domingo, 28 de fevereiro de 2010

A segurança pública foi tema de proposta apresentada durante a Agenda Parlamentar em Apucarana

Veja investimento da Prefeitura nesta área:
A Prefeitura de Apucarana vai dobrar o número de guardas municipais no município. Ao todo, serão 40 novas vagas em um concurso público autorizado pela administração nesta semana. Segundo o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), as inscrições para o processo seletivo ainda não foram abertas, mas a intenção é que o edital seja lançado ainda neste semestre. “Tudo vai depender da adequação dos recursos, para que o orçamento suporte”, explica.
Embora ainda não tenha data para ocorrer, o concurso é visto com o necessário pelo prefeito. Trata-se, conforme ele, de uma medida preventiva e não de repressão à criminalidade. “O aumento das vagas não deve acontecer por aumento da violência na cidade, mas sim como uma forma de prevenir estes casos”, avalia.
O prefeito ressalta que outras ações devem reforçar a segurança pública no município. “Um dos nossos investimentos até o final do ano será o aumento do número de pontos de câmeras de vigilância. Queremos o monitoramento eletrônico em mais 15 locais”, antecipa.
O comandante da Guarda Municipal de Apucarana (GMA), cabo Maurício de Melo, sustenta que o aumento do efetivo permitirá uma cobertura mais ampla na cidade. “Hoje, as equipes fazem muitas rondas. No entanto, com mais integrantes poderemos fazer policiamentos fixos em pontos importantes, como a Praça 28 de Janeiro”, diz. Melo assinala que entre as novidades para a GMA está a aquisição de coletes à prova de bala. “Os novos dispositivos estão em fase de confecção e devem chegar até março. Haverá coletes para todos os 35 integrantes”, pontua. A Guarda Municipal também estuda o uso de pistolas tasers, armas que provocam rápida paralisia nos suspeitos.
Além da seleção para a guarda municipal, a Prefeitura deve abrir neste ano um concurso para operários e serviços gerais. O número de vagas para os cargos, entretanto, ainda não foi definido.
(Fonte: http://www.tribunadonorte.com/index.php?setor=DETALHESNOTICIA&nid=535002 – Site Tribuna News – Antoniele Luciano)
--
Postado por Drª Karoline Garcia no Blog do GCM Guilherme em 2/27/2010 11:43:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário