sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Resende: Guarda Municipal doa sangue para aumentar estoque no hemonúcleo

Foto: Marcio Fabbian PMR

Guardas Municipais doam sangue para aumentar estoque do Hemonúcleo

RESENDE
A campanha intitulada A Guarda Municipal dá o sangue por você, que visa à doação de sangue feita pela corporação, teve início segunda-feira e se encerra hoje, no período que antecede o carnaval. O objetivo da campanha é aumentar o estoque do Hemonúcleo de Resende durante os dias de folia.
Segundo o comandante da guarda, José Antônio dos Santos, o Ed Murphy, durante toda a semana cerca de 60 homens da corporação passarão pelo Hemonúcleo. Ele também comentou que a ideia é também sensibilizar a população, outras entidades e instituições a seguirem o exemplo e ajudarem a aumentar o estoque do banco de sangue, que neste período enfrenta grandes problemas. “Assumi o comando da corporação este mês e tenho uma meta de melhorar cada vez mais a visibilidade da guarda junto à sociedade, implementando um trabalho social com palestras e campanhas de prevenção. Acho que essa é a nossa responsabilidade social”, explicou Ed Muhphy, salientando que a campanha de doação de sangue é o marco inicial por ser a prioridade no momento.
O secretário de Saúde, Daniel Brito, espera também que a ação sirva de exemplo para outras instituições e empresas. “O mais importante é a conscientização da sociedade da necessidade da doação de sangue de forma regular. Essa campanha é extremamente importante porque precisamos muito de voluntários para manter os estoques mínimos”, frisou. Ele lembrou que o Hemonúcleo de Resende passa por uma situação crítica. “No período de férias muita gente viaja e deixa de doar sangue. Por outro lado, há um aumento no tráfego de veículos na Rodovia Presidente Dutra e no número de acidentes, o que eleva a demanda”, esclareceu Brito, acrescentando que o Hemonúcleo de Resende é referência na região e atende ta odos os hospitais públicos e privados do município, além de Itatiaia, Porto Real e Quatis.
Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Quem está gripado deve esperar de sete a oito dias para doar.
O Hemonúcleo funciona ao lado do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 15 horas. O telefone é 2108-8342.

Retirado de: http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000021386.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário