terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PUCPR investe em mais uma parceria com o poder público em continuidade à série de investimentos em segurança

Universidade instalou câmeras em pontos de ônibus ao redor do Câmpus e Guarda Municipal vai monitorar imagens

A PUCPR e a Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Secretaria de Defesa Social, promovem nesta sexta-feira (4) a solenidade de inauguração do Sistema de Monitoramento em pontos de ônibus ao redor do Câmpus Curitiba da Universidade, no Prado Velho. Dando continuidade aos investimentos de modernização em segurança, a PUCPR foi responsável pela instalação de oito câmeras em pontos de ônibus localizados nas ruas Rua Iapó, Rua Imaculada Conceição e Rua Guabirotuba. Os equipamentos foram cedidos pela empresa Comtex. A Guarda Municipal será responsável pelo monitoramento das imagens diretamente do módulo da Praça Plínio Tourinho.
A Universidade pretende promover e ampliar cada vez mais a segurança para quem circula na região do Prado Velho, em Curitiba. Os investimentos da PUCPR envolvem sistemas de segurança dentro do Câmpus, onde diariamente circulam cerca de 25 mil pessoas, com a instalação de câmeras, sistemas de monitoramento e controle de acessos, além de parcerias com o poder público.
Investimentos: Em 2009, teve início a parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp) com a inauguração do Posto de Policiamento Ostensivo do Prado Velho da 5ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. Localizado na Rua Imaculada Conceição esquina com a Rua Guabirotuba.
No local, os policiais além de prestarem atendimento às ocorrências da região, fazem o monitoramento das câmeras de segurança instaladas nas esquinas das ruas Comendador Franco (Av. das Torres) com Guabirotuba; Iapó com Comendador Roseira; Imaculada Conceição com Guabirotuba. O terreno onde foi construído o posto da 5ª Cia. foi cedido pela PUCPR e as câmeras Speed Dome (móveis) de monitoramento doadas pela empresa Comtex.
Serviço Inauguração de Sistema de Monitoramento Data: 4/12 (sexta-feira)Horário: 10h30Local: XXIII Módulo Policial da Guarda Municipal, na Praça Plínio Tourinho. Rua Eng. Rebouças (em frente ao Estádio Durival Britto)
Fonte: http://ow.ly/Igx8
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 12/04/2009 08:36:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário