sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ULTIMAS NOTICIAS SOBRE A APOSENTADORIA ESPECIAL

O Vereador Abou Anni, disponibilizou a informação que a Aposentadoria Especial está aguardando parecer de SEMPLA, o nosso DTRH enviou oficio a SEMPLA, pedindo resposta de algumas duvidas geradas, especificamente foram três questionamentos.

1- Se a aposentadoria poderá ter paridade para os que ingressaram no serviço público antes de 2003.
2 - Se o período de gcm no regime admitido será considerado para fins de aposentadoria especial na comprovação do período de 20 anos de exercício no cargo.
3- Se o GCM que não quiser se aposentar terá direito a abono permanência.

Portanto estas questões que foram solicitadas pelo nosso DTRH deverão ser respondidas por SEMPLA.

Aconselhamos a TODOS, que aguardem a publicação da integração e o primeiro pagamento no cargo da sua opção.

Quanto aos Primeiras Classes que foram integrados a Classe Distinta, alertamos que se estes se dispuserem a aguardar mais um ano e quatro meses poderão se aposentar como subinspetor.

O Gabinete da Vereadora Edir Sales, também está empenhado para viabilizar o mais rápido possível esta questão junto a SEMPLA.

Obrigado a Todos.

5 comentários:

  1. Os CDs para serem Subinspetor deverão aguardar 24 meses, ou seja, dois anos por estarem no mesmo nivel.

    ResponderExcluir
  2. boa noite... em quanto termpo teremos a resposta???? porque o sempla esta se intrometendo numa questao que ja foi aprovada e aguardada por tanto tempo????? RESPEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SEMPLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro CD, gostaria que sanasse uma dúvida, como fica as licenças médicas para questão de aposentadoria? O que quer dizer realmente efetivo execício?
    No meu caso aposentadoria sendo feminino, tenho 17 anos de guarda civil porém tenho 02 anos de licença médica, tenho 08 anos de serviço em empresa privada, poderei pedir minha aposentadoria ou será descontado esse período de licença?
    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos,tenho 24 anos na GCM e 36 anos no total de contribuição e 57 anos de idade, quando afinal posso me aposentar com todos os direitos assegurados em lei !!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos,tenho 24 anos na GCM e 36 anos no total de contribuição e 57 anos de idade, quando afinal posso me aposentar com todos os direitos assegurados em lei !!

    ResponderExcluir