terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Empresa privada será responsável por policiar trânsito

trânsito
FRANCIS AMORIM
Da Sucursal
Uma empresa privada será a responsável pelo policiamento ostensivo de trânsito em Barra do Garças. A Câmara Municipal autorizou a prefeitura a abrir processo licitatório para a contratação da empresa que vai implantar atividades que deveriam ser realizadas pela Polícia Militar ou Guarda Municipal de Trânsito.
A implantação do policiamento ostensivo tem como finalidade reduzir o alto índice de acidentes registrados nos últimos anos em Barra. “A desordem está generalizada nas vias públicas da cidade e medidas são necessárias para coibir essas ações e preservar vidas. Não podemos permitir que os acidentes continuem aumentando descontroladamente”, disse o prefeito Wanderlei Farias.
A fiscalização do trânsito seria de responsabilidade do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) por meio do convênio do município com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça. Porém, por questões burocráticas, o documento ainda não entrou em vigor. Diante desse atraso, a prefeitura optou por encaminhar projeto de Lei à Câmara Municipal para a provação.
De acordo com o projeto, a empresa que vencer o processo de licitação poderá contratar policiais militares para atuar, fiscalizar e punir os condutores infratores. Hoje, a PM tem registrado uma média de três acidentes diariamente e o índice de pessoas mortas no trânsito é superior aos homicídios praticados por armas de fogo ou armas brancas.
“Precisamos mudar essa realidade. Todo esforço está sendo feito para reduzir essa triste estatística. É inadmissível que o trânsito continue matando como vem ocorrendo em Barra do Garças”, disse o comandante regional da PM, coronel Valdemir Barbosa. Os pilotos de motocicletas estão entre as maiores vítimas da violência do trânsito na cidade.
ORIENTAÇÃO – Para fazer valer as alterações nas vias públicas de Barra do Garças com adoção de sentido único e mudança de mão de várias ruas e avenidas, a Polícia Militar teve que sair às ruas. Mesmo com a sinalização vertical e placas de advertências, motoristas e condutores de motocicletas continuam desrespeito a lei e transitando normalmente nas vias.

Retirado  de: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=363529

Nenhum comentário:

Postar um comentário