segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Equipamentos de comunicação da PM, Bombeiros e GCM são furtados em Leme




Aparelhos repetidores de rádio-comunicação (eles servem para aumentar a potência do sinal de um rádio transmissor), instalados no Morro do Cristo, localizado nas proximidades do km 193 da Via Anhanguera, foram levados em uma ação de pessoas até o momento desconhecidas. Comunicação na região tem sido realizada por sistema reserva.

O sistema de retransmissão fica no ponto mais alto da cidade, a 720 metros de altitude. Embora a área seja estratégica para o funcionamento dos serviços, não existe segurança no local, como câmeras e alarmes. Ali também está instalado todo o sistema de retransmissão de TV da cidade.

O  Capitão PM Ikeda, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Leme, suspeita que o furto a rede de transmissão em Leme, provavelmente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 24, tenha sido uma tentativa de sabotagem à comunicação dos organismos de segurança. Foram levados equipamentos que faziam parte da rede do sistema de trânsito, de ambulâncias, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e da PM. Duas rádios FM locais e uma empresa de segurança privada, também tiveram seus equipamentos subtraídos. Só ficou o equipamento da Polícia Civil.

O equipamento furtado servia para aumentar a qualidade da transmissão em longas distâncias. Para a Polícia Militar, não houve prejuízos. “A rede de rádio não para, ela continua funcionando e as nossas viaturas estão chegando nos locais necessários dentro do tempo estipulado”, declarou o comandante da PM.

As fechaduras dos contêineres das emissoras de rádios foram destruídas e os aparelhos de ar-condicionado foram levados. Os suspeitos fizeram um buraco na porta para conseguir entrar na sala dos equipamentos repetidores.

Para quem trabalha com as ambulâncias, em alguns pontos da cidade, a comunicação foi só por celular. Um sistema reserva foi utilizado durante todo o dia para não atrapalhar o andamento dos serviços de emergência do município.

A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura vai estudar a viabilidade para instalar um sistema de segurança interligado com a Guarda Municipal e a realização de rondas noturnas no local onde fica a rede de transmissão.

A Delegada de Polícia Dra. Adriana C. Gallone e sua equipe de investigadores estiveram no local juntamente com peritos do Instituto de Criminalística de Limeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário