quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vitória: Guarda Municipal continua em greve

A Guarda Municipal de Vitória está decidida a persistir parada. Os agentes de trânsito e de segurança comunitária entraram em greve desde sábado (13). O presidente do sindicato dos agentes de trânsito e guardas municipais do Espírito Santo, Eromildo Cruz, disse que apenas 30% do efetivo está nas ruas e não há prazo para que os agentes voltem ao trabalho.
De acordo com Eromildo Cruz, os agentes não voltarão a trabalhar enquanto a prefeitura não chamar a categoria para apresentar uma contraproposta. "A greve não tem data para terminar, nossa intenção é prestar um serviço de qualidade à população capixaba. Nós estamos aguardando que a prefeitura se pronuncie, nos chame para conversar e apresente uma contraproposta para que a gente se motive a retornar ao trabalho", disse.
Os agentes de trânsito e de segurança comunitária querem a unificação do tratamento dado as duas classes profisionais. Segundo a categoria, o índice de gratificação de risco de vida (que equivale a 20% do salário) está congelado há quatro anos. Segundo o sindicato, a Guarda Municipal de Vitória desempenha um papel de polícia e, se comparado ao atual salário base de um soldado da PM, a defasagem salarial chega a 50%. A Prefeitura de Vitória foi procurada, mas ainda não se posicionou.
fonte GAZETA ON LINE
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 2/17/2010 02:08:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário