segunda-feira, 11 de abril de 2016

Promoção Horizontal "letras"

Caros Associados.

Tendo em vista diversas solicitações a respeito da previsão de mudança de letra em Abril, temos a informar o que segue:

Segundo informações colhidas pelo pessoal do DTRH da SMSU, a questão ainda está em vias de regularização, ocorre que ainda inexiste parametrização para a efetivação do pagamento.

Este procedimento foi solicitado a Secretaria Municipal de Gestão e está sobre análise daquele órgão.

Portanto ainda não temos como afirmar categoricamente que o pagamento irá se realizar, temos que aguardar o retorno daquela Secretaria.

Assim que houver o retorno iremos divulgar o resultado.

Agradecidamente.

42 comentários:

  1. Já saiu a listagem.
    Nil pra GCM.
    E ai ???

    ResponderExcluir
  2. A MUDANÇA DE LETRA ESTÁ NO PLANO DE CARREIRA COM TRES ANOS OU MAIS, ENTÃO TEM QUE SER PAGO NO MES DE MAIO NO MAXIMO, TEM QUE HAVER COBRANÇA PELOS ORGÃOS QUE DEFENDEM A CORPORAÇÃO E NÃO DEIXAR PARA ULTIMA HORA.

    ResponderExcluir
  3. Inspetor Farias, continuo no aguardo do retorno, com referencia, se os aposentados terão direito a mudança de letra; pois conforme já postei na lei diz que os aposentados terão os mesmos direitos, sendo assim e na promoção cita somente que os servidores tem que se encontrar a no minimo 03 anos efetivo na letra, e de quando aposentado eu já me encontrava há mais de 03 anos, solicito verificar junto ao jurídico, mais uma vez.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o Aposentado ainda não tem definiçao pelo DTRH, solicito que entre em contato via telefone com aquele órgão e verifique se a data de saída da sua aposentadoria pode levar a concessão.
      Creio que quem se aposentou somente terá direito se foi aposentado de janeiro de 2014 até 31 de dezembro de 2015.

      Excluir
    2. Aliás, caro Inspetor, a aposentadoria especial não tem definição pelo DRH ,custo a acreditar que em Maio haverá alguma diferença neste aspecto baseado no (confiável) esclarecimento do Secretário Benedito.

      Excluir
    3. Caro Inspetor, solicitei a abraguardas, para verificar junto ao corpo juridico, desta, sou associado, não tenho que ligar para o DTRH e nem esperar, "um creio", quero uma resposta, concreta, juridica.
      Obrigado, e no aguardo, e espero que ai, tenha advogado da área administrativa,atuante; pois não só eu estou aposentado.

      Excluir
    4. Caro Associado a posição do jurídico é aguardar o prazo da lei e após requerer no judiciário, a orientação de pedir explicações ao DTRH é porque ele é o órgão competente para em primeira instancia dar as explicações necessárias.
      O nosso juridico é muito competente tanto é que temos muitas ações e na realidade estamos com muito serviço.
      Pela competencia do nosso departamento, já ganhamos TODAS as ações por mandado de segurança da Aposentadoria com paridade e integralidade.
      Bem como na esfera da Corregedoria já tivemos muitas absolvições.
      Mas o GCM é assim mesmo prefere ser enganado do que ouvir a verdade.
      Portanto se quer ir na Marcato pagar Dois mil reais pelo mesmo serviço o dinheiro é seu e tem o direito de buscar outro profissional.
      Passar bem.

      Excluir
    5. Caro Inspetor Farias, não citei que o Depto Jurídico é incompetente e sim se esta atuante com referencia à promoção horizontal e quanto à aposentados, e quanto a orientação de pedir explicações ao DTRH,acredito ser de maior e melhor valia, esta associação, representando os aposentados, o fazer.
      O GCM não é assim, não prefere ser enganado do que ouvir a verdade, o GCM prefere sim ouvir a verdade,mas a verdade subsidiada juridicamente, e quanto ir na Marcato, acredito que V.Sa., esta de brincadeira; pois se fosse para ir lá, eu não teria sido um dos primeiros associados, e esperado que quando precisasse eu não teria tal resposta, acredito ainda, que V.Sa., foi infeliz em toda a sua resposta, cadê o GCM, o CE, o CD Farias, que eu conheci e não o Inspetor Farias.
      Passar bem, também 1 Abração

      Excluir
    6. Caro associado, me desculpe, mas é que o Senhor também foi infeliz na sua resposta anterior.
      Caso o Senhor me conheça sabe que não me importo com cargos e sim com as pessoas, já foi inspetor na GCM e nunca mudei meu proceder com qualquer um, fui um dos primeiros a serem rebaixados e nunca fui hostilizado, justamente por minha posição de respeito com todos.
      Portanto nunca mudei meu proceder, por ter qualquer tipo de cargo pois considero secundário, sendo que o cargo é o exercício de uma função diferente, mas somos pela lei todos funcionários públicos.
      Peço desculpas e sua compreensão, mas é que sou muito cobrado por todos e preciso da colaboração dos Senhores não só da cobrança de forma pura e simples.
      Por isso algumas vezes vem o comentário em forma de desabafo, e preciso me policiar para que não desconte a situação em quem não tem nada ha ver, como aconteceu com o Senhor.
      Por fim peço desculpas, e vou estudar melhor a matéria e lhe darei a resposta concreta da forma juridica que a questão merecê ser avaliada.
      Obrigado querido amigo e mais uma vez peço sua compreensão e que também ao se manifestar seja mais claro, pois as vezes não compreendo bem o que o pessoal quer dizer.

      Excluir
    7. Caro Inspetor Farias, lhe conheço sim, desde quando GCM, e lhe acompanhei como GCM, CE, CD, e Inspetor,e estranhei sua resposta, por isso que citei para dizer que este Inspetor de agora não era o que eu conheci, mas foi em virtude de tal resposta; pois o Inspetor Farias que eu esperava na resposta seria do que eu conheço, que é o que v.sa., citou, desculpe-me se também fui infeliz em minhas colocações, e minha solicitação foi feita a Abraguardas, por acreditar na associação e em V.Sa.
      Obrigado, no aguardo e 1 Abração, deste anônimo, que realmente é seu amigão, inclusive de Cursos.

      Excluir
  4. Sempre assim......nada definido
    Esta secretaria tá de ferias?
    Será mais uma enganação aos gcms?
    Quando se trata de benefícios é uma tremenda dureza!!!!
    Ninguém cumpre o que prometem,principalmente para nós gcm's!!!!!
    Mais uma vez vamos ter de ajoelhar,não para rezar e sim para pedir migalhas,pois uma letra a mais pra mim é migalha e se falando da prefeitura mais rica do país!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz um velho ditado popular.
      Tem que existir o trouxa para que o ladino possa viver.
      De certa forma cabe uma adaptação ao GCM tem que existir o omisso, o deitado em berço esplendido, o paradão para que o opressor possa viver.
      Vejo o quanto todos reclamam mas quando é para se unir não ha união, portanto vejo que vocês que reclamam não tem moral, são uma união indesejável de chorões que não tem saúde para se movimentarem, se não quer mais ser engando saída da sua zona de conforto e seja maduro o suficiente para peno menos participar.
      Aos omissos cabe a derrota.

      Excluir
  5. A listagem final da promoção já saiu,acorda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida estou falando de letras de salario e não de promoção de Ce para Cd
      Presta mais atenção!!!!

      Excluir
    2. Não estou respondendo ao seu questionamento anônimo, se identifique,ficar atrás do anonimato é coisa de gente fraca!.

      Excluir
    3. 1.º Se você não está respondendo a ele, responda no lugar correto para evitar equívocos.

      2.º O Anonimato é algo orientado pela própria Associação para evitar repressão a nós (os GCMs).

      3.º Tripudiar em cima dos outros por desatenção não é relevante para esclarecer as questões aqui postadas.

      4.º O Colega está correto ao perceber sua "mancada" pois listagem de promoção horizontal ainda não existe;como está muito bem esclarecido pela abraguardas.

      Excluir
    4. Anonimo 17 de abril responde:

      Tks!!!

      Excluir
  6. e quando saira aa lista??

    ResponderExcluir
  7. Aff e mais uma vez fomos prejudicados, mais uma vez a administração publica não consegue respeitar a legislação, mais uma vez pessoas fazem as coisas por beneficio próprio e mais uma vez não temos representação para fazer valer os nossos direitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o chorão chora, chora, chora e não levanta o popãozão do PC, para reivindicar seus direitos.

      Excluir
    2. E aproveitando pra chorar um pouquinho também...Insp. Farias há alguma luz no fim deste túnel chamado "aposentadoria especial".

      Não quero mais trabalhar na GCM (não quero promoção, letra, adicional e etc.), contudo não posso pedir demissão. Já completei o tempo necessário para a "especial" e agora que o Prefeito emperrou todo o trâmite não sei o que fazer.

      P.S.: Diga me quem é a peça chave pra fazer o processo voltar a andar?

      Excluir
    3. Caro amigo estivemos em reunião com o Secretário Mariano e ele falou que até o final de abril ele iria rever.
      Espero que se tenha esta revisão.
      Mas o que o GCM deve fazer é entrar com o mandado de segurança o mais rápido possivel, pois o plano do TEMER é acabar com as aposentadorias especiais e aumentar ainda mais o tempo de contribuição e a contribuição que passará de 11 para 16 por cento.
      Por isso deve rápido ingressar com esta ação.

      Excluir
    4. Caro Insp.

      Segunda-feira entrarei em contato para conhecer estratégias pertinentes o meu caso. Como disse acima, não tenho o menor interesse em permanecer na corporação.

      Quanto às palavras do Secretário, creio que foram escritas a lápis e alguém já passou a borracha (veja pelo que ele afirmou sobre os concursados - a única coisa efetiva foi a prorrogação do concurso por mais 2 anos- empurrando com a barriga para o próximo Prefeito).
      Forte Abraço, grato pela resposta

      Bom feriado a todos.

      Excluir
  8. Os seus chefes (INSPIs) ja estão na letra máxima, estão pouco se lixando, legal tivemos uma pseudapromoção de 2 classe para classe especial com 200,00 reais de aumento e perdemos a letra que daria 250, gdes pensadores que a SMSU tem.
    Ja a evolução dos funcionários de todos os setores da prefeitura é feita com seriedade e visando o bem estar geral, já na GCM os espertalhoes levam semprte a melhor deixando quem amassa barro e carrega a GCM nas costas em segundo plano, agora vamos chorar no pé do cruzeiro, porque para se mudar de letras tem regras claras e a administração segue a risca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse não temos posição oficial ainda, temos que aguardar.
      Mas não vejo como saudável este comportamento de somente reclamar.
      isso não leva a lugar algum.
      Creio que todos devem se unir para transformar nossa realidade e participar.
      Se existem pessoas pouco se lixando é porque os que foram lixados compraram a lixa e deram o couro para serem esfolados.
      O processo de esfolação na GCM é fruto do processo de avestrurização de alguns dos nossos Guardas, principalmente da Base.

      Excluir
    2. Bom eu entendo que sindicato e associação é para nos representar... se não nos representam então pra cobram??? quando a corda estoura as classes representativas tiram o corpo fora, falam que não conseguiram acordo e colocam a culpa no governo e nos servidores que não têm acesso a nada e na mesa representativa so tem espaço para governo e sindicatos..e sempre vem com a falta de respeito e o mesmo bla bla bla ... de que o GCM não se mexe... me poupe

      Excluir
    3. Isso é a fala de quem tem ignorância do que significa movimento classista.
      De quem não tem "educação sindical".
      Se vc acha que porque está colaborando com uma singela contribuição de 20 reais ao mês que uma balinha de ortelã por dia e que por esse valor a sua representaçao tem que ser do super homem está muito enganado.
      A mensalidade associativa tanto no sindicato como nas associaçãoes são para mantar os serviços principalmente os Advocatícios.

      Caro amigo simplório veja na tabela da OAB quanto custa somente um ADVOGADO fixo trabalhando integralmente.

      A falta de respeito é do pseudo associado que acha inocentemente que sem a participação dele em atos de reivindicaçao e em açoes concretas irá conseguir algo.

      A falta de realidade do mundo em que vivemos é absurda por parte de alguns de nossos companheiros

      Excluir
  9. Já está certo as letras viram em 31-05-16 é oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é esta a informação que temos falta parametrização, e ainda não houve o sinal verde da Secretaria de Gestão, a expectativa é que venha realmente o mais rápido possível, mas ainda não houve a confirmação.
      Espero que venha logo, pois precisamos deste beneficio, principalmente os do Nível I.

      Excluir
  10. Letra somente em 2018 e só interpretar o plano chega de patetices e meninices ah eu tenho milhões de ano na E plano novo letra nova a não ser que o sapiente Menezes queira ir direto pra h aí talvez mudaremos kkkk bando de vendidos qdo vcs irão acordar

    ResponderExcluir
  11. Engraçado o sr pedi mais participação da base,concordo más também não vejo nenhuma mobilização desta associação muito menos do sindicado para organizar uma manifestação ou algo parecido, para cobrarmos e ate mesmo exigirmos aquilo que nos foi negado.O senhor fala em zona de conforto so se for pra vcs do topo, pra nós da base com esse salário minguado como nos sentiremos confortáveis, concordo q falta mais participação, mas o sr como presidente com mais influências no meio deveria sacudir a tropa e também sair dessa zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacudir a "tropa" é uma seria cômico se não fosse uma triste realidade, já convoquei várias reunões e na ultima no fervor da aprovaçao da lei compareceram seis pessoas.

      A hipocrisia é endêmica em nossa GCM na realidade o GCM pensa no seu próprio umbigo e e assim que irá ficar.

      o INDIVIDUALISMO é marca registrada e sem a UNIÃO nunca iremos conseguir nada iremos logo agendar outra reunião e quero ver quantos bravos irão se apresentar.

      Excluir
  12. Entramos em contato com o sindicato dia 18-04 via fone e nos informado que está acertado falta últimos detalhes e que seria pago em 31-05-16 o senhor pode confirmar a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação que tenho e que ainda não tem prazo.

      Tomara que eles tenham razão torço para isso.

      Excluir
  13. Entramos em contato com o sindicato dia 18-04 via fone e nos informado que está acertado falta últimos detalhes e que seria pago em 31-05-16 o senhor pode confirmar a informação.

    ResponderExcluir
  14. e agora???????????? so saiu os peixes!!!! e o restante dos guardas????? cade os 2500 guardas pra mudarem de letra?????

    ResponderExcluir
  15. APOSENTADORIA ESPECIAL, a administração publica não acreditava que mesmo negando a paridade os GCM's iriam aderir a aposentadoria, para evitar o esvaziamento da corporação o único jeito que o Comando e a PMSP teve foi criar embaraços, mesmo que duvidosos eles barraram a liberdade daqueles que desejam se aposentar; e talvez na justiça correr atras da paridade.

    CONTRATAÇÃO DOS NOVOS GCM'S - Vimos na semana passada que o prefeito cancelou a contratação de servidores para a PGM, que se encontravam em curso para assumirem seus cargos,apos participarem de um concurso publico. Senhores ainda acreditam que os novos GCM's serão convocados? A Administração alega não ter dinheiro, ACREDITAMOS?

    ResponderExcluir
  16. SOS...SOCORREM! AOS NAVEGANTES NIVEL I, ESTAMOS MATANDO CACHORRO A GRITO, O SALÁRIO A INFLAÇÃO ENGOLIU, OS FILHOS COM FOME E A MULHER QUER IR EMBORA DE CASA. ESTÃO CANSADOS DE ARROZ E OVOS...PARA QUE EU POSSA FAZER FACULDADE GANHANDO UMA MERRECA E COM FAMILIA PARA SUSTENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.O. Nivel I....concordo plenamente colega...Socorro!!!! ganhamos salários de moleques, de ofice-boy, de ajudante de pedreiro..socorro!!!

      Excluir