Adolescentes são apreendidos pela Guarda Municipal Vendendo drogas em frente à Escola.
Por volta das 17h10min uma equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal apreendeu dois adolescentes um de 17 e outro de 14 anos vendendo drogas em frente a uma escola na Periferia da Cidade. A equipe da Guarda Municipal ao chegar à escola percebeu a presença dos jovens em frente ao colégio. Os adolescentes demonstraram nervosismo e foram abordados pelos GMs. Com o adolescente de 14 anos foi encontrados 23 papelotes de pasta base e ao ser questionado da procedência disse que adquiriu a droga de um indígena na reserva em troca de um aparelho celular. E que os dois já haviam vendido 03 (três) papelotes para um desconhecido que passou em frente à escola. Os menores foram apreendidos e encaminhados ao DEPAC para os procedimentos necessários.
Relatório da “Operação” realizada final de semana
A operação realizada pela Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar deu início na sexta-feira às 21h30min. Foram fiscalizadas diversas ruas e avenidas, aonde acontecem grande aglomerações de jovens: Posto Dourados, Posto Tatinha, Posto Figueira II, Conveniência Cordil entre outros locais. A Guarda Municipal disponibilizou como suporte logístico 08 ( oito) viaturas com o emprego de 25 GMs por noite
Ao todo foram lavrados 19 autos de infrações por “usar no veiculo equipamento de som em volume não autorizado pelo CONTRAN; 02 (duas) pessoas detidas por conduzir veículo embriagadas; 01 (uma) pessoa que colidiu o veículo com uma placa de sinalização da prefeitura apresentando visível estado de embriaguez, mas recusou a fazer o teste do bafômetro; 02 por vias de fato e outras 02 (duas) notificadas pela infração de trânsito de conduzir veículo embriagadas.
O resultado da “Operação” foi positivo onde as aglomerações dos jovens, a perturbação do sossego, embriaguez ao volante e outros ilícitos foram prevenidos. Porém, ficou constada grande ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos jovens, onde acaba estimulando comportamentos desregrados, sendo necessária a intensificação e a constância destas ações para que a tranqüilidade permaneça nos locais fiscalizados.
Menina de 13 anos é flagrada conduzindo moto
Uma equipe da Guarda Municipal em rondas pela Rua dos Missionários com Oliveira Marques deparou-se com uma jovem conduzindo uma motocicleta C-100 Biz, Placas HSP-0589 de Dourados carregando um garupa. Para surpresa dos GMs a condutora tinha apenas 13 anos de idade e o garupa era o proprietário da moto. Diante dos fatos a moto foi encaminhada ao DETRAN e a condutora e o proprietário ao DEPAC para os procedimentos necessários.
Guarda Municipal captura Tamanduá Bandeira em pátio de escola
A Guarda Municipal Ambiental (GMA) foi acionada na manha desta terça-feira, para capturar um Tamanduá Bandeira, que se refugiou no pátio de uma escola no bairro Parque das Nações II, periferia de Dourados.
Moradores viram o bicho ontem, e avisaram a polícia. No entanto, ele fugiu e reapareceu hoje, por volta das 11h, quando a GMA foi acionada para se deslocar até o Centro Educacional Unificado (Ceu) da Escola Etalívio Penzo, de Educação Básica.
Os agentes ambientais GM Dalberto Ribas e GM Freitas tiveram bastante trabalho para capturar o tamanduá de grande porte. Eles utilizaram um gancho para encaminhar o animal até a viatura, com segurança.
Segundo a GMA, o tamanduá foi deixado numa mata, uma reserva ambiental localizado no quilômetro 12 da BR-463, de acesso a Ponta Porã, perto da localidade conhecida como Curral de Arame. Assim que abriu a porta do veículo, o bicho saiu correndo, embrenhando-se mata adentro.
Os GMAs explicam que a depredação ambiental vem tirando o habitat destes animais, que acabam procurando as cidades, em busca de abrigo e alimento.
Em Dourados, o Ibama, GMA e Polícia Ambiental, capturaram, nos últimos tempos, pássaro, ouriço do mato, porco espinho, lobinho guará, bicho preguiça, entre outros, incluindo uma sucuri, que foi encontrada no Jardim Agua Boa.
Denúncias de maus tratos a animais ou solicitações para captura, pelo telefone: 199 (Guarda Municipal e Defesa Civil). (Com informações de CIDO COSTA)
Fonte: Douradosagora
Guarda Ambiental captura Sucuri
Depois de capturar em tamanduá bandeira em uma escola no Parque das Naçoes II, a Guarda Municipal Ambiental recolheu um lagarto no pátio de outra unidade escolar, desta vez, localizada no jardim Climax. O bicho assustou alunos que estavam no local. O diretor capturou o lagarto e acionou a GMA. O bicho foi encaminhado para a sede da Polícia Militar Ambiental.
Ainda na tarde desta terça-feira a Guarda capturou uma sucuri em uma chácara, no bairro Parque das Nações II às margens da BR 163. A serpente, de 2 metros estava em uma valeta e foi encontrada pelo morador da propriedade. Ele acionou a GMA, que encaminhou a cobra até a PMA. De lá, ela vai para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, já que apresenta ferimentos.
Fonte: Douradosagora
Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Dpto Operacional
GM-2º Classe. Sérgio Mondadori
30 de setembro 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário