sábado, 27 de fevereiro de 2010

Justiça suspende ato que pretendia acender “baseado simbólico” no vão livre do Masp neste sábado

baseado[1]

Organizadores recomendaram não levar maconha para ato

A pedido do Ministério Público, a Justiça de São Paulo suspendeu um ato que seria realizado na tarde do próximo sábado (27) no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e pretendia defender a legalização da maconha.

Os organizadores do evento criaram um site, o http://unzinho.com , no qual explicam o que pretendiam com o ato. O manual de conduta do Gandhia – em referência a Mahatma Gandhi, um dos principais pacifistas que o mundo já teve – estabelece normas como a de não portar drogas ilegais no evento. Entretanto, indica levar um “baseado” de orégano, chá, salsinha, para ser acendido.

A decisão da desembargadora relatora Maria Tereza do Amaral ocorreu na tarde desta sexta-feira a pedido do promotor de Justiça Walter Tebet Filho, secretário-executivo do Gaerpa (Grupo de Atuação Especial de Repressão e Prevenção dos Crimes Previstos na Lei Antitóxico).

Na decisão, a desembargadora afirma que "não se desconhece o direito constitucional à liberdade de expressão e reunião, que, à evidência não se está afrontando neste acaso, porquanto não se trata de um debate de idéias, mas de uma manifestação de uso público coletivo da maconha”.

A decisão será comunicada com urgência às polícias Civil e Militar, à GCM (Guarda Civil Metropolitana), à Prefeitura de São Paulo e à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Retirado de: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-suspende-ato-que-pretendia-acender-baseado-simbolico-no-vao-livre-do-masp-neste-sabado-20100226.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário