sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jovem agredido por policiais morre após 30 dias no CTI

violencia_policial

Por Redação Pantanal News/Campo Grande News

Morreu às 15h40 de ontem (10), após ficar internado por 30 dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, o jovem Wellington Henrique da Silva Oliveira, 28 anos, que, segundo a família, foi agredido por policiais militares no Conjunto Aero Rancho. A suposta violência policial foi reforçada por investigação feita pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I).
Foragido da Colônia Penal, onde não comparecia há duas semanas, ele foi flagrado por policiais militares em frente a casa da avó, onde estava morando. Conforme relato de testemunhas, os PMs o pegaram com violência e o teriam estrangulado na frente da avó, de 75 anos de idade.
A PM o encaminhou ao centro de saúde do Conjunto Aero Rancho e depois, em decorrência de ter passado mal, para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida. Após sofrer parada cardíaca, ele foi encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa. Segundo familiares, o jovem aguardou por quase duas semanas vaga no CTI.
Internado, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de hoje. “Morreu por causa do espancamento”, afirmou uma tia, que pediu para não ser identificada. O velório e o sepultamento acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Violência – O presidente do CDDH, Paulo Ângelo de Souza, afirmou que o Conselho Estadual de Direitos Humanos confirmou a violência e o relatório foi aprovado ontem. Agora, o caso será encaminhado à Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para investigar os responsáveis pela violência policial.
“As evidências de violência policial são claras”, destacou Souza, que está acompanhando o caso. “Ele apanhou muito”, contou. “Não precisava abordar com tanta violência”, lamentou uma familiar.
O Campo Grande News tentou explicações junto ao Comando da PM em Campo Grande, mas não teve retorno à solicitação.

Retirado de: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=47672

Nenhum comentário:

Postar um comentário