quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOTA DE REPÚDIO A CEL. PM PARA SMSU E INDICAÇÃO DA CATEGORIA PARA O VEREADOR ARI FRIEDENBACH

A pedido dos nossos Associados reconhecem a pessoa do Vereador Ari Friedenbach, como um dos mais fervorosos defensores da GCM.

Assim sendo além de repudiar a nomeação de um CEL PM, veem indicar via abaixo assinado o nome do Vereador Ari Friendenbach, para que seja apreciado pelo Exmo. Prefeito João Dória para assumir o cargo de Secretário de Segurança Urbana de São Paulo.

Por este fato lançamos novo ABAIXO ASSINADO para os que queiram colaborar e solicitamos a divulgação nos meios eletrônicos.

http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR96387

OBS. Pedimos as pessoas que assinaram no Abaixo Assinado anterior que assinem novamente.

Eziquiel Edson Faria.

Presidente Abraguardas.


31 comentários:

  1. tirando a importância do Ari Friendenbach para com a GCM, penso que o Secretário nem assumiu, nem expôs a sua forma de trabalho, as sua ideologia, já estão o repudiando, não concordo. Vale lembrar que tempos atrás estávamos gritando o volta Coronel, pois os secretários que estavam no cargo não correspondiam com que esperávamos. Sendo assim não devemos nos precipitar, e sim aguardar para ver a suas idéias e forma de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente e analisando de maneira fria, acho que merecemos mesmo voltar a ter um Cel. como secretario e quiça comandante, fui um dos que pediu "Fora Coronel", mas depois de tres comandantes de carreira, percebi que foram muito piores do que os coroneis, que pelo menos tinham uma visão corporativista e de policia.....entao volta coronel

    ResponderExcluir
  3. Entendo por que ficamos indecisos, tivemos profissionais que nao eram dos quadros da GCM que sei la´, talvez tivessem melhores intençoes ou eram melhores preparados ou talvez nao eram soberbos (orgulhosos)e arrogantes como os nossos, porem o historico do sr. coronel possui informaçoes relevantes.

    ResponderExcluir
  4. O GCM não tem memória, não tem gratidão e não tem história merece realmente estar na rabeira da Prefeitura como categoria de quinta categoria, pois quem se esquece do passado não possui perspectiva de futuro, e é essa a realidade de nossa Instituição, que realmente se aproxima de um agrupamento de pessoas sem interesses comuns, sem brio, sem até razão de existir, pois lamentam mas não fazem nada, absolutamente nada para mudar.
    Falo isso de longa data de experiência, começamos sozinhos a aposentadoria especial e ao longo conseguimos alguns aliados, mas sempre que chamávamos a categoria somente uma meia dúzia de gatos pingados comparecia, os quais tenho que agradecer imensamente, pois são de fato pessoas que se preocupam com a instituição.
    Portanto quem defende Coronel ao meu ver deveria fazer uma auto reflexão, ler atentamente o histórico que postamos e sair da instituição e procurar ingressar na PM.
    Estou verdadeiramente cansado de Guardas infelizes, que são na realidade PMs frustrados.
    Me desculpem o desabafo sei que não são todos assim, mas infelizmente é uma maioria na GCM que se alterna entre profissionais desqualificados e em profissionais qualificados mas de mau caráter.
    Quem sabe um dia aprenderemos a ver o obvio, que estamos neste estado lastimável, pelo nosso próprio comodismo, pela nossa covardia, pela nossa leniência, pela nossa falta de identidade, pela nossa frustação, pela nossa arrogância, pela nossa ignorância e pelo nosso mau caratismo.
    tuto isso encontramos no nosso meio e tenho dó dos que ainda trabalham pela causa azul marinho, pois cada vez mais são uma raridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o senhor, por isso defendo o fim do "regime" militar da GUARDA. O fim da imitação descabida do modelo policial militar. Por isso defendo que não usamos farda, usamos uniforme. Defendo que deveríamos assemelhar a aparência de nossa corporação ao da polícia rodoviária federal, onde bons profissionais não necessariamente tem barba raspada, muitos usam barba, cavanhaque, cabelo maior. Os padroes rigidos que ilegalmente somos obrigados a seguir, só servem.para o guarda achar que ser bom profissional é se fantasiar de matar. Por isso os coronéis que são um câncer aqui dentro Sá o bem quietos, pq não destoam.Aprendemos a ser corderinhos de inspetores, então não há o problema de ser cordeiro de coronel. Eu defendo identidade desmilitarizada das guardas. Infelizmente sei que o senhor preza pela "aparência" marcial dos guardas. Por esse fato aliás não me associei.a abraguardas. Respeito a luta do senhor, mas esses frustrados que defendem coronéis são crias da nossa falta de identidade, na nossa imitação. Eu sou CIVIL e me orgulho disso.

      Excluir
    2. Eu concordo com o senhor, por isso defendo o fim do "regime" militar da GUARDA. O fim da imitação descabida do modelo policial militar. Por isso defendo que não usamos farda, usamos uniforme. Defendo que deveríamos assemelhar a aparência de nossa instituição ao da polícia rodoviária federal, onde bons profissionais não necessariamente tem barba raspada, muitos usam barba, cavanhaque, cabelo maior. Os padrões rígidos que incontitucionalmente somos obrigados a seguir, só servem para o guarda achar que ser bom profissional é se fantasiar de militar. Por isso os coronéis que são um câncer aqui dentro são bem aceietos, pq não destoam em suas exigências.Aprendemos a ser corderinhos de inspetores, então não há o problema em ser cordeiro de coronel. Eu defendo identidade desmilitarizada das guardas. Infelizmente sei que o senhor preza pela "aparência" marcial dos guardas. Por esse fato aliás não me associei a abraguardas. Respeito a luta do senhor, mas esses frustrados que defendem coronéis são crias da nossa falta de identidade,da nossa imitação. Eu sou CIVIL e me orgulho disso.Abraço e eu apoio o fora coronelismo. Sempre. Absurdo esses alienígenas.

      Excluir
    3. Não podemos deixar que estranhos venha implantar sementes malignas em nosso meio, mas lembrando a fala do Cel.Kato , ele dizia que um dia pediriam os a volta dos coronéis , pois nossos inspetores gostavam de reinventar a roda em prejuízo ao guarda e isso refletiria no futuro quando tivéssemos Um comandante de carreira e foi exatamente o que ocorreu, muitos de nossos chefes jogam contra aqueles que realmente carregam a instituição com ordens e procedimentos que parecem vir de marte.

      Excluir
  5. Portanto sejamos mais uma vez lenientes e iremos como cordeiros aguardar a hora do sacrifício, o dono da porcada a alimenta e a trata bem, mas no final passa a faca no pescoço do porco, para tirar o coro e fazer linguiça com suas entranhas, por fim aguardemos o dono da Porcada Chegar o Coronel PM, que é muito bonzinho, tem um ótimo histórico de servir a PM, é bacharel e doutor e dará certamente um ótimo açougueiro, pois irá aproveitar todas as partes do porco morto.

    ResponderExcluir
  6. E REALMENTE ISSO SEMPRE ACONTECEU NA NOSSA GCM...PASSADO 30 ANOS E NADA MUDA..QUE DEUS NOS AJUDE..E O QUE NOS FALTA. .. APOSENTADORIA. .E UMA VIDA FORA DA NOSSA TAO AMADA GCM..

    ResponderExcluir
  7. Tá todo mundo perdido. "Um coronel no comando da GCM " e dizem melhor aguardar pra ver??? A PM não gosta da Guarda, aliás não gostam de ninguém e os coronéis não tão nem aí pra soldado diga mais pra um guarda. O sonho de todos coronéis, todos é acabar com as Guardas e com a PC. O que mais dói é que os comandantes que tivemos eram mudos, cegos e aceitavam tudo afinal, só viam seus lados, como é assim na esmagadora maioria de chefes, de graduados e guardas. Vamos aguardar a hora do fuzilamento pois no corredor da morte estamos faz tempo. Concordo plenamente com a Abraguardas. Só discordo de quando diz que apareceram 6 gatos pingados nas convocações. Essas convocações ocorreram quando a vaca já estava no brejo. Mas vale a luta Abraguardas, não se canse, não desista de nós pois ainda há muitos Pais e mãe de família guerreiros na nossa amada GCM.

    ResponderExcluir
  8. Quanto a aposentadoria especial citada acima, se fosse ESPECIAL mesmo bateria palma, mas essa aposentadoria que está aí de especial não tem é nada!!!! E outra coisa enquanto ficam com picuinha com o Secretário que ser quer assumiu ainda, a policia Militar está conseguindo sair da nova reforma da Previdência, e nós estamos aí, briguinha pra cá, briguinha pra lá, e não evoluímos só perdemos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não repúdio alguém que nem mostrou a cara ainda.
    Pq não houve movimento quando foi indicado um defensor de Direitos dos manos para SMSU.
    Pq não houve movimento contra o plano que deu aumento de 2 mil para poucos e nada para maioria.
    Pq passaram 4 anos de mãos dadas com o prefeito é não conseguiram nem pagamento da Deac igual da delegada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiamos de mãos dadas com o prefeito, somos uma associação independente e lutamos por nossos associados, uma das nossas lutas desde 2009 foi a aposentadoria especial que as duras penas saiu, mesmo não sendo da forma ideal.

      Excluir
  10. O engraçado, pra não dizer trágico, é que o prefeito edita uma lei e depois ele mesmo se recusa a cumprir a lei que fez. A nossa lei de aposentadoria diz textualmente que os proventos corresponderão à integralidade da remuneração do cargo em que se der a aposentadoria. Não sei de onde tiraram que são proventos integrais(média).

    ResponderExcluir
  11. Caro Senhor não fiquei em hipótese alguma 4 anos de mãos dada com o prefeito, em 2013 lutamos pela aposentadoria especial, em 2014 tive trombose fique seis meses de cama, mijando, cagando e comendo na cama, depois mais 3 meses de cadeira de rodas, e por ultimo de multas, consegui ir em poucas reuniões da mesa de negociação, e sempre demonstrei a insatisfação da categoria com muitas coisas que não aconteceram.
    Não posso julgar ninguém e como representante dei o máximo de mim.
    Tive a oposição do Comandante da GCM, o qual tem ao meu ver um grande defeito, que ofusca suas boas qualidades que é o fato de não conseguir aceitar opiniões contrárias e com isso pune e transfere quem as tem.
    Não fui para a câmara municipal e nem para o comando da GCM.
    Portanto caro amigo peço para que o senhor vá cantar em outra freguesia, pois aqui não lhe cabe este tipo de comentário hipócrita de fariseu, pois nunca estive de mãos dada com o prefeito.
    Quanto ao pagamento da DEAC, cobre também de quem é petista, pois foi uma decisão do Prefeitão que é do PT, ou me eleja para Prefeito que dou um abono de 10 mil ao Guarda.
    Quanto ao SMSU, a indicação do Benedito Mariano, a inicio pelo histórico que ele tem não se esperava que sua gestão fosse tão ruim.
    Caso VC não lembre ele foi o que idealizou e peitou a criação da Secretaria de Segurança Urbana, tendo muitas oposições por parte dos defensores da PM, é só vc ver o Diário das Discussões do Projeto na Camara Municipal.
    Ele foi o defensor decisivo para que no estatuto do desarmamento as guardas pudessem ficar em uma situação um pouco melhor, pois sem ele todas as guardas iriam se armar somente com 240 mil habitantes.
    Ele foi um dos atores da Lei 13.022 que não foi ideal, mas trouxe uma segurança jurídica aos Guardas.
    Portanto ninguém poderia esperar que sua gestão fosse contrária ao seu histórico.
    Quanto ao Plano mais uma Vez o Senhor se engana sempre informamos o que estava ocorrendo e não compactuamos com a situação e também nos manifestamos, inclusive chamento diversas reuniões para que pudéssemos deflagrar um movimento.
    O que aprendí é que pessoas como o Senhor são na realidade fanfarrões que tem a vida pessoal e profissional tão ruim, que para se sentirem bem tem que projetar suas insatisfações para os outros, como se os outros sejam repesponsáveis pelas suas mazelas.
    Portanto fique tranquilo, pois mais uma vez irá ocorrer o obvio, vc mesmo diz "não repudio quem nem mostrou a cara", depois lhe pesso que tenha a vergonha na cara de não reclamar como fez nos itens abaixo.
    Que também foram avidados por nós antes mesmo de acontecer.
    Sempre avisamos das dificuldades que iriamos enfrentar para a aprovação do plano e para as demais questões.
    Sendo assim a única coisa que tenho é respeitar os absurdos que são distos, pois estamos em uma democracia e devemos aceitar a opinião de todos mesmo sendo uma opinão sem lastro, de história, de obviedade e de raciocínio.

    ResponderExcluir
  12. Eu digo, que devemos primeiramente, deixar que o novo secretario trabalhe, mostrando a competência para que veio e repudiar sim a discriminação e o favorecimento que existe dentro da nossa instituição e quanto ao sr, Ary muito respeito, mas a hora é de virar a pagina para os facilitadores de incompetências que ver o seus próprios umbigo, fora panela já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!

      Excluir
    2. Eu tbm concordo, fui eleitor do Ary na última eleição como agradecimento pela carinho que ele teve para com a Guarda Civil, porém indica-lo secretário acho que seria prematuro. Amar a GCM não é o suficiente para comandá-la, a GCM está cheia de "apaixonados" (o que é bom) mais sem competência nenhuma para cargos de liderança.

      Excluir
    3. Concordo o Cel. é muito competente e irá colocar a GCM no lugar de sempre como subalterna na área de segurança pública.

      Excluir
    4. Cara ABRAGUARDAS, o fato de achar o Srº Ary prematuro para assumir a SMSU não significa apoiar o Coronel que aí esta e sim que a ideia de repudiar dos senhores veio em momento inoportuno, é só olhar a quantidade de GCM's que aderiram. Se os senhores apontarem alguém com o currículo do Cel. que não seja militar aí o jogo muda.

      Excluir
    5. Caros Senhores a associação descreveu de forma clara o histórico de oposição das Policias Militares e é este histórico que está em pauta, não creio que um Coronel da Policia Militar vai preterir politicas em favor da PM, para beneficiar a GCM no quer quer que seja.
      Mas vamos deixar o tempo passar ele é a melhor prova de que nossa matéria está certa ou errada.

      Excluir
  13. DISCORDO TOTALMENTE. ..CAROS COLEGAS...O NOSSO ERRO E FICAR ESPERANDO ALGUEM RESOLVER TUDO PSTA NOS...ESTE CORONEL..NAO VAI MUDAR NADA. .MUITO VAI FAZER SE NAO NOS PREJUDICAR NOSSAS VIDAS..MAIS AINDA O NOSSO FUTURO E MUITO TRISTE. .CONCORDO PLENAMENTE.COM O SR..INSPETOR..QUE DEUS NOS AJUDE..BOAS FESTAS A TODOS..

    ResponderExcluir
  14. É IMPRESSIONANTE COMO CERTAS PESSOAS GOSTAM DE SOFRER POR ANTECEDÊNCIA, O CARA NEM ASSUMIU AINDA E JÁ ESTÃO IGUALANDO O SISTEMA DE TRABALHO DELE COM OUTROS, COMO SE TODOS FOSSEM IGUAIS!!! QUE ABSURDO!!! ISSO SÓ MOSTRA QUE EXISTEM PESSOAS COMPLETAMENTE DESPREPARADAS EM CER "INSTITUIÇÕES"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor anonimo, pelo visto o senhor desconhece a história de luta das Policias Militares contra a GCM, a ADI que está contra a lei 13.022 é um exemplo bem claro de coronéis bem preparados.
      Não é sofrimento por atecedência, mas se o senhor irá fazer parte desta nova gestão como chefe de alguma unidade da GCM boa sorte. irá precisar.

      Excluir
    2. Todos nós que estamos na ativa, fazemos parte dessa nova gestão, queira ou não queira, e quem está torcendo contra está caindo do cavalo, mas isso é bom pois, já mais devemos repudiar alguém sem ter a humildade de conhecer o seu trabalho para com a nossa instituição, é triste infelizmente!

      Excluir
  15. Eu repudio o plano de carreira que deu aumento para minoria e nada para a maioria, mudaram as regras da letra justo agora que tinha ficado melhor, pois o EQP foi validado e muitos GCM mudaram de letra por merecimento por causa do EQP. Fizeram isso para beneficiar quem esta na letra E, não se preocuparam com os outros, que vantagem tem quem esta na A, antes era 15% de aumento de uma letra para outra, hoje é 10%. Para quem esta na E o que viesse é lucro.

    ResponderExcluir
  16. Nota de repúdio quanto indicação de um Cel. Dr. em ciências policiais , especialista em policiamento comunitário e o principal, é o idealizador do policiamento municipal . Repúdio só pode ser piada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idealizador do policiamento municipal, creio que isso é que é piada, gostaria de saber da onde o Senhor tirou essa perola.

      Quanto a ser especialista em policiamento comunitário se fosse realmente significativo teria implantado na PM.

      Na ralidade este Cel. sempre foi do circulo de apoiadores do Governador Geraldo Alkimim.

      Por ser letrado isso não significa que será um bom gestor.

      Excluir
  17. Quem compareceu as reunioes de 11 e 12 de janeiro ja sabe que a associacao esta equivocada.

    ResponderExcluir
  18. E quem foi nas reunioes sabe que circulou nos bastidores a conversa de subir o retp de 80 para 120 devido ao fato do gcm em inicio de carreira esta ganhando a metade do pm , e pq seria a valorizacao mais rapida atraves de um decreto, e ai abraguardas continua sendo a ultima a saber das noticias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que temos de verdade é nota da SMSU sobre a atuação da GCM vejam no blog o cão de guardas
      http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2017/01/resposta-do-secretario-municipal-de.html?m=0

      Excluir