ao cargo de CE letra E. Ao comparar o atual salario de 2ªCl com o de CE, terei um reajuste de 5,7%. Ou seja, terei R$76,00 de aumento salarial. E se vocês analisarem todos os Guardas terão reajustes mínimos se comparado aos Graduados e Inspetores. Eles já não ganham mais??? Deveria ao menos conceder um reajuste linear a todos. Se 20% para um, 20% aos outros também!!!!

    ResponderExcluir
  119. ESTE COMENTÁRIO É PARA O TECNICO CONTABIL E CONHECEDOR DE RH;

    SEU PUXA SACO DO SINDGUARDAS, SEU TECNICO FALIDO,

    DIGO O SEGUINTE, O PLANO DE CARREIRA ATÉ QUE É APARENTEMENTE BOM E COMPREENSIVO, POREM O PLANO DE SALÁRIOS , COMO FOI EXPOSTOS VÁRIAS VEZES EM PORCENTAGEM E NUMEROS, NÃO CONDIZ COM O PROMETIDO E O ESPERADO E TAMBEM MORAL E DE DIREITO.

    POR FAVOR PARA DE DEFENDER SEUS PARCEIROS RIDÍCULOS, POIS LOGO LOGO ELES VÃO SAIR DA DIREÇÃO E TRABALHAR CONOSCO NO OPERACIONAL, E VER NOSSAS REAIS DIFICULDADES E INSATISFAÇÕES.

    SAI FORA FALASTRÃO......

    ResponderExcluir
  120. Acredito que todos são a favor do Plano de Carreira, porem o Plano de Salários (TABELA) que não esta correta e não atende a todos os cargos e niveis CORRETAMENTE>

    Simples como 1+1 = 2.

    Acorda Sindguardas.

    ResponderExcluir
  121. VAMOS DEIXAR DE HIPOCRESIA! SÓ QUEM GOSTOU DESSE PLANO SÃO OS QUE SE BENEFICIARÃO E OS FRACOS!

    ResponderExcluir
  122. PARABÉNS SINDGUARDAS
    MAIS UM MOTIVO DE GRATIDÃO PELA CONQUISTA

    A questão do reenquadramento dos GCM'S das turmas 37, 38, 39 e 40 que progrediram para o cargo de 2ª Classe posteriormente ao prazo correto já foi decidida em Mesa de Negociação Local, sendo que o governo já tomou a decisão política: vai retificar a data de enquadramento destes profissionais, retroagindo à data que deveria ter ocorrido.

    Agora estão sendo observados os trâmites administrativos junto aos setores competentes.

    Veja no link abaixo o comunicado da SMSU sobre esse assunto:

    http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/COMUNICADO 285-2014 -RETIFICAÇÃO.pdf


    MAIS UMA VITÓRIA , GRAÇAS A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO ANTERIOR.
    QUE POUCO SE IMPORTOU PARA CARREIRA DOS GUARDAS, AGORA COM MUITA NEGOCIAÇÃO E DEDICAÇÃO DO SINDGUARDAS, ESSAS INJUSTIÇAS ESTÃO SENDO REVISTA.
    GRATIDÃO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR MAIS ESSA CONQUISTA, DE DEGRAU EM DEGRAU TODOS CHEGAM EM SEU DESTINO

    A FEITA NOSSA É CONSTRUIDA DEGRAUS A DEGRAUS
    FICA A MENSAGEM.

    ASSINADO ISMAEL SANTOS
    TÉCNICO CONTÁBIL;
    ESTUDANTE DE PSICOLOGIA;
    RESERVISTA OFICIAL DA FORÇA ARMADAS;
    AMPLO CONHECIMENTO NA ÁREA DE RH.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INOCENTE....sabe de nada....erámos para estar com um salário digno, cargo digno....a lei não foi comprida, nem a 11 mil, nem a 13 mil e nem essa será....pra bom entendedor um pingo é letra! dizia meu grande e honesto PAI!

      Excluir
  123. Pela tabela do Sindguardas o GCM 2ª Classe que não evoluir, ou seja, os que tem menos de 06 anos na Guarda vai receber 01 (UM) REAL de aumento, e o amigo de cima parabenizando o sindicado, com certeza deve ser um dos poucos beneficiados. Egoísta que só pensa no próprio umbigo.

    Absurdo.

    ResponderExcluir