domingo, 31 de janeiro de 2016

DTRH PUBLICA NÚMERO DE VAGAS PARA PROMOÇÃO DOS GCMs DE SÃO PAULO

Abaixo segue publicação com o número de vagas para Promoção Vertical dos Guardas Civis Metropolitanos da cidade de São Paulo.

Publicação DOC 30 de janeiro de 2015 - página 59

Clique na imagem para acessar a página do DOC:



39 comentários:

  1. Essa prefeitura e uma piada. Ao inves de publicar o decreto com o cronograma. Se fosse para os vereadores publicariam até antes do previsto. E irritante como prevaricam.

    ResponderExcluir
  2. DA ADMINISTRAÇÃO HADDAD DE ONDE VOCÊ MENOS ESPERA, É DAI QUE NÃO VEM NADA MESMO.
    ATÉ AS ELEIÇÕES, NÃO SE ENGANE COM RUSSOLMANO, KASSAB, MARTA, DÓRIA, ETC E PRA VEREADORES VAMOS MANTER AQUELES QUE JÁ MOSTRARAM ESTAR DO NOSSO LADO, EDIR SALES E ARI FRIEDENBACH, OS OUTROS CANDIDATOS PELA GUARDA NÃO FIZERAM NADA PRA NINGUÉM SÓ EM PROVEITO PESSOAL, (UMA TRANSFERÊNCIA AQUI, OUTRA ALI, UMA MEDALHA DE SÃO JORGE NO PEITO POR PEGAR UMA COBRA NO MATO, UM BOI, ETC,)SÃO UNS ETERNOS ILUDIDOS COM SUA PRETENSÃO DE COMPETENCIA.

    ResponderExcluir
  3. Esse monte de promoção se caso sair mesmo me pergunto ,um recruta na guarda de Paulínia recebe quase 7000,00 PM 3500,00 e nossa gloriosa 680,00+RETP 1280,00 ai essa ADM paga um abono porque o infeliz do recruta não ganha nem o minimo estabelecido ou seja nossa Guarda virou piada e de mau gosto !!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma artimanha do sindicato pra favorecer seus diretores, porque nao se abre exceção também para outros cargos que são automaticos e que tem disponibilidade de cargo, são espertos pra caramba e acham que o GCM e otário.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Inspetor Farias quando vai ser publicado o decreto da nossa carreira?

    ResponderExcluir
  6. O pior é a submissão daqueles que deveriam cobrar o que nos foi prometido !

    ResponderExcluir
  7. A Abraguardas ainda está de férias!!!

    O bicho tá pegando na "Aposentadoria Especial" e a associação nem se manifesta, como pode isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, nossa entidade esta ativa e preocupada com o que acontece com a aposentadoria especial, nossas ações são políticas, administrativas e judiciais.

      Excluir
  8. Sr.inspetor Farias não vai comentar nada a respeito da fala do secretário? Porquê não? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fala do nosso Secretário mostra seu pensamento sobre Guardas Municipais. Infelizmente não vislumbramos ações positivas na GCM de São Paulo, pois aquele que se exime de responsabilidade através de um ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, contendo uma argumentação ofensiva à categoria de Guardas Municipais, dizendo que o problema da aposentadoria especial não é dele. Isso é transferir o problema. O que dizer? Sentimos muito pelo posicionamento de nosso Secretário. O que podemos fazer? É continuar com nossas ações políticas, administrativas e infelizmente as judiciais.

      Excluir
  9. Vergonhoso o descaso com os gcms,lá se foram os 90 dias e até agora nada de publicar o decreto!

    ResponderExcluir
  10. sou aposentado como CD...vai ter progressao automatico? e vou receber o aumento de maio? aposentei em novembro de 2015...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta pra ativa irmão

      Excluir
    2. Caro amigo, a progressão tem previsão no artigo 17 da Lei 16239/2015, o qual infelizmente veta a progressão do efetivo aposentado quando exige 24 meses de efetivo exercício na categoria em que se encontra, ainda gera dependência da avaliação de desempenho e cursos de aperfeiçoamento. O aumento de maio será pago a todos os servidores incluindo os aposentados, desde que a aposentadoria tenha se dado com paridade.

      Excluir
    3. aposentadoria com paridade?? nao estao cumprindo a lei...aposentei ....aposentadoria especial pela media!!!! como muitos....entao nao vou receber o aumento??w

      Excluir
  11. A diretoria da Abraguardas que me desculpe por este "minuto de sinceridade": Desde que foram promovidos a Inspetores se calaram, pode até ser coincidência mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, nossa entidade não está calada, estamos ativos e acompanhando os acontecimentos referente à nossa categoria.

      Excluir
  12. Coincidência ou não isso sempre aconteceu na GCM nesses 29 anos que estou nessa corporação.

    ResponderExcluir
  13. Abraguardas solicito saber porque não publicaram meu comentário. Eu não posto como anônimo e sim com meu qra , além do mais sou associado e exijo que meus comentários sejam postados afinal vamos ser democráticos.
    Grato
    De lima

    ResponderExcluir
  14. estou afastado desde 2014, PQ porém trabalhei duro 16 anos e agora não posso acessar a CD nesta promoção horizontal por não estar em dia com o EQP, lembrando, por acaso isso é justo? me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, os critério de justiça são subjetivos, é o que pedimos mas dificilmente somos atendidos. Em seu caso devemos recorrer ao judiciário. Cada caso é um caso, sugiro que entre em contato com nossa entidade e agende um horário com nosso advogado.

      Excluir
  15. Boa tarde Insp. faria ou algum representante da abraguardas o que está acontecendo com senhores já faz um bom tempo que ninguém responde mais duvidas dos guardas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pedimos desculpas, estamos trabalhando para atendê-lo. Prestaremos mais atenção aos postados no blog.

      Excluir
  16. Incitaram tanto os Guardas contra o sindicato e agora estão agindo pior que eles. Vocês nos deram o direito do anonimato em nossos comentários, mas vocês como nossos representante, não tem esse direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não incitamos ações contra entidades ou instituições, pregamos pela legalidade e assim nos comportamos, sempre cobrando aquilo que nos é cabido. Nossa luta declarada é pela aposentadoria especial.

      Excluir
    2. Caro Inspetor aproveitando o ensejo, pergunto: A orientação da Abraguardas quanto a aposentadoria se mantém? (entrar com o pedido, esperar o prazo legal e entrar com ação)

      Excluir
    3. Caro amigo, devemos entrar com o pedido e a omissão, indeferimento ou proposta ridícula da Administração Pública legitima a ação que pleiteia aposentadoria. Nosso entendimento é de que as proposta da administração que oferta aposentadoria sem paridade e sem integralidade deve ser recusada.

      Excluir
  17. Bom dia inspetor Faria, por favor tenho 2 perguntas me responda estas duvidas não só pra mim, mas creio que é duvida para alguns que estão na mesma situação que eu, vamos lá, sou C.D readaptado estava na armaria muitos anos de experiencia não falto não chego atrasado, chego bem antes do meu horário.Bom o inspetor me tirou, alegando que, não pode ficar mais, segundo as NOVAS atribuições do C. D, isto é verdade ou simplesmente ele optou por ser assim, colocando no meu lugar um GCM que não entende nada, inclusive até dificulta o bom andamento do serviço, nada contra a pessoa que esta meu lugar, liguei para outras inspetorias e ainda tem muitos C.DS trabalhando na armaria. por favor me responda ou sr ou alguém da diretoria da abraguardas. PODE OU NÃO PODE, me responda não como inspetor e sim como representante de uma classe tão importante como é da Guarda Civil. A SEGUNDA PERGUNTA, preciso fazer o psicológico e segundo informações (bizu) que não têm ninguém especialistas em psicologia para realizar tais testes psicológicos, o que devo fazer neste caso, mesmo o porque para mim fazer o curso de C.D no Centro de Formação estão exigindo o psicológico, quais os procedimentos necessários para que eu posso esta em dia, que isto não venha atrapalhar na minha carreira funcional, deis de já agradeço a toda equipe da ABRAGUARDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o Decreto 56796/2016, regulamenta a atribuição dos cargos da GCM, este é nossa base de atuação, assim, a função de armeiro deve ser exercido por Classe Especial. Cabe ao Inspetor Chefe alocar os recursos necessário para o desenvolvimento das atividades diárias da unidade, porém deve seguir os parâmetros estabelecidos no ordenamento legal. Atualmente os readaptados devem requerer em suas unidades, em impresso próprio, com laudo que possibilite o porte de arma, o encaminhamento para Avaliação Psicológica.

      Excluir
    2. MAIS UM CD MOITA SAIU DO ARMARIO

      Excluir
  18. INSP.Farias existe alguma coisa neste momento que diga que algum CD vai a sub.inspetor agora

    ResponderExcluir
  19. Boas, Nem SMSU e nem Sindguardas e abraguardas : publicaram ou estimaram quantos Classes Especiais concorrem de fato às 616 vagas.
    Será que ninguem sabe estimar ou estao nos escondendo oque esta acontecendo nos bastidores.
    Gostaria que discorressem algo a respeito , tal como pontos prováveis para poder acessar a Classe Distinta.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, os Classes Especial somam 2845 e concorrerão aos cargos vagos, porém depende de requerimento, sua pergunta requer adivinhação, devemos esperar o final do recebimento dos requerimentos e a publicação do DTRH daqueles que tiveram seu requerimento deferido. Considerando que temos CEs com 21 anos de serviço, acreditamos que na somatória dos pontos aquele que obter 500 pontos poderá ser classificado. O maior problema são as Licenças Médicas as quais diminuirão os pontos de alguns, inclusive o impedimento de alguns readaptados.

      Excluir
  20. Caro Inspetor, tenho grande respeito pelo Sr. e credibilidade na sua Associação, mas ouvi do Sr. algo sobre ação neste Plano de Carreira de uma divergência sobre os Segundas Classes antigos que foram os mais prejudicados anterior e agora novamente.
    Gostaria também de saber se a Associação irá promover ação em favor dos readaptados que estão condicionados a ficar estagnados em seus cargos o resto da carreira. Se não podem mais evoluir de cargos, porque não criaram uma normativa ou lei para se aposentarem todos integralmente por estarem impossibilitados de exercer a função nesta nova situação, desde o outro plano de carreiras, aguardamos uma diretriz para os readaptados e até hoje não saiu nada, agora nos condenam a morte súbta na vida funcional. O que a Associação Abraguardas tem a se posicionar em favor de seus associados que encontram se nesta situação, sabemos que alguns casos podem retornar a ativa, mas outros estão readaptados em definitivo e nunca poderão ter seu EQP renovado e consequentemente seu Psicológico e porte de armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, nossa entidade busca a melhor adequação aos nossos associados, cada caso deve ser analisado de forma apartada, pois trazem fatos diferentes. Sugerimos que marque um horário com nosso advogado e verifique as possibilidades de ação.

      Excluir
    2. Certamente não é a reposta que gostaria de receber, pois toda a categoria esta neste barco furado e sendo prejudicada, afinal meu questionamento é bem claro... Cabe ação para tentar reverter a situação minha situação e de todos os readaptados que foram prejudicados desde o plano anterior.

      Excluir
  21. Gostaria de saber se a mudança de grau (letra), vira em abril ou não?

    ResponderExcluir