domingo, 8 de maio de 2016

Direito de Resposta referente a matéria do Inspetor Carneiro.

Direito de Resposta.

Caros Associados.

A pedido de diversos Associados estamos informando a verdade sobre os fatos elencados em publicação digital que corre as redes sociais, elaborada pelo nosso Nobre e Querido Inspetor  Carneiro a qual replicamos a baixo:

CORAGEM E A COVARDIA 8.
Desta vez início categoricamente afirmando que infelizmente não contamos com nenhuma forma de representação na defesa dos interesses políticos de nossa Guarda Civil Metropolitana e na defesa de nossos interesses coletivos e individuais laborais. Cobrei de todos aqueles que se diziam representantes de nossos interesses laborais e políticos, já nos textos publicados “A CORAGEM E A COVARDIA 6 E 7”, e conforme já esperava, não obtive qualquer manifestação, excetuando aquela incompetente produzida sob autoria da ABRAGUARDAS, junto ao Tribunal de Contas do Município - TCM, a qual prefiro desconsiderar, em face de seu primário teor. Mais uma vez vou ratificar minhas anteriores assertivas no sentido de que jamais podemos confundir as Entidades Jurídicas, em relação às pessoas que ocupam seus cargos diretivos e ou se dizem representantes, pois incompetentes, irresponsáveis e descompromissados não são as pessoas jurídicas, e sim as pessoas físicas, as quais devem ser substituídas em primeira oportunidade. A Entidade Jurídica PT não é culpada por contar com representantes que traíram as lutas e conquistas dos trabalhadores. As Entidades Jurídicas Partidos Políticos não são culpados por contar com representantes inescrupulosos. A Entidade Jurídica Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos não é culpada por contar com representantes que nos usaram como moeda de troca para obtenção e atendimento de interesses pessoais. As demais Entidades Jurídicas que se dizem representativas de nossos interesses coletivos não são culpadas por contar com inexpressivos representantes. Os verdadeiros culpados somos todos nós que acreditamos nas promessas de campanha, e os legitimamos em posição de legítimos e legais representantes associativos, sindicais e ou políticos.

Caros associados.

Ao contrário do que afirmou o nosso Nobre Inspetor Carneiro, somos uma entidade respeitável e com histórico de luta já firmado e consolidada transparência em nossas ações, portanto informamos os seguintes passos da nossa entidade:

Passo 01: DENUNCIA AO TCM
A nossa entidade foi a única a se manifestar primeiramente junto ao TCM, mediante ingresso de petição requerendo a revisão de alguns aspectos do processo de promoção vertical, principalmente um pedido de correção de alguns pontos desfavoráveis do processo.

Infelizmente o TCM mudou seu entendimento referente a matéria e considerou que a questão não era de sua competência.

Ocorre que já obtivemos o socorro do TCM em demandas anteriores, uma delas foi a anulação do concurso de Primeira Classe e de Inspetor do ano de 2011.

Portanto ainda iremos recorrer da negativa que foi publicada no DOC.

PASSO 02: ORIENTAÇÕES NO BLOG
Quanto as demais questões já orientamos diversas vezes neste blog, e acreditamos que temos possibilidade concreta de ganhar alguns dos casos referentes a Progressão Vertical,  para lembrar iremos replicar as orientações de forma resumida.

1º Os que estavam de CAT:
Existe entendimento favorável em questão similar, posto em parecer da Procuradoria do Município, o que favorece uma ação judicial pleiteando a promoção para os que estavam de LM por CAT.

2ª Os que estavam com o   EQP vencidos:
Há o entendimento jurídico que a Administração é responsável pelo cumprimento das obrigações legais, portanto era obrigação legal da Prefeitura manter atualizado os EQPs, sendo que independe da vontade do GCM ser convocado para concurso no CFSU, existe grande possibilidade de ganho neste tipo de caso.

3ª Os readaptados psicológicos.
A única saída para estes casos é a transformação da LM comum, ou da Readaptação COMUM em LM ou Readaptaçao por motivo de doença profissional, para tanto o interessado deve buscar laudo ou declaração médica dando o nexo causal, ou seja declarando que aquela doença tem origem no ambiente de trabalho.
Depois é necessário requerer a modificação do laudo, solicitando o encaminhamento via documental para o DSS e aguardar que eles acatem ou não a transformação, em caso de negativa deve-se ingressar com a medida judicial requerendo Pericia Médica Judicial.

4ª Para aqueles que não foram chamados para o psicológico, segue a mesma fundamentação para os que estavam com o EQP vencidos.

PASSO 03: REUNIÃO E OFICIO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA URBANA.

Estivemos reunidos com o Secretário Benedito Mariano e ingressamos com Oficio com pedido de correção das seguintes situações citadas acima ao Secretário, o qual indeferiu TODOS os pedidos de CORREÇÃO indicando que a questão deve ser resolvida no Judiciário.

PASSO 04: VISITA A POLICIA FEDERAL.
Estivemos também em visita a Policia Federal, para verificar as condições referentes ao EQP e solicitamos a Delegada Responsável providencias a respeito, o que possivelmente originou as novas regras do EQP que foram publicadas pelo CFSU.
Bem como servirá de subsídio para ações futuras objetivando regularizar a questão da evolução por Promoção Vertical.

PASSO 05: INGRESSO COM MANDADO DE SEGURANÇA SOBRE OS EQPS.
Ingressamos com Mandado de Segurança em nome da Associação para que os EQPs fossem regularizados ainda aguardamos deferimento ou não da liminar.

OUTRAS MEDIDAS SERÃO ADOTADAS PARA PROMOVER A JUSTIÇA, e estamos colhendo mais provas para que se solidifique denuncias que irão ser protocoladas no MP e na Justiça.

Portanto estamos sim realizando o que é necessário para promover a justiça a todos.

Conclusão.
Pedimos encarecidamente que o Senhor Inspetor Carneiro mantenha o nível de suas colocações, infelizmente o Senhor não foi promovido e deveria sim estar como IA, pelo seu histórico pessoal e profissional, sem sombra alguma de dúvidas é uma pessoa merecedora da promoção que lhe é devida e compactuamos de sua dor, com imensa tristeza por não ser promovido.

Mas esperamos que como uma pessoa lúcida e de bom censo que é, não se deixe levar pela mágoa com a instituição e cometa a injustiça de colocar todos no mesmo rol.

Devemos ainda chamar a atenção para que o Senhor leve em conta fatos concretos que envolvem a matéria, os quais elencamos abaixo:

1º. O Senhor não é associado da Abraguardas, portanto não pode ter a condição legal e moral para nós criticar, pelo atual ordenamento jurídico as associações devem respeito e informações aos seus associados, portanto não acreditamos que, moralmente, o Senhor possa nos criticar, pois nem condição jurídica para isso possui, mas mesmo assim lhe damos a presente explicação.

2ª O Plano de Carreira foi discutido e construído desde Janeiro de 2013, com a publicação da primeira comissão que iria tratar do assunto, e depois na metade do ano de 2013 passou a discussão na mesa de negociação da Prefeitura, até sua efetiva publicação no meio do ano de 2015, pela lei Nº 16.239, DE 19 DE JULHO DE 2015. 

Entretanto tanto nas reuniões do Sindguardas quando nas reuniões da Abraguardas, não tivemos a felicidade de seu comparecimento. 

Sendo assim, pela sua ausência, de fato o Senhor concedeu uma procuração tácita aos seus representantes de Classe, isso por sua omissão permitiu a delegação  para que outros definissem a questão, portanto o que existe de fato foi a Vossa Falta de Coragem em comparecer as reuniões, ou pior em  sequer de se manifestar naquela época em que os fatos ocorreram.

3º Convidamos a Vossa Senhoria a comparecer na nossa Sede, que possa aceitar o convite  que já fizemos no passado e agora renovamos, para ser um de nossos diretores, com o objetivo de que toda esta vossa rebeldia sem objetividade, seja canalizada para ações concretas e frutíferas, pois somos sabedores de sua grande capacidade politica e intelectual.

Acreditamos que a sua postura de avestruz a qual infelizmente vemos, onde o Senhor se coloca com lamúrias e ressentimentos, proferindo falas as quais não são dignas de sua história na GCM, por postados em redes sociais, processo o qual não levará a nenhum resultado prático, a não ser a comprovação da externalidade de sua profunda mágoa em não ser promovido.

4ª Por tanto, esperamos que o Senhor como pessoa intelectual que é, faça por onde e se movimente, pois estamos abertos e ávidos em termos pessoas de sua boa índole, de seu conhecimento politico e de seu inquestionável e excepcional histórico na GCM, ao nosso lado nessa árdua luta. 

Aguardamos vosso posicionamento e esperamos com ansiosidade a resposta de nosso convite.

Fique com Deus caro Inspetor Carneiro e saiba que compactuamos com seu inconformismo, mas não podemos ser responsáveis, por questões que fugiram ao nosso desejo, principalmente neste momento o qual é tardio, pois “Ines é morta”.

Do fundo do coração temos uma grande admiração por sua pessoa, pela sua história excepcional dentro da GCM e pela grande liderança que exerce e sempre exerceu por onde passou, sendo verdadeiro nosso convite e enaltecimentos.

Respeitosamente. 
Diretoria Abraguardas.

24 comentários:

  1. Sr. Presidente.

    Não acompanhei o ingresso do mandado de segurança coletivo buscando a regularização do EQP. Solicito em data oportunada a publicação dos detalhes desta ação.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE INSPETOR. ..SINTO O MESMO QUE O INSPETOR CARNEIRO. ..ESTE DESABAFO DELE..E COM OS DEMANDOS DA GCM NESSA ULTIMA DÉCADA. .UM PLANO QUE SO BENEFICIOU. .ALGUNS ESQUECER DA BASE E O PIOR.. UMA ESTRUTURA SEM BASE FORTE..ESTA FADADA A RUIR..TENHO PROFUNDA TRISTEZA COM O SR COMANDANTE. .QUE FOI GUARDA E CONHECE BEM AS NOSSAS DIFICULDADES. .MAS NOS RENEGOU. .E DE SE LAMENTAR..MSIS CONTINUO A ACREDITAR..NO TRABALHO DA NOSSA ASSOCIAÇÃO. ..ESTAMIS JUNTOS PARA MELHORES DIAS...

    ResponderExcluir
  3. Reconsideração de Ato parado no DTRH a 15 dias. Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  4. Insp carneiro criticar e fácil anos vsa no comando D O P etc vc fez oque pela guarda ........ nada meu amigao um rema de um lado vsa de outro a anos criticar oque ..... o que vcs sabem fazer bem e punir punir punir a mazela toda que chegamos são culpa dos dinossauros que só largarao no osso na compulsória e um dando chapéu no outro a troco de glória barata . Vcs me enojam ser insp pra isso e melhor ser guarda

    ResponderExcluir
  5. Aos colegas, que acessam este blog, só tenho a escrever, que realmente o meu colega Inspetor Carneiro, teria condições de acessar não só como IA e sim como Comandante da GCM, em virtude de seus conhecimentos e suas experiência, e posso dizer; pois o conheço desde o começo na GCM e principalmente, quando foi CD, na extinta IR/VP, digo extinta, porque a IR/VP dos anos 80 era outra, e também estou inconformado, com os critérios adotados para o acesso, onde algumas pessoas que nunca amassaram barro, não atenderam à ocorrências e nem prestaram devido apoio aos GCM's quando necessitaram, mas infelizmente Lei é Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo sou o garcia da ir-vp daquela epoca anos 80 voce eata com toda razão um abraço

      Excluir
    2. Penso que os CARDEAIS(inspetores antigos),
      Assim como o inspetor Carneiro, não são nenhuma referencia na guarda , pois testemunhei vários deles, que quando a corda aperta para o lado deles , eles pedem licença , ferias.
      Esta ai o resultado dos planos de carreira e benefícios, que somente os inspetores foram beneficiados e conseguem incorporar verbas, e quando os guardas tentam averbar ou incorporar algo, eles dão um jeito de boicotar os guardas.
      Sinto muito, mais não da para elogiar esse inspetores antigos, que muitos deles estão escondidos nas juntas militares, tcm, e licenciados.

      Excluir
  6. Caros colegas.
    Infelizmente essa nova carreira foi direcionada e temos que ir no Judiciário, Ministério Público, Controladoria, TCM, Ouvidoria etc, etc, etc.
    A nova carreira deixou de se considerar:
    1. cota para as mulheres, que concorrerao junto com os homens.
    2. os readaptados não serão promovidos, uma inconstitucionalidade absurda.
    3. os restritos também ficam de fora, pura discriminaçao.
    4. falta de valorização para quem estuda;
    5. o cfsu não tem condições de atender o efetivo com cursos necessários para a promoção.
    6. a carreira ficará parada, tem mais cacique que índio (ia, cd´s, subinspetor).
    7. nois que tamos na parte de baixa da pirâmide levaremos uns 10 anos pra ser promovido, se nesse tempo não ficar readaptado ou restrito ou morrer.
    8. com essa crise no Brasil a prefeitura nao tem dinheiro pra chamar os 500 guardas prometidos e o novo prefeito não vai fazer isso, por causa da lei de responsabilidade fiscau.
    9. Acorda guardao a carreira parou. Ou vai para justiça ou vai ficar na mao.
    Essa lei tem que ser alterada.
    Vamos para a justiça, quanto mais açao os juizes saberão que tem alguma coisa errada na Guarda.
    Judiciario JÁAAAAAA.....
    Fora PT, Fora Dilma. Viva a Guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LETRA AGORA QUE SAIU E NÃO TEM A TODOS QUE ESPERAVAM A ANOS KKKKK PALHAÇADA. PT SIND

      Excluir
    2. Caro colega, quanta besteira você escreve......
      no item 1, não procede , pois foram promovidas 33% do efetivo feminino, sendo mais do que se fosse cota, que seria 30%.

      no item 4, o plano foi de meritocracia, ou seja valorizou que estuda.
      item 6, você afirma que tem muito cacique, e você quer uma vaga de cacique para inchar ainda mais os níveis do topo da piramide.

      no item 8, você esta mais preocupado em entrar mais guardas para você subir degraus, e a verdade é que precisamos de mais guardas para aliviar a carga dos que aqui já estão;;; no momento acredito que o remédio é aumentar o retp assim atingiria a todos nós.(COLETIVO).

      Desculpe minha linha de pensamento...

      Excluir
    3. Nois que tamo?
      Poderíamos reivindicar professores de lingua português!

      Excluir
    4. Vc não foi a CD? Ótimo ! Não sabe nem escrever....kkkk

      Excluir
  7. Muitos se julgam Deuses...há alguns bons, mas uns que só pensam em si, são fracos, submissos , medrosos e até assediadores por isso a base ganha tão mal, a corporação não é respeitada como deveria, mesmo após 30 anos. E esse plano de carreira deveria ter sido a chance de melhorar o salário dignamente...mas de todos GCMs e não só de alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alguns "IMPORTA" o barrete, a divisa, o ego, e não as condições financeiras..é a LEI DE GERSON...infelizmente. Eu prefiro dinheiro em minha conta que PSEUDO STATUS..

      Excluir
  8. Boa noite,

    Respeito a opinião do presidente da Abraguardas, com, o qual oportunidade de trabalhar, sei de sua idoneidade, de sua competência e de sua responsabilidade. Sobre o Decreto que EXCLUI RESTRITOS E READAPTADOS PSICOLÓGICOS: embora seja leiga no quesito Direito, entendo que a Constituição Federal assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi violada; como EXCLUIR servidores em final de carreira? . os concursos públicos possuem uma COTA para pessoas com necessidades especiais (o que é aceitável) mas como ACEITAR E ENTENDER a EXCLUSÃO de pessoas que entraram na instituição há 30 anos e INGRESSARAM bem de saúde física e mental e no decorrer do tempo, por vários fatores, adoeceram?..o fato é que em uma época (gestão) que se diz "respeitar os D.H, que alguns afirmam ter sido "vítima da ditadura", como entender que CONCORDEM com A EXCLUSÃO? com o preconceito, como ACEITAM o ASSÉDIO MORAL, tão nítido no artigo 19?; infelizmente muitos da GCM não se unem nem para BUSCAR JUSTIÇA- os interesses são distintos e cada um vai atrás do seu "direito" (um porque está de LM, outro porque está restrito,e vários e vários motivos QUANDO o correto seria SE UNIR EM BUSCA DO MEMSO OBJETIVO, OU SEJA, ALTERAR O DECRETO, EXCLUIR O ARTIGO 19. A manobra feita por determinadas pessoas É NÍTIDA, poucos privilegiados tiveram a informação e somente UM teve acesso a todos os cursos possíveis em 2015 (sujeito de sorte!!!).. Agora "a Inês é morta" mas NÃO podemos continuar como VAQUINHA DE PRESÉPIO. Passou da hora de tirar a bunda da cadeira e juntarmos para ALCANÇAR o melhor para todos, não para guetos(red, restritos, caciques, deuses,etc,etc,etc).

    ResponderExcluir
  9. Merecer! todos merecem, agora capacidade de administrar e conhecimento das leis públicas e do que faz é outra coisa, estes antigos QUE FICAM POSTANDO DESABAFO, OFENDENDO QUEM LUTA POR DIAS MELHORES, não sabem nada só punir e MARCHAR.se achaM semi-deuses, agora fizeram o correto valorizaram quem cresceU na carreira investindo em si, CURSANDO FACULDADES, FAZENDO CURSOS, SE PREPARANDO PARA O EXIGENTE MERCADO DE TRABALHO, para melhorar nossa corporação. NÃO FICANDO NA MESMICE,ACOMODADOS E ...LUGAR DE CHORAR E NO PÉ DO CRUZEIRO, OU VÁ PARA CASA, APOSENTE COM UMA MISÉRIA POR SUAS PROPRIAS CULPA, QUANDO TEM O PODER USAM EM CAUSA PROPRIA, POIS SÓ VEEM SEU BEM ESTAR, A TROPA FICA AS MAZELAS DE SUAS IDÉIS RIDICULAS SEM NEM AO MENOS VER A QUESTÃO SALARIA.......PARABÉNS ABRAGUARDAS PELA RESPOSTA COERENTE, BEM REDIGIDA E DE PESSOAS EQUILIBRADAS QUE COMANDA ESTA ASSOCIAÇÃO, NÃO FUI PROMOVIDO, PREFERI O BICO AGORA VOU FICAR LAMENTANDO MINHA OMISSÃO? ENQUANTO MEUS AMIGOS ESTAVAM ESQUENTANDO BANCO DE FACULDADE ESTAVA EU NO BEM ESTAR DE MEU BICO

    ResponderExcluir
  10. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Dois pesos e duas medidas. Começo citando dois ditos populares, e agora mais um " para bom entendedor um pingo é letra". Quem leu a postagem do Sindguardas sobre a promoção horizontal ficou se perguntando se o sindicado trocou de diretoria, pela mudança de tom e pelas críticas à Prefeitura. Dizem que 2500 Gcm's foram prejudicados, um horror certamente.
    A função das entidades representativas é defender seus representados quando estes se sentirem prejudicados, 1, 10, 60 ou 2.500. Estou falando da promoção vertical ainda, naquela oportunidade não percebi do Sindguardas a mesma indignação, onde vários Ce's foram comprovadamente prejudicados, e a crítica ao Sindguardas não é porque os diretores foram promovidos e sim pela falta de combatividade durante e depois do processo.
    Agora o desafio do Sindguardas é unir a categoria e as outras entidades representativas. Será que consegue?

    ResponderExcluir
  11. ABRAGUARDAS AFINAL DE CONTAS O TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO PARA PROMOÇÃO DO CLASSE DISTINTA À SUBINSPETOR SÃO 20 OU 24 MESES DE EFETIVO EXERCÍCIO NO CARGO ? SE FOR 24 MESES SÓ VAI SER PROMOVIDO MEIA DUZIA, POR QUE SE O CARA TIVER UM(1) DIA DE L.M ELE JÁ SERÁ CORTADO, ME CONFIRME POR FAVOR. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  12. A quem souber responder.

    Estou pesquisando e não encontrei qual é o prazo para o DTRH responder a Reconsideração de Ato que está a 22 dias parado e nem foi recebido ainda, ferindo na minha opinião o princípio da eficiência. Se ao menos tivessem recebido o documento diríamos que este estaria sendo analisado com boa vontade, mas o que dizer de um documento parado na gaveta?

    ResponderExcluir