quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nove são mortos na madrugada desta quinta-feira na Grande SP


Nos Jardins, um suspeito morreu após troca de tiros com a polícia.
No ABC, um policial foi baleado, mas não corre risco de morrer.


Nove pessoas morreram entre a noite desta quarta (7) e a madrugada desta quinta-feira (8) em ataques criminosos e confrontos com a polícia, em São Paulo e na região metropolitana. Os casos foram registrados nos Jardins, região nobre da capital, na Zona Leste, em Cotia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Diadema e em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Nos Jardins, dois homens tentaram assaltar um posto de gasolina. A Polícia Militar foi chamada e houve troca de tiros. Um suspeito foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste, onde morreu.

Em Cotia, na região metropolitana, um grupo tentou assaltar um supermercado na altura do km 31,5 da Rodovia Raposo Tavares, na noite desta quarta. Houve troca de tiros entre os suspeitos, policiais militares e guardas civis. Três suspeitos e dois guardas foram atingidos. Dois dos suspeitos morreram e o outro foi preso. Os guardas feridos não correm risco de morrer.
No limite entre Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC, um policial foi baleado depois de uma tentativa de assalto no final da noite desta quarta-feira. Ele foi socorrido e levado a um hospital no Centro de São Bernardo. O policial passou por uma operação e não corre risco de morrer.

Em Diadema, também no ABC, a polícia surpreendeu dois homens que tentavam roubar um carro. Houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu. O outro foi preso.
Na Penha, na Zona Leste de São Paulo, Vitor Sarraceno dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros em frente a um bar, nesta madrugada. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu.
Na Vila Matilde, também na Zona Leste, um homem foi morto após ser baleado na cabeça quando chegava em casa, na noite desta quarta-feira.
Em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, também houve troca de tiros entre a polícia e suspeitos de roubo. Segundo a polícia, um criminoso morreu e outro foi preso. Ainda na região metropolitana, em Embu das Artes, um homem foi assassinado na Rua Espacial. Em Itapevi, um homem foi assassinado na Rua Leri Claudino da Silva, no Jardim São Luis.

Poá
Na terça-feira (6), em Poá, na Grande São Paulo, o jovem João Felipe Fernandes Santos, de 18 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após serem baleados. Eles conversavam em frente a uma casa quando um carro passou e um criminoso encapuzado fez vários disparos. Segundo a polícia, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia. O corpo de João Felipe foi enterrado nesta quarta-feira, em Poá.
Transferência de presosNa noite desta quarta-feira, a Justiça Federal em Porto Velho autorizou o recebimento do preso Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como Piauí, que cumpre pena na penitenciária paulista de Avaré. Ele é suspeito de mandar assassinar policiais militares. A transferência do traficante faz parte das medidas firmadas entre os governos federal e do estado de São Paulo, e integra a estratégia de isolar as quadrilhas que agem dentro e fora dos presídios paulistas.
Os governos federal e estadual decidiram transferir todos os detentos que aparecem entre os responsáveis pelas mortes de policiais. Desde o início do ano, 90 policiais foram assassinados.
O traficante está na penitenciária de Avaré desde agosto. Ele cumpre pena por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário