quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PM encontra túnel em casa de traficante que dava acesso à USP


Traficantes saiam de túnel e andavam 50 m para vender drogas aos alunos.
Túnel subterrâneo de 15 metros de extensão interligada três imóveis.


A Polícia Militar descobriu um túnel na favela São Remo, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (31). O túnel era usado por traficantes para vender drogas a estudantes da Universidade de São Paulo (USP). O local foi descoberto durante uma operação da PM para prender suspeitos de matar um policial da Rota em setembro deste ano.
O túnel de 15 metros de extensão, ligava a casa do chefe do tráfico a uma refinaria de drogas e a uma casa que era usada como ponto de venda dos entorpecentes. Segundo a polícia, o túnel também era usado como rota de fuga dos criminosos.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos saíam do túnel, percorriam uma distância de 50 metros de extensão até o muro e através do buraco vendiam drogas.
A assessoria de imprensa da USP informou que o buraco é tapado “sistematicamente” pela Prefeitura do Campus, mas é reaberto pela comunidade. A universidade não soube informar quando o novo buraco localizado pela PM será fechado.
Na operação desta quarta-feira, a PM prendeu quatro suspeitos, sendo que dois são apontados por terem assassinados PMs. Outros dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram detidos. Foram apreendidos 70 tabletes de maconha e mais de 90 kg de drogas avulsas, como trouxinhas de maconha e invólucros de cocaína.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário