sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Guarda Civil Municipal completa neste mês de novembro 23 anos de serviços prestados á Bebedouro

bebedouro

Hoje não apenas com a defesa do patrimônio, mas com policiamento municipal que visa diariamente a segurança da população. A Guarda é uma corporação uniformizada e armada, criada pela Lei Municipal nº1973 de 11 de novembro de 1986. Com algumas modificações introduzidas pelas Leis nº1975 de julho de 1989 e 2307 de setembro de 1993, foram destinadas á proteção de seus Bens, Serviços e Instalações, Vias, e Logradouros, e pela Lei nº3020 em que foi alterada a denominação de Guarda Municipal de Bebedouro para GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BEBEDOURO, com alteração no art. 113.

O trabalho dos Guardas Municipais visa o policiamento preventivo comunitário, podendo também, quando solicitado, colaborar com os órgãos de Segurança Pública.

Alem disso, a Guarda ainda tem como responsabilidade proteger áreas de proteção ambiental, especialmente as definidas pela Lei Orgânica e fazer o patrulhamento para proteger as comunidades localizadas fora do perímetro urbano. Atualmente a GCM de Bebedouro atua no trabalho de Ronda Escolar, com atendimento de oito escolas, em que realiza o patrulhamento preventivo interno e externo em horários alternados de entrada, saída e intervalos.

O objetivo é o bem estar e a segurança da comunidade escolar (alunos e profissionais da área da educação), bem como coibir o trafico de drogas, evasão escolar e conflitos entre estudantes.

Atua também no trabalho de prevenção de 83 predios públicos e 57 praças do município, com vigilância e policiamento preventivo, totalizando 132 locais, Em horários alternados a GCM faz patrulhamento nos distritos de Andes, Botafogo e Turvinia.

Além de suas atribuições diárias, a Guarda Civil Municipal atende em media de 90 ocorrências/mês, das mais variadas naturezas.

     Para comemorarmos estes 23 anos da GCMB que Deus nos ajude a realizar nossas metas até o final desta administração.

     Com certeza quem vai ganhar é a COMUNIDADE.

SAUDAÇÕES AZUL-MARINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário