terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nota sobre o Plano de Carreira GCM SP

Caros Amigos e Associados, venho através desta nota a pedido de muitos, prestar algumas informações, quanto ao Plano de Carreira, que segundo informações da Câmara Municipal, ainda não foi dado entrada com o projeto do Executivo, não conseguimos localizar a minuta, possivelmente ainda está em Sempla.

Não nos foi dado nenhuma informação a respeito de quando será enviado a Câmara, portanto não podemos informar a respeito, ainda.

Peço que aguardem maiores informações as quais estamos buscando.

Cabe ainda observar que mais uma vez esta Associação não teve condições de reverter as condições dos Guardas de Segunda Classe, pois eles na prática não serão contemplados a contento, pois o inicial de carreira está muito abaixo do esperado.

Apesar de alguns ganhos indiretos, o Plano de Carreira não traz a devida valorização salarial, não atendendo de forma adequada principalmente os que irão ser integrados no nível I, operacional.

Fizemos várias convocações, para discutirmos este assunto, mas não houve o comparecimento necessário para que elaborássemos uma estratégia de reivindicações.

Peço a todos que aguardem nova convocação, a qual esperamos um maior número de pessoas para comparecer, na esperança de adotarmos ações concretas de reivindicação com a participação de um número expressivo de interessados.

Somos sabedores que devemos ter uma valorização profissional principalmente dos níveis iniciais, para que a Corporação sobreviva.

Esta valorização somente virá com a participação de um número significativo de interessados em atos de reivindicação organizados, para nos manifestarmos junto a Câmara e junto ao Executivo Municipal.

Agradeço a todos, e mais uma vez venho informar não foi dado pelo Governo qualquer condição de melhoria na proposta, todas as proposituras de valorização do inicial foram barradas pelos negociadores do Governo.

Portanto fizemos a nossa parte que foi pedir, mas como já dito não temos influência política no atual governo para conseguir melhores resultados.

Creio que somente com manifestações organizadas poderemos melhorar a condição salarial do GCM.

Obrigado a Todos

242 comentários:

  1. Apoiado, vamos nos manifesta! Essa é a hora.

    ResponderExcluir
  2. Cd...dizem que a edir Sales vai atender os 2 classes no sábado. ..procede...?

    Vamos tentar nova convocaçao...se for confirmado..

    ResponderExcluir
  3. Essa e uma boa oportunidade de subir o retp para 140% uma vez que a questao do iptu ja foi resolvida a favor da pmsp e o fato da gcm aumentar a receita atraves das autuacoes ja que a minuta ainda se encontra em sempla

    ResponderExcluir
  4. AGORA É A HORA DE VERMOS QUEM REALMENTE ESTÁ DO NOSSO LADO,O VEREADOR TAL OU A VEREADORA TAL,BEM LEMBRADO A QUESTÃO DO IPTU....$$$$$$$$ O PREFEITO QUE NÃO GOSTA DE APARECER NA MIDIA COM MEDO DE REJEIÇÃO FALOU OUTRO DIA NA RADIO CBN QUE VAI ENTRAR MAIS DE MEIO BILHÃO NAS CONTAS DA PREFEITURA,FORA O DINHEIRO QUE O MINISTRO DAS CIDADES KASSAB FALOU QUE VAI INJETAR AQUI EM SP NA PREFEITURA...E O GUARDA CIVIL CADA VEZ MAIS SEM PODER DE COMPRA E CADA VEZ MAIS FICANDO PRA TRAZ EM RELAÇÃO OUTRAS ENTIDADES DE SEGURANÇA REF A SALARIOS

    ResponderExcluir
  5. cd farias traga algo de verdade sobre a nossa aposentadoria,pois não aguento mais escutar bizu furado,pois a nossa associação é seria e nela eu acredito abç gcm reinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Reinaldo, como já disse anteriormente a informação que tenho é que foi enviado novo projeto da Aposentadoria a Camara Municipal, com o texto igual, somente sendo retirado a palavra "paridade".

      Mas ainda não consta no site da Câmara o referido Projeto, estou tentando localizar, mas as informações sobre a GCM são muito truncadas e parece que o governo não quer dar informações concretas.

      Excluir
  6. A verdade é que pra prefeitura nós não somos ninguém. O Prefeito não deu a minima para a morte da nossa colega de trabalho, nem se quer elegeu um novo secretário para a pasta.


    Aparentemente nois merece...Plano adiado, secretário interino, indignação por morte de traficante na indonésia e silêncio total do órgão que foi eleito pra representar nossa categoria.

    Vou fazer o que posso! vou no sindguardas pedir minha saída do quadro de sindicalizados até no fim desata semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o Governo fala que dá importância a GCM, mas na prática demonstra o contrário.

      Excluir
  7. claro que todos fomos prejudicados, principalmente os segunda classes mas se for discutir o plano todo novamente não sai do papel em menos de 2 anos, vamos brigar pro retp a 140%, e ao longo do tempo por maior valorização de salário, muitos companheiros estão na porta de aposentar, se parar o plano agora seria a meu ver um retrocesso, tanto para quem vai aposentar quanto para os segunda que estão parados no tempo a muitos anos.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos não gostaria de postar alguns comentários os quais colocam a nossa entidade como culpada daquilo que está ocorrendo, e que não nos manifestamos antes, ocorre que a Câmara estava de recesso durante os meses de dezembro e janeiro, retornando timidamente agora em fevereiro.
    Alguns guardas são tão alienados que queriam que fossemos a Câmara no recesso, isso é muito difícil, a falta de conhecimento do nosso pessoal beira a letargia e a demência, cobram até mesmo aquilo que não se tem condições físicas de se realizar.

    No fundo é sempre a mesma choradeira, sem ações praticas e só com criticas destrutivas.

    As vezes observo que a falta de amor próprio impera na GCM, e que os eternos prejudicados são sim na realidade eternos oportunistas, individualistas, incompetentes e gersistas.

    Cada um é responsável pela sua condição e responsável pela construção de seu futuro, isso é sim a realidade da vida, mas o GCM prefere reclamar a toda a sorte do que mudar sua vida.

    É muito comodo jogar a culpa em alguém, característica marcante dos incompetentes.

    Infelizmente constato que muitos guardas são assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo.

      Afinal,até agora não vi ninguém fazer panelaço na porta do sindguardas, que se quer permite nossa manifestação em seu site (na área de comentários). Em parte isso explica porque a abraguardas acaba virando muro de lamentações.

      Excluir
  9.  senhores gcms, primeiro quero expressar aqui a enorme perda que tivemos Fox Paola, e que Deus conforte seu espírito e de todos os familiares. 
    APROVEITO aqui para informar que conforme eu prometi em datas anteriores , datas está onde estávamos discutindo nosso plano de carreira, informo que acabei de me retirar do quadro associativo do sindiguardas. Nada pessoal, apenas acordei, claro muito tarde, pois fui sindicalizado por quase 20 anos. ! Mas tomei está decisão, , e fiquei somente com a Abraguarda, apesar de não ser o órgão representativo principal, para mim, fez muito mais que durante 20 anos no sindicato. PS. Sabem , recebi um cartão de feliz aniversário, simples, mas para mim bastou a lembrança e do sindicato infelizmente nada que me fizesse falar o contrário. EU NÃO SOU MAIS SÓCIO DO SINDIGUARDAS. TURMA 30.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde CD Farias, como o senhor esta de saude? Só gostaria de lembrar o senhor sobre a movimentação do processo nº 0029615-90.2011.8.26.0053 o qual encontra-se sem movimento desde novembro de 2012. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Acho muito estranho o Abraguardas falar apenas dos 2 classe que é totalmente correto como pode o pilar da GCM que são eles ganhar tão pouco, Mais e os CD que tem 14 anos como graduados ou seja foram CE e que em Novembro de 2010 foi publicado no diário oficial que o curso de CE passaria a valer como CD, bem é no minimo estranho a Abraguardas não se manisfestar quanto ao assunto, Mais a justiça esta ai ao alcance de todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo fomos favoráveis na mesa de negociação para que os CD's fossem integrados, acho mais do que justo, mas os negociadores não quiseram aceitar esta proposta.
      Já havíamos pedido a vereadora a intervenção dela neste assunto e somos favoráveis, por uma questão de justiça.
      Portanto não existe nada de estranho, o que há é sim o ressentimento de alguns CD's os quais não compreendem a nossa limitação.
      e partem para julgamentos infundados e pessoais.
      Bem como o nosso jurídico já esta preparando ação a respeito do Assunto.

      Excluir
  12. Como pode o sindfraco falar que o nosso plano de carreira estar adiantado em relação as outras categorias, sendo que o nosso PC nem foi pra Camara e os outros já foram aprovados? Novamente estamos sendo ludibriados, mais atribuições, menos salário, quando a GCM vai acordar? por que não se aplica o sistema de subsidio tbm na GCM? Tecnico de saude ganhando 3.000 e o Tecnico da GCM ganhando 1.500, e so na cabeça do Sindguardas preferir cargos do que salário.

    ResponderExcluir
  13. CD FARIAS bem vindo a sua volta já estava fazendo falta,os guardoes estavam multando os dogueiros no ANHEMBI quando foram atacados e quase linchado por isso eu acho que devesse ter uma orientação melhor aos operacionais para que isso não ocorra novamente,pois foram emboscados por uma multidão de camelos.inclusive se tivessem o gás pimenta o resultado seria outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor evie maiores detalhes no email. abraguardas@gmail.com não entendi porque os guardas estavam sem o gás pimenta.

      Excluir
  14. Boa noite CD, gostaria de saber se é possivel colocar no Plano de carreira ou emenda, para elevar o RETP em 10% ao ano ate chegar ao teto de 200%, pois se não houver uma obrigatoriedade nunca chegaremos aos 200%, como aconteceu no outro plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua sugestão é muito válida e será encaminhada para os Vereadores para que possamo incluir uma emenda.

      Obrigado.

      Excluir
  15. Minha nossa!!!! É incrível, o ano muda mas as conversinhas não, novamente esse blá, blá, blá que os guardas não compareceram nas reuniões, que fizemos o possível e o impossível para um melhor salário para os guardas, e que sempla é culpada!!!!!! CHEGA DE ENGANAÇÃO, E DE ASSUNTO FURADO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não enganamos ninguém todo o andamento das negociações foram postados neste blog, inclusive nossos pedidos de modificação.

      Mas sua postagem foi boa dá para ver a falta de consciência politica de alguns guardas como o Senhor.

      Excluir
  16. Amanha edir sales ou madrinha como e titulada por muitos vai fz uma media visando sua reeleicao em 2016 so nao ve quem e TROUXA ppis uma andorinha nao faz verao e gcm e sinoninmo de trouxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro AMIGO, seria sim muita ingenuidade acreditar que qualquer politico iria ajudar a GCM sem um objetivo eleitoral é assim que funciona em todas as esferas, pois sempre que vc tiver um politico voltado para nos beneficiar é obvio que ele esperará colher os frutos na eleição.
      Portanto não é uma questão de ser trouxa e sim uma questão de conseguirmos algo, com os vereadores que se dispõem, pois infelizmente nem capacidade para eleger um vereador os Guardas tem, depois querem ser gente grande, fica difícil, sem representação politica as coisas desandam como desandaram na questão de valorização salarial.

      Excluir
  17. Parabéns ao Prefeito de Sarandi (PR), e aos PMs daquela localizade,. Vi um video no blog O Cão de Guarda de noso colega Guerra, a maturidade como dois oficiais da PM falaram da Guarda ao entregarem 10 escopetas calibre 12 e 24 PT 380 a GCM. Um exemplo a ser seguido pelas demais polícias em relação a todas a GCMs do Brasil. Digno de Parabéns a todos. Prefeito, Comandante da GCM, e os Comandantes da PM e da PC daquela cidade. Enquanto isso em SP......38, velho e salário de fome.

    ResponderExcluir
  18. Estive presente na reunião e o que vi foi uma discussão muito a favor dos cds que não tem nível universitário, e os segundas mais uma vez foram usados para dar guarida a este pessoal, pouco se falou da situação dos segundas.
    O interessante também foi saber que o genesis, sim aquele genesis que participou da elaboração desta lei que prejudicou os segundas e que ficou um tempão na câmara municipal, ganhando sua verbinha, criou uma associação, o guarda não tem memória nem vergonha de apoiar uma pessoa como esta que nada fez para nós e sim somente teve ações em causa própria e certamente usara a associação para beneficio próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO EU JÁ SABIA!!!!!!!!!!!! MAS E OS "REPRESENTANTES" DOS GCM'S NÃO VÃO DIZER NADA? A TÁ JÁ SEI NINGUÉM COMPARECEU, FALTA UNIÃO, SEMPLA É QUEM APITA, NÓS FIZEMOS TODOS OS ESFORÇOS POSSÍVEIS E IMPOSSIVEIS ETC, ETC, ETC......

      Excluir
    2. Caro amigo pelo visto o Senhor não compareceu

      Excluir
    3. INDEPENDENTE DE QUEM COMPARECEU OU NÃO, NADA SERÁ MUDADO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. NADA VAI MUDAR SE ALGUÉM COMPARECEU OU NÃO!!!!! JÁ ESTÁ TUDO DECIDIDO E PONTO FINAL!!!!!!!!!

      Excluir
  19. Eu disse era apenas uma media da nobre madrinha pouco se falou dos segundas que mais uma vez(2°) vao se prejudicadis

    simos de novo e isso ai 2016 vote madrinha kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo pelo visto o Senhor também não compareceu

      Excluir
    2. INDEPENDENTE DE QUEM COMPARECEU OU NÃO, NADA SERÁ MUDADO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. Caro cd faria o senhor tb nao compareceu nao te vi la na camara

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Cd Farias ! Sobre o enquadramento dos Gcms das turmas 37,38e 39 vc tem alguma informacao??? Desde ja grato!!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Cd Farias ! Sobre o enquadramento dos Gcms das turmas 37,38e 39 vc tem alguma informacao??? Desde ja grato!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações prestadas na reunião pelo Sindguardas a situação esta pendente de um parecer, mas caso não seja resolvida via Administrativa eles disseram que será resolvida no projeto com a inclusão do direito da correção dos tempo perdido por estas turmas.

      Excluir
  23. gente o sindguardas não postam nada e nós mais uma vez ficamos semnada.com e vamos trabalhar vamos para cracolandia e vamos fazer deacnada é tudo nada kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. NADA VAI MUDAR SE ALGUÉM COMPARECEU OU NÃO!!!!! JÁ ESTÁ TUDO DECIDIDO E PONTO FINAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. E AINDA DISSERAM QUE SERIA O PRIMEIRO PROJETO A SER VOTADO NA CÂMARA!!!!! QUE PALHAÇADA, TUDO ISSO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, SÓ RESTA PRESERVARMOS A NOSSAS VIDAS E AGUARDAR PELO MENOS A APOSENTADORIA!!!! ESTÁ MAIS QUE CERTO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO TEM FORÇA NENHUMA!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  26. INFELIZMENTE TEMOS UM PREFEITO TOTALMENTE ALHEIO AOS INTERESSES DA GCM,ELE NEM SE QUER APARECEU NO VELORIO DA GCMF PAOLA E NENHUM MOMENTO SE MANIFESTOU SOBRE O TERRIVEL E TRISTE EPISODIO,ENFIM ESTAMOS NAS MÃOS DE DEUS.
    DIANTE DISSO EU GCM DE SÃO PAULO ME RESTA AJOELHAR E ORAR BASTANTE PARA QUE NOSSO SENHOR PAPAI DO CEU ILUMINE NOSSAS VIDAS E NOSSO CAMINHO,PARA QUE NÃO PRECISAMOS DO SR HADDAD.
    ESTE SR HADDAD VAI QUERER SE REELEGER,COM CERTEZA QUE SIM,MAS NÓS GCM TEMOS QUE UNIRMOS JUNTO AOS FAMILIARES PARA QUE NÃO MAIS VOTAMOS NESTE SR HADDAD.
    IDEAL COMEÇARMOS AGORA UMA ESPECIE DE CAMPANHA ANTI-HADDAD

    QUE DEUS NOS PROTEJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AINDA DISSERAM QUE SERIA O PRIMEIRO PROJETO A SER VOTADO NA CÂMARA!!!!! QUE PALHAÇADA, TUDO ISSO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, SÓ RESTA PRESERVARMOS A NOSSAS VIDAS E AGUARDAR PELO MENOS A APOSENTADORIA!!!! ESTÁ MAIS QUE CERTO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO TEM FORÇA NENHUMA!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  27. E AINDA DISSERAM QUE SERIA O PRIMEIRO PROJETO A SER VOTADO NA CÂMARA!!!!! QUE PALHAÇADA, TUDO ISSO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, SÓ RESTA PRESERVARMOS A NOSSAS VIDAS E AGUARDAR PELO MENOS A APOSENTADORIA!!!! ESTÁ MAIS QUE CERTO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO TEM FORÇA NENHUMA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. https://www.youtube.com/watch?v=P6w9GRwdV50

    SÓ PROMESSA DE TODOS OS LADOS !
    TODOS NA CONTRA MÃO !
    NUNCA ACERTAM INCRÍVEL...

    ResponderExcluir
  29. Boa noite vamos prestar atenção o sind fracos não dava nem satisfação e informação de onde esta parado o plano de carreira, agora que a abraguardas informou que não esta na Câmara dos vereadores o sindfracos esta se manifestando,vamos continuar cobrando por que reajuste até agora nada!!!!!!! A se fosse outra gestão.

    ResponderExcluir
  30. Acredito principalmente na Abraguardas que sempre nos trouxe as informações de forma clara e correta, o plano de Carreira trouxe sim algumas conquistas consideráveis, que ser refletirão de forma positiva no futuro, principalmente na evolução da carreira.
    Mas infelizmente a situação Financeira dos que ficaram no nivel 1 ficou muito abaixo do esperado, creio a unica situação ruim do plano foi esta a questão financeira dos que estão no nivel I.
    Espero que o Sindguardas tenha força para mudar esta questão talves com um aumento do RETP.
    E espero que a Abraguardas tenha força para continuar levando aquilo que realmente esta acontecendo.
    Estive também na reunião e o que fiquei mais chateado e de ver pessoas que nunca fizeram nada pela GCM fundar mais uma associação, com mais esta divisão, certamente ficaremos mais fracos, pois o governo com isso tem uma idéia clara que não nos entendemos.
    Esta nova associaçao tem em sua cabeça pessoa que nunca fez nada pela GCM e sim ficou mamando na Camara municipal até quando pode.
    Triste é ver outras pessoas de renome se ajuntar com este pessoal, mas no fundo o que percebemos é que estas outras pessoas de renome querem é resolver sua situação pessoal, por não estudarem agora querem correr atras do prejuízo e se juntaram com outras pessoas para conseguir seus objetivos puramente pessoais, isso é muito ruim para nós, acham que somos bobos
    O único que falou alguma coisa útil foi o CD Faria, pelo menos nos abriu os olhos, mesmo não sendo aquilo que esperávamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO DO SINDGUARDAS ESPERO QUE O C.D FARIA SE CANDIDATE OU SE NÃO FOR POSSÍVEL QUE ELE INDIQUE ALGUÉM, PORQUE É FÁCIL FICAR CRITICANDO PELO LADO DE FORA, PENSO QUE ESTÁ NA HORA DO C.D FARIA TAMBÉM FAZER PARTE DESSE TELHADO DE VIDRO!!!!

      Excluir
    2. Caro amigo não houve criticas a ninguém na reunião, e sim um posicionamento do momento que estamos, e que qualquer mudança ficará muito mais difícil quando o projeto ir para a câmara.
      Não pretendo concorrer ao Sindicato, pois, a eleição é muito complicada e concorrida com muitas questões de fundo e de bastidores que torna praticamente impossível uma chapa de oposição ganhar as eleições, bem com a divisão na GCM é histórica e muitas chapas virão, como sempre.
      Bem como quem tem telhado de vidro, são pessoas que temem ou querem esconder algo e não é o meu caso.

      Excluir
  31. à espera do bebê monstro já vai pra dois anos.....

    ResponderExcluir
  32. Na moral, o que vejo é cada um correndo atras dos seus interesses. Não vi até agora ninguem falar por nós como categoria. Não estive na reunião de sábado, mas acompanhei pelo watsapp e sabem o que percebi: o Sr. Genesis representando seus interesse, os Cd s Villas Boas representando os Cd sem nível superior, outros CDs Augusto e Farias, mostrando o posicionamento do Sindicato e Abraguardas. Até ai tudo bem, mas o que me enche de desprezo por esses seres vis, é utilizarem os segundonas para fortalecerem a estratégia de melhorar suas condições de integração na carreira. Ora Sr. Genesis, o senhor acha que esta ruim, é que o Sr. não viu minha situação como segunda classe letra D, e o Sr. Villas Boas, que eu tinha grande conceito acha que sua situação esta ruim, veja a minha, pega meu salário e na tabela atual e na nova. É cada um correndo atrás de seu prejuízo, coisa de gente mesquinha que não se importa em alimentar a esperança dos desesperados, dando a entender que podemos mudar tudo. Quanta hipocrisia! Sei que o meu problema é ter uma melhor renda, agora como melhorar minha situação, será que indo a CD meu problema estará resolvido? isso eu não sei, mas o problema do Srs. Genesis e Villas Boas inda a inspetor estará resolvido. Tudo é questão de ego. não adianta perguntar o que eu acho, o que penso é somente para mim. Quero saber dos reflexos reais na minha vida. Tenho filhos que dependem de mim, principalmente por ser minha obrigação prover seus futuros. Por isso que estou chateado, vi o chamamento para a reunião com a vereadora e o que percebi é que não tem como melhorar a integração dos segundas classes. O que vi foram projetos de emenda e substitutivos elaborados por pessoas insensatas que buscam correção de projeto que sequer foi encaminhado, mas brincam com a gente, estendendo a ilusão de dias melhores, sem ao menos ter uma estratégia definida. É o time dos desesperados, inclusive me incluo neste time, tentando de todas as formas mudar algo nos últimos minutos do segundo tempo. é como um jogo de futebol, sei que a esperança é a última que morre, mas como comecei a escrever minha opinião, com muita propriedade, servindo somente para mim, digo que não sou palhaço de ninguém para ficar alimentando um desejo de justiça que nunca virá.
    Agora, o que ainda penso, é surgir a vontade da administração e termos um aumento de retp, ou do vale transporte, ou do vale alimentação, ou do auxílio alimentação, porque, senhores, penso que deva vir a carreira, da forma que for, pelo menos será o fim de nosso martírio.
    Um beijo no coração de todos, sem ressentimentos, mas com muita sinceridade.

    ResponderExcluir
  33. Nosso representante titular,(Augusto) para quem não sabe, está lotado na câmara municipal, acredito que a sua presença por lá, trará maiores frutos.

    ResponderExcluir
  34. Eu torço para que o plano de carreira não vingue, pois essa restruturação só vai beneficiar uma minoria, ou seja, de CD para cima. Tem guardas que não vão ter nem R$ 100,00 de aumento. O ideal era aumentar o salario em 30% para todos e pronto e acabar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  35. SOBRE A DAC OU"ATIVIDADE COMPLEMENTAR"O PROBLEMA É QUE QUEM FAZ A ESCALA OU É INCOMPETENTE OU PURA MALDADE.POIS ESCALAM OS GCM´S DA BASE A NA BASE B O DA B NA BASE C O DA BASE C NA BASE D E O DA BASE D POR SUA VEZ NA BASE A E O GUARDÃO FICA ANDANDO COM SUA MOCHILA CARREGADA DE EQUIPAMENTO PRA LÁ E PRA CÁ CORRENDO UM RISCO MAIOR NO SEU DESLOCAMENTO SE TRABALHASSE EM SUA PROPRIA BASE EVITARIA MUUUITOS PROBLEMAS E SERIA MAIS SEGURO.MAS PARECE QUE NINGUEM SE IMPORTA COM ISSO ATE QUE ACONTEÇA O PIOR AI JA É TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CD, se qual é o verdadeiro motivo para ser tão difícil uma chapa de oposição ganhar as eleições sindicais. O que há realmente nos fundos dos bastidores...

      Excluir
    2. O estatuto foi modificado e o presidente da comissão eleitoral é o próprio presidente do sindicato o que dificulta e muito uma eleição imparcial.

      Excluir
    3. resumindo....a eleição pode ser fraudada a qualquer hora pelo que entendi..

      Excluir
    4. É o Puder.... que sobe na cabeça dos escroque ....tem mudar muito para ser policiais, chefia se acha....... nem gostam de ser chamados de guardas, quanto ao plano de carreira que o amigo acima menciona, ele deve ser um PRIMEIRA que não passou em dois concursos e esta pedindo a Deus para as divisas cair do CÈU..

      Excluir
    5. Antes era os Coronéis que atravancava nossa carreira, agora são os chefes. que só pensam no próprio umbigo, fazendo planos de carreira e mais plano de carreira para seus bel prazer e evolução enquanto quem puxa serviço fica sempre na mesma.

      Excluir
    6. Caro amigo quem fez o plano foi SEMPLA, não houve até pelo que pude perceber pelo menos na nossa frente influencia dos Chefes.

      Excluir
    7. Corrigindo as mudanças nas condições de integração da carreira foi SEMPLA.

      Excluir
  36. Vejamos a verdade , enquanto vejo aqui nestes comentários uma entidade que só joga a culpa nos outros , outra ( Sindguardas ) que aceita tudo plano de carreira novo sem aumento ( nunca vi isso na minha vida em lugar nenhum , ainda por cima voce liga nesta tranquera que não presta para nada ainda sim dizem que esta tudo bem ( e ainda não vi nem o PL do plano de carreira ir para Camara municipal ) absurdo pois desde 2013 existe esta negociação , ainda sim dizem estar tudo bem com desculpas esfarapadas , ainda sim vejo GCM s tirar ( 28,52 reais de seu salario suado que já muito pouco e dar em contribuição a uma entidade que julga estar tudo bem vejo exemplo ( Salario de um vigilante em SP PISO R$ 1.238,00 + PERICULOSIDADE R$ 355, 00 , TOTAL R$ 1.593,00 , GCM SP ( BASE R$ 684.93 + RETP R$ 547,94 TOTAL R$ 1.232,00 , PISO TOTAL R$ 1.521,00 COM COMPLEMENTO SALARIAL ) ou seja enquanto as entidades representativa perdem tempo em jogar a culpa nos outros e os GCM s ficar sem fazer nada achar que tudo caia do céu ,ainda sim ficar achando que nosso salario esta muito bom com muitos acham digo , CONTINUE ASSIM QUE JÁ ESTAMOS COLHENDO FRUTOS DE NOSSAS ATITUDES , NÃO PENSEM QUE AS ENTIDADES FAZERÃO ALGO POIS MUITOS SÓ ENXERGAM O SEU UMBIGO PREOCUPADOS EM ENGORDAR SUAS APOSENTADORIAS E SEUS SALARIOS E O RESTO QUE SE LASQ.......
    AGORA REFLITAM SE ESTA TUDO BEM PODEM PESQUISAR ESTAMOS GANHANDO MENOS QUE UM VIGILANTE , ENFIM MENOS QUE TODOS DESTA PREFEITURA SP , ESTA CERTO ISSO ?????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo indignado a nossa associação fez tudo o que podia na mesa de negociação, como lhe disse o "negociador deu esperanças de se melhorar o salário em 2015" caso a questão do IPTU fosse resolvida, mas esta negociaçao de 2015, provavelmente via RETP, fica emperrada pela indefiniçao do plano de Carreira.
      Creio que teremos sim possibilidade de melhorar o salário em 2015 é isso que espero e torço.
      Quanto a colocar a culpa nos outros, creio que infelizmente, por falta de educação sindical, o Senhor tem este posicionamento, de não ver que muito do que estamos passando foi a omissão de todos, inclusive do Senhor é facil falar atras de um PC, e até o absurdo de ouvir de alguns dos senhores que se tem representantes eles tem que resolver tudo.
      Parece que o GCM vive no mundo de Bob, sem luta, não ha ganho isso é assim desde que o mundo é mundo e desde que ha movimentos de classe reivindicatórios.
      Enquanto o GCM tem um pensamento imaturo como o do Senhor, a nossa vida não irá melhorar, o GCM deve aprender ou nos unimos em manifestações, ou elegemos vereadores, deputados, prefeitos e etc vinculados verdadeiramente a nossa categoria.
      Somente assim poderemos conseguir algo.
      Não sei o que esperar de uma categoria que não consegue sequer eleger um vereador com seu representante legitimo, assim não ha entidade que faça milagre, sem participação ou sem representação politica não ha como enfrentar o Governo.
      Triste é de quem pensa ao contrário.

      Excluir
    2. SE FEZ TUDO QUE PODIA, NÃO PODE RECLAMAR DE NADA, MUITO MENOS DOS GUARDAS QUE NÃO PUDERAM PARTICIPAR DAS REUNIÕES NA TAL "MESA DE NEGOCIAÇÕES"!!!!!!

      Excluir
    3. Olha só as palavras de uma entidade, dizer que vivo atraz de um PC é facil SEMPRE ASSIM JULGANDO ANTES DE TUDO, AI QUANDO O GCM OS CONDENA ACHAM RUIM SAIBA QUE O COMPORTAMENTO DA ENTIDADE SE REFLETE NO EFETIVO , nem me conhece e já vai achando que todos são iguais julgando que o GCM NUNCA FAZ NADA , saiba que acompanhei toda esta negociação de perto , saiba que nas assembleias que voces junto com o Sindguardas fizeram ilusórias ,estive lá em todas , sempre participei estive presente em muitas tanto que algumas não vi a presença dos Senhores do Abraguardas , mas enfim como disse anteriormente , pessoas ( entidades ) com conhecimento que poderiam usar isso para levar conhecimento a muitos GCM S , mas não fazem , não tentam nada somente ficam atraz de uma mesa nestas associações falando palavras esclarecedoras de suas vontades mas não da CLASSE , se voces tivessem vontade de unir os GCM S teriam como fazer algo mas não faz por que não querem acham e tem visão que somente vai dar errado e os GCMs não estão unidos , COMO PODE COBRAR UMA UNIÃO SENDO QUE A ATITUDE DE VOCES JÁ SÃO DE DESCRENÇA E DESCREBILIDADE COM A CATEGORIA . MAIS UMA COISA QUANDO COMEÇOU DE FATO DEPOIS DO PROTOCOLO ASSINADO EM 2013 E VOCES SABIAM QUE A GCM IRIA PASSAR POR NOVO PLANO DE CARREIRA NÃO VI VOCES NEM SE QUER SE MANIFESTAR E NEM ESTAR NAS REUNIÕES , EU ESTAVA LÁ .

      Excluir
    4. Caro amigo poderia não te julgar e realmente não lhe conheço, pois se esconde atrás do anonimato, ficando difícil adotar juízo de valores quanto a sua pessoa.
      Alguns de nossos diretores estiveram presentes em poucas reuniões do Sindguardas e o que me foi informado por eles que compareceram foi que havia uma desunião da classe com um verdadeiro racha de opiniões, alguns buscando promoções, o quanto mais melhor, de forma gratuita outros reclamando de salário e nunca se chegando a um consenso.
      Não estive presente a época pois estava acamado acometido de uma trombose com TEP.
      Quanto a cobrar união não sou eu é a história dos movimentos classistas que exige esta união para as classes conseguirem mudanças.
      Não sei até quando os Senhores não irão acordar e ver que o único caminho é a união em atos de reivindicação.
      Neste sentido já convocamos reuniões para adotar medidas, mas o numero de guardas foi insuficiente.
      Bem como a mesa de negociação é aberta a qualquer GCM como ouvinte, a convite da entidade e não tive até hoje o pedido de participação de qualquer um dos senhores para pelo menos presenciar os debates.
      E as palavras esclarecedoras não são a minha verdade e sim os fatos que ocorreram, consignados em ata e provados a qualquer dúvida.
      Quanto a descrença creio que o GCM está descrente nele mesmo e infelizmente o que vemos é que a maioria só vê o seu próprio lado não agem com uma unidade em torno de um propósito comum.
      Isso é fato.
      Obrigado pelo seu comentário respeito sua opinião.
      MAIS UMA VEZ VEJO QUE O SENHOR MENTE OU ESTÁ ENGANADO, NÃO FAZÍAMOS PARTE DO PROTOCOLO DE NEGOCIAÇÕES ASSINADO EM 2013, ESTÁVAMOS PRESENTES NA CONDIÇÃO DE OUVINTES SEM DIREITO A MANIFESTAÇÃO E SEQUER SENTAMOS NA MESA

      E SE VC ESTAVA PRESENTE FAZ PARTE DA DIRETORIA DO SINDICATO, POIS NO DIA DA ASSINATURA SOMENTE ESTAVAM PRESENTES DIRETORES DA ENTIDADE.

      Portanto o que vemos é que o Senhor quer causar confusão e descredito, de forma intencional, pois como Diretor de Entidade pode muito bem se identificar e dar sua opinião.


      Excluir
  37. Sindguardas é tão ditador que mudaram o emblema sem ao menos fazer uma enquete com os GCMs(fs), que representação é essa.

    ResponderExcluir
  38. boa companheiro é tiração todos os dias vamos pra cracolandia ,copa do mundo ,todos os lugares que nos guardas samos colocados fazemos o serviço a contento mais a dignidade de ajudar a promover algo para nos os comandantes so tem para eles vejo que a unica forma de alguem nos ouvir seria realmente greve já mais com a degoladinha nem pensar kkkkkkk isso nos somos uma piada,e quem pode nos ajudar tem o prazer de não fazer só quem esta se ferrando sáo os prontos pois o resto que sáo na maioria está dando risada da gente que miseria kkkkkk ela vem da propia cabeça sempre seram miseraveis de espirito isso não muda kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite CD Farias gostaria de saber onde esta a lei,que informa sobre a nova mudança de letra e que os gcm´s com mais de 3 anos na mesma letra ira a uma subsequente, pois o sindguardas não respondeu, aguardo resposta obrigado.

      Excluir
    2. Art. 25– A progressão horizontal, que é a passagem do servidor de um determinado
      grau para o imediatamente superior dentro da mesma classe, será efetivada no mês
      de abril de cada ano.
      Art. 26 – Será progredido ao grau imediatamente superior o servidor que contar com
      três anos de efetivo exercício no grau.
      § 1º - Para efeito de contagem de tempo será utilizado como referência o dia 31 de
      março de cada ano.
      § 2º - Caberá àDivisão Técnica de Recursos Humanos publicar a relação dos
      servidores promovidos.

      Art. 40 - A integração dos titulares de cargos de provimento efetivo do Quadro dos
      Profissionais Técnicos da Guarda Civil Metropolitana não constituirá impedimento para
      a progressão horizontal prevista nesta lei.

      Excluir
  39. O GCM é tão depreciado que chega ao absurdo de estarem fazendo uma casa de zinco na zark narch pra colocar o gcm pra puxar plantão lá no verão vai ser um inferno de quente e no inverno vai ser um freezer de gelado ai dizem que nós reclamamos de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iremos solicitar esclarecimento desta situação, locais de lata é uma afronta para bons trabalhadores como nós.

      Excluir
  40. Organograma ex:
    SINDGUARDAS X ABRAGUARDAS ; ABRAGUARDAS X SINDGUARDAS ; SINDGUARDAS X GCMS , GCMS X SINDGUARDAS ; PREFEITURA SP X GCMS ; COMANDO GERAL X GCMS ; CLASSE RACHADA X CLASSE UNIDA ; RESPEITO X DESRESPEITO ; JEGUEIRA X COMPETENCIA ;ETC .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROS AMIGOS NÃO ESTAMOS CONTRA NENHUMA ENTIDADE, ACREDITAMOS QUE TODAS AS ENTIDADES LUTAM POR UM PROPÓSITO COMUM, QUE É A VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO DO GCM, ISSO É UMA LUTA COMUM A TODOS NÃO HA RACHA OU CONCORRÊNCIA COM QUALQUER ENTIDADE, SOMOS PELA UNIÃO.

      Excluir
  41. Bom dia! No ano passado quando da divulgação da Lei que criou a atividade complementar para os GCM's, o senhor prefeito disse que iria enviar no mês de janeiro passado o projeto de reestruturação da nossa carreira. O que aconteceu? O que deu errado que até agora não foi enviado para a Câmara? Alguém pode explicar essa situação? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DISCUTE TANTO AQUI PARA NADA POIS, TANTO O PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO COMO O DA APOSENTADORIA CONTINUAM PARADOS!!!! É NESSA HORA QUE DEVERÍAMOS VER A FORÇA DAS ENTIDADES DE CLASSE, E ATÉ AGORA É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  42. É a morosidade da Administração Pública e a falta de prioridade quando se trata da GCM, o que o Prefeito fala infelizmente vemos que não pode ser levado em consideração, a maioria dos políticos é assim.

    ResponderExcluir
  43. CD FARIAS o sr sabe informar quem é o FUNCIONARIO responsável ou quem elabora a escala da D.A.C delegada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo creio que em cada unidade um funcionário é designado, realmente não sei lhe informar com precisão, mas vou procurar saber, para poder te responder melhor

      Excluir
    2. quem elabora as escals da DEAC, são os "especialistas" da SUPLAN; as unidades não tem poder algum de ingerência nisso. As IRs enviam a lista com os GCMS interessados, e TUDO É FEITO NA SUPLAN, de onde as escalas prontas são enviadas para conhecimento dos GCMS em sua unidade.O alegado é que apenas SUPLAN detem a relação das unidades que serão contempladas com a presença dos GCMs, portanto, tudo é feito e sai pronto de lá !!!!

      Excluir
  44. GCM s , veremos nossa real situação situação em comparação com outras carreiras do município .
    cargo de Agente de Apoio em inicio de carreira = Salario base R$ 755,00 + R$ 528,50 = R$ 1.283 + vantagens como Periculosidade , Isalubridade , Adicional Noturno , DA , Horas Suplementares , etc
    cargo Vigilante em SP = Salario Piso R$ 1.218,15 + Periculosidade = R$365,44 = R$ 1.583
    CARGO GCM SP = Salario Base R$ 684,93 + RETP= R$ 547,94 = R$ 1.232,87 + ABONO SUPLEMENTAR CHEGANDO Á R$ 1.521,00 .
    Ou seja o GCM esta ganhando menos que estas carreiras a cima citada , ou nós GCM paramos de ficar somente murmurando e descobrimos que as vitórias só vem com luta ou sempre veremos senários como este sempre nós Ganhando MUITO POUCO .
    NÃO PODEMOS ACEITAR VER A PREFEITURA SP E SEU PREFEITO FALAR PALAVRAS BONITAS SOBRE A GCM E NA HORA DAS DEVIDAS VALORIZAÇÕES ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO NADA . PODEM ACREDITAR AS COISAS SÓ TEM A PIORAR SE CONTINUARMOS SOMENTE MURMURANDO SEM DEVIDAS AÇÕES PRATICAS SEJA MANIFESTAÇÕES , PARADA GERAL , COBRAR DO SINDGUARDAS AÇÕES ENÉRGICAS , SE O PESSOAL DO SINDGUARDAS ESTÃO FAZENDO TUDO DO JEITO DELES, É POR CAUSA DA FALTA DE PRESENÇA DO GCM NAS ASSEMBLEIAS NAS COBRANÇAS A QUEM A DE DIREITO COBRAR AO QUAL É A CLASSE REPRESENTATIVA ( SINDGUARDAS )
    ENFIM NÃO PODEMOS FICAR DE REFÉM DA VONTADE DE UMA GRANDE MINORIA , NÓS SOMOS A MAIORIA DE ALMEJAMOS MELHORAS URGENTE .

    ResponderExcluir
  45. A situação atual dos GCMs, e não da GCMs é deplorável. Dos GCMs , digo de 1 classe pra baixo.
    Os CDs irão a Inspetores ou Subs. Passaram nos concursos e merecem.
    Mas acho ridículo um plano em que um CD com mais de 05, 07, 10 anos, seja ultrapassado por um CD novato.
    Mesmo porque já expus minha opinião aqui e nas reuniões do sindguardas a respeito do tempo efetivo total de exercício na corporação.
    Aqui não é a PM, nem a Polícia Cívil, nem a Federal, onde um soldado, investigador, que tem curso superior pode prestar concurso para oficial, delegado...deveria ser assim, mas não é.
    Na GCM não há como pular três, cargos por ter curso superior, a não ser na justiça (se tiver sorte).
    O mal da GCM, são seus inspetores a maioria assediadores.
    Me desculpem os bons que realmente existem e lutam mas são uma minoria.
    Tem uns que não tem capacidade profissional para serem vigilantes, nada contra esta categoria sofredora. Tenho respeito a essa classe.
    Mas a maioria dos nossos inspetores trata o guarda de forma desrespeitosa, sequer nos dirigem a palavras, muitas vezes recebemos comunicação disciplinar de surpresa, chega a ser uma apunhala os guardas pelas costas, pois temos o direito de saber do próprio inspetor aonde erramos e nos manifestar sobre isso, a falta de comunicação é tremenda.
    Sobem cada vez mais a nossas custas, a cada reestruturação são lançados para cima sem provar suas competências em concurso ou outro método de aferição de mérito, muitos demonstram clara incompetência para exercer o cargo de inspetor.
    Por isso quando falam de polícias, a GCM não é citada, dificilmente é.
    Se o prefeito não valoriza a GCM, é porque sabe que ela tem algumas pessoas em cargos de gerencia que demonstram serem fracos.
    As vezes parecem pintinhos que quando se joga uma quirela corem para comer não se importando com os outros, é cada um para sí.
    Este comportamento reflete nos gloriosos GCMs das ruas, como nossa colega que foi assassinada recentemente, como outros colegas que foram mortos uniformizados, mas na rua e trabalhando! e não atrás de uma mesa assediando os GCMs.(fs),
    A GCM é Fraca na representatividade, e fácil colocar qualquer pessoa no comando e tirar amanhã, é política.
    Tiro vc hoje te ponho ali, para ganhar um pouco mais, e assim se vive...
    Quanto nossas representações, me desculpe CD, mas a desunião a deixa fraca.
    E não adianta por a culpa nos GCMs..muitos são sim sem ideais políticos, mas confiam na nossa representação e por isso são associados.
    Eu por exemplo sou sindicalizado a 23 anos, e também sócio da abraguardas desde seu inicio.
    Mas vejo uma disputa que não leva a nada.
    Hoje estão de mal, amanhã estão de bem, depende do que se dá ou recebe, parece que não estão realmente cientes do o real motivo de existirem que é a defesa dos GCMs, e não vejo nem um, nem outro nos chamarem para ir à luta.
    Ir à luta, apesar dos medíocres salários, pois o salário dos GCMs é o ridículo...insano. Que nos deixam endividados e sem moral.
    Peguem todos os salários líquidos dos GCMs 3 classes, 2 classes, e 1 classes .. é ridículo. Por outro lado, como é que um GCM pode puxar uma greve...Quem tem que nos orientar são os Srs.
    Afinal não são nossos representantes... colocar a culpa em nós GCMs é confessar a própria incompetência, fraqueza.
    O sindguardas é omisso, ditador, arrogante, e a nossa única esperança é a Abraguardas. PELO MENOS A MINHA, Portanto CD, faça uma, duas, três, dez, vinte convocações para discutirmos os problemas da GCM, SE HOJE E AMANHÃ EU NÃO POSSO IR, DEPOIS DE AMANHÃ ESTAREI LÁ, DEPENDE DOS PONTOS A SEREM DISCUTIDOS E REALMENTE DEFENDIDOS.
    CONVOQUEM até alguns caírem na real pois se dependermos dos oficiais da GCM, e do sindicato estaremos perdidos.
    Afinal, um aluno PM que saí a rua ganha 3 mil reais, um GCM 3 classe pra ganhar isso tem que fazer bico oficial, aliás não só ele muitos GCMs 3, 2 1 classe recebem líquido 1 mil, a 1.500, 1.700 reais.
    Isso é salário de quem expõe sua vida...um camelô tira isso em 1 semana ou menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo concordo com VC quando fala que alguns inspetores não tem competência gerencial.
      Que são assediadores, pois esta prática é consolidada na GCM e até ja foi discutida na mesa de negociação, não é segredo para a prefeitura este comportamento de alguns de nossos inspetores.
      Mas o que lhe falo é que a culpa no fundo desta situação é da falta de prioridade pela Administração da Prefeitura, e isso não é de hoje é coisa acumulada desde 1986.
      Portanto a culpa de temos inspetores com graves dificuldades é dos próprios gestores da Prefeitura e quando falo em gestores são secretários e prefeitos.
      Na pm para vc ser oficial necessita de 4 anos em um curso muito puxado, aqui um curso de menos de seis meses é a receita para formarmos nossos inspetores.
      Por isso existe este desnível, a prefeitura não investiu em uma formação adequada.
      Conheço a maioria dos inspetores e sei que se eles tivessem a formação adequada as coisas seriam bem melhor.
      O assédio é fruto da falta de conhecimento, uma pessoa que não tem o conhecimento adequado de gerenciamento, para suprir sua carência técnica se fecha no modelo ditatorial de gestão, modelo este que leva muitas vezes ao assédio.
      Portanto caro amigo a questão é de gerenciamento e de prioridade isso também pode ser aplicado a questão salarial.
      Quanto ao nosso relacionamento com o sindguardas é meramente profissional, nunca me ofereceram cargos, ou qualquer outro tipo de beneficio, o que ocorre é que a situação muitas vezes fica difícil, e temos que aceitar por falta de opção, pois quem detêm o poder financeiro não é a GCM e sim SEMPLA e o PREFEITO, portanto ficamos reféns das vontades destes senhores.
      mas vc tem razão nos somos os responsáveis por dirigir a categoria e nossos associados e tenha certeza que iremos convocar reuniões periódicas para adotarmos estratégias de modificação da nossa realidade.
      Obrigado pela confiança e a culpa acredito que não é só dos guardas e sim de todos nós, mas juntos podemos modificar esta realidade.
      Obrigado
      Me desculpe ter modificado o seu texto original em alguns quesitos, mas como lhe falei não podemos permitir palavras de baixo calão ou ofensivas, criticas dentro da civilidade são aceitas, mas ofensas não podemos deixar nos textos aqui publicados.

      Excluir
    2. Obrigado por entender meu desabafo e supervisionar o texto, às vezes extrapolamos pois tá difícil demais!

      Excluir
  46. Parabens CD Farias por esse painel de comentarios !!! Fico feliz que hoje estamos debatendo,criticando,lutando ou sonhando!!!Tres anos atras estavamos no fundo, na sarjeta!!!Nem sonhavamos era so baixa todo dia!!! E obvio evidente que temos muito que melhorar em salario,trabalho e etc .Mas nao podemos ser hipocritas e esquecermos quantas melhoras tivemos nos ultimos dois anos( deac ,discussao plano de carreira, concurso,premio de desempenho,porte, e etc) Imaginem se a gestao anterior continuasse!!! Nem essas conquistas teriamos e muito menos a chance de sonharmos...Se esta ruim nos tambem temos nossa parcela de culpa Temos muita forca e precisamos acordar e buscarmos mais e mais melhoras mas temos que participar e lutar nao ficarmos chorando entre nos nao adianta temos que reinvindicar para quem tem poder de resolver!!! Parabens Cd pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado querido amigo, mas temos alguns colaboradores que também estão nesta luta conosco e precisamos de mais amigos unidos em um trabalho sério, obrigado.

      Excluir
  47. A LUTA COMEÇA ? A LUTA RECOMEÇA? OU ALUTA CONTINUA?

    ASSEMBLÉIA GERAL - PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2015

    CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL

    ASSUNTO: PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA – 2015.

    O SINDGUARDAS-SP convoca todos(as) os GCM(f)´s para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

    DIA: 26 DE FEVEREIRO DE 2015 (QUINTA-FEIRA)
    HORÁRIO: 17h30
    LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDGUARDAS-SP
    (Rua Cel. Xavier de Toledo, nº 84 – 3º andar)


    SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindguardas fêz esse plano onde só se priveligia de CD pra cima. Se quizesse fazer algo de bom para a maioria teria feito..no nivel I com uma porcentagem maior..e não dar 10, 15 pro nivel I e 20, 30, 40 para os níveis de cima..é hora dos GCMs nivel I, boicotaram o sindiguardas pois de 1 classe pra cima estarão todos lá querendo saber qual divisas irão usar, os CDs brigando para todos serem integrados como inspetor ou sub, e como sabemos, de 100 Inspetores 2 irão para brigar pela tropa, outros 3,4 irão pra fazer média, e 90% estarão em casa querendo que o mundo e a corporaçaõ se explodam pois irão subir de cargo, ter melhor salário e mais poder....(competencia..isso é de menos), O IMPORTANTE E SE APOSENTAR COM UM BOM SALÁRIO E CARGO NAS COSTAS DE QUEM REALMENTE É POLÍCIA DE RUA. é hora de saber quem é quem na GCM...NUNCA VI O " OFICIALATO DA GCM EM REUNIÕES DO SINDICATO" ALIAS, NOBRE SINDICATO QUANTOS INSPETORES ( ICRS, E ICAS, FORAM NAS REUNIÕES DO PLANO DE CARREIRA...ESSE PLANO TAMBÉM MEXEM COM A VIDA E FUTUTO DELES E DE SEUS FAMILIARES, MAS QUANTOS FORAM....NENHUM! e quanto de aumento eles terão, quantos cargos subirão...então GCMS DO NIVEL I, OU NÃO VAMOS NINGUÉM, OU VAMOS EM MASSA, MOSTRAR QUE ESSE PLANO NÃO É PARA GCMS DO NIVEL I, SOMOS ESCADAS, TRAMPOLIM , TEMOS UM MISERÁVEL SALÁRIO...NÃO ME INTERESSA QUANTO O CD, O SUB, O INSPETOR, O ICR,O ICA, OU O COMANDANTE IRÁ GANHAR DE SALÁRIO, PREMIO, ETC..O QUE INTERESSA É QUE O NÍVEL I, NÃO TEM SALÁRIO, GANHA MENOS DO QUE UM VIGILANTE PARTICULAR, OU UM AGENTE DE APÓIO PORÉM NÃO TEMOS GRADUADOS E INSPETORES PARA NOS APOIAR, PARA SERVIR DE ESCADA, ELES TEM A NÓS! NÃO QUERO DIVIDIR MAIS AINDA A CORPORAÇÃO, MAS QUERO MOSTRAAR A REALIDADE " QUAL CD OU INSPETOR LIGA PARA O NOSSO RIDICULOS SALÁRIOS NESSE PLANO DE CARREIRA.) NENHUM...O CD FARIA AINDA COMENTA, MAS NÃO TEM FORÇAS ( POLITICA) POIS PRECISA DO APOIO EM MASSA DOS GCMS PARA BRIGAR, E OS OUTROS...

      Excluir
  48. boa tarde cd farias, ouvi dizer que aposentadoria especial não foi autorizada pelo sr. prefeito, falta incluir uma emenda ao texto, gcm´s que começaram trabalhar a partir de janeiro de 2004, não terá direito aposentadoria especial?, e a lei complementar federal nº144 de 15 de maio de 2014, o servidor público policial, ou seja , municipal, estadual ou federal, será aposentado ........., nós ganhamos RETP, a emenda de lei que será incluído no texto da nossa aposentadoria especial é maior que que esta lei complementar da união?

    ResponderExcluir
  49. Mais é cada uma, no site do Sindguardas estão convocando para uma assembléia geral, o assunto: Pauta de reivindicações da categoria/2015. Hora meu Deus fizeram várias reuniões na tal mesa de negociações no ano passado, e pelas informações passadas ficou acertado que em 2015, o único reajuste que teríamos seria somente na tal reestruturação de cargos e salários, e que reajuste mesmo somente em 2016 com 10%, e agora querem reivindicar o que depois do que acertaram no ano passado? E por isso que eu digo, as reivindicações devem ser ano a ano e não do jeito que os megas "especialistas" fizeram, a perder de vista!! Agora segura com inflação acima dos 7% com tudo subindo de preço, e o custo de vida cada vez mais caro!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão vamos comparecer na reunião ...lá nós teremos a nossa vez para falar,reclamar,exclamar, enfim para cobrar dos nossos representantes legais uma posição,expôr nossas idéias talvez consigamos pelo menos um aumento no r.e.t.p.
      Não adianta a gente ficar reclamando e não comparecer nas convocações nem que seja prá fazer número até porque número é voto e politico precisa de voto para se reeleger...ano que vem tem eleições então vamos apertar o cerco prá ver quem realmente pensa em nos ajudar...claro que nada é de graça.Eu queria saber se o senhor c.d.vai comparecer lá....na cãmara eu percebi que só o senhor defendeu realmente a gcm pois vi cada categoria se defendendo e esquecendo da instituição...o sindicato por sua vez nem postou aquele convocação e ficaram admirados com a quantidade de gcms que lá compareceu....agora querem fazer uma média com a tropa e chamam todos para :revindicar alguma coisa ...pelo menos o sindicato nós pressionamos com a reunião na cãmara...quem disse que não pressionaríamos ninguém?VAMOS COMPARECER LÁ COM UM NÚMERO MAIOR E FAZER MAIS PRESSÃO AINDA ATÉ QUE ALGUÉM NOS ATENDA ....ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA....O LEÃO SÓ É O REI DA SELVA PORQUE O ELEFANTE NÃO SABE A FORÇA QUE TÊM.......SOMOS FORTES...MAIS AINDA SE UNIDOS......ABRAÇOS C.D..... FIQUE COM DEUS.

      Excluir
    2. CARO AMIGO NÃO VOU COMPARECER, NA TERÇA FEIRA DIA 24 VOU OPERAR E PERMANECEREI INTERNADO ATÉ SEXTA FEIRA DIA 27.
      OBRIGADO E ESPERO QUE A ASSEMBLÉIA SEJA BOA.
      ABRAÇOS.

      Excluir
  50. É como andam as coisas , as mentiras reinam neste Governo junto com aqueles que querem acreditar em fabulas e transmiti-las .
    No inicio das negociações em 2013 disseram que a GCM iria passar por um novo plano de carreira em 2014 e equiparar as perdas durante a ultima Gestão . 1º Mentira
    Quando começou esta negociação em 2013 , teve uma ATA de reúnião que os representantes do Sempla disseram que o salario inicial da GCM seria R$ 920,00 REAIS , 2º MENTIRA .Prefeito falou na solenidade do DEAC , no ano passado que o Plano de carreira estaria em Janeiro pronto , 3º MENTIRA .
    Quando aconteceu no ano passado as ultimas negociações sobre o plano de carreira as Entidades perguntaram , se a Prefeitura daria aumento de revisão geral para todos os servidores a GCM se incluiria neste aumento , mesmo depois de aceitar este misero aumento de 5% , 10,23% ?? a Prefeitura falou que sim estaria incluindo a GCM neste aumento ( revisão geral ) .4º MENTIRA . Acabou de a Prefeitura não repassar nenhum aumento de revisão geral em 2014 e ainda sim colocou um artigo na lei dos 5% ,que se a Prefeitura conceder algum aumento em 2015 e 2016 a titulo de REVISÃO GERAL ANUAL estes já ABSORVE , pois entendesse que nós ja aceitamos o que foi negociado ou seja :
    5% em 2014 , 10,23% em 2016 e plano de carreira 2015 .
    Somente isso teremos durante estes próximos anos , e a inflação comendo o salario ja de fome e as coisas tudo aumentando .
    NO POSTADO ANTERIOR O ABRAGUARDAS DISSO QUE O GOVERNO FALOU QUE TERIA A POSSIBILIDADE DO AUMENTO DO RETPSE , AUMENTASSE AS RECEITAS EM 2015 NO CASO DO IPTU , DIVIDA COM A UNIAO , AGORA RECENTE VÃO RECEBER EM ACORDO COM BANCO 60 MILHOES , TUDO ISSO VEIO A FAVOR DA PREFEITURA DEPOIS DO ACORDO DE NEGOCIAÇÃO TER FECHADO COM AS ENTIDADES GCM .
    AGORA LHE PERGUNTO COMO CONFIAR EM MENTIRAS ATRAZ DE MENTIRAS DESTE GOVERNO , ATÉ QUANDO OS GCM VÃO FICAR DE BRAÇO CRUZADO SEM TOMAR QUALQUER ATITUDE . TENHO CERTEZA QUE NO DIA DA ASSEMBLEIA DO SINDGUARDAS , SE TIVER 100 GCM S SERÁ MUITO .
    ENFIM ESTAMOS SENDO MASSACRADO COM ESTE SALARIO DE FOME , NÃO DA PRA FAZER OU COMPRAR NADA .
    MERECEMOS MUITO MAIS PELO QUE FAZEMOS E AGUENTAMOS NESTA CORPORAÇÃO DESMANTELADA POR AQUELES QUE AS COMANDA .
    VAMOS COBRAR DESTA ENTIDADE REPRESENTATIVA , NÃO SÓ COBRAR MAS SIM , COMPARECER EM MASSA PARA DIRECIONARMOS , MAIORES IDEIAS DE DECISÃO .ESTE É O HISTÓRICO DE OUTRAS CATEGORIAS ,QUE PASSARAM QUASE A MESMA SITUAÇÃO DA GCM E HOJE POR CAUSA DESTAS ATITUDES ESTÃO BEM MELHORES .
    OU ACORDAMOS OU IREMOS CAVAR NOSSA PRÓPRIA COVA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo postado, mas tenho certeza que irão dizer que o maior culpado são os GCM's que não participam das assembleias e das reuniões, etc, etc, etc,.......

      Excluir
  51. JÁ VAI ACABAR O MES DE FEVEREIRO E ATÉ AGORA NADA DE MUDANÇAS,NADA DE APOSENTADORIA,NADA DE PLANO DE CARREIRA E SOMENTE UMA COISA É CERTA....O SALARIO ESTÁ MUITO BAIXO,AS COISAS ESTÃO AUMENTANDO DE PREÇO,GASOLINA 3,00,CARNE A 30,00 O KILO E ASSIM VAI.....O GCM MAIS POBRE E CADA VEZ MAIS SEM PODER DE COMPRA.....
    QUE LASTIMA.....

    ResponderExcluir
  52. quem foi na reuniao com a edir sales ja sabe que o plano nao vai sair do papwl enquanto nao agradar todas as classes e graduacoes ou seja nao vamos ter aumento eu esta la e ouvi quw foi dessa forma que ficou acordado enquanto nao agradar a todos nao sera aprovado nao e verdade cd faria o sr tambem ouviu isso nao foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amigo não houve esta afirmação, o que existiu foi uma prévia daquilo que poderia ser feito para melhorar as colocações das classes.
      Isso quando o projeto for encaminhado a Prefeitura.

      Excluir
  53. Pra piorar o procurador geral da republica ( em minusculo mesmo) da parecer pra acabar com a lei que os dá poder de polícia....é o fim...porque que eu não estudei e fui pra federal!

    ResponderExcluir
  54. ENQUANTO ISSO NA "D.A.C" O ESCALANTE FICA JOGANGO o GCM de um lado por outro igual um ioiô e ninguém toma uma providencia aonde esta o respeito pelo profissional GCM!

    ResponderExcluir
  55. Essa diretoria que comanda o Sindguardas está no poder/direção do nosso sindicato há 10 anos.
    Quando eles assumiram em 2005, o salário inicial do GCM 3classe letra A correspondia a mais de três salários mínimos e meio.
    Hoje não chega a dois salários mínimos, ou seja, sindicato fraco salario cada dia pior.

    ResponderExcluir
  56. Colegas, o coxão mole antes da Copa era uns 15,00, o coração de frango uns 8,00, um pacote de arroz 5 kg, uns 7,00, Hoje o coxão mole tá de 18,00 a 21 reais, o coração de frango uns 14,00, o arros uns 10,oo reais tudo aumentou, TUDO!...e o GCM teve 5% de aumento em 02 anos..mais nada!..E se for aporvado esse monstrinho Crek, o Nível um terá 10% de aumento. 10% de NADA É NADA...a situação está insuportável..O bico oficial ajuda...ajuda! porém aos mais jovens que hoje tem mais vigor físico e os antigões..trabalharam anos e anos, 17,18,20 22, pra que..pra fazer bico no fim da carreira...Toma vergonha na CARA PRESIDENTE DO SINDIGUARDAS E CIA., tomem vergonham na cara e arregassem as mangas em prol dos que representam!!!!!!!!!!!!! e bem capaz desse infeliz sair como candidato a vereador só pra queimar votos de outros GCMs..ah, não venham inspetor se candidatar aqui né inspetora que foi candidata e nunca vi uma só postagem vossa aqui, no cão de guardas, e nem no sindguardas defendendo o GCM... e seu MISERÁVEL, SALÁRIO....O PIOR DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  57. O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA E O PLANO DE CARREIRA E OS GUARDAS CONTINUA NUMA BOA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  58. E ÔÔ VIDA DE CÃO POVO MARCADO HE POVO FELIZ .

    ResponderExcluir
  59. Galera, o sindicato e ou associação somos nós, temos que agir e unidos seremos fortes caso contrário vai continuar na pior...Se todos levantar a mesma bandeira seremos fortes, agora pedir para os outros fazer por nós é demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM TEM QUE FAZER ALGO É QUEM NOS REPRESENTA E SÃO PAGOS PARA ISSO, CASO CONTRÁRIO FECHEM AS PORTAS E VÃO TRABALHAR NA RUA AJUDANDO O CIDADÃO DE BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  60. Volta Prefeito Pitta, na sua gestão o salario inicial do GCM, padrão QPG1A mais 140% de RETP correspondia a mais de sete salários mínimos.
    A Prefeita Marta do PT acabou com tudo isso. Ela criou a lei 13.303. e inventou o 0,01% de reajuste todo ano.
    Já estamos a 15 quinze sem o reajuste quadrimestral que a lei anterior assegurava para todos os servidores.

    ResponderExcluir
  61. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come ...
    Será o santo benedito..........

    ResponderExcluir
  62. Investigador da polícia civil, 4100 fora benefícios.

    ResponderExcluir
  63. UM dia o sindguardas expos a foto de " ZUMBIS", BUSCANDO UMA DIVISA DE CD,..NINGUÉM RECLAMOU, CONTESTOU, OU LIGOU...Eu me incomodei com aquela foto, mas também não falei nada...hoje, acho que ele estava certo...pois mostrou a ídeia do que realmente pensavam de nós ,ao expor aquela foto do concurso de CD 2010 ( UM MONTE DE ZUMBIS) expuseram com a anuência do seu presidente, vice e diretores e de toda corporação que nada disse...passaram-se 05 anos e ainda somos ZUMBIS ....parabéns a quem postou aquela foito,( Veio de dentro do Sindguardas) e ao mesmo tempo meus sentimentos pelo seu sentimento por nós GCMs...
















    ResponderExcluir
  64. CD FARIA NÃO ENTENDI O Q FOI POSTADO AQUI NESSE MURAL PQ OS CDS NOVOS NÃO PODEM SE EQUIPARAR COM OS CDS ANTIGOS NA FUNÇÃO DE INSPETORES,POIS TEM CDS ANTIGO Q NUNCA FIZERAM NADA P A TROPA E QUANDO OS GUARDAS SOLICITAM UM APOIO OS MESMOS SE ESCONDEM E SE OMITEM A AJUDAR,TEM MUITOS CDS,INSP E GUARDAS ANTIGÕES Q NÃO SABEM NEM APRESENTAR UMA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA AINDA MAIS COMANDAR UMA BASE,ME DESCULPEM POIS VCS TEM Q LUTAR P NOSSAS MELHORIAS E NÃO FICAREM PREOCUPADOS COM OS OUTROS,PENSEM NA GUARDA EM GERAL E DEIXEM A GANANCIA DE LADO.

    ResponderExcluir
  65. PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2015

    Valorização Profissional e Salarial

    Mudança da lei 13.303/02, para garantir as revisões gerais anuais, que repõe as perdas geradas pela inflação no ano, conforme dispõe a Constituição Federal, pelo maior índice nacional da inflação:

    IGPM – fev/04 até jan/15 - 91%;

    IPCA/IBGE – fev/04 até jan/15 - 85%;

    INPC/IBGE – fev/04 até jan/15 - 83%;

    IPC/FGV – fev/04 até jan/15 - 81%;

    IPC/FIPE – fev/04 até jan/15 - 73%.

    Aumento real, não inferior a 10%, por ano;

    Elevação do percentual da Gratificação do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) para 140%, para adequá-lo à soma das gratificações cobertas pelo RETP, estabelecidas nas legislações federal em vigor:

    Periculosidade: 50%;

    Insalubridade: 40%;

    Penosidade: 30%;

    Trabalho Noturno: 20% no mínimo.

    Reajuste de todas as verbas remuneratórias incorporadas (Gratificações) e da Vantagem de Ordem Pessoal – VOP, no mesmo índice de inflação aplicado a nova Carreira da GCM;

    Reconhecimento da Aposentadoria Especial de 25 anos de efetivo exercício, com remuneração integral e paridade;

    Reajuste das aposentadorias e pensões, nos mesmos índices concedidos aos trabalhadores da ativa;

    Reajuste do Vale Alimentação com base na inflação do período, e estender a todos os trabalhadores o seu pagamento, independente do valor da remuneração percebida;

    Reajuste do Auxilio Alimentação, para no mínimo, R$ 30,00 por dia, totalizando, por mês, cerca de R$ 600,00;

    Extensão da Gratificação por Exercício em Unidades Estratégicas, no percentual de 30%, a todos os GCM’s de unidades que não recebem a Gratificação por Difícil Acesso;

    Revalorização do Prêmio Desempenho, em no mínimo 50%;

    Diminuição da Jornada de trabalho para 36 (trinta e seis) horas semanais J36, sem diminuição da remuneração;

    Respeito aos direitos e garantias constitucionais relativo a horas extrapoladas e a escalas extras;

    Respeito ao limite diário e semanal da carga horária de trabalho, estipulado na legislação, com atenção ao início e término da jornada de trabalho, que devem ser contabilizados a partir da unidade de trabalho e não na rua, onde são realizadas a operação ou serviço;

    Implantar política que vise à eliminação da prática do ASSÉDIO MORAL;

    Pagamento imediato dos Precatórios em atraso desde 2001;

    Estabelecer um programa que ofereça função compatível com o laudo individual de cada servidor readaptado, com o objetivo de utilizar o potencial destes trabalhadores e valorizar o ser
    humano;

    Disponibilização de efetivo com perfil adequado e quantidade compatível para cumprir com eficiência e eficácia as Operações e Serviços designadas pelas Superintendências de Planejamento e Operações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÍ EU DIGO, PARA QUE SERVIU A MESA DE NEGOCIAÇÃO DO ANO PASSADO SENHORES REPRESENTANTES DOS GCM'S???????????????????? ESSA FOI O FIM DA PICADA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!! QUANTA ENGANAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  66. vamos pensar assim, o PL do plano de carreira viajou para bem longe , vai demorar para chegar , talvez chega mais tarde , mas não esta certo , amanhã voce da uma ligada para ver se já esta disponivel , mas vou logo te avisando ele anda muito ocupado com outras coisas e dificilmente vai atender este mes , esta muito corrido e agenda cheia . FAZ ASSIM LIGA NO MES QUE VEM PARA MARCAR UMA CONSULTA QUE ESTA DISPONIVEL SOMENTE PARA O MES DE MAIO/2015 .

    ResponderExcluir
  67. E DELEGADA QUE JUDIA O GUARDÃO JOGADO DE UM LADO PRO OUTRO NUNCA EM SUAS BASES CADE O VALE TRANSPORTE

    ResponderExcluir
  68. E FALO MAIS ESSE CD Q ESTA INCONFORMADO COM O ACESSO DOS CDS NOVO,ESTOU DE ACORDO VCS CDS ANTIGOS TEM UM CURSO DE UM MÊS E NOS CDS NOVOS DE SETE MESES ENTÃO VÃO FAZER UM CURSO MELHOR P DEPOIS FICAREM REIVINDICANDO ALGO P O CD FARIAS Q ESSE SIM TEM COMPETÊNCIA DE ASSUMIR UMA BASE E COMANDA-LA TENTE CORRER JUNTO COM TODOS OS CDS POIS OS INSP.ESTÃO AI CAGANDO E ANDANDO P OS GUARDAS E SÓ QUEREM SABER DE INCORPORAR A VERBA.

    ResponderExcluir
  69. Reivindicações 2015

    Cumprimento integral de acordo, negociado com as Entidades, de concessão de reajuste linear de 11,46%, a ser aplicado em três parcelas anuais de 3,683%, sendo a 1ª em maio de 2014 e as duas restantes em maio de 2015 e maio de 2016.

    Garantia de reposição da inflação do período anterior à data-base, firmada em Protocolo de Mesa de Negociação e assegurada em diploma legal.

    Elaboração de um plano de recomposição das perdas salariais acumuladas pelo funcionalismo, com efeitos a partir da database de 2004 e garantindo-se a efetiva observância do direito constitucional à revisão geral anual e à proteção dos salários contra os efeitos da inflação. Para sua viabilização, alteração do disposto no § 2º do Artigo 2º e no § 1º do Artigo 4º, ambos da Lei nº 13.303, de 19/01/2002, com vistas à ampliação do percentual e do montante de receitas correntes destinadas à folha de pagamento, respeitados os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, sem prejuízo do efetivo cumprimento do disposto no caput do Artigo 2º, bem como da respectiva publicação, em decreto, dos padrões de vencimentos reajustados de acordo com o caput.

    Vale Alimentação: Majoração do seu valor (sugestão: mínimo de R$ 600,00) Extensão a todos os servidores (ativos e aposentados), independentemente do cargo exercido e/ou jornada a que está submetido.

    Redução Progressiva dos serviços terceirizados, através da: Criação de cargos Garantia de realização sistemática e urgente de concursos públicos para preenchimento dos cargos vagos.

    Adoção e/ou ampliação de Políticas de Valorização Profissional, assegurando a oportunidade do servidor freqüentar: Graduação de Nível Universitário, presencial e/ou a distância Graduação de Nível Médio, presencial e/ou a distância Formação continuada: • Pós-Graduação/Especialização/Atualização, presencial e/ou a distância • Cursos e eventos correlatos.

    Revisão dos critérios de crescimento nas carreiras – promoção/evolução funcional, de forma a possibilitar a efetiva progressão funcional.

    Revisão dos critérios da Avaliação de Desempenho e da Pontuação de Títulos.

    Acesso a Crédito Imobiliário em condições especiais para os servidores.

    Auxílio - Transporte Concessão para o servidor que se utiliza de transporte próprio, em valor correspondente àquele gasto com o uso do transporte coletivo.

    Estabelecimento de um piso salarial não inferior a R$ 3.300,00, para a Jornada de 40h.

    Flexibilização dos critérios de progressão funcional, que possibilite a efetiva mobilidade na carreira.

    Extensão da Gratificação por Atendimento ao Público aos GCM’s que trabalhem em balcões, guichês e mesas de atendimento pessoal.

    Alteração do disposto na Lei nº 13.748 13.768/2004, para assegurar a aplicação do percentual de reajuste decidido por ganho de ação judicial, diretamente sobre o padrão de vencimentos vigente na data definida no respectivo processo.

    Criação de Gratificação de Função para nomeação e/ou substituição de Inspetores Comandantes Adjuntos, Assistentes Técnico-Administrativo e Averiguantes, bem como para seus auxiliares GCM’s.

    Estabelecimento de um piso salarial não inferior a R$ 8.000,00, para a Jornada de 40h para os Inspetores.

    Isonomia de tratamento entre os Profissionais do Nível Superior que atuam nas diversas Secretarias, no que se refere a remuneração e quaisquer benefícios.

    Reestruturação de carreira que respeite os princípios de isonomia e a atual posição na respectiva carreira, sem a adoção da remuneração por subsídio, devidamente negociada, em todos os seu termos, com as Entidades Representativas.

    Tratamento isonômico, respeitados cargos e funções, em relação àqueles que não se encontram em readaptação funcional (Ex: aposentadoria, gratificações, participação em projetos e assemelhados etc.).

    Estabelecimento de Programas de Recuperação e Manutenção da Saúde (física e psicológica) do servidor e não, simplesmente, um tratamento desrespeitoso e indigno “congelamento” profissional, como muitos assim declaram sentir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 mil de piso pra Inspetor.... e 3 mil pro guardão!, uns chefes de não sei de quem, meu não é...não mereçem nem 3 mil....conta-se nos dedos os Inspetores (as) sangue Bom.

      Excluir
    2. Proposta sem sentido, os Sindicalistas quando montaram essa proposta devia ter usado uma certa erva alucinogena. kkkkk

      Excluir
  70. Apertem no trampo que o PLANO DE CARREIRA SUMIU............
    ESSA GUARDA CIVIL É UMA COMÉDIA MESMO .

    ResponderExcluir
  71. EU PROMETO, ASSIM QUE A CÂMARA MUNICIPAL VOLTAR AOS TRABALHOS, O PRIMEIRO PROJETO A SER VOTADO SERÁ O DA GLORIOSA GCM!!!!!! AÍ SIM NÓS FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promessa é assim mesmo, o Prefeito ao meu ver dá provas que não cumpre com suas promessas, principalmente prazos que nunca são respeitados.
      Isso é triste, se não dá para mandar não prometa é mais bonito, ético e respeitável, infelizmente estas não são qualidades encontradas pelos nossos politicos.

      Excluir
  72. tenha uma boa recuperacao nobre cd faria espero em Deus que sua
    cirurgia tenha sido um sucesso boa sorte

    ResponderExcluir
  73. Obrigado querido hoje sai do hospital fui internado pelo sus, e fiquei o INCOR, o hospital é muito bom e o pessoal de lá muito legal e atencioso, muito diferente de outros hospitais publicos.

    O que fiquei muito triste foi ver que lá temos dois mundos, um do pessoal do convenio que tem toda a mordomia e outro do sus, basicão mesmo, a diferença de estrutura de apartamentos é gritante, fica bem claro o quadro do primo probre e primo rico, dos programas de humorismo.
    Não me conformo mediante de tantas denuncias de desvio de trilhoes, o nosso pais, por esta robalheira está assim, todos os partidos são iguais, todos os politicos (pt, psdb, pmdb e outros pppppp....) parecem ter o rabo preso somente com um objetivo enriquecer as custas do nosso povo sofrido é triste mesmo.

    ResponderExcluir
  74. OUVI UM COMENTÁRIO DE QUE ONTEM O PLANO DE CARREIRA Finalmente SAIU DE SEMPLA, ALGUÉM SABE SE É VERDADE OU É MAIS UM BIZU FURADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser implantado no aniversário da GCM, juntamente com o aumento de 5%

      Excluir
  75. boa tarde se uma simples escala de d.a.c não conseguem resolver uma operação de vila madalena deixam um primeira classe como responsavel pela operação não dão folgas que ja estam agendadas não sabem aonde está o escriba para está escrevendo melhor a nossa restruturação kkkkkkkkkkkkkk gente vamos rir a vontade porque rir é a melhor coisa que fazemos qua qua qua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um primeira classe como responsável. Eu estava lá, vi isso varias vezes. É uma vergonha! Se fossemos lá m]no prédio do Comando sairemos tropicando num bando de inspetores que permanecem por lá todo o tempo sem fazerem nada.

      Excluir
  76. AGORA o MEGAMENTE colocou os gcm´s de PERMANENCIA nos TERMINAIS DE ONIBUS mesmo sem ter efetivo.ENTÃO pra que tem empresa de segurança naquele local,vc prestar apoio é uma coisa fazer o serviço dos outros é outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a responsabilidade legal da segurança dos terminais de ônibus é da GCM, os vigilantes estão lá por falta de efetivo e por irresponsabilidade de gestões passadas, que a toda a sorte queriam diminuir e acabar com a nossa Corporação.
      Portanto não é somente correto o GCM policiar os terminais, mas é uma obrigação legal, o senhor deveria saber disso.

      Excluir
  77. POR QUE NÃO SE POEM O PESSOAL DA D.A.C NOS TERMINAIS DE ONIBUS.É CLARO OS TERMINAIS PROXIMOS A SUAS BASES.

    ResponderExcluir
  78. D.A.C. embromação...imitar a PM é o nosso fim....precisamos lutar por salários dignos. Tudo aumentou de preço, tudo. Porém o querido colega CD, diz que culpa é nossa, em termos tem razão pois queremos imitar tudo da pm..uma instituição falida no entido de segurança pública, mas rica em representação e verbas...sabe porque, porque seus oficiais metem a cara...no nosso caso, tem oficiais GCMs super honestos e bem intencionados, mas tem uns que nem sabem falar em reunioes de apresentação quando assumem uma base..uns sabem apenas dizer que nuca faltou ao serviço em 27 anos de corporação, porém conheço muitos GCMs que apesar de faltarem no serviço ( seja por qual motivo for), tem 3, 4 ,5, 6 ocorrencias em seus currículos, enquanto esse chefe tem 1. Uma só em 27 anos...quem é o verdadeiro MOITA!, Não pago pau pra pm, mas na camara municipal tinha três oficiais da pm como vereadores, que participaram de mais de 50 ocorrencias..com morte, hoje são deputados, vereadores... infelizmente eleitos pelo desepero do povo por segurança...enquanto isso tem chefe regional prestes a se aposentar com uma só ocorrencia no currículo, e a prejudicar GCMs com o triplo de ocorrencia deles, como pode uma corporação assim crescer dignamente, ter moral, ter salário digno nas classes menores da carreira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e esse cidadão que "nunca faltou ao serviço" em toda a sua carreira além de ter prestado um serviço irrisório à população empenhou-se muito em perseguir, apontar, assediar e fingir-se de bom cristão para os demais. Todos temos defeitos, mas esse parece doentio.

      Excluir
  79. E ESSE TAL PACOTÃO DA GCM QUE ESTÃO DIZENDO QUE VAI SAIR EM MARÇO, ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho, lá dentro vai estar 5% de aumento, uma porrada de divisa de CD pra quem não consegui passar em 02 concursos (mas um aumentinho mixuruca), umas divisas pra Sub Inspetor, Inspetor, Inspetor Regional, de Divisão etc...a diferença é que pra nivel um é 10%,15% de aumento já corriiídos pela inflação, e 30%, 40% de premio para os " oficiais", além de premios de chefia, cargos comissionados, etc..resumindo, só quem ganhará serão os lá de cima! ehhhhhhhhhhhhh,oohhhhhhhhhhh VIDA DE GADO!, POVO MARCADO, POVO FELIZ!

      Excluir
  80. Li umpostado no Blog Cão de Guarda da nóticia, onde um apresentador se irritou por sugir no watsapp um movimento de silencio de alguns policias quanto a entrevista. Primeiro aparece o apresentador, criticando, depois uma mulher defendendo os policiais...Guardas Civis, não entrem nessa onda, porque, primeiro deixem que os policiais de rabo preso se expliquem ou fujam das explicações, e nós Guardas não temos rabo preso, segundo porque o policia 24 horas só passa em ação em ação ( pm ou pc), terceiro porque a reportagem recente da globo, poucou nada nos criticou ou atingiu, e quarto porque na propia legenda dao postado, apesar da lei que nos coloca como policiais municipais, separa policias e guardas civís, e quinto porque a própia mulher que apareçe falando, também faz essa separação...resumindo, muitos pms aprontam todos os dias e agora querem nos colocar no rolo...caro colega editor do Blog, e outros Guardas, não entrem nesse movimento popis a esconder nada temos, não querer ser iguais a corporações arcaicas, violentas, ultrapassada, resquício da ditadura, Eu não apoio esse movimento, pois apesar de tantas criticas que recebemos nosso índice letal em confrontos é muito inferior a certas corporações. Querem nos colocar no rolo para inflamar, deixem que resolva suas burradas, pra passar no policia 24 horas e outros programas do nipe nunca nos chamaram...caiam na real!

    ResponderExcluir
  81. ESTOU COM VC MEU CARO COLEGA A PM SÓ ACEITAM Q NOS SOMOS POLICIAIS QUANDO É VIÁVEL P ELES JAMAIS VAMOS VER AQUELE PM Q DIZ Q NÓS GCMS SOMOS POLICIAIS SIM POIS NO QUARTEL SE ELES DEFENDEREM UM GUARDA ELE TOMA PORRADA E É ASSIM Q É SÃO UMA CAMBADA DE FALSOS.

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde, sou uma pensionista do Iprem e gostaria de saber o que acontece com o 2 classe C, já que estão nos comentários que serão prejudicados?
    Desculpe nao ter entendido mas o valor que recebo de pensão nao me permitiu estudar e hoje aguardo anciosa um aumento para que pelo menos consiga um estudo melhor para minha filha. E só pra entender se existiu uma mesa de negociação, poderiam ter negociado a data e maiores esclarecimentos sobre toda a movimentação do projeto na sempla. Eu agradeço o espaço e se alguém souber me esclarecer ficarei muito grata.
    Meu nome é Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Valéria, a evolução do pensionista dependerá do tempo em que o falecido permaneceu em efetivo exercício, ou seja, trabalhando efetivamente, veja abaixo, e faça as contas com o tempo que ele exerceu até a data de seu falecimento.

      II. Os atuais ocupantes titulares do cargo de GCM 2ª Classe – QGC 2, serão integrados:
      a) no cargo de Guarda Civil Metropolitano - 2ª Classe, QTG -2, N-I, os titulares com até 03 (três) anos de efetivo exercício no cargo, mantendo a contagem do tempo de efetivo exercício para evolução.
      b) no cargo de Guarda Civil Metropolitano - 1ª Classe, QTG-3, N-I, os titulares com 03 (três) anos e 01 (um) dia até 06 (seis) anos de efetivo exercício no cargo;
      c) no cargo de Guarda Civil Metropolitano – Classe Especial, QTG-4, N-I, os titulares com mais de 06 (seis) anos de efetivo exercício no cargo;

      Excluir
  83. Alguem sabe o resultado da reuniao da pauta de reinvindicaçoes!!!!!????

    ResponderExcluir
  84. CD qual foi o resultado da pauta de reinvindicaçoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui a reunião, mas creio que a pauta foi postada acima, esta pauta devera ser levada na mesa de negociação deste ano que por sinal está atrasada em sua convocação.

      Excluir
  85. falou tudo. é isso mesmo

    ResponderExcluir
  86. CD Farias.

    Não me havia ocorrido antes e porisso me surpreendi com o desconto do Iprem sobre os ganhos da Deac.

    Se os ganhos da Deac são considerados Salário não seria justo e razoável que fossem incididos sobre eles direitos como: RETP, quinquênio e outros.

    Se contribuimos duas vezes para o Iprem, cada dia trabalhado no Deac não poderia significar um dia a menos ao final da carreira

    Se o Gcm faz 10 plantões dessa Deac, com certeza este deixa de "graça" 1 ou 2 plantões entre IR e Iprem.

    Porquê sempre obrigações .........e os direitos onde estão?

    Se essas questões tiverem algum fundamento solicito que seja observado e questionado junto aos órgãos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o iprem não é só aposentadoria, o iprem lhe garante uma segurança por acidente de trabalho fora de seu trabalho oficial imaginemos um acidente na D.A.C como vc imagina que ficaria?

      Excluir
  87. E já que contribuimos 2 vezes para o Iprem deveriamos ter dois 13° salário

    ResponderExcluir
  88. Caro amigo, vc tem razão ao reclamar, caso o Iprem esteja sendo descontado da DAC, a DAC, deverá ser inclusa no valor da aposentadoria de forma proporcional ao periodo de recebimento.

    Precisamos verificar junto aos órgãos oficiais.

    ResponderExcluir
  89. Boa Tarde a todos!!!
    Pessoal quero informar que sobre o pagamento da DEAC não incide o IPREM... apenas o IR é descontado!!! Olhem os holerites dos meses anteriores e comparem.... Faço DEAC desde o incicio e nunca foi descontado um centavo a mais no IPREM!!!! Já o IR é uma pauladaaaaa....

    ResponderExcluir
  90. CD FARIAS OS MALAS ESTAO ABUSADOS ACABARAM DE ROUBAR UMA VTR

    ResponderExcluir
  91. Como era de se esperar, não teremos no período de 2014 a 2016 a reposição das perdas decorrentes da inflação, o que contraria as próprias palavras do nosso prefeito, que afirmou que na Gestão dele não teríamos perdas do poder aquisitivo com a conseqüente reposição da inflação, tanto das Gestões do Serra/Kassab como da dele. (2013/2016).

    De janeiro de 2005 até o mês de fevereiro de 2015 a inflação esta em torno de 70%, que pode variar de acordo com o índice, mas o fato é que de qualquer forma estamos perdendo e muito. Só na Gestão atual, teremos de perdas cerca de 24%.





    LEI Nº 16.080, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014

    Art. 8º Ficam absorvidos nos valores das Escalas de Padrões de Vencimentos devidamente atualizadas nos termos do artigo 1º e nos valores fixados nos incisos I a III do “caput” do artigo 2º, ambos desta lei, os eventuais reajustes concedidos aos servidores municipais nos exercícios de 2014 a 2016 em cumprimento ao disposto nos artigos 1º e 2º da Lei nº 13.303, de 18 de janeiro de 2002.


    Aumentos concedidos no período da gestão atual, 15,23%.

    ResponderExcluir
  92. A Atividade Complementar não contempla os profissionais da GCM, que estão no Nível de Fiscalização (CD) ou Gerenciamento (Inspetor).
    É injusto para com o profissional dessas Categorias terem que cumprir uma jornada de 8 (oito) horas, executando as mesmas funções e assumindo as mesmas responsabilidades, que desenvolve no dia normal de trabalho, sem ser remunerado adequadamente.
    Temos que ter seriedade e respeito, como outra Instituição da área de Segurança Pública fez e pagar de forma diferenciada essa remuneração, é o mínimo a se fazer.

    LEI Nº 16.081, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014
    (Projeto de Lei nº 310/14, do Executivo)
    Institui a Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC), aplicável aos servidores integrantes do Quadro da Guarda Civil Metropolitana, nas condições que especifica.

    ALTERAÇÃO DO ARTIGO EM COMENTO.

    Artigo 1º - O Artigo 2º da Lei 16.081/2014, passa a vigorar com a seguinte redação:

    Art. 2º - O valor de cada hora da DEAC, corresponderá a 3% (três por cento) do Padrão inicial da Carreira da GCM, GCM 3ª Classe, no grau “A”, para os Níveis Operacionais; para os Níveis de Fiscalização e Gerenciamento, corresponderá a 3,75% (três e setenta e cinco por cento) do Padrão inicial da Carreira da GCM, GCM 3ª Classe no grau “A”, constante da Escala de Padrões de Vencimentos, do Quadro da Guarda Civil Metropolitana, prevista no Anexo II da Lei nº 13.768, de 26 de janeiro de 2004, ou da referência que vier a substituí-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injusto Inspetor é o CD ou o 1 classe ou ate mesmo o 2 classe assumirem a frente de operações e um monte de Inspetores encostados ganhando um bom salario. Injusto e o GCM ganhar o que ganha e ainda se submeter a ordens absurdas se arriscando pra ganhar uma miséria de salario, temos é que nos unir para conquistarmos algo para todos, não somente para classe A ou B.

      Excluir
  93. Pra quê Cd e inspetores querem fazer Deac?
    Não chega ficar sugando os GCMs no dia a dia, ainda querem ficar sugando no deac?
    Se quiserem que puxem o bico em igualdade de condições...

    ResponderExcluir
  94. cd meu pedido de aposentadoria foi indefirido sob a alegação de ser inconstitucional e a prefeitura não ter verba o que há de verdade neste caso, tudo não passa de mais uma mentira, a nossa aposentadoria não existe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a aposentadoria é uma luta que se iniciou com a nossa associação em 2009, com muito sacrifício e união e um esforço em conjunto conseguiu-se a aprovação em 2013, mas os "técnicos" da prefeitura principalmente os procuradores que são nossos INIMIGOS declarados, condenaram o projeto que teve nova redação e promessa de ingresso na câmara municipal.
      o que lhe aconselho é entrar com MS, nossa associação esta disponível para isso por favor entre em contato 32230490.

      Excluir
  95. Falô Lindão........porisso que a Gcm tá desse jeito aí. Se pudesse teria 6.000 planos de carreira cada um contemplaria a si mesmo. Daqui a alguns ano entra outra diretoria do sindguardas e inventam outro plano e assim vai. Tem um monte de novinho indo embora e o senhor GERENTE vair se gerenciar, categoria forte é base da pirâmide forte. Aqui dividem o bolo e começa lá em cima, e quando chega aqui em baixo não sobra nada. Mas fica tranquilinho se candidata a presidente do sindicato e faz uma lei só pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo a GCM como um verdadeiro frankestein, um bebê monstro. Ao longo de sua vida foi comandada por pessoas do Exército, da Policia civil, da PM.Nesse tempo foi incutido um pouco de cada corporação no estilo de trabalho, sendo que quando da PM, fomos os filhos e filhas bastardos, ignorados, diminuídos...Ascendeu uma luz, o comando pelos própios GCMs, mas infelizmente os que entraram lá são descendentes mais diretos dessa criação. Forças para mudar tem, mas não tem coragem de por sua cabeça a premio por nós GCMs, afinal em que outra profissão subiriam tão rápido e ganhariam tanto poder e um salário bom....portanto a GCM é o que é e se mudar um dia, mudará com um herói, corajoso e que pesna realmente nos GCMs, caso contrário, viverá de restruturações a cada 10 anos como tem sido, subindo sempre os que já estão lá em cima, salários e cargos melhores, os intermediarios, apenas com crgos, e os lá de baixo apenas como escada, sem salários sem cargos... Na situação atual vejo a GCM remendada, um Frankestein ( que se for no embalo da pm, nessa de violencio, mais fraca ficará), vejo-a hoje como um verdadeira mula sem cabeça, com seus agentes sem saber onde ir, o que fazer.

      Excluir
  96. É MINHA GENTE DIFÍCIL ACREDITAR MAS A TAL"REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS ESTÁ PRESTES A FAZER ANIVERSÁRIO, E ATÉ AGORA NADA, SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  97. QUERO VER ATÉ QUANDO O GUARDA VAI AGUENTAR FICAR GANHANDO UM SALARIO RIDÍCULO, FICAR SENDO ENGANADO POR TODOS , FICAR SENDO TRATADO NO TRABALHO COMO ESCRAVO , COMO LIXEIRO E AMEAÇADO A TODO INSTANTE E SE QUER O GUARDA COMEÇA A SE MANIFESTAR DE ALGUM MODO PARA CONQUISTARMOS ALGUMA VITÓRIA ALGUM DIA , TEMOS QUE PROVOCAR A QUEM DE DIREITO PARA ISSO .
    ACORDEM GUARDAS SE NÃO LOGO NOSSO SALARIO VAI FICAR MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTÁ .

    ResponderExcluir
  98. Pelo que se pode observar, a DEAC é somente para os GCM's, porque eles são a Classe de Guardas que tem as menores remunerações, em média, R$ 1.750,00.

    Os CD's, em média, tem uma remuneração de cerca de R$ 3.000,00.

    Já os Inspetores, em média, tem uma remuneração de cerca de R$ 4.200,00

    Como vocês podem perceber temos nas Classes de Guardas que executam a fiscalização e o gerenciamento com excelentes remunerações.

    Não dá para comparar com um soldado da PM, R$ 2.900,00;
    Não dá para comparar com um sargento da PM, R$ 5.500,00;
    Não dá para comparar com um tenente da PM, R$ 7.500,00.

    Para a PM, a DEJEN é muito interessante a sua formatação de valores.
    Para os Praças é pago R$ 170,00 por 8(oito) horas;
    Para os Oficiais o valor é de R$ 205,00 por 8(oito) horas.

    ResponderExcluir
  99. Sobre a Pauta :http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/Pauta%202015.pdf

    ResponderExcluir
  100. CD FARIA O COMANDANTE FALOU QUE NO DIA 20/03/2015 , A QUESTÃO DA APOSENTADORIA JÁ ESTARÁ RESOLVIDA , ISSO PROCEDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho esta informação, mesmo se o projeto entrar agora na Câmara creio que não será aprovado até esta data.

      Excluir
    2. SE TIVEREM BOA VONTADE, DÁ PARA APROVAR SIM, MAS COMO É PARA A GCM, TUDO FICA DIFÍCIL!!!

      Excluir
  101. A reestruturação não tem que ser feita, é o que vejo mais lógico, pois os primeiras classes tiveram e aproveitaram dois concursos, sendo aprovado os mais capacitados, em torno de 200, o que ao meu ver já se fez jus, aos segundas resta fazerem um concurso promovendo tb os mais capacitados. o plano de carreira ja existente sempre foi ótimo segundo os mais bem pagos, que eram CE hoje são Chefes Regionais, querer mais o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o plano antigo foi ótimo pra quem?
      tem segunda com 20, 17, 15, 13.... concurso pro guarda ser guarda? depois de 15 anos na segunda ainda prestar pra ser primeira, pra continuar guarda? Aguarda a aposentadoria que deve sair pra você esse ano e por favor tchau, com certeza a guarda não precisa de pensadores como você!

      Excluir
  102. cd agradeço pela atenção mais se eu entrar com o ms pela associação eu ate posso ganhar como varios gcms ,mais o senhor sabe que não levo ,pois a prefeitura diz que é inconstitucional a nossa aposentadoria que não tem verba e o juiz acata e pronto a redação no projeto está errada com brechas,me desculpe mais o senhor sabe que é isto que esta barrando é que ninguém vai se aposentar,com este projeto errado que foi aprovado sem estudos legais e a toque de caixa em 2013 por favor me responda abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo a questão de ser inconstitucional ou não é de competência do Judiciário, antes de qualquer julgado isso é pura especulação.
      Ha teses favoráveis e contrarias, portanto este de ser inconstitucional é simplesmente a opinião dos procuradores da prefeitura que jogam contra tudo o que pode gerar despesas e são realmente nossos inimigos.
      A redação do projeto não possui brecha alguma, a questão que foi discutida é a paridade, somente isso, que na realidade poderia ficar como está, quando vc analisa a excepcionalidade da CF no que se refere a Aposentadoria Especial ela deveria ser levada e considerada também no que se refere a paridade, o texto da especial na realidade excepciona das demais restrições que a CF, impõe a aposentadoria comum.

      Mas isso é somente uma tese tanto quanto a tese de que os procuradores defendem, quem ira decidir é o Judiciário no final e ainda não temos sentenças definitivas sobre esta questão quanto a aposentadoria pela Lei organica, portanto lhe aconselho a entrar sim.
      Não deixe se levar por "pareceres" pois é somente isso que temos até agora, nada foi definido ainda, e a má fé da prefeitura é enorme nesta questão.

      Excluir
  103. Cada opinião pobre de dá dó. quando um indivíduo me fala que os primeiras classe tiveram duas oportunidade.Mal sabe ele que foram dois mero concursos estilo OAB., ou seja 1.100 primeira classes para concorrer há´ 100 mixurucas vagas...
    .( que oportunidade hem!!! )
    Conclusão: ver se aí, um Pobre raciocínio lógico,. Neste concurso conseguiram passar aqueles que na maioria estavam em uma condições privilegiadas, com atualizados mesmo assim ficaram 1.000 GCMs sem condições de conquistar uma das 240 humilhadas vagas feita, um concurso com matérias complexa cuja finalidade era exatamente para ninguém ser aprovado. temas de provas para OAB, como disse na inicial, para um coitado de um Gcm que saiu da sala de aula a 20 anos .



    vamos acordar antes de fazer raciocínio ilógico.

    ResponderExcluir
  104. Muito blá blá blá e nada. Se o nosso sindicato tivesse aceitado o aumento na epoca teria sido melhor para todos. O reajuste tem que vir na base, ou seja, o GCM 3ª Classe, assim todos são beneficiados, pois o aumento viria proporcional.
    Infelismente muitos so querem cargos, inclusive os proprios guardas, cada um so pensa no seu próprio "umbigo".

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde! Cd Faria, por gentileza, qual a informação correta sobre a situação dos projetos de lei relativos ao plano de carreira e aposentadoria? Ouvi que a Vereadora Edir Sales ja tinha recebido um esboço dos projetos, inclusive, há a informação de que a nova carreira não vai ser retroativa a 01 janeiro deste ano, mas sim entrará em vigor na data de sua publicação. Dizem que no dia 20 março os projetos vão ser encaminhados a Câmara é do seu conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como lhe disse não conseguimos informaçoes junto a Administração e nem tão pouco do gabinete da vereadora.
      Irei buscar mais uma vez se consigo algo, esperamos que o projeto entre logo na câmara.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
  106. ENQUANTO ISSO............

    LEI Nº 16.125, DE 11 DE MARÇO DE 2015
    (PROJETO DE LEI Nº 131/13, DO VEREADOR
    DAVID SOARES – PSD)
    Dispõe sobre a autorização do Poder Executivo
    disciplinar o transporte de animais
    domésticos no serviço municipal de transporte
    coletivo de passageiros no Município
    de São Paulo.

    ResponderExcluir
  107. DEFASADO;DEFASADO;DEFASADO;DESRESPEITADOS MAIS ALGUMA COISA!

    ResponderExcluir
  108. CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO APROVA PL PARA A GCM ATUAR NA PROTEÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA......MAIS UMA ATRIBUICAO.E O NOSSO REAJUSTE PORQUE A CAMARA NAO VE .....QUM ESTA PRECISANDO DE UM BOTAO DO PANICO SOMOS NOS...ESTA FICANDO INSUPORTAVEL A NOSSA SITUACAO....CADE O NOSSO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  109. " De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus.o homem chega a desanimar das virtudes, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    ResponderExcluir
  110. Uma vergonha o silencio dos sindicatos e das associações.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo não estamos em silencio somente está difícil de conseguir informações junto a Administração Petista.

      Excluir
  111. Bom dia!
    Parabenizo a Abraguardas, na pessoa do seu Presidente Cd Faria e todos os seus diretores por terem se mantidos imparciais na condução do processo de proposta da reestruturação da Carreira. Torço para que o projeto sendo enviado até a sexta-feira, dia 20 de março, os vereadores sejam sensíveis a situação atual do efetivo, que mesmo com essa reestruturação não terá uma remuneração digna de um profissional da area de Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  112. Com todo o respeito eu acho que nesse processo aqui ninguém merece parabéns de nada.....ou melhor, se você quer parabenizar alguém vai lá na Operação Nova Luz leva uma garrafinha de água pro Guardão que nem isso tem CERTO!!!! O Polícia fica lá o dia inteiro cuidando de Zumbi....pro serviço da Guarda aparecer e quando vem uma porcaria de plano de carreira sempre os mesmos se beneficiarem como aconteceu em 2004. A boa notícia do fim de semana foram as manifestações, ano que vem tem eleição e esse PT não pode ganhar de novo PELO AMOR DE DEUS. Na gestão passada nós sabíamos que a Guarda não era prioridade, eles foram mais honestos conosco. Agora é elogio, tapinha nas costas e $$$$ que é bom nada. Eu sei que aqui deveria ser um espaço apartidário mas nem o sindicato o é. E pra falar a verdade ainda não sei porque perco meu tempo aqui nesse espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Senhor, se o Senhor não valoriza elogios, creio que é da sua formação de caráter, elogios são formas de reconhecimento e a questão do serviço diário não foi o foco do elogio do colega acima destinado a nossa Associação.
      Também sou do operacional, tive no começo do ano de 2014 sérios problemas de saúde que me deixaram acamado por mais de seis meses e ainda estou me recuperando, infelizmente este estado de saúde não deixa que retorne as atividades, estou fazendo fisioterapia e tive recentemente uma operação para retirada de um nódulo nas costas, que felizmente não se apresentou em coisa mais grave.
      Sempre fui do Operacional e tenho mais de vinte elogios de ocorrências em minha folha, durante a minha carreira.
      Portanto já demonstrei há muito tempo o meu valor no operacional.
      Bem como se não se sente a vontade de escrever neste espaço, e ainda demonstra isso, creio que é hipocrisia de Vossa parte escrever, dá para ver o quanto o Senhor esta perdido até em seus pensamentos.

      Excluir
  113. uma pergunta CD Faria a deac do CE vai ser 3% ou 3,75% afinal o cargo de CE tambem e de fiscalização , desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cargo de CE é do operacional pela proposta de reestruturação nível I, e o valor é o mesmo estabelecido na lei original 16.081, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014, de 3%, não tenho noticia de aumento gostaria de saber qual é a sua fonte.
      Obrigado.
      Faria.

      Excluir
  114. NÃO SE PREOCUPEM QUANTO AO PLANO DE CARREIRA, SEGUNDO O SINDICATO É RETROATIVO A JANEIRO DE 2015!!!!!!

    ResponderExcluir
  115. CD FARIAS esse PREFEITO É um FANFARÂO,ele quando esteve na chácara do jóquei disse que estava junto com a GCM e que o que caísse favorável a gcm ele assinaria.Porem já come çou vetando o aumento para os GCMs que dirigem VTRs,e nada de PLANO DE CARREIRA!

    ResponderExcluir
  116. Boa Tarde CD Farias

    Gostaria que o senhor desse uma olhada no e-mail que lhe mandei no: presidente.abraguardas@gmail.com, em relação ao processo do Concurso de CD
    Preciso de respostas.
    Lá consta meu QRA

    ResponderExcluir
  117. Enquanto isso na camara dos vereadores, mais atribuicoes e serviços pros GCMS sao aprovados e o salario .......OOOOOOOOOOOOOOO ,,,aposentadoria OOOOOOOOOOOOO, plano de carreira OOOOOOOOOOOO......O poder de compra do guarda OOOOOOOOOOOOO, EU apoia a LM................................

    ResponderExcluir