terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prefeitura de São Paulo assina convênio como o Governo Federal que prevê 23,5 milhões de Reais de investimento na área de segurança

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ministro da Justiça, Tarso Genro, assinaram nesta segunda-feira um convênio que prevê cerca de R$ 23,5 milhões para a compra de equipamentos e treinamento para a GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Segundo a prefeitura, os recursos são do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Ministério da Justiça.
"Este convênio dará melhores condições para que a Guarda Civil Metropolitana possa combater o crime e prestar serviços com maior eficiência", afirmou Kassab.
O dinheiro deve ser usado na ampliação da central de telecomunicações da GCM, que será integrada ao sistema de comunicação da Polícia Militar e de municípios vizinhos, e na compra de coletes à prova de bala.
A verba também será destinada à capacitação de mil agentes para atuar na mediação de conflitos, em cursos sobre direitos humanos e em técnicas de defesa.
"As guardas municipais têm uma grande importância devido à sua proximidade com a comunidade. Essa proximidade tem de ser treinada, equipada e melhorada, permanentemente", afirmou o ministro.
confira na fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/22/2009 10:14:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário