quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto desenvolvido pela Guarda Civil forma 600 crianças na Grande São Pedro

Extraído de: Prefeitura de Vitória -  22 horas atrás

Nesta quinta-feira (24), será a formatura da primeira turma, deste ano, do projeto "Sexo, Drogas e... Diálogo !", realizado pela Prefeitura de Vitória com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Vitória concorre à implantação de programa da ONU...

Ao longo deste semestre, cerca de 600 estudantes de 5ª série de seis escolas municipais participaram de oficinas e aulas sobre cuidados com o corpo, prevenção às DSTs/Aids, gravidez na adolescência e ao uso de drogas.

A primeira turma a se formar será a de alunos da Emef Tancredo de Almeida Neves, no bairro São José. A entrega dos certificados será na própria escola, às 18 horas.

O mesmo projeto foi desenvolvido nas Emefs Rita de Cássia Silva Oliveira, em Resistência; Mauro Braga, em Santa Tereza; Maria Stella de Novaes, em Grande Vitória; Maria José Costa Moraes, em São José; e José Lemos de Miranda, em Comdusa. Todas na região da Grande São Pedro.

Agentes de Trânsito e Comunitários de Segurança da Guarda Civil Municipal promoveram as oficinas, duas vezes por semana, com os alunos e ainda realizaram palestras e dinâmicas com professores, pais e os conselhos escolares. Além dos conteúdos, o objetivo do projeto é criar vínculos dentro da escola e com os agentes, tornado-os referência para as crianças.

O projeto começou em agosto de 2009. A Região de São Pedro foi escolhida para abrigar vários projetos do Pronasci, que buscam mudar a realidade local, alcançando todos os cerca de 30 mil habitantes. O Ministério da Justiça destinou R$ 4,4 milhões para serem aplicados em ações de prevenção à violência e à criminalidade em Vitória.

(Edlamara Conti)

Autor: Edlamara Conti

Retirado de: http://www.jusbrasil.com.br/politica/5099136/projeto-desenvolvido-pela-guarda-civil-forma-600-criancas-na-grande-sao-pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário