sábado, 21 de novembro de 2009

JOÃO PESSOA/PB - Guarda Municipal inicia mais um curso de qualificação

joao pessoa  A Superintendência da Guarda Municipal de João Pessoa iniciou nesta quinta (19) e sexta-feira (20) mais um curso de qualificação e capacitação de agentes. O curso 'Direitos Humanos, Conduta Ética, Técnica e Legal', que formará sua 6° turma, tem como objetivo capacitar os agentes acerca dos direitos humanos e será ministrado pela advogada especialista em Direito Civil e Processual, Cecílie Oliveira. Mais 40 agentes da Guarda serão qualificados.

Serão dez horas/aula divididas nos dois dias, das 13 às 17h. Todo o conteúdo é voltado para as noções básicas de segurança pública. Os agentes serão orientados a respeito dos direitos e atribuições dos guardas, da legislação especial e Código de Conduta para policiais. Eles receberão também noções sobre a Lei Maria da Penha, o Estatuto do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso de qualificação e capacitação de agentes teve início em junho. A meta é qualificar os 600 guardas municipais até o final deste ano.

Mais dois outros cursos terão início neste sábado (21): ‘Atendimento Pré-Hospitalar’ e ‘Primeiros Socorros’. O curso de ‘Atendimento Pré-Hospitalar’, que irá formar 10 agentes, tem o objetivo de preparar os guardas municipais para conduzirem com segurança os indivíduos acidentados até o hospital. O curso será ministrado durante quatro sábados pelo sargento Tavares, da Guarda Municipal.

Já o curso de ‘Primeiros Socorros’ irá formar 20 agentes para atuar no atendimento aos acidentados no local, até que chegue o socorro adequado. Ele será ministrado, também durante quatro sábados, pelo capitão Lucas. Todos os cursos oferecidos estão sendo realizados na sede da Guarda Municipal, na avenida Almirante Barroso, Centro da Capital. No próximo dia 25, a corporação fará a entrega dos certificados. A solenidade será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, a partir das 14h.

Retirado de: http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?104409

Nenhum comentário:

Postar um comentário