quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GCM de São José dos Campos completou 22 anos de criação

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos completou nesta quarta (06) 22 anos de criação. Uma solenidade em comemoração à data foi realizada pela manhã na sede da corporação que atualmente possui mais de 300 profissionais, entre homens e mulheres.
Entre as atribuições, os guardas municipais trabalham na proteção de bens, serviços e instalações, zela pelo sossego público e pela estética urbana, apoia as atividades de natureza policial quando necessário, entre outras.
Os guardas municipais passam por constantes treinamentos. Um grupo de 70 guardas está participando do curso Guarda Cidadã e outros 50 já concluíram o treinamento. O curso Guarda Cidadã será aplicado para toda a corporação.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
A Guarda Civil Municipal foi criada em 6 de janeiro de 1988. Em 2000, ampliou seu efetivo e adquiriu mais viaturas e equipamentos.
Hoje é composta por 319 guardas, sendo 285 homens e 34 mulheres, que atuam com apoio de carros, motos, equipamentos de proteção e de comunicação.
A GCM atua de forma complementar na manutenção da segurança do município, tendo como aliado o Centro de Operações Integradas, COI, que gerencia o sistema de monitoramento das câmeras de vigilância.
Além das ações de proteção dos bens, serviços e instalações, a Guarda Civil Municipal apóia as atividades de natureza policial quando necessário, atendendo ocorrências, orientando, advertindo ou prendendo em flagrante se for o caso.
A GCM também zela pelo sossego público e pela estética urbana no que diz respeito a pichação, grafitagem ou atos de vandalismo.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/07/2010 07:52:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário