quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Guarda Civil Municipal de Cerquilho atendeu 5.363 ocorrências em 2009

A Prefeitura de Cerquilho realiza investimentos em todos os setores, para que a população possa morar em uma cidade que realmente ofereça qualidade de vida. E com a Guarda Civil Municipal não é diferente. Trata-se de uma corporação uniformizada e armada, fundada por meio da Lei Complementar no 10, de 11 de agosto de 1993, com a finalidade de exercer a guarda dos prédios públicos, exercendo a vigilância diuturna nas vias e logradouros públicos, bens, serviços e instalações municipais e a socorrer a população nos casos de necessidade, especialmente no período noturno, e demais afins, nos limites e nas condições da Legislação vigente. Atualmente a corporação é formada por 60 guardas em seu quadro masculino e três guardas femininas.
Segundo balanço divulgado pela Guarda Civil Municipal, em 2009 foram registradas 5.363 ocorrências de diversas naturezas, sendo que destas, 2.388 foram de auxilio ao público, como por exemplo, transporte de pacientes para postos de saúde e Santa Casa com a ambulância própria. Outro número expressivo diz respeito as averiguações, que atingiram um total de 1527, além de 30 flagrantes por atos ilícitos, como: furtos, roubos, porte ilegal de armas, porte e tráfico de entorpecentes e danos ao patrimônio público. Ainda de acordo com o relatório, que inclusive está no site da prefeitura (www.cerquilho.sp.gov.br), o mês de julho do ano passado foi o que teve o maior número de ocorrências, sendo registradas 628.
De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, Tenente José Ademir Gonse, o apoio dado pela Prefeitura durante todo o ano foi fundamental para que a corporação pudesse atender com qualidade a população cerquilhense, nas mais variadas situações.
O prefeito de Cerquilho Du Pilon aproveita a oportunidade para parabenizar a toda a equipe da Guarda pelo trabalho realizado e afirma que a população de Cerquilho pode ficar tranqüila, pois a corporação é formada por guardas de muita qualidade e confiança.
Publicado em GUARDAS MUNICIPAIS BRASIL
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/22/2010 10:23:00 AM

Um comentário: