quinta-feira, 15 de abril de 2010

Itupeva: Guarda Municipal publica atendimentos prestados no primeiro trimestre de 2010

A Guarda Municipal de Itupeva apresentou na última quinta-feira, dia 15, um balanço comparativo entre os serviços prestados à comunidade neste primeiro trimestre de 2010, com o mesmo período no ano de 2009. O número de atendimento as ocorrências, no período, subiu em pouco mais de 20%, segundo a planilha apresentada pelo departamento.
Com o efetivo de mais de 50 homens, a Guarda Municipal de Itupeva ajuda a manter a ordem dentro do município, realizando diversos atendimentos solicitados pela população, bem como, oferecendo também, apoio as polícias Civil e Militar. E para melhorar ainda mais este trabalho, a Prefeitura investiu em 2009 em curso de requalificação dos guardas, em parceria com o Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública.
“Procuramos atender a população da melhor maneira possível, é para isso que estamos aqui”, disse o comandante da GM Antonio Bonequini, que explica que eles atendem também, casos que não competem à Guarda Municipal, como por exemplo, incêndios e queimadas que acontecem no município. “As vezes recebemos ligações de alguns problemas que não seriam de nossa parte resolver, mas na maioria das vezes, vamos até o local para averiguar”, finalizou o comandante.
“Servir e Proteger” - Outro importante trabalho realizado pela GM é a Ronda Escolar, composta atualmente por oito guardas em duas equipes, que tem como principal objetivo, a segurança dos alunos nas escolas, bem como a conscientização deles, na questão do uso de drogas e das pipas com cerol, por meio de palestras realizadas nas escolas do município.
Veja o quadro comparativo abaixo:

Fonte:
Gabriela Polli dos Santos
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Itupeva
(11) 4591-8126
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 4/15/2010 02:45:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário