sexta-feira, 7 de agosto de 2015

de acordo com o DiarioSP A GCM já aplicou mais de 100 mil autuações

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo já aplicou 100.254 autuações no trânsito da cidade desde o dia 16 de janeiro deste ano, quando foi firmado o convênio entre a corporação e a Secretaria Municipal de Transportes.
Na última quinta-feira (6), foi decidido pelo Superior Tribunal Federal (STF) que as guardas municipais poderão fiscalizar o trânsito e aplicar multas em todo o país. As informações são do jornal ‘O Estado de S. Paulo’.
Os agentes da GCM receberam treinamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante três meses e foram capacitados para fiscalizar 110 tipos de enquadramento nas leis de trânsito. Os 4.019 guardas-civis que já foram credenciados pela Prefeitura estão autorizados a aplicar multas por irregularidades no trânsito que vão desde dirigir portando celular até avançar o sinal vermelho.
Os guardas-civis atuam nas ruas em conjunto com a equipe da CET, que conta com 1.856 marronzinhos, 600 aparelhos eletrônicos e 1.834 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).
NOTICIA DO DIÁRIO DE SÃO PAULO, VEJA NO LINK

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/84957/gcm-ja-aplicou-100-mil-autuacoes-no-transito-de-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário