quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal de Dourados e Defesa Civil fazem doação.

CIMG9199 CIMG9195

A Coordenadoria da Defesa Civil de Dourados, através de João Vicente Chencareck juntamente com o Diretor de Ensino da Guarda Municipal Vanderly Pedro de Lima, estiveram no Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa onde na oportunidade doaram vários pares de calçados femininos.

A recreadora Vanusa Belarmino de Lima foi quem recebeu Vicente e Pedro, informando que o atendimento é especifico para meninas e na maioria são vitimas de direitos violados, abuso sexual e trafico sendo que para este atendimento aconteça as meninas são encaminhadas via ordem judicial.

O objetivo maior do Lar, que tem capacidade para acolher 50 meninas, é além de amparar, proteger e educar é a reambientalização das meninas para com seus familiares, se não com os pais, com outro membro da família, porém tem que aguardar o processo da justiça para a liberação de adoção ou retorno a casa dos pais.

O Lar Ebenézer é uma Organização não Governamental (ONG) mantida pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI), e como não tem fundos monetários próprios vive de receber doações, dinheiro de fianças judiciais, ajuda de custo da Prefeitura Municipal e principalmente do carinho dos funcionários que lá trabalham.

Na oportunidade a Defesa Civil e Guarda Municipal de Dourados estiveram na Toca de Assis onde doaram roupas e calçados masculinos e lembra a população douradense que neste inverno estará realizando campanha para ajudar famílias carentes de Dourados.

Enviado por: operacionalgmd@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário