sábado, 27 de fevereiro de 2010

Itupeva: GM alerta pais sobre perigos da pipa com cerol

 

A palestra aconteceu na EMEFEI Mário Covas, no bairro da Vila Independência, onde foi falado sobre os perigos que o cerol.

Gabriela Polli dos Santos

A equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal, da Prefeitura de Itupeva, iniciou na manhã da última quarta-feira um trabalho de orientação e conscientização dos perigos de cerol, voltado aos pais dos alunos das escolas municipais.
Os GM’s Spinace, Santos, Claudenir e Ricardo estiveram na EMEFEI Mário Covas, no bairro da Vila Independência, apresentando um vídeo institucional sobre os perigos que o cerol, colocado na linha das pipas, pode provocar as pessoas.
“Temos que mostrar aos pais os malefícios dessa prática. Hoje, se uma criança for pega soltando pipa com cerol, será encaminhada ao Conselho Tutelar do município, sendo apenas liberada na presença dos pais, além disse, o responsável tem que pagar uma multa em torno de 80 reais”, disse o gm Spinace.
A Guarda Municipal alerta que, além de todos estes transtornos, existem também os danos físicos que podem acontecer, levando as pessoas que foram atingidas por uma linha com cerol, a ficar com sequelas para o resto da vida ou até mesmo à morte.

Retirado de: http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=100227035318

Nenhum comentário:

Postar um comentário