sábado, 15 de setembro de 2012

MP pede urgência em medida para barrar ação da GCM contra moradores de rua de SP

Decisão da liminar acontece após ações da prefeitura no fim de semana


O MPE (Ministério Público Estadual) entrou nesta última quinta-feira (13) com um pedido de liminar para suspender as operações realizadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) contra os moradores de rua do centro de São Paulo. A informação foi confirmada pelo promotor Alexandre Marcos Pereira.

— Nos já havíamos entrado com ação civil pública contra a prefeitura. O objetivo da ação é impedir que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo use de violência para trabalhar com a população de rua.


A decisão da liminar acontece após ações da prefeitura no fim de semana. Moradores de rua foram retirado da frente da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a operação aconteceu para a liberação do espaço público e preservação do patrimônio.

De acordo com Pereira, como ouve declarações de que a operação será extendida para outros pontos da cidade, o MP quer que a guarda seja proibida de usar violência ou retirar os bens dos moradores de rua.



Fonte: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário