segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Choque de Ordem prende 45 mijões no sábado

Homem faz xixi na rua durante desfile do Céu na Terra, em Santa Tereza - O Globo

RIO - Pelo menos 45 pessoas, incluindo uma mulher, foram presas neste sábado depois de terem sido flagradas fazendo xixi em público por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) que realizaram operações Choque de Ordem nos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro. A fiscalização da Coordenação de Controle Urbano (CCU) também está em ação retirando ambulantes irregulares e ajudando na fluidez dos blocos. Os detidos foram encaminhados à 1ª DP (Gomes Freire).

Os agentes, com o apoio da Guarda Municipal, desmontaram um esquema ilegal de três homens que cobravam a entrada em banheiros químicos, disponibilizados à população gratuitamente, pela Prefeitura. Na rua 13 de maio e na rua Álvaro Alvim era cobrado R$ 0,50 a entrada. Já na Alcino Guanabara, a entrada era R$1,00. Eles foram detidos e levados à 5ª DP.

" Não podemos admitir que aproveitadores privatizem os banheiros públicos. Esta atitude será combatida severamente pelo Choque de Ordem "


Segundo o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, esta atitude não será tolerada:

- Não podemos admitir que aproveitadores privatizem os banheiros públicos. Esta atitude será combatida severamente pelo Choque de Ordem.

Fiscais do CCU também apreenderam 15 bujões de gás, 30 camisetas, 532 latas de cerveja e grande número de latas de refrigerantes. Estes agentes auxiliam nas estruturas dos blocos, retirando os ambulantes da frente para que o desfile aconteça com mais tranquilidade e fluidez. Com o ordenamento das ruas, os blocos desfilam em menos tempo.

Na sexta-feira, foram apreendidos 2.103 itens, a maioria bebidas. As mercadorias eram vendidas por ambulantes irregulares em blocos e, principalmente, no entorno do Sambódromo.

No Bola Preta, ambulantes e fiscais entraram em confronto, na altura do acesso ao viaduto 31 de março, nas imediações da rua Benedito Hipólito, em frente ao setor 3 da avenida dos desfiles. O fiscal José Carlos Souto Maior, que foi alvejado no olho esquerdo por uma lata, sofreu lesão traumática do cristalino e pode perder a visão. Ele foi levado ao hospital Souza Aguiar.

As operações vão continuar durante todo o feriado.

Leia mais:

Mulheres presas por xixi na rua

Retirado de: http://oglobo.globo.com/carnaval2010/rio/mat/2010/02/13/choque-de-ordem-prende-45-mijoes-no-sabado-915862147.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário