Carlinhos Silva (esquerda) e o Secretário Ruyrillo de Magalhães
Devido ao assunto divulgado na mídia, referente a atuação das Guardas Municipais na Região Metropolitana de Campinas, estive em Valinhos e em contato com o Secretario de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo de Magalhães, recebi a informação de que as Guardas Municipais da RMC efetuam com frequencia este tipo de atividade e que não há nenhum tipo de afronta à Constituição Federal ou à Polícia Militar, sendo que são atividades de segurança urbana, com uso do poder de polícia advindo da administração pública municipal.
Essa representação da Polícia Militar contra as Guardas Municipais é uma ação coordenada e padronizada, cujo objetivo é afrontar as Guardas Municipais, denegrindo a imagem institucional, através de “OPINIÕES”, sem base ou fundamentação legal.
Ações como essa foram feitas em todo o Brasil quando as Guardas Municipais passaram a atuar na fiscalização do trânsito, porém sem possibilidade de intervenção da grandiosa PM, pois a liminares vão caindo conforme ocorrem os julgamentos.
As GMs são órgãos de segurança pública e devem ter suas atribuições regulamentadas, o que não impede a sua atuação, a qual acabaria, de vez, com essas interpretações errôneas sobre nossa atividade.
Sobre ilegalidade, o que mais vemos são afrontas aos direitos constitucionais do cidadão, quando uma polícia, que se julga suprema, ataca os cidadão e na prática do “MÃO PRÁ CABEÇA” justifica o poder da polícia, lembrando que este poder de polícia os Guardas Muicipais não querem, pois nós trabalhamos em defesa de nossas comunidades.
Quando houve a declaração de que as Guardas Municipais colocam em risco a vida da população quando efetuam operações de fiscalização, lembramos que podemos ser compardados com as melhores polícias do mundo, naquilo que referencia a baixa letalidade, o que não podemos dizer da “outra” polícia.
Parabéns às Guardas Municipais, que são fortes e defendem suas comunidades!
Lembrem-se sempre:
JUNTOS PODEMOS TUDO!
Postado por GCM Carlinhos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário