terça-feira, 2 de março de 2010

Vitória: GCM inicia temporada de apresentações do Teatro de Bonecos

O mês de março vai marcar o início da temporada de apresentações do Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal.
Nesta semana, os agentes vão levar os fantoches para a EMEF Maria Leonor Pereira da Silva, na Praia do Canto, e, nos dias 9 e 10, estarão no Darwin de Jardim da Penha, aprofundando o relacionamento com os estabelecimentos privados de ensino.
Na Emef, as apresentações serão nesta terça-feira (02) e na quinta-feira (4), à tarde, atingindo cerca de 300 estudantes do 1º ao 9 º ano do Ensino Fundamental. Serão apresentadas as peças "Dengue e Cambaxirra" e "Desarme-se".
Já no Darwin, o Teatro de Bonecos vai se apresentar apenas para os alunos de 1º ao 5º ano, com peças sobre segurança no trânsito.
"A Faixa" aborda o uso da faixa de pedestres, enquanto "Dona Morte Pede Carona" fala da necessidade do uso do cinto de segurança.
O Teatro de Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória, de forma lúdica e criativa, usa cerca de 30 fantoches para despertar o interesse das crianças para assuntos como meio ambiente, saúde, cidadania, além de educação para o trânsito e segurança.
Os roteiros e peças são montados pelos próprios agentes e entre os mais populares estão "Água", "Dona Morte Pede Carona", "Estatuto da Criança e do Adolescente", "Zoca e sua turma", "Dengue e Cambaxirra" e "Desarme-se".
Os fantoches são ferramentas educativas de grande interatividade com os diversos públicos, especialmente para crianças, favorecendo a atenção e a memorização do conteúdo ensinado.
Agentes de trânsito e comunitários de segurança fizeram dois meses de oficinas de produção de texto, apresentação de histórias, manipulação e uso dos bonecos.
Publicado em ES Notícia
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/01/2010 01:53:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário