terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Inaugurações do PAC no Rio viram palanque eleitoral para Sérgio Cabral e Dilma Rousseff

pac

Extraído de: R7 Notícias -  7 horas atrás

Lula apoia reeleição de governador do Rio e ministra-chefe da Casa Civil quer 'continuidade'

A entrega de chaves de apartamentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nesta terça-feira (22) em duas comunidades carentes do Rio, se transformou num palanque eleitoral. Em seu discurso no Complexo do Alemão, o presidente Lula revelou acreditar num segundo governo de Sérgio Cabral.

Links Patrocinados

- Sérgio tem pela frente mais quatro anos de mandato.

Cabral deve disputar a reeleição no ano que vem e terá como principal adversário o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR).

Em Manguinhos, o panorama foi o mesmo. Desta vez, com foco em Dilma Rousseff, apresentada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, como "a grande comandante do PAC". Em seu discurso, a ministra-chefe da Casa Civil disse acreditar em sua eleição.

- Vamos ter a continuidade do governo Lula. Ninguém vai querer colocar tudo isso a perder.

Em entrevista coletiva após as inaugurações, Lula negou o tom de campanha e ficou irritado com uma pergunta questionando se a campanha já começou, uma vez que José Serra, candidato do PSDB, também estaria, a todo vapor, inaugurando obras em São Paulo.

- Eu não sou candidato! Só espero que o Serra não esteja inaugurando obra em parceria com o governo federal sem ter me chamado.

Lula, que assim como Cabral e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez discurso no meio do público e debaixo de sol, também comemorou a afinidade com o atual prefeito Eduardo Paes, que assim como Cabral, é do PMDB.

- Nesses últimos três anos em que o companheiro Sérgio ganhou as eleições, estabelecemos uma parceria e ainda precisávamos mudar o prefeito, e graças a Deus nós mudamos o prefeito no ano passado.

O presidente defendeu um alinhamento entre as três esferas do governo, com aliados no Planalto na prefeitura do Rio de Janeiro e no governo do Estado.

- Agora as coisas andam que nem carro de Fórmula 1, não é que nem fusquinha. Todo mundo tem o mesmo interesse. Quando os três entes federados - prefeitura, Estado e União - trabalham juntos, quem ganha com isso é o povo que os elegeu.

Ele também foi questionado pela imprensa sobre o discurso de "continuidade" de Dilma.

- É a sabedoria. O Brasil não pode ter um retrocesso agora. Temos um conjunto de obras pequenas e também gigantescas que têm que continuar. As obras não podem parar. A Dilma não pode falar diferente disso. Eu quero continuidade para o Brasil.

Dilma não quis adiantar à imprensa quem será seu vice na campanha eleitoral de 2010.

- Isso vocês têm de perguntar para o presidente do PT.

Autor: Giovani Lettiere, do R7 no Rio, com Reuters

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/4360830/inauguracoes-do-pac-no-rio-viram-palanque-eleitoral-para-sergio-cabral-e-dilma-rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário