terça-feira, 11 de setembro de 2012

Russomanno propõe comunicação direta entre Polícia Federal e GCM

Candidato já defendeu interação da guarda metropolitana com as polícias civil e militar



Russomanno discursa ao lado de Alexandre Salim (Foto: Paulo Preto/FuturaPress/AE)



Ao falar de suas propostas para a segurança pública, na tarde desta segunda-feira (10), o candidato a prefeito Celso Russomanno (PRB) defendeu a disponibilização da frequência de rádio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para a Polícia Federal. Segundo ele, a falta de comunicação entre as forças de segurança é um dos principais problemas que dificultam o combate ao crime de uma maneira eficaz.
Em outras ocasiões, o candidato já havia defendido que as polícias civil e militar tivessem acesso à mesma frequência de rádio da guarda metropolitana. Ele disse acreditar que o governo do Estado vá aprovar o projeto e propôs que ele fosse apresentado ao superintendente da Polícia federal em São Paulo.
— Quando você tem falta de informação, acontecem essas confusões que a gente vê constantemente aí, de atrito entre as polícias. Isso não pode continuar acontecendo. Ou a gente faz segurança pública, ou a gente vai brincar de fazer de conta, que é o que está acontecendo.
A ideia foi apresentada, junto com outras propostas para a segurança, na sede do Sindpolf/SP (Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal de São Paulo)  e recebeu apoio do presidente da entidade, Alexandre Santana Salim.

Fonte: R7

9 comentários:

  1. acho que nao devia ser feito isso a GCM nao é estadual cada cidade tem a sua e GM nao é a mesma coisa que PM muito menos PF embora muitos Guardas da minha cidade achem que são policiais e só tem feito burrada, acho que a GM em certas cidades tem que abaixar bem a bola... Cada um no seu castelo, cada um na sua função,e pronto e só para quem acha que é, ROMU nao é ROTA tah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser PM com medo de perder reinado ou parente deles ou pior mala...pois se não sabe ja esta em tramite para pessoas hipocritas como vc o projeto de lei federal 1332/2004 que ja teve parecer provavel de poder de policia a GCM de todod o brasil e padronizar a GCM de todo o pais...Alem do que a GCM ja tem o poder de policia administrativa representante legal do muniucipio.Alias para que vereadoe que é municipal se existe deputado estadual?Viu como tem que ter uma policia municipal alem da estadual....A GCm segundo pesquisa do ibope que não é GCM quem fez muito menos a PM esta em 3º Lugar pela população em criterio de confiança perdendo somente para a Policia Federal e Forças armadas ganhande da nossa ilustre Policia Civil e militar,,Pense pois ja esta nma cara que a policia municipal ja é a GCm e folta muito pouco para isso se tornar realidade ..

      Excluir
  2. Cada um na sua. GCM não tem poder de policia, eles servem pra "proteger patrimônio público"!. Policia é policia, guarda é guarda e ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que mundo o anônimo vive,mas se for GM ou GCM,gostando ou não VOCÊ É UM AGENTE PÚBLICO DA SEGURANÇA,tanto quanto um policial federal,civil ou militar.Partindo do princípio que TODAS as Guardas estão elencadas no Capítulo da Segurança Pública,e à Regulamentação das mesmas se fara partindo deste princípio,você não pode se considerar um vigilante (Segurança Patrimonial),pois se assim pensa...esta na Corporação errada.

      Excluir
    2. Caro Anonimo: Você fica na sombra do anonimato atacando GM ?!? fique sabendo que anonimato é para covarde.Se você é Guarda, sofre de preconceito reverso, é daqueles que "sabe o seu lugar". Se é de outra corporação, sofre de falta de ética. Se é um leigo, sofre de um problema cultural, e deve ser daqueles brasileiros que são barrados no exterior e são expulsos por não saberem se comportar. Enfim, a gente tem que ranger os dentes e respeitar a CF e o direito de expressão de todos. E vice-versa :P

      Excluir
  3. O direito de opinião é respeitado pelo nosso blog, mas o amigo anônimo infelizmente não conhece os precedentes que existe no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Supremo Tribunal Federra, na OAB, na CBO CÓDIGO BRASILEIRO DE OCUPAÇÕES, todos orgãos oficias, que consolidam o poder de policia da GCM.
    Mesmo se assim não fosse, qual é a diferença do PM para o GCM, pelo que eu saíba ambos somente poder prender em flagrante delito e por ordem judicial e proceder revistas somente por SUSPEITA FUNDAMENTADA.

    Na prática e para a população não ha diferença e se vc acredita que há esta infelizmente muito enganda, mas respeitamos sua opinião, afinal até hoje temos pessoas que acreditam que o homem não foi a lua, e devemos respeita a opinião de todos afinal estamos em uma democracia.

    obrigado caro amigo anonimo pela sua participação.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK, e aqui em São Paulo é PM querendo ser GCM. Ohhh mundo cretino!
    TODOS CONTRA A ATIVIDADE DELEGADA!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Anônimo!!!
    Não sei qual instituição vc serve, só sei que sendo Polícia ou não, se vc precisar nós estaremos lá, se sua família precisar também estaremos lá, afinal, concordo que a GCM deve cuidar do patrimônio, de preferência das escolas, que é lá que os nossos filhos estudam, e este sim é o melhor e maior patrimônio....Sendo ROTA ou ROMU devemos nos unir, os meus vizinhos que são PMs aposentados estão apavorados com medos de sair de casa, são pessoas boas, pais de família, trabalharam a vida toda em prol da sociedade e hoje vivem escondidos sem poder aproveitar a aposentadoria em paz. Desejo a você Anônimo dias de paz, que vc possa curtir seus filhos e esposa sem que nenhum mala, que não quis ser PM, CIVIL, GCM roube sua paz e seu patrimônio....Tel úteis 190 e 153.

    ResponderExcluir
  6. Sr.Anônimo!
    O sr. afirma que a GCM só faz burrada.Discordo da sua afirmação,pois, acho que existem tanto PMS,como GCMS altamente preparados,agora falhas,erros existem e acontecem e devem ser investigados.
    Estamos cansados de ver na TV burradas da PM,P.Civil,Federal,ou sejá,todos erram!Culpar a GCM e taxar de incompetente é muito fácil,quando sabemos que isso não é verdade. Acho que todos estamos no mesmo time, lutando do mesmo lado, o lado do bem,ou sejá,devemos unir as forças, e não ficarmos com essas babozeiras de disputas,pois,enquanto isso, os agentes públicos de segurança não estão retornando para sua família,para os seus filhos.Unimos força ou estaremos perdidos, todos!

    ResponderExcluir