domingo, 28 de fevereiro de 2010

GUARDA MUCIPAL DE CRUZEIRO FAZ 21 ANOS DE BOM SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇÃO

     No dia 27 de fevereiro de 1.989 , a Guarda Municipal de Cruzeiro foi criada , para um programa que surgiu com Ex prefeito Municipal  João Bastos a trinta anos atrás , quando trouxe um plano boa esperança , este plano seria com alguns calçamentos , estes calçamentos tinham a finalidade de trazer um bom estar a população.

              Mas muitas pessoas resolviam retirar os bloquetes  dos calçamento , e levarem para suas casas , para fazer suas calçadas dentro da residencias , foi ai que o Ex . prefeito , falou pela primeira vez em guarda municipal. isto a 30 anos atrás , os Guardas ficavam vigiando os bloquetes ali colocados .

             Entretando no inicio de 1989 o ex Prefeito Celso Lage, criou a então Guarda Municpal , com a finalidade de prestar seus relevantes serviços , nos predios publico.

             Conforme a Constituição Federal , a Guarda trabalharia nos seus Bens , Serviços e Instalações , no art 144 inciso 8§

               Em um entendimento de juristas que fez este artigo , colocando as criações das Guardas Municipais, ele  foi muito feliz , o mesmo colocou que as Guardas Municipais teriam de proteger seus BENS , SERVIÇOS e INTALAÇÕSE   .

                Bom para um especialista no assunto , um pingo é letra  , é só verificar qual é o maior bem que a Cidade tem .

                 Se for respondido a vocês que é a POPULAÇÃO ,  não se estranhe , que é mesmo , mas fique aqui para tirar qualquer duvidas.  
                  A Guarda Municipal de Cruzeiro , não faz mais do que suas atribuições , fundada no artigo 144 inciso 8§ da Constituição Federal.

               E ainda no art 319 , qualquer funcionario Publico deixar de exercer , ou retarda suas funções esta prevaricando.
            Voltando no assunto da criação da Guarda Municipal de Cruzeiro  , a mesma passou por varios processos de transformação , e quem é responsavel por esta mudança , transformando numa Guarda forte  , foi somente uma pessoa .

                   Prefeita Ana Karin , a mesma não mediu esforços , para que a população tivesse mais segurança no municipio.

                  O primeiro passo da prefeita foi nomear um Guarda de carreira , pois até então teve como Comando da Guarda , Profissionais que não conheciam nada da area de segurança e alguns Coronéis .

                  Mas a Prefeita Ana Karin tem muita visão ela que é uma boa administradora , ja logo que ganhou as eleição , foi nomeando ,  o Guarda Municipal Norberto Machado Curvello Netto , dali para cá só foi muito trabalho.

                  Comandante Norberto Curvello , em solicitação da Prefeita Ana Karim , conseguiu fazer parcerias com outras instituiçõs tanto da area de segurança , quanto a area privada , resaltando a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos , Comandado pelo Inspetor Jorge de Assis ,  os nossos agradecimentos se estende na pessoa , da Secretaria Marina , e do  irmão Inspetor Elvis de Jesus.

                  Nos primeiros meses conseguimos capacitar e motivar todos os gcms , colocamos todos para fazer cursos , e hoje  são habilitatos a fazer cursos pela senasp e pronasci pelo ministerio da justiça .

                 Tem ainda pessoas mal informadas que falam que estes cursos são todos falsificados veja onde chegam a ignorancia destas pessoas.
                   Sete de Setembro num ato legal por uma chefe do Execultivo , quando a Prefeita Ana karin solicitou uma foto com os Guardas Municipal que estavam presentes, com a gandola e cinturão. 

                O gcm José Carlos 1° , é um dos Guardas que está a trinta anos nesta area , ele mesmo diz que nunca viu tanta dedicação pelos os profissionais que estão hoje no comando , tanto por parte da prefeita Ana Karin , quanto ao secretario de Governo Paulo Antonio e o Comandante Norberto Curvello , é por isso que Deus abençõa eles , da tudo certo , busca muito benefeicios para nossa coorporação , eu quando eu visto esta farda ,me sinto como uma pessoa de 18 anos , trabalho com dedicação e responsabilidade , sempre atendendo os municipes e meus superiores , finaliza GCM josé Carlos.

Retirado de: http://guardacivilmunicipalcruzeiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário