quinta-feira, 21 de abril de 2016

Reunião ABRAGUARDAS - COMPAREÇA - 02/05/2016 - SEGUNDA FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL SP

CONVIDAMOS A TODOS A PARTICIPAREM DAS REUNIÕES DA ABRAGUARDAS.

DIA 02 DE MAIO DE 2016. SEGUNDA FEIRA
HORÁRIO: 19:30 HS.
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - Sala Oscar Pedroso Horta - 1º Subsolo


A Primeira REUNIÃO DE TRABALHO da ABRAGUARDAS ocorrerá no dia 02/05/2016.

Esta é a primeira reunião de trabalho sendo que as reuniões serão mensais.

A reunião de trabalho tem com objetivo estabelecer ações concretas, no âmbito jurídico, administrativo e politico para buscar melhorias das condições salariais e de trabalho.

Na primeira reunião serão discutidos os seguintes Assuntos:

Resultado da Promoção Vertical, com exposição das fundamentações para ações individuais objetivando levar ao judiciário as questões de impedimento EQP, psicológico, CAT, e readaptações psicológicas.

Elucidar os fundamentos legais dos critérios utilizados no Decreto, principalmente o que se refere ao quesito tempo de serviço X curso universitário.

Ações Futuras para garantir as promoções nos anos que virão.

Distribuição de Trabalhos Voluntários com objetivos políticos de viabilizar a carreira.

Promoção de Letras, informação da perspectiva de pagamento.

Aposentadoria Especial.




A pauta para a próxima reunião que se realizará em Junho será:

Apresentação dos trabalhos incumbidos na reunião do mês de maio.

Medidas para aquisição de equipamentos de Proteção EPIS.

Medidas para aumento salarial.




Agradecemos a todos aqueles que costumeiramente colaboram e comparecem, sendo exemplo de força de vontade em buscar um futuro melhor e,

Aguardamos com felicidade a mudança de comportamento, com o comparecimento de todos os que só reclamam e se acham no direito de cobrar sem fazer nada.



27 comentários:

  1. Até que em fim um posicionamento agora quero ver os chorões comparecerem esta é a oportunidade de cobramos ações reais [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que lá discutiremos apenas teorias.

      Excluir
    2. Caro amigo compareça para avaliar, se tem sua posição de uma melhor abordagem deve se fazer presente, para levar sua opinião que pode ser importantíssima.
      As questões levantadas serão avaliadas e se tiverem o consenso de todos serão colocadas como plano de ação.
      Não creio que sairemos somente com teorias, mas sim com um entendimento construído por todos de forma a colher melhores saídas.
      Obrigado a aguardo seu comparecimento.

      Excluir
  2. Estarei lá...

    Aproveitando o ensejo, pergunto: Estacionamento, há algum próximo de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo infelizmente não tenho autorização para ver se tem estacionamento livre.
      Mas vou me informar e lhe dou um posicionamento na semana.
      Obrigado.

      Excluir
  3. é por isso que fazem o que quer com a categoria,aceitamos tudo calados e quando alguém tenta abrir aos olhos da categoria é chamado de chorão,provavelmente por alguém que teve um pequeno ganho,não se importando com os demais,foram poucos que realmente foram favorecidos como sempre,a base que são os 3ªs classes estão ganhando um salário de fome e não venham dizer que é assim mesmo, todos independente de quanto tempo tenham na carreira de gcm deve ganhar um salário digno,aqui não temos espírito de corpo para o bem,pensando no companheiro de serviço,o gcm não tem que trabalhar dobrado para receber um salário que deveria receber pela carga horário normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, mas aonde aparece alguém que tenta abrir os olhos de alguém?
      No meu entendimento ficar discutindo via internet ou wahatsApp, não leva a nada, o que temos é que ter ações concretas, comparecendo as reuniões e adotando estratégias de reivindicações.
      Sem união e ação nada irá mudar, é somente assim que podemos afirmar que alguém abriu os olhos, do resto é só enfeite e confete.
      Falácias que não conseguem se transformar em ganhos, ao contrário somente aumenta a sensação de impotência.
      Por isso se quer um salário digino compareça e participe e seja um elemento de liderança em sua unidade, levando cada vez mais um numero maior de participantes.
      somente com união e ações concretas iremos mudar algo.

      Excluir
  4. caros colegas vi homenagem prestada a dois cães do canil da gcm que se aposentaram,justa homenagem com a presença do alto escalão da gcm, contudo isto demonstra que nós gcms que nos aposentamos e os que se aposentarão são menos importantes que dois cães,alguns companheiros aproximadamente 50 gcms aposentaram-se,APOSENTADORIA ESPECIAL e o Comando não prestou nenhum tipo de homenagem pelo contrario abandonou este grupo a própria sorte,todos se aposentarão um dia,porque não homenagear todos que se aposentarem em um determinado mês do ano com uma solenidade com a presença dos familiares,eu sempre serei gcm independente de ter me aposentado e contribuir para o engrandecimento desta valorosa instituição,nada mais justo que esta singela homenagem seja presta a quem deu parte de sua vida a GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Obrigação é oficiar o comando para que esta homenagem se realize, bem como nós podemos homenagear pela Associação também.
      Parabéns pela grande observação

      Excluir


    2. Super pertinente a colocação do companheiro,no que diz respeito a homenagem.
      Não que os cachorros não foram merecedores, gosto de animais, tanto que eu sou protetor oficial de animais mesmo sendo GCM desta honrosa corporação.Porém,alguém não ter tido a iniciativa para promover uma solenidade ( DESPEDIDA0) para homenagear os guerreiros que partiram ( APOSENTARAM) após logos anos de lutas,Significa que: SOMOS MEROS NÚMEROS,MOSTRA QUE OS APOSENTADOS NÃO FORAM MERECEDORES DAS MESMAS HOMENAGENS RECEBIDAS POR DOIS CACHORROS, COMO EU DISSE,TAMBÉM SÃO MERECEDORES.

      RESUMO: INVERSÃO DE VALORES



      Fui convocado no DTRH nesta segunda quinzena de abril onde optei pela aposentadoria nas conformidade da lei 8.216,artigo 57, e nos próximos dias estarei partindo,o meu pedido foi feito via requerimento e embasado com robusto fundamento jurídico, e sem a intervenção da justiça, ( FALAREI SOBRE ISTO EM BREVE , BEM COMO ORIENTAREI AOS QUE QUISEREM PARTIR SEGUINDO OS MESMOS TRAMITES)

      Contudo dispensarei qualquer tipo de homenagem. Entendo que, Se não ouve essa iniciativa espontânea, por parte da administração, é por que não somos merecedores. Logo, não teria sentido participarmos de uma homenagem oriunda de uma cobrança, uma observação pertinente feita por um dos nossos que já se foram. ( É COMO VOCÊ PEDISSE UM PRESENTE )







      Excluir
    3. CARO AMIGO.

      O requerimento que VC falou sobre a lei 8216 artigo 57 é com base no comunicado 02 do DTRH, qualquer um pode requerer não precisa de maiores fundamentos.
      Pois este comunicado é com base no primeiro Mandado de Injunção que tinha como cabeça o Inspetor Laudino em que o desembargador concedeu efeito erga omines ou seja extensivo a todos.
      Mandado este ingressado pela Abraguardas.
      Sendo assim a questão não é tão simples com base em um requerimento.
      Existe todo um precedente judicial e administrativo.
      Bem como já colocamos esta orientação aqui neste blog.
      Mais recentemente replicamos o Comunicado na matéria abaixo:

      http://abraguardas.blogspot.com.br/2016/03/vista-ao-secretario-benedito-mariano.html


      Excluir
    4. Portanto caro amigo se o Senhor está sendo aposentado pela Lei 8216 é por ação jurídica da Abraguardas.

      Excluir
    5. Com relação aos cães serem mais importantes que nós na GCM isso é fato,sempre foi assim e continuará sendo pelos gestores da GCM!

      Excluir
    6. Com relação aos cães serem mais importantes que nós na GCM isso é fato,sempre foi assim e continuará sendo pelos gestores da GCM!

      Excluir
  5. a melhor proposta salarial é brigar para que a GCM passe a ser nivel superior na prefeitura, então a questão salarial estará resolvida

    ResponderExcluir
  6. Alterar artigo na Lei 16239 que trata da porcentagem para a evolução na carreira, sendo que se trata de plano de carreira, não deveria se ter mais esse impedimento que dependerá sempre de quantidade de efetivo e não de mérito pessoal, portanto, a questão é muito singular, uma vez que o servidor cumprir todas as exigências estabelecidas em Lei, e tiver a pontuação necessária, o servidor não poderá ser impedido de evoluir na carreira por conta de impedimento que não depende de si e tão somente da administração pública, o que inviabializa o plano de carreira, pois a população não se importa se será um inspetor que estiver, por exemplo, em algum posto de serviço, isso de CE, CD, Sub inspetor, Inspetor, etc., é uma coisa interna da GCM, o que o cidadão comum , o munícipe visualiza quando vê um GCM onde quer que esteja é a Guarda Civil, independente de Graduação, portanto, a questão do artigo da Lei que trata de porcentagem deveria ser alterado, cabendo somente ao servidor o cumprimento das exigências para a evolução no plano de carreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi solicitado nas reuniões de Sempla e foi apontado o efeito da piramide invertida.
      Não foi aprovado e não vejo possibilidade politica e jurídica de ser aprovado tal medida.
      Devemos lutar para um aumento real, via RETP ou aumento do base.
      Mas é uma opinião que será levada para a reunião e tambem é valida, pois todas as opiniões são válidas.

      Excluir
    2. Sr, Insp. Faria, o senhor saberia informar o percentual de perdas salariais acumuladas na nossa carreira?
      Creio que estamos perdendo da inflação há bastante tempo, pois na implantação da lei 13768, pelo que eu me lembre não houve reajuste e agora na 16239 também não. Não considero os "aumentos" que tivemos na acomodação dos cargos como reajustes salariais, estes foram sim ajustes de adequação à nova tabela salarial com seus percentuais de distinção salarial entre cargos e referências diferenciados da lei anterior. Na verdade, o que podemos considerar como reajuste nesses anos todos foram somente aqueles cerca de 20% do Kassab (não podemos considerar o total que foi dado porque aumento de RETP também não é reajuste), além dos 5% mais os 10,23% agora de maio.
      Minha pergunta é: Tirando estes pequenos reajustes que tivemos em todos estes anos, por quanto ainda temos que brigar para minimamente corrigir a inflação do período no salário base do guarda 3ª classe?
      A pergunta é pertinente porque o Sindguardas apresentou um cálculo ao meu ver extremamente conservador de apenas 25%. Não creio que seja somente isso o que as sucessivas Administrações deixaram de pagar.
      Obrigado!

      Excluir
  7. senhor presidente falar que usar a internet para demonstrar que estamos sendo explorados pela administração publica com promessas que não são cumpridas e nada é feito pelas entidades de classe,não é falácia o que postei quanto a falta de união na corporação e todo meio de comunicação para alertar nossos companheiros é valida ainda mais sendo a ferramenta que mais é utilizada por todos,obviamente ha necessidade de reuniões mensais que estava faltando,senhor presidente se este espaço não fosse importante porque foi criado e como v.sa iria convocar a todos para a próxima reunião,é desrespeitoso dizer que é mentirosa a minha postagem como o senhor me preocupo com nossos companheiros e não faltei com o respeito com ninguém, as palavras devem ser ditas com respeitos pois creio tratar-se de uma espaço democrático criado para aglutinar os companheiros na busca do bem comum,o senhor não é obrigado a concordar com minha opinião pois toda unanimidade é burra, causa estranheza a forma agressiva da resposta.

    ResponderExcluir
  8. Peço ao Senhor que verifique o contexto antes de julgar.

    A palavra “falácia” não significa só mentira tem vários significados e o significado que se encaixa no texto é de "argumento inconsistente".
    Portanto peço atenção ao aplicar os significados da palavra que deve ser alinhado ao contexto, não somente pegar o primeiro significado e aplicar.
    Portanto não vejo como agressiva meu postado e sim reflexo da mania do brasileiro no geral em interpretar os textos de forma primária, o que me incluo nesta mania.
    Então tenho minha consciência tranqüila e ratifico minha posição de que devemos ter ações concretas na Administração Publica.
    Reclamar ou falar somente nos meios eletrônicos tem pouco efeito nos administradores públicos.
    Em alguns casos podem surtir efeito, mas na maioria nos casos estruturais como a questão de salário temos pouco efeito.
    Devemos entender isso que a Adm. Pública não é como uma empresa privada que se atenta com a imagem e procura correções.
    Na Adm. o efeito muitas vezes é a punição do reclamante das redes sociais.
    Portanto em uma reunião física poderemos adotar muitas ações e um planejamento mais eficiente, que poderá ter efeitos maiores do que somente posições nas redes sociais para determinados assuntos tais como salário.
    Logicamente não deprecio a força da movimentação pelas redes sociais, mas no caso específico da GCM vejo que temos que adotar não somente ações virtuais, mas principalmente ações reais.

    ResponderExcluir
  9. Por favor, alguem poderia informar o prefeito que a Guarda Civil esta trabalhando, por que ele disse em entrevista no radio( programa do panico) em 26/04/16 que a guarda nao pode fazer policiamento de rua. Concluo que enquanto muitos profissionais da GCM se arriscam nas ruas o sr.prefeito vem com essa ausencia de consideração e ao meu ver desprezo e falta de conhecimento,por exemplo: sera que um homem deste apoia a aposentadoria especial que temos direito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época dos militares no comando o prefeito sabia o que se passava, e o GCM não passava fome, agora com paisano no comando, a coisa ta dificil. salario de 1.500,00 e paisano valorizando a GCM como se fossemos nível superior, esquecendo que a maioria se efetivou com curso fundamental.

      Excluir
  10. TEM QUE DISCUTIR SOBRE AS "PROMOÇÕES HORIZONTAIS" QUE ATÉ HOJE NADA DE NADA!!!!!!!!

    ResponderExcluir