quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PMs também vão atuar no combate a camelôs

PM_CAM~1
Elvis Pereira, elvis.pereira@grupoestado.com.br
A partir de hoje policiais militares reforçarão o combate aos camelôs irregulares em São Paulo. Em dias de folga, PMs atuarão em conjunto com guardas civis metropolitanos no entorno da Rua 25 de Março, no Brás e em pontos da zona sul. A parceria está prevista num convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A força-tarefa se concentrará nas vias onde há indícios do envolvimento de camelôs com o crime organizado, segundo mapeamento da Polícia e das subprefeituras. “Nessas áreas têm pirataria, contrabando, carga roubada e descaminho”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega.
Espera-se ainda que o reforço reduza os furtos e roubos a consumidores durante as compras. “Toda vez que retiramos esses ambulantes os delitos patrimoniais caem até 85%”, disse Ortega.
O convênio foi possível graças à Lei 14.977, de setembro deste ano, que permitiu a concessão de gratificações para policiais militares. Quando estiverem trabalhando com os GCMs, os policiais ganharão R$ 12,33 por hora, pagos pelo governo municipal. A jornada limite é de 96 horas mensais. Acordo - Ontem a Prefeitura assinou um acordo com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP). Nos próximos dias, técnicos da Prefeitura e do conselho vão elaborar um plano de ação. Um dos objetivos do plano é conscientizar a população a não comprar produtos piratas.
FONTE: http://www.jt.com.br/editorias/2009/12/02/ger-1.94.4.20091202.27.1.xml
Enviado por: CD Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário