quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

GM de Ribeirão Pires é reintegrado no cargo após análise de recurso

Foi publicada hoje (29/12), no jornal oficial da Prefeitura, a reintegração do guarda Municipal de Ribeirão Pires, Sandro Torres Amante. Com a decisão, o guarda passa de exonerado para suspenso. A decisão veio após recurso impetrado por Amante.
“A suspensão de 90 dias passa a contar desde o dia em que ele foi exonerado, dia 14 de outubro. Ainda restam alguns dias de suspensão”, explica o secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, José Adão Alves.
Sandro retorna ao serviço no próximo dia 12 de janeiro e diz que a Justiça foi feita.
“Eu sempre acreditei na Justiça e por isso entrei com recurso para que a Prefeitura voltasse atrás da decisão e para isso, meu advogado apresentou fatos novos, como por exemplo, que a espuma do extintor não era prejudicial à saúde e que eu sou amigo do Wallace. Muitas vezes o levei para casa. A mãe dele (da vítima) não quis fazer a representação no Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Isso prova que naquele dia foi somente uma brincadeira e não queria fazer mal a ele”, desabafa.
O irmão de Sandro, Emerson Torres Amante, também participou da brincadeira e teve como punição 45 dias de suspensão e já voltou a trabalhar.
Entenda o caso
Os irmãos Sandro e Emerson Torres Amante humilharam o morador de rua e deficiente mental Wallace quando ele foi até um posto da Guarda Municipal, localizado no interior da antiga Rodoviária, para pedir um copo de água.
Usando de ironias os guardas começaram a “brincar” com o rapaz, dizendo como ele gostaria que a água fosse servida, momento em que Sandro pegou um extintor e esguichou no deficiente.
O episódio, gravado por um telefone celular, aconteceu há mais de dois anos, mas veio à tona em Março deste ano após divulgação do vídeo em uma emissora de televisão.
Em depoimento, os irmãos disseram que realmente se utilizaram do extintor, mas que tudo não passou de uma brincadeira. Em conversa com jornalistas na época, Sandro assumiu a culpa pela brincadeira que classificou como infeliz.
“Eu conheço o Wallace há tempos e sempre tivemos uma relação de companheirismo. Sempre o ajudei. Naquele dia, fiz a brincadeira, sem pensar que ia dar nisso, mas hoje vejo que foi uma brincadeira infeliz”, frisou o guarda municipal Sandro.
Fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/30/2009 08:42:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário