domingo, 29 de novembro de 2009

Estacionamento de motos gera polêmica em Lucas do Rio Verde/MT

moto1
Um dos pontos determinados para estacionamento de motocicletas foi cair justamente no local usado por uma farmácia como estacionamento rotativo. A pintura foi feita sábado (28) pela manhã.
A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde está pintando faixas de estacionamento em cerca de 40 pontos esparramados pela cidade.
Os locais escolhidos – considerados críticos pela Instituição – são principalmente as esquinas que margeiam empresas de apelo popular, como lojas de confecções, supermercados e drogarias.
Um dos pontos determinados para estacionamento de motocicletas é a esquina da avenida Paraná com a avenida Mato Grosso, bem em frente à Farmácia DrogaVida, do empresário Pablo Rodrigo de Sá Pinto.
A reportagem não apurou se foram colocados estacionamentos de motos diante das demais drogarias. Por outro lado, ali, a escolha está gerando polêmica.
O novo estacionamento para moto foi cair justamente no local usado pela farmácia como estacionamento rotativo de 15 minutos.  A pintura foi feita sábado pela manhã, e a placa de “15 minutos” foi providencialmente retirada do local.
A nova situação – provocada sem que o empresariado desta categoria fosse previamente consultado – já provocou a revolta de clientes automotivos.
“Pelo visto o deficiente físico foi deixado de lado”, observou, um transeunte que passava no local no momento da reportagem.
O empresário farmacêutico não teme somente a fuga de clientes, que não terão mais como estacionar na avenida Paraná (que pelo seu entendimento é o ponto mais adequado de toda a esquina para o estacionamento de veículos de quatro rodas) – como a revolta de pessoas que tiverem urgência no atendimento.
“Uma pessoa doente precisa de ter um espaço à sua disposição para eventuais socorros”, confirma o farmacêutico.
Por outro lado o poder público alega que a escolha dos locais que receberão as pinturas delimitando as novas vagas para os motoqueiros foi feita com base em um amplo levantamento.
O Poder Público Municipal, através da Guarda Municipal, encampa seu projeto com a intenção de melhorar o trânsito da cidade, e dar mais oportunidades de vagas aos usuários de duas rodas.
Se a intenção é propiciar a melhoria do trânsito, sobretudo aos que transitam de moto,  uma pergunta persiste: porque o prédio da Caixa Econômica Federal, que foi construído recentemente, não previu vagas para motoqueiros quando da sua instalação? questionou o empresário Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário