sábado, 30 de janeiro de 2010

GCM de Santa Bárbara D’Oeste prende supeito de homicídio

Faca apreendida pela polícia: ela estava com Miguel, que foi desarmado e levou a pior
Uma discussão provocou a morte do ajudante Miguel Rafael da Silva Júnior, 23, anteontem à noite, no Jardim das Laranjeiras, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia se envolvido em uma briga e esfaqueou o agressor, que também se feriu mas conseguiu tomar a faca e golpear o ajudante. Júnior foi socorrido pela viatura de apoio da Guarda Civil até a Unidade Hospitalar Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu.
O acusado, identificado como o motorista G.F.P., 30, foi detido pelos Guardas Civis Marinho e Rodrigues. Ele portava uma faca suja de sangue e também estava ferido na mão, rosto, braço e joelho. G. foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio, mas foi liberado após o registro da ocorrência.
Os patrulheiros apuraram que as discussões entre vítima e agressor eram antigas. Uma testemunha relatou que no mês passado Júnior e o irmão dele, conhecido como Xingu, foram até um bar no bairro e ameaçaram de morte um rapaz que atualmente está morando no Estado de Mato Grosso do Sul. Naquela ocasião, a discussão foi encerrada pelo proprietário do bar A.N.S., 51. Os irmãos foram embora, mas teriam ameaçado G., que também estava no local, de morte.
G. disse à polícia que na ocasião não registrou boletim de ocorrência sobre as ameaças porque não queria arrumar confusão com os irmãos e decidiu se mudar para outro bairro da cidade. Mas por volta das 18h45 de anteontem, Júnior e G. voltaram a se encontrar no bar.
Testemunhas relataram que o ajudante partiu para cima do motorista, o atingiu com um soco e perguntou: “E aquela treta lá?” G. caiu, mas o comerciante conseguiu impedir a continuação da briga novamente.
Cerca de uma hora depois da confusão, G. e Júnior voltaram a se encontrar no bairro. G. foi tirar satisfações sobre as agressões, quando, segundo testemunhas, Júnior tirou uma faca da cintura e o atingiu. Eles lutaram até que o motorista conseguiu desarmá-lo e efetuou outros golpes.
Houve aglomeração de pessoas em torno da vítima e agressor, quando a Guarda Civil se aproximou. O acusado foi levado ao Plantão Polical, após receber atendimento médico. Ele foi ouvido pelo delegado plantonista Coligni Luciano Gomes, que decidiu que o caso deve ser melhor apurado pelos policiais civis do 2º Distrito Policial, visto que havia desentendimentos anteriores entre vítima e agressor.
Publicado em JORNAL TODODIA
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/25/2010 04:56:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário