sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Plano de Carreira - Reunião do dia 14 de Novembro de 2014

Na reunião da mesa setorial de negociação permanente, realizada na manhã desta Sexta-feira (14/11), tratamos do Projeto de Reestruturação da Guarda Civil Metropolitana, sendo a pauta definida apenas nos tópicos que estavam em aberto, sendo os demais já consensuais entre os ocupantes da mesa.

Os tópicos tratados foram: 

1 - Questão das gratificações (Art. 51 a 56)
Toda a redação que trata das gratificações (Artigo 51 a 56) foram aceitas pelo governo, com exceção da gratificação de gabinete, a qual passará por alteração no texto.

2 - Questão da data de corte para a contagem de tempo para a integração
A data de corte para a contagem de tempo para a integração na nova carreira será 31 de Julho de 2014.

3 - Questão da exigência de estar apto na avaliação psicológica para porte de arma quando da promoção vertical
Será inserido no texto um inciso no Artigo 21, tratando da exigência de aptidão psicológica para porte de arma, para a promoção vertical. Essa aptidão NÃO será exigida quando da INTEGRAÇÃO nos cargos ou para a evolução por PROGRESSÃO.

4 - Questão do interstício para a primeira promoção
O interstício para a promoção vertical na carreira após a integração ficará fixado em 20 meses na minuta do projeto de lei, porém durante o ano de 2015, será discutido na mesa setorial a possibilidade de adiantar a primeira promoção vertical para o ano de 2016.

5 - Questão dos Classes Distintas que não possuem diploma de ensino de nível superior
O governo não aceitou a proposta de integrar no cargo de Inspetor os profissionais do quadro de Classe Distinta que não concluíram curso de nível superior até a data de 31/12/2014.

Questão de acerto de redação no anexo III
Será alterada a redação do Anexo III, onde consta “Nível Superior – Tecnólogo” passará a constar “Nível Superior – Seqüencial” e onde consta “Curso do CFSU referendados” e “Suspensão” passará a constar “Curso referendado pelo CFSU durante a permanência no cargo” e “Suspensão, durante a permanência no cargo”.

7 - Conclusão da negociação do Plano de Cargos Carreira e Salários e envio do projeto de lei para a câmara
A Sempla irá dar redação final ao PL e encaminhará às entidades até a próxima quarta-feira (19/11) para a assinatura do protocolo e o envio à Câmara Municipal logo após o feriado.

Veja o projeto de reestruturação no seguinte link:

http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/Plano de Carreira atualizado em 10 - 11.pdf

matéria fonte singuardas

215 comentários:

  1. Agradeço mais uma vez a abraguardas por nos informar acerca dos assuntos deste plano de carreira

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito aos colegas que participam desses reuniões, mas isso é uma piada........eles apenas são chamados para tomarem ciência das decisões de Sempla nada mais. Isso não é NEGOCIAÇÃO. Desde o começo estamos sendo tratados como muleques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo pois já disse isso diversas vezes aqui, quem manda é SEMPLA!!!!!!

      Excluir
    2. Pelo que percebo é:
      Manda quem pode, obedece quem não tem argumento!

      Excluir
  3. Com todo respeito ao colega que escreveu logo a cima. uma categoria só tem força se houve mobilização com o apoio do Efetivo, infelizmente isto não ocorre.

    hà alguns s meses, o nosso dedicado e respeitado cd Farias, sugeriu uma mobilização com a participação de todos,este seria o caminho ideal para corrigir aquilo que tanto se lamentam aqui no mural das lamentações, mas pasmem os senhores, compareceram no local previamente informado,que foi no auditório da câmara municipal , somente 6 Gcm .


    assinado: Ismael Santos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos acordar, o que adiantaria ir nas reuniões do sindicato os 6 mil guardas? Respondo, nada!! O sindicato apresentou o que queria mas quem decidiu e bateu o martelo foi SEMPLA!!!!

      Excluir
    2. Desculpem mas alguém poderia explicar como vai ficar essa situação da promoção das letras de uma vez por todas, pelo jeito o martelo foi batido na mesa, até aí tudo bem mas como vai ficar a situação das letras???

      Excluir
    3. A questão das letras a principio pelo texto da lei se dará de forma automática por tempo de exercício na letra.

      Excluir
  4. agora, só nos resta esperar e torcer para que não aconteça o que aconteceu com a aposentadoria

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente quem tem a força e sempla,nosso sindicato só balança a cabeça e aceita tudo.so querem divisas para colocar nos ombros.

    ResponderExcluir
  6. Data de corte da contagem do tempo para integração retroativa a julho de 2014, isso é ilegal.

    ResponderExcluir
  7. Caro CD, olá

    Dias antes lhe perguntei se haveria ficha limpa nesta reestruturação e agora coloco a seguinte questão:

    “Suspensão, durante a permanência no cargo” seria equivalente a ficha limpa correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta foi referente a integração, não haverá restrições, mas quanto a evolução terá um período de carência de um ano antes da data em que o gcm não poderá ter suspensão, e de um ano até 24 meses terá o decréscimo de um ponto.

      Excluir
  8. Caros amigos aceitamos criticas, mas não postem palavrões, peço que repliquem seus postados com linguagem objetiva.

    ResponderExcluir
  9. Me desculpem mas os readaptados falam em união porem quando chega um gcm para fazer a delegada em suas bases tratam os gcm´s que da delegada com tamanha indiferença, para cobra união temos que dar o exemplo.

    ResponderExcluir
  10. A preocupação de muitos é acessar e depois encostar,como já aconteceu no passado com muitos que ai estão, que saravam na hora da promoção.se é pra todos vamos correr juntos e trabalhar juntos também.sem sugassão!

    ResponderExcluir
  11. E referente aos 2"classe que tem mais de 21 anos como ficou essa situação.

    ResponderExcluir
  12. Por favor, em relação à quantidade das letras, não houve aumento com se previa?
    GCM 2 CL Soares IR VP Ambiental

    ResponderExcluir
  13. O QUE OCORREU E SEMPRE OCORRERÁ É O VERDADEIRO RETRATO DO DESCUIDO COM A PROFISSÃO QUE ENVERGAMOS, TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE O PLANO DE CARREIRA É PARA TODA A CARREIRA E DEIXAMOS ACONTECER O QUE FIZERAM OS SINDICALISTAS VENDIDOS, A HORA DE MUDAR É NA PROXIMA ELEIÇÃO SINDICAL, PARA PODER ENFRENTAR A NOVA BATALHA DE VALORIZAÇÃO QUE COMEÇA DO ZERO NOVAMENTE, ANTES TINHAMOS AO MENOS 0,01%, SE COLOCAR NA PONTA DO LÁPIS, AO LONGO DO TEMPO, FICAREMOS NO VERMELHO DE AUMENTO REAL, LAMENTÁVEL. VAI AO MERCADO E PAGA COM A SUA DIVISA...

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL, FAÇA O CÁLCULO ATUAL PELAS TABELAS DE SALÁRIOS ATUAIS E OS QUE FORAM APRESENTADOS NA NOVA INTEGRAÇÃO, NO MEU CASO, COM 22 ANOS DE CASA SEREI CLASSE ESPECIAL (CLASSE EXTINTA) E COM UM AUMENTO NO PADRÃO DE R$ 13,09 - ISSO MESMO (TREZE REAIS E NOVE CENTAVOS). LAMENTÁVEL CADE MINHA APOSENTADORIA EU QUERO IR EMBORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua conta está errada, somente estaria certa se vc fosse integrado ao mesmo cargo, GCM de 2º classe, se vc esta nesta condição, teve um longo período de licença médica.
      A maioria dos segundas classes que irão para classe especial terão cerca de 20% de aumento.

      Excluir
    2. Mas tempo de LM tb conta para a reestruturação? eu que trabalhei apenas 4 anos de efetivo exercício pós 2014, vou a CE? e que não teve nenhuma licença tb?

      Excluir
    3. Esta enganado CD, os guardas das turmas 30,31 e 32 terão um reajuste de cerca de 6% no padrão de vencimentos. Analise e veja: padrão atual: R$ 1257,00; novo padrão: R$ 1334,00. Ridiculo, o GCM com mais de 17 anos de serviço letra E terá isso como reconhecimento!!!

      Excluir
    4. Olha Abraguardas, esse comentário chega a ser até uma ofensa,
      Pois o colega acima diz que teve aumento de 13,09.....e não deve estar mentindo, pois tenho 19 anos e dois meses, não tive periodo nenhum de licença médica, e vou ter um aumento de 77,00 no base.( 6%)SEIS POR CENTO.
      ISSO É UMA VERGONHA, VÃO ME DIZER QUE FOI SEMPLA QUE CRIOU A TABELA E FICOU ASSIM....
      OS CARDEAIS COM QUASE 70%, OS CDS COM 40% E OS CES COM 6%...
      ABRAGUARDAS, POR FAVOR NÃO COMENTE DESTA FORMA...
      @#%$#$#@#$$%%$

      Excluir
    5. O valor de aumento não será somente 77 reais, é isso que me referi, dá um pouco mais, pois vc tem que incidir as verbas e gratificaçoes para estabelecer a diferença do que ganha atualmente, para o que irá ganhar, deve se incidir o RETP, quiquenio e etc.

      Excluir
    6. Não foi intenção ofender ninguém, alguns segundas que possuem pouco mais de 6 anos poderão ter um aumento maior, passando de 951,06 para 1334,00, foi isso que me referi.
      Mas os Senhores tem razão quanto ao aumento para os das turmas 30,31 e anteriores a estas.

      Excluir
  15. CD, gostaria de saber se continuará existindo mudança de letra por merecimento no final de ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que as regras ficarão definidas na regulamentação da lei a qual ainda está por vir, por decreto.

      Excluir
    2. Caso acabarem com a mudança de letra por merecimento irão prejudicar muito quem iria mudar no final de 2015.

      Excluir
    3. A principio conforme consulta que realizamos não irá mudar, pois o direito é referente ao ano base de 2014, a principio.

      Excluir
  16. Bom dia!
    CD Faria,
    A administração municipal, através dos técnicos de Sempla, impôs a sua vontade. Apesar de o sindicato e a prefeitura estarem sendo conduzidos por pessoas do PT (Partido dos Trabalhadores), nem tudo o que os membros sindicais apresentaram acabou sendo aprovado como o planejado. No meu ponto de vista, trocar a reposição da inflação de 42,5% proposta pelo governo em maio de 2013 pela reestruturação da carreira foi um tiro no pé, em especial dos GCM’s.
    Estrategicamente, os sindicalistas deveriam ter pensando mais no todo, naqueles GCM’s que tem uma das menores remunerações do País, aceitando a reposição de 42,5% em maio de 2013, para depois brigar por uma reestruturação da carreira.
    Não podemos deixar de registrar que o próprio prefeito disse que iria repor as perdas da remuneração da gestão do Serra e do Kassab, bem como não iríamos ter perdas decorrentes da inflação na gestão dele.
    Cargo não pode ser equiparado a aumento da remuneração, até porque ao comparar as tabelas de vencimentos atual com a apresentada pelo governo não há valorização, assumiremos um cargo com maior responsabilidade e complexidade sem receber uma remuneração adequadamente para desempenhá-la.
    Passado mais de 18 meses de negociação finda o processo de reestruturação, que não vai beneficiar a maioria da categoria, ou seja, 82% do efetivo. Se analisarmos bem, fomos vendidos em troca de uma reestruturação, que só vai trazer algum resultado pratico em meados de 2015 para aqueles que têm os seus projetos políticos. Quem viver verá.
    Peço ao representante da Abraguardas, que faça um estudo sobre a perda do poder aquisitivo do profissional da GCM nas últimas gestões da prefeitura para termos uma idéia de qual é a defasagem da nossa remuneração, bem como qual seria a remuneração mais próxima do ideal para um profissional de Segurança Urbana, que trabalha em prol dos cidadãos da cidade mais rica do País, e que ostenta um uniforme e porta arma de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o plano foi na realidade conduzido por SEMPLA ela impôs sua vontade.

      O na parte financeira ou seja a tabela salarial está muito aquém daquilo que merecíamos e do que se possa considerar minimamente justo.

      Na parte da evolução funcional ficou muito boa pois garante um sistema de evoluçoa constante e quase automatico. Garantindo a evolução na carreira, coisa que nunca tivemos.

      Quanto ao salario não precisamos fazer estudos, a perda é enorme já começou em 2004 que comparativamente com as carreiras de nível médio tivemos uma diferença a menor de mais de 70 por cento comparativamente ao aumento dado as outras carreiras a época.
      Creio que poderemos conseguir uma revalorização, até o final desta gestão é o que esperamos.

      Excluir
    2. SER INTELIGENTE É TER UNIÃO
      UNIDOS VAMOS ASSINAR E DEPOIS UNIDOS VAMOS FAZER GREVE
      O ANO DE 2015 É PROPICIO PARA GREVE,O SR HADDAD QUER SER PREFEITO NOVAMENTE,ESTE É O MOMENTO CERTO DE UNIRMOS
      TODO MUNDO ASSINA E PARTIMOS PARA GREVE NO INTUITO DE TER AUMENTO NO SALARIO BASE INDEPENDENTE DO PLANO DE CARREIRA
      O PREFEITO QUE SE VIRE,SE ELE QUER SE REELEGER,ELE QUE DÊ SEUS PULOS

      Excluir
  17. PETIÇÃO PÚBLICA

    CONTRA O PLANO DE CARREIRA DO SINDGUARDAS-SP

    Para: CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO

    Este abaixo assinado se destina aos agentes da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo que, não concordam com o projeto de Plano de Carreira proposto pelo Sindguardas-SP.
    Tendo em vista que, o mesmo é extremamente ineficiênte para a grande maioria dos agentes, pois não atende às necessidades básicas dos mesmos, e o mais importante, não garante uma valorização financeira e um ganho real e necessário diante dos péssimos salários destes valorosos profissionais, tão necessários aos munícipes e ao poder público.

    É inaceitável, um policial da cidade mais rica da América Latina estar ganhando tão mal..!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR76707

    MAIORES DETALHES SOLICITO QUE VEJAM A MATÉRIA PRODUZIDA POR ESTE JORNALISTA

    http://www.policiamunicipaldobrasil.com/index.php?pg=3&sub=10741

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo e prá ontem.
      Pensemos um pouco nos irmãos que perderam suas vidas nesta luta do nosso dia a dia.Que foram demitidos de forma injusta.
      Reflita sobre isso irmãos e ouça a voz do coração.
      Que Deus nos abençõe!

      Excluir
  18. Como ficou a gratificação de gabinete?
    Continua no valor de 30% do GCM1A de 1989, correspondente a R$ 43,00.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Esta é a única questão que não ficou definida, e será decidida pelos tecnicos de sempla, já com o texto final

      Excluir
  19. CAROS COLEGAS, VAMOS SER REALISTA. O QUE FIZEMOS PARA MERECER O PLANO DE CARREIRA,HOUVE MOBILIZAÇÃO, GREVE, ETC.? VAMOS CAIR NA REAL DEIXAMOS POR CONTA DO SINDICATO E DA ABRAGUARDAS, ESTOU MENTINDO?
    A MAIORIA DE NOS NEM SEQUER É SINDICALIZADO OU ASSOCIADO, COMO PODEMOS COBRAR SEM ESTAR SINDICALIZADO OU ASSOCIADO. ALGUNS GCMS BANCAM A ABRAGUARDAS E O SINDICATO CONTRIBUINDO MENSALMENTE, ESTES TEM TODO O DIREITO DE COBRAR, OS DEMAIS DEVERIAM SE TOCAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a maioria dos gcm's não são sindicalizados, mas pela lei o único órgão representativo de classe são os sindicatos, o pessoal precisaria se instruir melhor, quando tiver uma nova eleição para escolher os representantes muitos não terão direito a voto e vai restar rezar ou orar para que os escolhidos façam algo porque eles que não tem coragem de contribuir com a mensalidade para poderem sim juntar a categoria e escolher alguém que nos representem de verdade.

      Excluir
    2. Espera um pouco, essas entidades de classe estão aí para nos representar, agora se eles tem competência para tal já é uma outra história!!

      Excluir
  20. OS CDS QUE NÃO TEM CURSO SUPERIOR NO MINIMO TEM 20 ANOS DE CASA, NÃO DEU TEMPO DE FAZER UM CURSO SUPERIOR NESSE TEMPO? UM CURSO SUPERIOR NO MAXIMO É DE 5 ANOS MAS TAMBÉM TEM DE 2 ANOS, VAMOS DEIXAR DE RECLAMAR, TEMPO TIVERAM, AGORA CHORAR LEITE DERRAMADO É LAMENTÁVEL, ALÉM DE DESRESPEITO COM OS DEMAIS CDS QUE TEM CURSO SUPERIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, a questão não é ter tido tempo pra fazer curso superior, a questão é que a lei não exigia curso superior para o cargo de inspetor até agora. Todos os CDs sabiam que poderiam chegar a Inspetor sem curso superior. Não é justo a regra mudar no meio do jogo. Quanto ao desrespeito que o senhor diz haver com os demais CDs, sinceramente não entendi. Desrespeito porquê? Pelo visto os egos já estão se inflando, não é?

      Excluir
  21. PARABÉNS AO SINDICATO E A ABRAGUARDAS, FIZERAM O POSSÍVEL.
    COM CERTEZA MUITO MAIS QUE AQUELES QUE AGORA JOGAM PEDRAS.
    OBSERVAÇÃO: NÃO SOU CD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não é CD mas é Primeira Classe.....não passou nos concursos interno e ganhará seu carguinho vc não tem motivo para reclamar de nada. O martelo já foi batido faz seu churrasquinho para comemorar e não se manifeste

      Excluir
    2. ENTÃO É INSPETOR, PARA ESTAR SATISFEITO....

      Excluir
  22. O QUE SE PODE FAZER APÓS O MÉDICO
    INFORMA QUE O SEU PACIENTE ENTROU EM ÓBITO ? NADA MAIS....

    Agora é hora de relaxar, uma vez que não há mais nada a fazer.


    RELAXEM. PRA QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO, CHOREM.

    NA REUNIÃO SUGERIDA PELO NOSSO GRANDIOSO CD FARIAS, COMPARECERAM SOMENTE 06 .COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS . 99% PREFERIRAM O CONFORTO DO SEU LAR A IR A LUTA PISAR NO BARRO E DIZER: NÃO CONCORDO COM ISSO, NÃO CONCORDO COM AQUILO.

    SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA, PRINCIPALMENTE QUANDO TEMOS UM SINDICATO SEM FORÇA, QUE DO NADA PERDEU A SUA FORÇA SABE LÁ POR QUAL RAZÃO. A FINAL,FOI VOCÊS QUEM OS ELEGERAM.

    O INIMIGO SE FORTALECE SEMPRE QUE ABAIXAMOS A CABEÇA.

    POR FIM, DIANTE DO MÍNIMO DE ESFORÇO DA DEMONSTRADO PELA GRANDE MAIORIA DA MASSA AZUL O QUE ATÉ AQUI SE CONQUISTOU TÁ BOM ATÉ DE MAIS, DIGA SE DE PASSAGEM QUE MUITOS DOS SENHORES MORRERIA GUARDA OU CLASSE DISTINTA MESMO COM O CURSO SUPERIOR



    COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

    ESCRITO POR TUFIQUE MATA

    DE FERIAS EM BARCELONA

    ResponderExcluir
  23. cd farias como ficou a nossa aposentadoria, ela existe de fato e direito,ou é mais uma jogada de todos que mandam na g c m

    ResponderExcluir
  24. O sindicato prometeu que seria devolvido valores descontados de forma ilegal (referente a greve)
    Disse que subiria o r.e.t.p.para 100°, mentiu novamente.
    Disse que os cds seriam inspetores,mesmo sem nível superior,mentiu.
    Disse que iria negociar junto á Sempla,continuou mentindo porque foi a Sempla que fez o plano da forma que á eles interessou o sindicato apenas concordou.
    Mais tudo bem ano que vem tem eleições e aí sim vamos mostrar a nossa força,hã não esqueçamos também de trocar toooooda a diretoria do sindfraco .

    ResponderExcluir
  25. Os segundas classes antigos mais uma vez estão sendo prejudicados neste plano ridiculo, que só esta valorizando os graduados e inspetores! Os guardas das turmas 30,31 e 32 com mais de 17 anos de serviço, letra E, terão cerca de 6% de reajuste no salario base, de R$1257,00 passará a R$1334, ou seja, quase nada. Enquanto um CD que irá ao cargo de inspetor terá um reajuste de R$ 750,00 no padrão, cerca de 50%!!! É justo isso!!!! Explica ai CD?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tabela já estava sendo vinculada sua publicação desde o inicio, como já disse propusemos uma tabela diferenciada mas não foi aceita.
      Bem como chamamos uma assembléia para definirmos manifestações, e não houve comparecimento.
      Portanto fizemos a nossa parte e não acho justo o justo seriamos todos nos temos um aumento maior e de acordo com a realidade de um operador de segurança publica.

      Excluir
  26. Volto a repetir, deixa o plano de carreira do jeito que a SEMPLA quer, aceitemos, e após, publicações e opções, ai sim, temos que brigar pelo aumento do RETP, que este sim poderá ser nosso aumento, e dependerá dos esforços do Secretário da SMSU , do Comandante e de todos nós, e principalmente de vontade politica; pois depende prioritariamente do Sr. Prefeito; pois este tipo de aumento depende tão somente do Poder Executivo, então pessoal , vamos cobrar do Prefeito.

    ResponderExcluir
  27. Eu já falei e repito ¨sempla¨não é nada! quem define as coisas é o exm prefeito não esqueceremos nas próximas eleições!parem de falar sempla pois não é sempla é o prefeito do PT quem manda decide define as coisas

    ResponderExcluir
  28. E o sindmorto diz:- Senta Chora, senta chora, senta chora, senta chora, senta chora, senta chora......

    ResponderExcluir
  29. CD diz aí: Será que o texto da aposentadoria sai junto com o plano de carreira?

    Outra questão: É possível publicar uma nova tabela de vencimentos com os valores e os novos cargos atualizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aposentadoria foi pedido o numero do processo para poderemos acompanhar e o técnico de sempla ficou de nos fornecer.
      Obrigado.

      Excluir
    2. A tabela está no link abaixo

      http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/Plano%20de%20Carreira%20atualizado%20em%2010%20-%2011.pdf

      não deu para transferir a tabela, está em PDF.

      Excluir
    3. Colaborando com o Sr. CD

      Tabela Janeiro 2015

      NOME DO CARGO REF/ GRAUS A B C D E F G H

      GCM 3ª CLASSE QTG - 01
      684,93 753,42 828,76 911,64 1.002,80 1.103,08 1.213,39 1.334,73

      GCM 2ª CLASSE QTG - 02
      753,42 828,76 911,64 1.002,80 1.103,08 1.213,39 1.334,73 1.468,20

      GCM 1ª CLASSE QTG - 03
      828,76 911,64 1.002,80 1.103,08 1.213,39 1.334,73 1.468,20 1.615,02

      GCM - CLASSE ESPECIAL QTG - 04 911,64 1.002,80 1.103,08 1.213,39 1.334,73 1.468,20 1.615,02 1.776,52

      GMC CLASSE DISTINTA QTG - 05
      1.093,96 1.203,36 1.323,70 1.456,06 1.601,67 1.761,84 1.938,02 2.131,82

      GCM SUBINSPETOR QTG - 06
      1.203,36 1.323,70 1.456,06 1.601,67 1.761,84 1.938,02 2.131,82 2.345,01

      GCM - INSPETOR QTG - 07
      1.564,37 1.720,80 1.892,88 2.082,17 2.290,39 2.519,43 2.771,37 3.048,51

      GCM - INSPETOR REGIONAL QTG - 08
      1.720,80 1.892,88 2.082,17 2.290,39 2.519,43 2.771,37 3.048,51 3.353,36

      GCM - INSPETOR DE AGRUPAMENTO QTG - 09
      2.064,96 2.271,46 2.498,61 2.748,47 3.023,31 3.325,65 3.658,21 4.024,03

      GCM - INSPETOR SUPERINTENDENTE QTG - 10
      2.271,46 2.498,61 2.748,47 3.023,31 3.325,65 3.658,21 4.024,03 4.426,43

      Excluir
  30. CD Faria, ou qualquer Gcm
    pode me informa qual sera o salario do gcm 3° classe e que tipo de gratificaçao temos e qual o valor do vr e va.
    Muito obrigado por quem pode me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base tabela acima + RETP de 80% + Vale alimentação 270,13/Aux. Alimentação 425,40

      + Gratificação Regiões estratégicas + difícil acesso (alguém ai confirma isso por favor)

      Excluir
    2. Garantido por suplementação:

      Menor remuneração bruta mensal 2014 - R$1.449,00
      Menor remuneração bruta mensal 2015 - R$1.541,45
      Menor remuneração bruta mensal 2016 - R$1.656,00

      Prêmio de desempenho em segurança urbana até R$2.000,00 por ano;

      Gratificação pelo exercício de função em regiões estratégicas para a segurança urbana, pago aos servidores lotados, atualmente, nas unidades da região central, 20%;

      Gratificação de difícil acesso, conforme a unidade de lotação, podendo ser 30% ou 50%, não são todas as unidades que fazem jus o recebimento.

      Vale alimentação R$270,13 e Vale refeição em plantão de 12X36 por volta de R$450,00

      Vale Transporte equivalente ao pagamento integral do valor a ser gasto em transporte público.

      Saudações CD Gonçalves

      Excluir
  31. Salário da PM a partir de Agosto de 2014 - só pra acabar com a polêmica e que cada um tire sua conclusão sobre nossa valorização por SEMPLA e o Executivo Municipal
    Acessem o link abaixo:

    http://www.bizudaadm.com/p/blog-page_3555.html

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkk Um soldado temporário vai tirar mais que um GCM 2ª classe kkkkk é uma vergonha essa tiração! Deveríamos é ser mesmo barnabé...assim o salário e as cobranças seriam bem menos, tanto da população como desses Chefes meia boca que temos...
    De uma olhada no link que o amigo acima postou!
    http://www.bizudaadm.com/p/blog-page_3555.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM VAGA PRA TEMPORÁRIO, VAI PRA LÁ E LOGICO SE VC PASSAR NO PSICOLOGICO

      Excluir
  33. Agente de Escolta 2.790.00, pm 2.790,00, GCM...1.400,00 ( VERGONHA)!!!!

    ResponderExcluir
  34. No que concerne às promoções verticais, no caso específico de servidor RESTRITO OU READAPTADO, ambos por ordem psicológica, a pá de cal foi jogada, vejamos. O Restrito, que porventura se reabilite à condição de pronto, poderá concorrer à promoção vertical, logo poderá saltar de nível. Agora, o Readaptado Definitivo, por ordem psicológica, JAMAIS saltará de nível. Por exemplo, o GCM 2ª classe que saltará ao cargo de CE com a implantação do novo Plano, ficará estacionado até sua aposentadoria no cargo de CE, pois não tem como combater sua condição psicológica. Assim, ainda que o profissional da GCM não assuma cargo de comando, JAMAIS subirá de Nível, graças à preciosa colaboração deste Comando. É sabido, que há muitos cardeais nesta condição e, como estão próximos da aposentadoria, serão promovidos horizontal e verticalmente, pouco importando aos GCM's que permanecerão ainda na corporação por mais 10 ou 15 anos. VERGONHA. Plano dissimulado e direcionado a poucos. Vomitaram o princípio da isonomia ralo a baixo. Trataram desigualmente os iguais. Sei que muitos postarão que a decisão foi acertada, pois tem o privilégio de estarem bem de saúde, não se importando de como ficará a situação dos Restritos e Readaptados. Oportuno anotar, que diferentemente do pensamento da maioria dos que aqui comentam, há grande percentual de servidores que estão na condição de Readaptados por fatos oriundos da atividade profissional, e não por mera opção de "ficar encostado". Revolta é pouco para expressar o meu asco por essa Entidade que não representa ninguém. VENDIDA. Triste fim para muitos profissionais, que como eu, deram o máximo pela causa azul marinho e hoje, mediante uma política inescrupulosa de interesses, são preteridos, como meros RF's. Diante do meus desabafo, nobre CD FARIAS, lhe pergunto: Estou errado ? Me corrija se for capaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigos GCMs esse novo plano ai apresentado realmente traz muitas questões que não aprovamos e somos obrigados a engolir. Mas, o que vejo e é sempre repetido pelo CD Faria, infelizmente nossa categoria é muito desunida e depois de regulamentado nada poderemos fazer a não ser aceitar. Atualmente estou na situação de restrito e diariamente em minha unidade de lotação sou observador de servidores prontos ou readaptados/restritos sequer comentando sobre o momento importantíssimo em nossa carreira profissional. Observo que a maioria de nós são despreocupados consigo mesmo - imagine o coletivo?
      Não concordo com muita coisa no plano, porém diante da não movimentação da categoria que só sabe criticar, não participa! Aos poucos fui percebendo que não temos unidade de grupo, que dificilmente conseguiremos algo melhor. Como falado aqui mesmo no blog: quantos são os segundas classes? A maioria hoje com certeza. E pelo que já comentei em minha unidade eles não estão nem aí.
      Sou 1ª Classe e terei até uma boa reestruturação salarial com o plano, mas me incomoda a inércia da maioria. Eu, por exemplo, quando tinha na edição anterior do projeto que para acessar vertical teríamos que estar com o EQP em dia, mesmo restrito estive participando de cursos que poderiam ser validados como EQP. E mais uma vez pude perceber que os readaptados e restritos que conheço nem lido o projeto tinham.
      E agora tive a surpresa de nova redação impor que para acessar verticalmente o restrito psicológico será impedido. Aí, pensei: to ferrado! Do jeito que somos desunidos. Não jogo a toalha nunca e olha que minha condição é provisória e como temos 20 meses pro primeiro acesso pós integração inicial tenho como reverter a minha situação até lá. E os demais? Como ficarão? Eis que tomei a iniciativa de criar um movimento em defesa dos readaptados e restritos, e não só desses mas de quem esteja disposto aderir. Tenho total conhecimento da dificuldade maior ainda por tudo isso que tenho observado ao longo dos anos.
      Nesse momento me sinto sozinho mas a cada adesão ao MOVIMENTO seremos fortes em curto prazo de tempo.
      Os servidores readaptados e restritos não sabem da sua importância na corporação:
      Do plantonista ao escalante, do armeiro ao encarregado da adm. Enfim, faça uma pequena reflexão: "imagine duas ou três unidades de uma mesma área sem nenhum readaptado ou restrito trabalhando em uma mesma data." Já imaginou o que ocorreria? Chefes sequer sentam a frente de um computador por exemplo. E a GCM nunca preparou esses profissionais para a nova etapa da carreira ao adquirirem tal impedimento. Simplesmente são "absorvidos" pelos serviços internos e quase sempre sem nenhuma orientação ou treinamento. Jogados aos cantos.
      Desculpem-me o desabafo. Mas ainda da tempo e convido além dos restritos e readaptados os amigos prontos a também participarem do movimento.

      MOVIMENTO PERMANENTE DE ACOLHIMENTO E DEFESA AOS DIREITOS DOS SERVIDORES READAPTADOS E RESTRITOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA - MPAD/GCM-SP

      E-mail: mpad.servgcm@gmail.com

      Excluir
  35. Caro amigo sei e sou solidário a sua reclamação, a questão como já disse é que a Administração Publica tem este direito de restringir o acesso aos cargos, por suas justificativas.
    Não digo que seja justo ou injusto.
    Como já disse, muito do que se tem contra os Readaptados e Restritos é a propaganda negativa que os próprios guardas fazem pois muitos se aproveitam para não trabalhar.
    Infelizmente trabalhamos armados e qualquer alegação do GCM, é levada em consideração, mesmo que seja uma simulação o profissional de saúde mental não ira arriscar seu registro, negando uma licença ou readaptação neste sentido.
    E com esta facilidade muitos infelizmente se utilizam da LM ou da Readaptação, para se protegerem ou para trabalhar sem se exporem na rua.
    E pior falam a todos de suas peripécias, neste blog, mesmo muitos incentivaram a licença como meio de manifestação, devido a facilidade de se esconder atrás deste mecanismo.
    Caro amigo pelo seu postado, pela lucides e colocação creio que o Senhor já esteja bem melhor de saúde é o que desejo e não se engane, mesmo como readaptação definitiva o Senhor através de avaliação do medico que o trata, poderá reverter o quadro.
    Bem como caso não tenha condições, pode nos procurar o mais rápido possível para orienta-lo a transformar sua readaptação e licenças com vinculo em doença profissional, assim, poderá concorrer, pois não poderá a principio haver restrições.
    O melhor se possível seria a reversão da readaptação, creio que é uma saída melhor que um processo judicial, que pode demorar, mas depende do Senhor e do Profissional que lhe assiste.
    Infelizmente houve esta restrição,onde os que são doentes mesmo pagam pelos que se utilizam desta questão para não se expor.
    Acreditamos que esta questão seria melhor resolvida com o tratamento médico adequado por parte da prefeitura e um estudo das origens dos fatos que levam a este grande numero de doenças comportamentais na GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras CD Farias, como sempre, prestativo e esclarecedor. Acredito, que muito em breve, contatarei V.Sª. para um debate mais aprofundado sobre o tema em apreço, o qual, alcançara muitos profissionais que se enquadrem nesta condição. Forte abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua explanação, aguardo vosso contato, pode me enviar antecipadamente pelo email, abraguardas@gmail.com.
      Agradecido.

      Excluir
  36. O gcm 2 classe com 13 pra 14 anos de serviço, mas com pouco mais de 9 anos de segunda classe vai acessar a que?

    ResponderExcluir
  37. irá para o cargo de CE, conforme segue.

    c)no cargo de Guarda Civil Metropolitano – Classe Especial, QTG-4, N-I, os titulares com mais de 06 (seis) anos de efetivo exercício no cargo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que esse plano de carreira ainda será melhor que o atual. Vejamos como será sua evolução na carreira pois todos os concursos de acesso na gcm gerava discussões na justiça. Esse novo plano não, será pelo mérito de cada um.

      Excluir
  38. C.D Faria, afinal de contas, o GCM restrito através da restrição psicológica, e que por tratamento médico poderá voltar as suas funções operacionais, este GCM irá ou não concorrer nas promoções verticais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso saia da restrição irá concorrer normalmente, caso negativo, para a promoção vertical que é a promoção dos níveis sera impedido, quanto a progressão que ocorre dentro do nível dependerá da regulamentação, se dentre os cursos de qualificação for exigido o EQP, indiretamente o restrito psicológico será impedido, mas esperamos que isso não ocorra

      Excluir
  39. todos de primeira classe para cima vão se sair bem,agora de primeira classe para baixo vão se dar mal,essa comissão só viu o lado de alguns. VCS DEVERIAM BRIGAR POR UMA MELHORA FINANCEIRA PRINCIPALMENTE PARA OS QUE GANHAM MENOS. ESSE PLANO É INJUSTO COM OS SEGUNDAS E TERCEIRAS CLASSES,PRINCIPALMENTE OS SEGUNDAS QUE JÁ TEM MAIS DE 15 ANOS DE GCM,ESPERO QUE QUANDO FOR VOTADO APAREÇA ALGUM SUBSTITUTIVO PARA CORRIGIR ESTA INJUSTIÇA OU A DESMOTIVAÇÃO VAI AUMENTAR AINDA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém pode lutar sozinho, precisaríamos de movimentação de nosso pessoal o que não ocorre.

      Excluir
    2. todos de primeira classe para cima vão se sair bem,agora de primeira classe para baixo vão se dar mal.
      O ANONIMO DEFINA A SITUAÇÃO DOS PRIMEIRA CLASSE, VAI SE DAR BEM OU NÃO!!!!

      Excluir
  40. Caro CD, e os segundas classes que não acessaram o cargo no tempo certo, o governo vai retroagir o tempo correto de todos ou vai valer a bagunça que foi esse ultimo plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta já é uma reivindicação feita pelo sindicato, e já tem o compromisso do governo em regularizar até o final deste ano.

      Excluir
  41. Diante do exposto pelo abraguardas creio que esse novo plano ainda é melhor que o atual pois possibilita evolução mais rapida na carreira e ainda vai depender do empenho de cada um. Foi acrescido mais tres letras. Agora é unirmos forças para garintir essas evoluções e cobrar da administração e lutar por melhores salarios.

    ResponderExcluir
  42. Esse novo plano ainda sera melhor que o atual. a evolução funcional ocorrerá por progressão e não por concurso de acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consideramos que o plano no aspecto da evolução funcional é um grande avanço, mas a briga está na integração, e na tabela salarial, principalmente o inicial.
      Mas ainda temos esperança de que podemos melhorar a tabela até o final desta gestão, é o que esperamos.

      Excluir
  43. Boa tarde, a integração ocorrerá ainda no inicio de 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os efeitos serão a partir de janeiro de 2015 financeiros e de integração, bem como evolução funcional

      Excluir
  44. Esse que gostou do plano deve ser chefe.
    Ainda com cargo comissionado.
    Pois vai ter aumento e uma incorporação mais rapida

    ResponderExcluir
  45. Observem que um plano de reestruturação de carreira não tem como agradar a todos, é o que temos para o momento pena que tem alguns colegas que não consegue obsaer isso, agora tentar impugnar é lamentável sorte que a maioria não concorda com isso essa idéia só poderia partir de quem partiu, lamentável.

    ResponderExcluir
  46. Segundo fortes Bizús, os elaboradores desse plano trocaram um aumento de mais de 40%, pelo plano de carreirra. Se ele é opcional, gostaria que saber quem é que vai recompor esse prejuízo para aqueles que não irão aderir ao plano. Sei que deve ter algum diretor do sindicato que lê os postados. Gostaria que algum deles respondessem essa pergunta, e também o que de real tem nesses bizús, mas de forma concreta visto que o aumento foi dado a todos os servidores municipais, menos aos GCMs, uma vêz que ficou condicionado que dentro do plano haveria a " Tão sonhada valorização", o que de real não se vê dos 1 classes pra baixo na questão salário base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA, BIZU É BIZU E NADA MAIS QUE UM BIZU, QUEM ACREDITA EM BIZU ACREDITA EM SEREIA, SACI, MULA SEM CABEÇA, CABEÇA SEM MULA, ETC. GCM É INTELIGENTE PARA ACREDITAR EM BIZU.

      Excluir
    2. EXATAMENTE COLEGA, SE O SR. É UM DESSES QUE MENCIONEI, SABE QUE NESTE PLANO HAVERÁ TUO ISSO QUE CITOU. O QUE GOSTARIA DE SABER É QUEM ARCARÁ COM OS PREJUIZOS DE QUEM NÃO ASSINAR ESSE PLANO, VEZ QUE ELE FOI TROCADO PELO AUMENTO. SE TODOS FUNCIONÁRIOS TIVERAM, TÁ NA CARA QUE ELE FOI TROCADO.

      Excluir
  47. A UNICA COISA QUE ESTOU VENDO É QUE NA INSPETORIA QUE TRABALHO TEM UMA QUANTIDADE DE 1ª CLASSE ACIMA DA MÉDIA,E COM ISSO SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE VOU VER NA GCM GRADUADOS PUXANDO POSTO, DIGO ISSO PORQUE DOIS POSTOS NA PROTEÇÃO FIXA COM 04 GCM CADA, SENDO A MAIORIA 1ª CLASSE. OS GCM DA TURMA CHEGARÃO SOMENTE 04 GCM'S!!! ESTÃO TAMPANDO UM BURACO E ABRINDO OUTRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos, quem acompanha as noticias sabe que o ano de 2015 vai ser de crise geral para economia de nosso País. O melhor no momento é garantir o que o governo nos apresenta, depois com união de todos e com sabedoria reivindicarmos aquilo de direito.

      Excluir
  48. TEM É Q DAR RESPONSABILIDADE P ESSES PRIMEIRAS CLASSES Q GOSTAM APENAS DE SE ESCONDER E AGORA VÃO P CD`S SEM PRESTAREM NENHUM CONCURSO E AGORA SIM QUERO VER VCS COMANDAREM UM PLANTÃO,NÃO É SÓ AUMENTO NÃO AMIGOS AGORA VCS VÃO TEREM Q SABER FAZER COM Q SEUS COMANDADOS LHES RESPEITAM COMO GRADUADOS E Q VEJAM EM VCS UM AMIGO Q ELES VÃO PODER CONTAR QUANDO PRECISAREM,POIS NÃO PENSEM Q É SÓ COBRAR E SIM INTERAGIR COM OS MESMOS P Q VCS SE SAIAM BEM COMO CD´S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ANÔNIMO, TEM 1ª CLASSE QUE COMANDA O PLANTÃO JÁ A MUITO TEMPO, RESPONSABILIDADE ESSA QUE SERIA DE UM GRADUADO, ACORDA ANÔNIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  49. Na atual lei 13768 para o cargo de inspetor não tem exigência de curso superior, alias atualmente tem muitos inspetores que não possuem curso superior, porque na nova lei se exigirá curso superior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justificativa é que para o nivel de gerenciamento o qual é uma das funções principais do cargo de inspetor hoje em qualquer empresa ou cargo público se exige o nível superior.
      Hoje para a carreira de investigador também se pede nível superior e até na pm o soldado já sai da escolinha como tecnólogo.
      Portanto o ideal quando o salário for compatível seria exigir nível superior já no ingresso.

      Excluir
    2. E o salario vai ser também compativel ou vai continuar pagando salario minimo.
      Doa novos concursados 20% já pediram baixa ainda dentro do centro de formação.

      Excluir
  50. A PMSP só pode estar de sacanagem pra pagar uma merreca dessa para um GCM, culpa do Malddad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maddad concordo com vc, mas lhe corrijo no seguinte aspecto ele está mantendo a merreca que o GCM ganhou em 10 anos de Kassab e Serra.

      Excluir
  51. Anônimo, você que diz que o GCM 1º Classe gosta de se esconder e nunca passou em concurso nenhum, vou te ajudar a pensar um pouco 1º se você tem alguma frustração o GCM mais antigo não tem culpa 2º se você tem emprego hoje, deve aos GCMs mais antigos 3º sou GCM 1º Classe e nunca me escondi e conheço vários outros GCM 1ª Classe que trabalhão muito até hoje 4º o GCM 1º Classe passou sim e concurso público e se efetivou, por isso ele é GCM 1º Classe assim como os Subinspetores que se não me falha a memória em 1990 prestarão concurso para este cargo e após três reestruturação chegaram hoje ICRs e nesta reestruturação chegarão a Inspetor de Agrupamento sem fazer nenhum concurso de acesso e eu não vejo ninguém criticar, então nada mais justo que os GCM,s 1º Classe acessar o cargo de Classe Distinto sem ter passado em concurso por N motivos que eu não vou entrar no mérito. GCM Edevaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos noite CD. Houve a reunião hj para assinatura do protocolo ????????????

      Excluir
  52. BEM LEMBRADO... É BOM LEMBRAR QUE OS 1º, QUANDO ENTRARAM NA CORPORAÇÃO, NÃO TINHA COMO HOJE TEM: COLETES:
    FOLGUINHAS EXTRAS;

    SPRAY DE PIMENTA
    VIATURAS RAZOAVEIS;
    ARMAS, CHEGAMOS A TRABALHAR
    COM UM ARMADO E OUTRO . DESARMADOS;
    SEM VALE ALIMENTAÇÃO;
    SEM VALE REFEIÇÃO;
    EVENTOS NOS FINAIS DE SEMANA
    SEM COMPENSAÇÃO;
    E UNIFORMES SUPER VELHOS.
    OU SEJA, OS PRIMEIRAS E TODOS OS MAIS ANTIGOS GRADUADOS E SUPERIORES , ENCARARAM O PIOR PRA DEIXAR A CASA PARA VOCÊS .
    A MAIORIA DOS PRIMEIRAS E TODOS OS MAIS ANTIGOS QUE HOJE GALGARAM CARGOS MAIORES, PASSARAM POR ISTO, VIU 2º, PRA VOCÊS CHEGAREM E ENCONTRAR TUDO COMO É HOJE, E AINDA RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA.

    OS CONCURSOS QUE OCORRERAM FORAM COM VAGAS LIMITADAS, SÃO IGNORANTES QUEM PENSA COMO VOCÊ,AO ACHAR QUE HOUVE VÁRIAS OPORTUNIDADES, SOMENTE OS QUE TIVERAM MELHORES NOTAS QUE ACESSARAM EM DOIS CONCURSOS OFERECIDOS.
    PELA SUA IGNORÂNCIA E DE TODOS QUE ASSIM
    PENSAM VOCÊ CERTAMENTE ESTARIA DE FORA.

    ESCREVEU :TUFIC MATÁ.DE
    FÉRIAS EM BARCELONA.















    ResponderExcluir
  53. Essa vai para o "anonimo" que emitiu sua opinião (mais pessoal do que profissional) sobre dar responsabilidades para os primeiras classes:

    Sou primeira e nunca me "escondi" do trampo, fazendo até além do que me era incumbido, muitas dessas vezes como encarregado de plantão.

    Ser omisso não é condição de classe, ou ser mais antigo ou ser mais novo, amigo.

    Vai do carater e do compromisso com o trabalho de cada um. Te dou essa dica de graça, reflita e não generalize, por gentileza.

    ResponderExcluir
  54. CD FARIAS BOM DIA::::;PERGUNTO: APÓS A SOLICITAÇÃO ADMINISTRATIVA DA APOSENTADORIA EXISTE UM PRAZO LEGAL PARA ACIONARMOS A JUSTIÇA, SE A RESPOSTA NÃO OCORRER APÓS O PRAZO LEGAL DE 60 DIAS PREVISTO NA,LOM ?

    GRATO. POR

    ISMAEL SANTOS

    ResponderExcluir
  55. Há alguma informação sobre a finalização do plano? ������

    ResponderExcluir
  56. GCM Edevaldo esses novinhos entraram ontem na guarda e só reclamam, ninguem viu o que o Sr e muitos antigões passaram aqui, manda esses novinhos trabalhar e aguardar o tempo deles.
    ,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite CD, ainda acontecerá alguma reunião ou sempla encaminhará a pl direto a quem de direio ?

      Excluir
  57. Clovis do sindicato esteve na reunião hj do cooc, disse que o novo projeto de aposentadoria esta pronto e ele até já o leu, conforme dito por cima quem entrou na GCM antes de 2003 parece que sera com paridade depois deste ano não terá, somente aqueles aumentos gerais ou LINEAR, e isso mesmo CD Farias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a informação que também possuo, mas extra oficial, pois ainda não tivemos acesso ao texto deste projeto.
      Obrigado grato pelas informações.

      Excluir
    2. Que engraçado as entidades de classe sabem das informações e não passam, somente depois que alguém comenta aí eles falam, que essa informação eu já sabia!!!!

      Excluir
    3. Caro Senhor não ha nada de engraçado, nós já havíamos postado em outro post, esta informação e já tínhamos comentado que estávamos aguardando uma posição oficial da prefeitura.

      Excluir
    4. VEJA ABAIXO O POST DO TÓPICO RESULTADO DA REUNIÃO DO DIA 4 DE NOVEMBRO.

      Pontes
      CD Farias você cita quer será encaminhado um novo projeto de aposentadoria elaborado por SEMPLA nos moldes da PM.
      PERGUNTO: Como funciona a aposentaria para os PMs e quais as vantagens em relação a aposentaria atual dos 30 anos.

      ResponderExcluir
      Respostas

      ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS GUARDAS MUNICIPAIS11 de novembro de 2014 12:42
      sera retirado do texto a paridade, pelo que foi me informado, é só esta questão, por enquanto, não tive acesso ao texto e aguardo posicionamento colocado em oficio a administração quanto a questão.

      Excluir
    5. Por fim engraçado é o Senhor cobrar uma informação que já esta sendo colocada neste blog desde 11 de novembro.

      Excluir
    6. Não esquenta com esse fura bumbo.

      Excluir
  58. Polica Federal, Policia Cívil, PM, Tribunal de Justiça, qualquer um que entra hoje e tem curso superior pode prestar um concurso interno para Delegado, Oficial, Juíz, só na GCM que um novinho não pode prestar concurso interno para Inspetor, e é por isso que a GCM faz esses planos de carreira de tempos em tempos impondo condições, intertícios pra uns pra outros não, subindo e dando divisas de graça pra quem "eles" querem, "eles" são os autores desse mirabolante e magnífico plano que NÃO VALORIZA O SALÁRIO, é só ver a tabela. enquanto uns vão ter aumento de mais de 1.000 reais, outros terão míseros 130, 150, 250 reias, o pior é que a base aceita isso. Não sou contra os GCMs 1 classes antigões que seguraram a barra pesada até aqui, irem a CDs, nem contra os CDs novos com curso superior irem a Inspetor, mas sou contra , os CDs antigos sem curso superior irem somente a Sub inspetor, sou contra nossos colegas GCMs 2 classe antigões 18,20, 22 anos irem a apenas C.E, quando a eles jamais foram dadas oportunidades de ascenção profissional nesses 10 anos, sou contra o salario de um GCM 3 classe ser o Base e o RETP menos de 1.500 reais, sou contra apenas os Inspetores sempre sairem ganhando nesses planos e ainda ferrar os GCMs com punições, perseguições, assédios morais, a GCM precisa é de oxigenação lá em cima, gente nova inteligente, e amoldada a realidade atual. A tropa é o espelho do chefe, e mais de 1.000 GCMs estão readptados, muitos deles com problemas psicológicos devido a tanta perseguição, falta de oportunidades e salários baixíssimos. Deveriam propor neste plano que qualquer GCM pudesse fazer concurso de ascesso a inspetor, como é em outras corporações. Se preenchido os requisítos é logico, menos tempo no cargo. Isso sim iria oxigenar a GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte do que você escreveu será resolvido com o novo RD.

      Excluir
    2. Particularmente sou contra sua ideia de qualquer "novinho" poder prestar concurso para inspetor. Isso já foi feito uma vez. Em alguns casos foi bom, em outros não, mas enfim, não resolveu o problema da GCM. Sempre defendi uma carreira única, em que o guarda entra como 3ª Classe e vai evoluindo na carreira até onde conseguir chegar. Claro que como em qualquer carreira hierarquizada, vai afunilando em direção ao topo da pirâmide e a grande maioria não consegue chegar aos cargos mais altos. Isso é normal.
      O que precisamos é de uma lei que seja cumprida pela prefeitura, permitindo que todos tenham oportunidades de tentar a evolução na carreira pelos seus méritos e nos prazos previstos em lei. Pessoalmente, acho que o método mais justo para que isso aconteça é através de concurso interno. Infelizmente, a prefeitura nunca cumpriu nenhuma das leis de carreira que foram criadas até hoje, fazendo que de tempos em tempos tenha que se criar uma nova lei para arrumar os erros das leis anteriores. Não é possível que uma corporação que deseja ser levada a sério tenha que criar sempre novas leis de carreira para arrumar a lambança feita anteriormente. Nessas mudanças sempre vai haver injustiças e alguns serão beneficiados em detrimento de outros. Mais absurdo ainda é uma corporação regida por duas ou três leis diferentes. Qual a segurança que o GCM tem de saber onde poderá chegar na carreira após dez ou quinze anos se há o risco de que a Administração não cumpra novamente a lei?
      O plano de carreira que entrará em vigor não é ruim, claro que as injustiças que estão sendo cometidas, principalmente quanto aos 2ª Classe e aos CDs poderiam ser revistas pela Administração, mas no geral, a lei é boa porque considera o mérito e o esforço pessoal para evolução e cada um vai poder tentar chegar na carreira até onde planeja chegar. Agora é esperar que a Prefeitura faça a parte dela e cumpra a lei, e que esta lei seja a definitiva para reger a carreira da GCM.

      Excluir
    3. Para oficial da PM Não precisa e olha que lá a coisa funciona!!!!

      Excluir
    4. Dizer que a coisa funciona na PM me parece um absurdo, pois o resultado do trabalho de uma instituição publica, é o resultado prático, com os índices de criminalidade aumentando a cada dia creio que dizer que a PM funciona é uma hipocrisia.

      Excluir
  59. Unir para fortalecer...todos gcms de 3 classe a 1 classe ...estamos no mesmo barco..e dependemos uns dos outros..ė desnecessario ver quem fez ou quem faz...
    O barco ta afundando..entao vamos todos remar para o mesmo lado..
    A questao principal ė salario digno para todos nós..
    Abraços bene..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive nas manifestações em frente ao gabinete do prefeito e o que vi foram um pouco mais de meia dúzia de gcms pelo local
      Lembro ainda que na última assembleia realizada na são bento poucos se dispuseram a ir para a frente da prefeitura mostrar sua indignação.

      Além de que não tivemos mais que 300 Gcms em rodas as assembléias convocadas.
      Obs: Não sou do sindicato mas participei ativamente e dei minhas sugestões (embora nenhuma delas foi acatada por Sempla)

      Excluir
  60. Se muitos novinhos que entraram ontem reclamam, e pq quem entrou antes de ontem não fez nada e deixou essa bagunça

    ResponderExcluir
  61. PARABÉNS AO NOVO PLANO DE CARREIRA, A BASE FOI TOTALMENTE PREJUDICADA, ISSO JÁ ESTA REFLETINDO NOS NOVOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO INGRESSANDO NA CARREIRA, HOJE, DIA 20 NOV 14, FORAM PUBLICADAS 08 (OITO) PEDIDOS DE BAIXAS. SE NÃO VALORIZAR O SALÁRIO, A GCM VAI ACABAR...NINGUÉM QUER CARGO, NOSSAS FAMÍLIAS NECESSITAM DE SALÁRIO DIGNO... SERÁ QUE ALGUÉM MOSTRAM O DESCONTENTAMENTO DA CATEGORIA AOS COMANDANTES, AOS ASSESSORES DO GOVERNO, AO SECRETÁRIO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi dito por várias vezes a questão salarial, na mesa de negociação, para o Secretário e para o Comandante.
      A resposta é sempre a mesma que não é o momento, mas dão esperanças de melhora até o final da gestão, se irá se concretizar não temos condições de afirmar.
      Mas o engraçado é que o GCM sempre reclama a toda sorte o Segunda Classe fala que está sendo prejudicado, são mais de 3 mil mas quando se convoca uma assembléia para definir atos de manifestações, ai todos roem a corda.
      Caro amigo espero que o Senhor não seja um daqueles que se demonstram hipócritas, achando que sem a união de todos conseguiremos algo melhor.
      Sem a união foi o que deu, como alguém já postou anteriormente, pedindo favores ou melhor esmola.
      Portanto estamos nesta situação pelo marasmo de todos, durante muito tempo.
      Por fim falamos repetimos e fomos insistentes na valorização do Base, mas não fomos em nenhum momento atendidos por sempla.
      A resposta que temos dos tecnicos é "agora neste momento o que podemos fazer é consolidar o sistema de evolução funcional da GCM, o qual é impar na prefeitura e garante o acesso correto e justo aos cargos da carreira, após as negociações ainda irão continuar e esperamos que a situação de investimento na prefeitura melhore não só para valorizar os guardas, mas todo o funcionalismo, é o que esperamos" palavras do Técnico de sempla na mesa de negociação.
      Portanto como já TODOS da administração sabem do descontentamento referente as bases da categoria.
      A nossa parte fizemos....

      Excluir
    2. Concordo com todas as suas palavras caro CD.

      Excluir
    3. Pronto, novamente esse blá, blá, blá, que a culpa é do GCM!! Que culpa tem se a entidade de classe é FRACA em todos os sentidos, é só comparar com as outras, que no minimo dão satisfação do que está ocorrendo de um modo geral, enquanto a nossa se que envia um e-mail!!! Fizemos a nossa parte? Essa parte vai para quem? E Quem fez foi SEMPLA!!!

      Excluir
    4. Caro Senhor revoltado, compreendo sua revolta e a parte de quem não se une, e espera que os outros façam a suja parte, lhe respondo para onde vai, vai para o governo investir justamente nas categorias que se unem e se manifestam.
      A nossa parte realmente nós fizemos, mas a sua caro amigo é o que vc está colhendo hoje com sua omissão e comodismo.

      Excluir
    5. Explica mas não justifica, pois existem muitos cometários onde a culpa é sempre do GCM, porém não é o GCM que participa das reuniões, e sim as entidades de classe!!!

      Excluir
    6. Caro amigo não é questão de culpa e sim de participação, os resultados se houvesse união seriam melhores é o que nos ensina a história dos movimentos de classe.
      Participar de uma entidade é um ótimo caminho, mas não é o suficiente para aferir os resultados esperados, somente com ações de união e movimentos em massa se consegue algo.
      Obrigado.

      Excluir
  62. Reclamar de barriga cheia..kkk. pede pra desistir
    novinho, vocês pegarão tudo mil maravilha em vista do era antes.
    se você tivesse entrado em 1990, teria desistido....



    Tu fique Mata
    de férias Barcelona

    ResponderExcluir
  63. Nas forças armadas existe as forças especiais.
    Nas policias os batalhões especiais.
    Na gcm/sp os classes especiais.kkkkkkkkkkk....tiração geral.
    Eu disse pro meu filho que eu faço parte dos classes especiais da gcm,ele me perguntou. Isso é bom né pai?k...k...k

    ResponderExcluir
  64. olha como vejo o pessoal reclamando de barriga cheia!!!!! varias vezes foi solicitado,gritado,implorado para fazermos greve.....e ei que o abraguardas chamou e fez o necessario para que os GCMs fossem na reuniao para possivel discussao de uma greve....SOMENTE 6 GCMs compareceram!!!!!! agora reclama no conforto do sofa da sala,porque se julga prejudicado por que os outros GCMs nao lutaram por vc????pregam que devemos nos unir,sendo que pra ir em uma reuniao so 6 vao!!!!o leite ja foi derramado e nao adianta reclamar agora,nao sou partidario e nem associado a nada,mas como 2 classe letra D,nao tenho do que reclamar,pois pelo plano que ta para ser apresentado,em 6 anos irei a inspetor,agora se reclamar resolvesse alguma coisa,o mundo seria perfeito........CEIFADOR DE ALMAS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Sr Juízo Final.

      Para aqueles que discordam sugiro assistir os filmes Aeroporto 79 e Rota de colisão, são dois belos exemplos das pessoas que sempre esperam que os outros façam o que ele deve fazer por si

      Excluir
    2. A arte da Guerra....

      Excluir
  65. Oito exonerações a pedido de guardas novos, todos os dias são três ou quatro nessa mesma condição.

    Onde a G.C.M vai chegar? Efetivo se aposentando e a renovação não está ocorrendo.

    Alguém está vendo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa questão, será que alguém calculou o número de baixas e falecimentos deste ano de 2014?

      Excluir
  66. Pra sua pergunta eu peço pra vc ler o livro A arte da guerra, então vc aprenderá como desitimular o seu inimigo.Agora sou eu que te pergunto à quem interessa o sucateamento e até mesmo o fim das gm's do Brasil?
    'A Sempla é que não é.

    ResponderExcluir
  67. CD FARIAS SOU LETRA D A QUASE NOVE ANOS E COM ESSA REESTRUTURAÇÃO IREI A SUB INSPETOR, COMO FICA MINHA MUDANÇA DE LETRA P A LETRA E VOU TER Q FICAR MAIS 3 ANOS P PODER MUDAR DE LETRA,POIS ESSE ANO FIZ 3 ANOS DE CD E AGORA ISSO NÃO VAI PREJUDICAR NOVAMENTE A QUEM PRECISA DE MUDANÇA DE LETRA?

    ResponderExcluir
  68. A principio as regras para o ano base de 2014 não irão mudar, mas esta questão será definida no decreto de regulamentação, pelo que me foi informado. devemos aguardar apos a lei publicada somente aí teremos uma posição definitiva quanto a mudança de letra.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Art. 47 - A integração dos titulares de cargos de provimento efetivo do Quadro dos Profissionais
      Técnicos da Guarda Civil Metropolitana não constituirá impedimento para a promoção horizontal
      prevista nesta lei.

      Faria, bom dia! Minha dúvida, creio que seja a mesma do colega acima. Não consegui entender este artigo 47. Pelo que entendi, o tempo já cumprido no grau atual continuará contando para a próxima mudança. Poderia esclarecer?
      Obrigado!
      Bom dia!

      Excluir
    2. A principio é isso mesmo, mas como tudo na prefeitura depende da palavra final dos "técnicos" não posso dar uma afirmativa, como tudo nesta complicadíssima prefeitura precisamos esperar para termos a certeza.

      Excluir
    3. não quero cair na mesma situação da aposentadoria, onde tínhamos o compromisso politico de cumprir a lei, mas depois veio os invejosos da prefeitura estes técnicos demoníacos e jogaram areia.

      Excluir
    4. Juro por Deus que não entendo, se as reuniões são para esclarecer TUDO e colocar um PONTO FINAL ao que diz respeito ao projeto de reestruturação do plano de carreira para que seja enviado para a votação na Camara Municipal, por que temos que ler ainda que dependemos dos técnicos, ou da definição do decreto de regulamentação? Para que serviu essa "reuniões" então?

      Excluir
    5. Caro amigo porque esta na lei, existem na prefeitura alguns procedimentos que tem que ser regulamentados para viabilizar o que a lei traz como direito.
      E no caso da promoção de letras creio que é um deles, não posso lhe afirmar ou adiantar nada, pois o que foi tema de muitas discussões na mesa foi a questão da integração e após o da evolução, sendo que para que se consiga aprovar logo esta situações periféricas e outras questões foram deixadas para que se veja após o plano aprovado.

      Excluir
  69. Boa tarde amigos GCMs esse novo plano ai apresentado realmente traz muitas questões que não aprovamos e somos obrigados a engolir. Mas, o que vejo e é sempre repetido pelo CD Faria, infelizmente nossa categoria é muito desunida e depois de regulamentado nada poderemos fazer a não ser aceitar. Atualmente estou na situação de restrito e diariamente em minha unidade de lotação sou observador de servidores prontos ou readaptados/restritos sequer comentando sobre o momento importantíssimo em nossa carreira profissional. Observo que a maioria de nós são despreocupados consigo mesmo - imagine o coletivo?
    Não concordo com muita coisa no plano, porém diante da não movimentação da categoria que só sabe criticar, não participa! Aos poucos fui percebendo que não temos unidade de grupo, que dificilmente conseguiremos algo melhor. Como falado aqui mesmo no blog: quantos são os segundas classes? A maioria hoje com certeza. E pelo que já comentei em minha unidade eles não estão nem aí.
    Sou 1ª Classe e terei até uma boa reestruturação salarial com o plano, mas me incomoda a inércia da maioria. Eu, por exemplo, quando tinha na edição anterior do projeto que para acessar vertical teríamos que estar com o EQP em dia, mesmo restrito estive participando de cursos que poderiam ser validados como EQP. E mais uma vez pude perceber que os readaptados e restritos que conheço nem lido o projeto tinham.
    E agora tive a surpresa de nova redação impor que para acessar verticalmente o restrito psicológico será impedido. Aí, pensei: to ferrado! Do jeito que somos desunidos. Não jogo a toalha nunca e olha que minha condição é provisória e como temos 20 meses pro primeiro acesso pós integração inicial tenho como reverter a minha situação até lá. E os demais? Como ficarão? Eis que tomei a iniciativa de criar um movimento em defesa dos readaptados e restritos, e não só desses mas de quem esteja disposto aderir. Tenho total conhecimento da dificuldade maior ainda por tudo isso que tenho observado ao longo dos anos.
    Nesse momento me sinto sozinho mas a cada adesão ao MOVIMENTO seremos fortes em curto prazo de tempo.
    Os servidores readaptados e restritos não sabem da sua importância na corporação:
    Do plantonista ao escalante, do armeiro ao encarregado da adm. Enfim, faça uma pequena reflexão: "imagine duas ou três unidades de uma mesma área sem nenhum readaptado ou restrito trabalhando em uma mesma data." Já imaginou o que ocorreria? Chefes sequer sentam a frente de um computador por exemplo. E a GCM nunca preparou esses profissionais para a nova etapa da carreira ao adquirirem tal impedimento. Simplesmente são "absorvidos" pelos serviços internos e quase sempre sem nenhuma orientação ou treinamento. Jogados aos cantos.
    Desculpem-me o desabafo. Mas ainda da tempo e convido além dos restritos e readaptados os amigos prontos a também participarem do movimento.

    MOVIMENTO PERMANENTE DE ACOLHIMENTO E DEFESA AOS DIREITOS DOS SERVIDORES READAPTADOS E RESTRITOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA - MPAD/GCM-SP

    E-mail: mpad.servgcm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansado de bla bla bla, a verdade é que ninguem ta nem aí pra GCM, usem a instituição como trampolim ou conformem-se.

      Excluir
  70. CD postei novamente para que seja atualizado, pois como resposta ficou oculto meu comentário. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo me perdoe a observação de suas justificativa, existe um excesso de serviço administrativo na GCM e na Prefeitura inteira, por falta de gerenciamento e de uma visão moderna de administração.
      Hoje na iniciativa privada a área de RH é totalmente informatizada, e auto alimentada pelos operacionais.
      Com a tecnologia que temos disponível é um absurdo o preenchimento de talões de VTR, todos os dados poderiam ser copilados eletronicamente, somente por análise de dados do sistema GPS.
      A questão de ocorrências, poderia ser feito online por notebooks, pelo GCM que atende bem como os RAS.
      Cabe ainda ressaltar que na GCM todo este trabalho muitas vezes não serve para nada, pois ao meu ver não sei de nenhuma decisão gerencial que levou em conta estes dados.
      Portanto existe muito serviço administrativo e retrabalho na GCM por falta de um sistema moderno de gerenciamento o que se existisse diminuiria significativamente o pessoal interno.
      Bom a questão também não é bem está.
      O que falta e acredito que é um desrespeito ao readaptado ou restrito é que a Prefeitura prefere ter o seu pessoal parado, do que investir em saúde e tratamento especializado.
      Deixa o GCM a própria sorte, como já presenciei pessoas readaptadas esperando por mais de dois anos um exame ortopédico pelo HSPM.
      Isso mais uma vez prova que o grande culpado é a Prefeitura e seus administradores, que pouco se importam com o funcionário, e preferem que ele fique de lm ou que se readapte, não querem fornecer e investir em saúde.

      Excluir
    2. Ainda bem CD que você foi esperto e mudou o tom da prosa! Você teria que remendar e muito o tom desta fala (diminuir o número de pessoal interno).
      Não adianta querer comparar administração pública com Privada, é muito diferente!
      Nós não produzimos absolutamente nada!Onde não se produz, não se tem competitividade.Não se pode falar em retrabalho onde não se tem uma atividade específica ,mesmo que tenha ela deve ser especializada.Só para podermos entender! Nossa Greve que efeito positivo surtiu na GCM? Houve aumento salarial?Reestruturação na Carreira e Valorização Profissional?Para podermos resumir, nosso problema não são as Ferramentas de Gestão é muito pior, é POLÍTICO.

      Excluir
  71. Se o nosso sind.nao fosse omisso e conivente entraria com uma representacão junto ao m.p.para que as leis a favor do guarda fosse cumprida.Mas para o sind. tá bom subiu dois degraus né teve um aumento de quase 1.000 reais enquanto isso tem guarda que teve aumento de 80 reais........e ainda tm guardão sindicalizado....pobre inocente não sabe de nada.

    ResponderExcluir
  72. Prezado CD Farias quando você fala que para cargo de GERÊNCIA se exige nível superior eu tento entender , não consigo!
    Minha pergunta é a seguinte: onde estão os GERENTES DA GCM? Não deveriam estar atuando nas unidades? Porque tantos cargos em comissão! Enquanto isso muitos dos nossos GERENTES estão escondidos nas Juntas militares, Tribunais etc...Agora quando é conveniente para a Guarda os CDs podem representar Gerentes em Consegs e tantas outras reuniões, Ah e sem contar que os nossos "GERENTES " não querem mais trabalhar e estão passando suas funções de GERENTES para os CDs sem nível superior a exemplo disso a Ronda Disciplinar. Até o nome mudaram de RO para RD como se estivesse fazendo uma grande diferença e isso limitasse as responsabilidades dos CDs.
    A bem da verdade CD, nos estamos sendo enganados por um sistema que mais uma vez legisla em causa própria, e não adianta vir falar em desunidos não, é a cultura da GCM de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo esta é uma questão de gerenciamento, cada gestão tem um perfil de gerenciamento, e colhe o que planta neste sentido.
      A GCM sempre foi deficitária em questão de gerenciamento, pois, não houve um investimento adequado por parte da gestão superior, em investir realmente em uma formação adequada.
      Esta gestão também pelo visto não se preocupa em qualificar seus gerentes, fato que na gestão passada mau ou bem procurou se fazer um esforço para isso.
      E sua resposta é muito adequada, pois não basta apenas ter nivel superior, tem que se ter uma formação especifica na área de segurança pública, e de gerenciamento e gestão pública.
      O que por enquanto não temos.
      Sendo assim o que o senhor observa é que precisamos sim de pessoas com nível superior não somente, mas com nível superior especifico para a atuação como gerente público.

      Excluir
    2. É CD farias você tem toda razão e disse a verdade! A palavra mágica é FORMAÇÃO ESPECÍFICA, nós um dia quem sabe teremos na GCM! Formação ESPECÍFICA que é diferente de ADEQUADA tem a PM , Oficial entra com o Nível médio,após sua formação que é ESPECÍFICA se torna especialista em segurança pública, são valorizados e podem até fazer uma pós. Enquanto isso na GCM nossa formação ADEQUADA que é diferente de ESPECÍFICA pode ser : Química , Ed artística, Gastronomia, Radiologista etc... bem ADEQUADAS mesmo! Com relação ao comentário do amigo que diz que os CDs aceitaram a função de RD, não irei nem perder meu tempo! Você tem que ser comandado por pessoas com nível ADEQUADO ao seu Q.I ,me parece ser de nível -0.
      Espero que você tenha capacidade adequada para entender o que escrevi, ok?

      Excluir
  73. ESTES CDs QUE ACEITARAM A FUNÇÃO DE RD ESTÃO FAZENDO A FUNÇÃO DE CAGUETA, DEIXEM OS INSPETORES FAZER SUA FUNÇÃO, ELES SIM SÃO RESPONSÁVEIS PELAS RONDAS DISCIPLINARES.
    CADA MACACO NO SEU DEVIDO GALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha responsa eu divido o meu salário não.
      Enquanto existir cavalo seu zé não anda à pê.

      Excluir
    2. OLHA AI O INSPETOR DIVIDINDO RESPONSA, O SALARIO NÃO, ESTA CORRETO QUANDO DIZ: ENQUANTO EXISTIR CAVALO SEU ZÉ NÃO ANDA APÉ, ELE QUIZ DIZER BURRO

      Excluir
    3. Mente pensante.
      Isso aqui é raro.

      Excluir
    4. Não entendi o que quiz dizer "função de cagueta". Primeiro que os CDs não aceitaram nada, foram designados para o serviço como mandam os principios da hierarquia e disciplina. Depois, qualquer subordinado deve respeito ao CD, ao Inspetor, ou seja quem for o superior que o esteja rondando. O CD, tanto quanto o Inspetor tem o dever de fiscalizar o efetivo, e isso não faz dele cagueta, é sua função. Mais respeito quando se referir a um cargo que não teve competência para alcançar!

      Excluir
  74. cd farias ,não entendi bem esse tópico ,quem ta de licença médica vai assinar ou não .3 - Questão da exigência de estar apto na avaliação psicológica para porte de arma quando da promoção vertical
    Será inserido no texto um inciso no Artigo 21, tratando da exigência de aptidão psicológica para porte de arma, para a promoção vertical. Essa aptidão NÃO será exigida quando da INTEGRAÇÃO nos cargos ou para a evolução por PROGRESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como já disse a integração não haverá restrições e quem esta de LM poderá assinar.

      Para a progressão que é a evolução dentro dos cargos do mesmo nível ou seja para os cargos de 3º a CE no nivel I e de CD para Sub, no nivel II, e demais, não haverá impedimentos, as regras estão no artigo 18

      Excluir
  75. Curso Superior para Inspetor da Guarda..Tenente da PM...Delegado....ora, o LULA COMANDOU O PAÍS INTEIRO POR DOIS MANDATOS VEZES, TEM UMA MORAL DANADA NO MUNDO TODO, e olha..o cara tinha só a QUARTA SÉRIA do antigo primário! TÁ FALATANDO É CAPACIDADE DESSE PESSOAL LÁ DE CIMA EDE ENTENDER QUE A GCM É UMA SÓ, UM CORPO SÓ, E QUE SEM A BASE ELA NÃO ANDA, ASSIM COMO TUDO NA VIDA SE TORNA FRÁGIL SEM UMA BASE SÓLIDA. SE TEM CURSO SUPERIOR ÓTIMO, PARABÉNS, MAS NÃO É O ESSENCIAL VISTO QUE MESMO COM O NOME DE TÉCNICO NESSE PLANO, E COM CURSO SUPERIOR UM GCM 3 CLASSE GANHARÁ MENOS DE 1.5OO,OO DE BASE E RETP.

    ResponderExcluir
  76. COLEGA, VC ANDA MEIO, OU MELHOR, INTEIRAMENTE CONFUSO, EXISTE REGRA E EXCEÇÃO QUE É O CASO DO LULA. POR ACASO VC É O LULA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É colega, a lei 11 e tra-la-la foi cumprida na totalidade, a lei 13.76 e tra-lá lá foi cumprida também na totalidade, os precatórios dos 81% 62% URV, quadrimestral estão todos pagos....os GCMs ganham um belo slário, digno, não passam nescessidades, tem moral fortíssima junto a população e a mídia e nossos chefes, principalmentes os oficias GCMS, tratam-nos super bem, sem asédios, conversam com todos, são super inteligentes, temos um sindicato ótimo que briga pela gente, por salário melhore...vem aí um plano de carreira ótimo para todos, os 2 classes antigoes enfim, serão justiçados, nossa base terá um salário descente e não 1.450, enquanto um novato da pm ou agente de escolta ganha 2.700 a 2.900...é colega não sou o Lula, e estou totalmente confuso....pois vejo um plano em que um CD com curso superior irá diretamente a Inspetor, enquanto que um GCM 2 classe com curso superior e antigo irá a CE.....a diferança será apenas no tempo, enquanto um GCM 2 classe dependerá de mais de 6 anos para ir a CE ( Grande Coisa, cargo feito nas coxas e ressussitado de H), um CD com curso superior e apenas 1 dia no cargo irá a Inspetor..que regra é essa colega, que lei é essa...tá cego!

      Excluir
    2. Caro amigo a questão do CE, e do Sub, foi colocado no plano, para se restabelecer a carreira da antiga guarda civil do estado, hoje com este plano os cargos são os mesmos.
      Esta estrutura já era para ser implantada em 1986, mas devido aos poucos cargos criados não foi viável.
      Portanto o cargo de CE, tem o seu valor.
      Cabe ainda ressaltar que pela lei nova as oportunidades de evolução para o cargo de CD são muito maiores do que na lei antiga.
      O projeto irá movimentar a todos para que lutem para aumentar os cargos, pois o aumento dos cargos na base ira aumentar as vagas a cargos superiores.
      O plano neste aspecto é muito melhor do que o anterior, como ja disse a questão principal é o salario inicial que está muito baixo, mas esta questão pode ser abordada até o final da gestão, creio que com muita possibilidade de conseguirmos melhoras neste aspecto.
      Temos várias questões que ainda serão discutidas na mesa de negociação para melhoria do inicial.
      Esperamos ainda que com o resultado do convenio do transito e o aferir da receita gerada poderemos melhorar o salario inicial.
      Agora quanto a integração sabemos que a reclamação é que todos querem ser inspetores, mas isso mesmo achando que é justo não foi possível.

      Excluir
  77. LER, PENSAR, ESTUDAR É CANSATIVO, MAS NÃO É POR ISSO QUE NÃO DEVEMOS ESTUDAR, LER E PENSAR. DEIXE SUA ZONA DE CONFORTO E PROCURE APRENDER NÃO PARA A GCM, MAIS PRINCIPALMENTE PARA VOCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentei a faculdade colega, infelizmente abandonei o curso pois meu salário não era suficiente para pagar..e não me venha com tem isso, tem aquilo, pois como GCM, como mais da metade da corporação e da população meu nome tá no " Pau"...como conseguir emprestimo pra pagar facudade e como pagar uma faculdade descente com um salário lixo.

      Excluir
    2. Caro amigo hoje vc pode tentar o FIES, a maioria das faculdades tem este programa qéu possibilita a realização de um curso financiado para posterior pagamento.
      Bem como existem convênios recentemente através do comando da guarda conseguiu-se um numero grande de bolsas na faculdades zumbi dos palmares, cabe ainda ressaltar que existem cursos via EAD, onde o custo é muito compatível, creio sim que no passado as dificuldades eram enorme, mas hoje o acesso é muito melhor e nunca é tarde para começar.

      Excluir
  78. Incrivel,milhões de reuniões entre sempla e sind.agora se bate martelo mas.porém .contudo.todavia até a efetivação definitiva a sempla ainda pode mudar oque lhes interessa.
    Prezados irmãos eu faço a seguinte pergunta:
    Prá que serve e quem esse sindicato representa afinal de contas?
    Os sindicalistas såo verdadeiros marionetes...lamentável, você sindicalizado se tá afim de fazer doação se você tâ ganhando bem comece a fazer depósitos na conta desse humilde 3° classe que tá dando carterada até no vigia da rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato..o que é isso na GCM...

      Excluir
    2. Caros amigos não é questão de mudar e sim de definir, existem algumas questões no plano onde haverá uma boa vantagem pelo texto de lei, mas as definições se darão apos a sua publicação, não como desvantagem e sim como vantagens.

      Excluir
    3. Cabe ainda observar que existem pouquíssimos 3 classes na GCM somente estes que vão ingressar, não sei do seu problema, mas se ainda é 3 classe é por possuir um longo tempo de LM, torço para que se recupere e que tenha a saúde restabelecida, ficar doente por logo tempo é uma coisa ruim mesmo não desejo isso a ninguém.
      Desejo ao Senhor uma melhor recuperação.

      Excluir
  79. Cd Faria, respeitosamente:

    O que seria : " ...horas de curso de aperfeiçoamento durante a permanência no cargo"? (art 19)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta questão de quais cursos e como se dará a habilitação dos cursos, será definida em decreto regulamentador, portanto não posso lhe afirmar, o que podemos indicar é que serão cursos vinculados a area e apos serão reconhecidos pelo centro de formação. inclusive cursos do SENASP e outros.

      Excluir
    2. Pergunta pertinente do colega...

      E se cursos vinculados e Senasp não derem as horas solicitadas? Não haverá promoção.

      Excluir
  80. CARO GCM Q POSTOU NESSA PAGINA Q OS CDS DA R.D ESTÃO AI P CAGUETAR OS GCMS,POIS VC ESTA TOTALMENTE ENGANADOS POIS AQUI NA GCM NÃO PRECISA SER GRADUADO P SER CAGUETE COMO VC ESTA DIZENDO,ESTOU NA R.D E COBRO O NECESSÁRIO P Q O GUARDA NÃO FIQUE ACOCHAMBRADO NO SERVIÇO,SE VC VAI OU NÃO EVOLUIR NA CARREIRA TERÁ SIM Q COBRAR DOS SEUS SUBORDINADOS OU VAI SER AQUELE GRADUADO MOITA,COMO TEM MUITOS POR AI E ESPERO Q VC SEJA POLICIAL DE VERDADE E QUANDO OS IRMÃOS PRECISAM DE APOIO ESPERO Q VC SEJA AQUELE POLICIA Q NÃO NEGA UMA AJUDA .EU COMO GUARDA E AGORA CD,NUNCA ME ESCONDI EM POSTO OU EM BASES,SEMPRE TRABALHEI NA RUA EM OPERAÇÕES E EM POSTOS DE ALTA VULNERABILIDADE E NUNCA RECLAMEI DE ENCARREGADOS Q ME COBRAVA ALGO POIS SEMPRE ANDEI NA LINHA,ESPERO Q SE VC NÃO FOI UM GCM EXEMPLO NA SUA CAMINHADA ATÉ AQUI,COMO GRADUADO VC MUDE E TENHA UMA NOVA IDÉIA DE POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer que seja o caso do colega que levantou a questão, mas tem cara que não tem o minimo de comprometimento com postura e com o serviço, que depois que é comunicado chama quem o comunicou de cagueta. Esse tipo de cara deveria ter vergonha na cara e assumir seus erros.

      Excluir
  81. cd qdo vai sair a nossa aposentadoria,já dei entrada em março tenho ao todo 37anos prestado 28 na gcm pq não sai

    ResponderExcluir
  82. O Senhor deve entrar com Mandado de Segurança, não perca tempo, assim garantirá o seu direito.
    O Senhor pode procurar a Abraguardas no Telefone 3223-0490 se caso assim desejar.
    Obrigado.
    Quanto a efetivação estamos aguardando informações de sempla, para verificarmos o andamento do novo projeto que será encaminhado a Camara, municipal.

    ResponderExcluir
  83. Quero expressar aqui os meus elogios ao sr. Cd por se preocupar e se disponibilizar para amparar o guardão em questão, coisa que na gcm /sp não se vê.
    É por isso que eu continuo acreditando no ser humano e sabendo que existem pessoas na gcm/sp com moral,dignidade e ombridade suficientes para comandar a nossa querida instituição.
    C.d. abraço e continue fazendo o bem,pois Deus lhe recompensará abundantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo agradeço imensamente as palavras do Senhor, pois palavras de incentivo são necessárias para nos fortalecer, muito obrigado querido amigo.

      Excluir
  84. GRANDE E QUERIDO CD FARIAS, O SENHOR SABE NOS INFORMAR SE A NOVAS REGRAS PARA APOSENTADORIA VIRÁ EM FORMA DE UM NOVO PROJETO COMEÇANDO DA ESTACA ZERO. OU SE TRATARÁ DE UMA EMENDA OU DECRETO BASEADO NA LEI QUE FOI APROVADA EM DEZEMBRO 2013?

    PERGUNTOU TUFIQUE MATÁ,


    GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação que tenho a principio é que o texto será uma nova emenda a lei organica, nos mesmos termos somente suprimindo a palavra "paridade", esta é a informação.

      Excluir
  85. QUANTO A PARIDADE, QUEM ENTROU NA GCM EM 92 NÃO VAI TER DIREITO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai!
      De 2003 em diante Não.

      Interessante notar que entre o ano de 1998 a 2003 a paridade é somente para o aposentado vivo e após seu falecimento sua esposa ou dependente perde a paridade.

      Imagino que isso também se aplicará a especial. Tô certo ou tô errado?

      Excluir
    2. Correto amigo a principio a paridade será concedida aos que ingressaram até 2003, obrigado amigo.
      Faria.

      Excluir
  86. Caramba todo mundo faz a orelha do CD Farias de pinico,vão reclamar com o Augusto que negociou tudo isso.Aja paciência não sei como o CD aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo obrigado pelas palavras, mas a nossa participação na mesa de negociação, foi muito mais com o intuito de divulgar e dar informações do que estava ocorrendo, pois, os pontos principais os quais esperávamos colher um resultado melhor, não fomos ouvidos.
      A questão como já disse que quem manda na Prefeitura é o HADDAD, que apesar da pose de bom moço já temos informações de pessoas do próprio PT de que ele é na realidade um DITADOR, esperamos que as ações deste jovem senhor possa mudar antes do final de sua gestão, pois se não houver amargará o PT uma enorme derrota na cidade de são paulo.
      A principal divida dele é com o salário base da GCM o qual prometeu valorizar, esperamos que cumpra sua promessa de inicio de campanha.
      Mas caso isso não se realize precisamos da união de todos para nós manifestarmos.

      Excluir
    2. Por isso é que digo que boa parte dos que aqui postam são um bando de fura bumbo.

      Quem esteve na ultima reunião vai lembrar que o Augusto disse para os segundas classes que o CE no nível 1 era apenas um detalhe. Eu aloprei e aos gritos disse a ele que não era isso não, já que no nível 2 o CE chegaria a Sub. automaticamente. Em outras palavras ele concorda com o golpe que o governo dará aos Segundas Classes.

      Sou Primeira classe e muitos camaradas meus ficaram para trás por apenas 1 dia, devido a data de corte. Agora seria possível reparar esta injustiça e o presidente da nossa associação afirmou que isto era mera formalidade.
      Obs. Caso não haja concurso para os níveis, Eu vou a Sub e o Augusto a IR e os CEs permanecerão no mesmo lugar já com tempo para se aposentar.

      Isso é só um detalhe para quem quer estatus disse ele naquele dia. Vocês lembram disso?

      Excluir
    3. Falou tudo colega às vezes nos expressamos aqui e o CD segura a barra toda..OOOO CD, o Sr. Passa isso pro Augusto...tenho certeza absoluta que ele acompanha os postados aqui...porém...parece que é mudo.....lá no site tem que identificar, crime é não se identificar e caluniar algu´me, difamar etc...criticar faz parte da democracia...veja o bolg do Flitz paralizante, lá os tiras, pms, Gcms, e outros falam o que quer xingam mesmo, e o blog tá lá ainda.....agora CD, que esse plano é furado é....no tocante a salário da base.

      Excluir