sábado, 28 de novembro de 2009

Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e Polícia Militar (PM) estão sincronizados em Arapongas


Uma série de ações conjuntas entre a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e Polícia Militar (PM) está sendo desenvolvida há duas semanas na zona sul da cidade. Tal iniciativa visa para integrar a comunidade com os responsáveis por zelar pela sua segurança. Na tarde da última terça-feira (24), foram distribuídos doces às crianças que moram no local.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, major Edwayne Arduin, a GMA e a PM têm realizado uma ação comunitária para divulgar o telefone 181 - destinado à denúncias - através da entrega de panfletos e também conversam com os moradores para identificar os principais problemas de segurança da região. “Estamos desenvolvendo uma política comunitária para que a população saiba que tanto a GMA quanto a PM tem o papel de zelar pelo bem estar de todos”, frisou Arduin.
Além disso, o major Arduin explica que o propósito da entrega de doces às crianças foi o de estreitar laços e mostrar que a presença da polícia e da guarda são benéficas. “Este trabalho gera uma aproximação positiva, pois muitas crianças têm medo dos policiais e dos guardas municipais”, salientou.
O secretário diz ainda que desde que a Guarda Municipal de Arapongas foi implantada em 2008, um de seus principais objetivos é de ter como instrumento de trabalho atos de cidadania. “O prefeito Beto Pugliese exige que a GMA aja com respeito à comunidade. E, certamente, esta ação conjunta com a PM se enquadra nesta premissa”.
Data:27/11/2009  Autor:Prefeitura de Arapongas

Retirado de: http://www.apucarananoticias.com.br/index9.php?acao=ler&idnot=21125

Nenhum comentário:

Postar um comentário