domingo, 15 de novembro de 2015

Feirantes e moradores de Diadema ganham reforço na segurança




Feiras contam com uma van da Guarda Civil Municipal
Crédito: Ricardo Cassin



A Feira Noturna, a Feira Gastronômica de Diadema e as feiras livres da cidade agora contam com uma van da Guarda Civil Municipal, personalizada para atender exclusivamente os feirantes e frequentadores desses locais. O veículo integra o programa “Perto de Você”, que foi lançado, nesta quinta-feira (12.11), durante a Feira Noturna, na Praça da Moça, reunindo as autoridades da cidade.

“A viatura foi recuperada e vai começar a circular nas feiras da cidade para garantir uma melhor segurança e bem-estar dos moradores. Esse trabalho vai ser feito em conjunto pelas secretarias de Segurança Alimentar e da Defesa Social”, comentou o prefeito Lauro Michels, durante evento que reuniu diversas autoridades, além de representantes dos feirantes, do shopping popular e da Feira Gastronômica.

“A Secretaria de Segurança Alimentar vem organizando diversas atividades para aproximar o munícipe da gestão pública e o programa Perto de Você vai auxiliar no diálogo dos fiscais com os comerciantes”, comentou o secretário Eduardo Minas.

A idealização do programa se deve a pedidos dos empreendedores das feiras e moradores que requisitaram uma atuação mais próxima da fiscalização da Secretaria de Segurança Alimentar e da GCM no ambiente de trabalho.

“Daremos assistências para todas as feiras, oferecendo mais segurança aos trabalhadores e frequentadores das feiras da cidade. Esta parceria mostra a importância da proximidade da GCM com o munícipe e oferecer toda segurança aos feirantes, desde o momento da montagem das barracas”, finaliza o comandante da GCM, Valdinar Sirilo da Hora. O evento também teve apresentação de shows musical e dança cigana.

Diadema possui 24 feiras livres, uma feira noturna e a feira gastronômica onde trabalham 368 feirantes, 270 ambulantes de ponta de feira e 190 que atuam em diversos pontos da cidade.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/diadema/noticia/feirantes-moradores-diadema-ganham-reforco-seguranca-33745

3 comentários:

  1. existe um assunto de suma importância publicado no DOM e não ha nada publicado ou comentado a respeito do assunto nesta associação,na verdade em lugar nenhum, estamos a deriva, é lamentável.Adilson de Barros Machado,espero que seja publicado, pelo amor de Deus basta de Censura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o assunto? Não fique de segredo você também...

      Excluir