terça-feira, 2 de março de 2010

Florianópolis: Operação Bom Dia volta para reduzir filas

A Guarda Municipal retoma na manhã desta segunda-feira em Florianópolis a Operação Bom Dia. O objetivo é desafogar o congestionamento do trânsito na saída da Ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha de Santa Catarina.
O semáforo da rótula do terminal Rita Maria ficará desligado. Com isso, a expectativa é que diminuam as filas na Via Expressa (BR-282) e nos acessos pelos Bairros Coqueiros e Estreito.
A mobilização dos guardas municipais será de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, mas o horário poderá ser ampliado de acordo com o movimento. No local haverá cones e equipes de guardas municipais para orientar os motoristas e também auxiliar na travessia de pedestres.
Veículos que se deslocam pela Avenida Beira-Mar e buscam o terminal Rita Maria podem entrar na Avenida Rio Branco, depois pegar a rua Tenente Silveira e por último a rua Pedro Ivo. Uma outra opção é chegar ao Centro pela Avenida Mauro Ramos.
A operação começou em 2009. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Guilherme Roberto Dias, os resultados foram positivos, com o tempo de espera no trânsito de quem pega a ponte Pedro Ivo diminuindo em até 20 minutos.
A alteração havia sido suspensa no período das férias escolares. Apesar de aliviar um pouco os engarrafamentos, as filas na Via Expressa continuam, e por enquanto não há alternativa consolidada para resolver o problema.
Publicado em CLICRBS
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/01/2010 01:12:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário