segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE PROMOVE CAMPANHA EDUCATIVA NO “ROMANO”

SBO A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, através da Sesetran - Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil realizou estudos junto a comunidade barbarense, onde diagnosticou que uma das necessidades é o controle da emissão de ruídos, em especial veículos automotores.

Devido ao grande problema enfrentado pela população quanto aos ruídos sonoros excessivos, a Sesetran adquiriu um aparelho de decibelimetro. Com esse aparelho, a Guarda Civil Municipal fará um trabalho educativo e de orientação, neste final de semana no Conjunto Habitacional Roberto Romano devido a inúmeras reclamações de abuso sonoro por veículos na região.

"Não faremos autuações, mas os veículos com equipamentos que produzam som, comprovadamente com nível de pressão sonora superior a 80 decibéis, medida a 7sete metros de distância do veículo, o condutor será orientado sobre a infração e penalidade, e também será solicitado adequação do som", explicou Paulo Jodas.

Jodas ainda enfatiza: "essa atividade decorre do agravamento dos problemas de poluição sonora, nas áreas urbanas, e que som em excesso é uma séria ameaça à saúde, ao bem-estar público e à qualidade de vida. O crescimento demográfico ocorrido nos centros urbanos, acarreta uma concentração de diversos tipos de fontes de poluição sonora, sendo fundamental o estabelecimento de normas, métodos e ações para controlar o ruído excessivo que possa interferir na saúde e bem-estar da população".

Essa ação está disciplinada pela Resolução nº 204, editada pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAM, de 20 de outubro de 2006.

--
Postado por GCM Guilherme no Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste em 10/03/2009 08:51:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário