sábado, 15 de setembro de 2012

26º ANIVERSÁRIO DA GCM



26º ANIVERSÁRIO DA GCM


PALAVRAS DO SR COMANDANTE GERAL DA GCM-SP  


IR JOEL MALTA DE SÁ


É com imensa alegria que comemoramos o vigésimo sexto aniversário da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Instituição esta que possui um papel fundamental na cidade de São Paulo, atuando incansavelmente na proteção de seus bens, serviços e instalações, na preservação do meio-ambiente e principalmente na defesa da vida humana, aplicando os princípios dos Direitos Humanos nas suas atividades diárias e na execução dos seus Programas Institucionais, além de atuar no combate aos fatores de desordem urbana e na colaboração com a Segurança Pública, atendendo ocorrências de flagrante delito, prendendo os indivíduos infratores da lei que ameaçam a vida e o patrimônio dos cidadãos paulistanos e socorrendo vítimas de diversas naturezas.

Nossos Guardas Civis são os anjos guardiões da lei e da ordem  e muitos desses valorosos profissionais são heróis anônimos, pois, arriscam suas vidas em variadas situações e, muitas vezes  as vítimas atendidas sequer  sabem  seus nomes,  estes  heróis cumprem o lema da Guarda Civil Metropolitana, são amigos, protetores e aliados do cidadão.

Meus caros Guardas Civis Metropolitanos Masculinos e Femininos, meus Graduados e Graduadas, meus Inspetores e Inspetoras, meus Comandantes e Comandados, seja qual for a função, o cargo exercido, a missão que desenvolvem é importantíssima, muito obrigado por tudo que fizeram e que fazem diariamente pela população desta cidade, engrandecendo e elevando cada vez mais o nome da gloriosa Guarda Civil Metropolitana, esta Corporação existe porque vocês fazem a engrenagem andar para frente e para o progresso.

Agradeço também a todos que por aqui passaram e não mais fazem parte dos Quadros da Corporação, deram sua contribuição para que a GCM chegasse ao patamar que hoje se encontra.

Agradeço ainda àqueles que tombaram no estrito cumprimento do dever, cumpriram à risca o juramento de defender a população paulistana com o sacrifício da própria vida, heróis cujos nomes ficarão gravados para sempre na história da GCM e em nossos corações.

Parabéns  Guarda Civil Metropolitana, que o Senhor continue a olhar por todos nós.

Muito obrigado.

Um comentário:

  1. Agradeço à Deus por fazer parte de tão honrosa família,completando mais um ano de plenas atividades,e acreditando nas mudanças e na sua real autonomia como Polícia Metropolitana de São Paulo.....

    ResponderExcluir