sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) participou na última sexta-feira (20) do 1° Congresso Paranaense das Guardas Municipais


A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) participou na última sexta-feira (20) do 1° Congresso Paranaense das Guardas Municipais, em São José dos Pinhais. O evento teve como objetivo debater o papel das instituições que se tornaram protagonistas no setor da Segurança Pública no Paraná. Além disso, houve a constituição do Colégio Estadual de Secretarias Municipais de Segurança Pública.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, major Edwayne Arduin, que representou Arapongas no congresso, de forma paralela, outros 15 secretários reuniram-se para discutir os avanços da irreversível municipalização da Segurança Pública, dividindo os papéis com o Estado e a União no combate à criminalidade. Também participaram do evento o diretor da GMA, Mário Cardoso e os guardas municipais Aroldo José Alves e Alexandro Farias da Rocha.
Arduin frisou ainda que durante a palestra do deputado federal Osmar Serraglio foi apresentada a Proposta de Emenda da Constituição (PEC) que trata da ampliação do poder de polícia das Guardas Municipais para atuarem com mais efetividade na prevenção dos crimes pelo policiamento ostensivo.
Data:26/11/2009  Autor:Prefeitura de Arapongas
Retirado de: http://www.apucarananoticias.com.br/index9.php?acao=ler&idnot=21099

Nenhum comentário:

Postar um comentário