domingo, 4 de outubro de 2009

Guarda Municipal aumenta efetivo em 30% nas ruas

campinas Foto: Tomás May

A Guarda Municipal (GM) aumentará em 30% o efetivo para patrulhamento externo em Campinas. A decisão vem ao encontro ao apelo feito no dia (30) pelos representantes da sociedade civil, que pediram às polícias Civil e Militar e à GM que fizessem operações ostensivas no município.
Ontem (01), várias viaturas da PM estavam nas ruas fazendo trabalho de abordagem. Ninguém que foi parado reclamou, mas elogiou o trabalho de segurança. Já a Polícia Civil promete para a próxima semana uma série de operações de campo para reduzir a criminalidade.
Nos últimos dias, os campineiros têm cobrado ações efetivas para reduzir a violência após o assassinato do guia turístico Antônio Agostinho Peres, de 59 anos, que morreu com dois tiros no tórax após reagir a um assalto na esquina das ruas Conceição e Irmã Serafina, no Centro, na última semana.
Recentemente, um casal e uma filha de 11 anos foram feitos reféns durante um sequestro-relâmpago quando chegavam em casa, no Jardim Proença. Outros crimes, como assaltos à residência e furto e roubo de veículos, também têm sido constantes na cidade.
O aumento de cerca de 180 homens nas ruas foi possível após um estudo que culminou com uma nova reestruturação e distribuição do trabalho. Segundo o secretário municipal de Segurança, Almirante Pedro Álvares Cabral, a GM manterá também viaturas fixas em pontos considerados estratégicos, ampliando, assim, a sensação de segurança ao morador de Campinas.
Fonte: Agência Anhanguera de Notícias

 

Retirado de: http://www.paulinianews.com.br/?pg=noticia&id=12545

Nenhum comentário:

Postar um comentário