terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Inscrições dos CE's que estão com o EQP vencidos no ano de 2015.

Pedimos a Todos os CE's que estão com o EQP vencidos no ano de 2015 a realizarem suas inscrições.

Existe possibilidade de ganho de causa, para esta demanda, pois a convocação para a realização das horas complementares ao cursos do SENASP, deveriam ser providenciadas pela Secretaria de Segurança Urbana e seus órgãos correlatos.

Para tanto é necessário que o CE tenha realizado pelo menos um curso EAD do SENASP no ano de 2015.

Quanto da publicação da lista prévia, abrirá prazo para recurso, ai pedimos que procurem o Departamento Jurídico da ABRAGUARDAS, para ingresso do recurso e também para a devida ação judicial.


14 comentários:

  1. Aleluia, até que enfim alguém se pronunciou. Vou entrar com o recurso e estou muito confiante, pois, trata-se de direito líquido e certo. E em tempo: na minha projeção tenho 527,2 pontos. E deve ser porisso que ninguém fala nada. Espero que depois do certame e qdo estiverem com as vagas asseguradas não me venham com medidas politiqueiras. Tem que correr agora.

    ResponderExcluir
  2. Dúvida: Posso entrar direto com medida judicial sem apresentar recurso? Se eu entrar com o recurso a negativa sairá junto com a listagem prévia, não terei tempo para entrar com o mandado de segurança? Posso entrar com os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode ingressar com a medida já no indeferimento, a medida é o mandado de segurança neste caso do EQP vencido

      Excluir
  3. Senhor I. FAria, bom dia!
    Saberia me dizer quando ocorrerá a promoção horizontal referente aos graus? Sairá a publicação de listagem dos promovidos?
    Eu já detinha os três anos de efetivo exercício no grau em 31/12/2014, tenho direito à promoção a partir de abril de 2015? isso porque a lei prevê que a evolução de 2015 ocorreria em novembro, o que não ocorreu.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, esqueceram de responder ao meu questionamento sobre a promoção horizontal.

      Excluir
    2. Caro amigo, não tivemos ainda uma posição do DTRH, peço que aguarde passar esta questão da Progressão Funcional, pois as outras estão aguardando a resolução desta questão.
      Obrigado, assim que tivermos uma posição lhe informo

      Excluir
  4. È por isso que a administração pública dificulta tudo para nós GCMs,
    A regulamentação e minuta do plano e promoções e progressoes foram feitas pelo sindguardas , participação da associação,
    Agora ficam dando esperanças para os colegas com restrições e readaptações através de mandatos de segurança, que sabemos que nem todos ganharam e se alguem ganhar.
    Penso que a principal intenção é arrecadar dinheiro atraves das ações, dos nossos colegas que ja estão sendo injustiçados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, postamos agora esta orientação devido a termos muitas solicitações para ajudar aqueles que fizeram o curso no SENASP, e não foram encaminhados para os cursos complementares.
      Foi devido a muitas solicitações que postamos.
      Existe um grau de dificuldade e não saberemos dizer se a ação será ganha ou não.
      quanto ao dinheiro, infelizmente não ganhamos na loteria para ter uma equipa paga de nosso próprio bolso, o dinheiro é parte de uma taxa operacional que em comparação com o serviço de advocacia pela tabela da OAB tem valor irrisório, pois cada peça feita por um advogado em uma ação judicial gira em torno de 2.500 reais.
      Acredito que o Senhor quando faz seu biquinho ou quando trabalha na DEAC, o faz tambem pelo dinheiro, não somente pelo prazer de trabalhar.
      Portanto creio que alguns GCMs que pensam como o Senhor tem que amadurecer, e parar da cultura do QSA eterno, onde alguns guardas acham que tudo para ele tem que ser de graça até o cafezinho da padaria.
      Não somos hipócritas, infelizmente precisamos de dinheiro para sobreviver e para prestar um bom serviço e isso não é vergonha ou desonestidade, pois não estamos engando ninguem, e sim procurando dar uma solução aos que se sentiram aviltados em seu direito.

      Existe possibilidade de ganho como também existe possibilidade de perdermos a ação, isso só o judiciário irá dizer.

      Excluir
    2. Boa noite....agradeço pela resposta....sei que esse pensamento não era só meu....e com sua resposta tirou dúvidas e sentimentos relacionados ao assunto...abraços e sucessos aos senhores. ...

      Excluir
    3. Agradeço a sua compreensão e peço desculpas, as vezes ficamos chateados, mas temos que aprender a respeitar a posição das pessoas, mesmo com opiniões contrárias, obrigado amigo pela sua dúvida verdadeira e honesta.
      Parabéns.

      Excluir
  5. O comando pediu para as bases levantamento dos GCM's restritos em razão do EQP e os motivos que levaram à essa restrição. Será que pela primeira vez na história conseguiremos uma vitória sem precisar brigar?

    ResponderExcluir
  6. Inspetor Farias, fiz uma pergunta em outra postagem dos srs. e não responderam até o presente, e notei que estão dando prioridades a esta, então resolvi postar novamente a pergunta, que é, na Promoção Horizontal, exige-se, que o servidor esteja há no minimo 03 anos efetivo no mesmo grau, e não cita que tem que estar na ativa, e como a lei, prevê, os mesmos beneficios aos aposentados, sendo assim, solicito verificar junto ao corpo juridico, se, os aposentados poderão mudar de letra, uma vez que permaneceu por mais de treis anos no mesmo grau.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo preciso estudar a matéria para poder lhe falar com mais propriedade, peço que me dê um tempo, pois o nosso jurídico está empenhado na questão da promoção vertical.
    Agradeço a compreensão.
    E novamente peço mais um pouco de paciência até que possamos lhe dar o retorno de sua dúvida.

    ResponderExcluir