sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Polícia Civil e GCM apreendem fogos vendidos irregularmente em São Bernardo

Do Diário OnLine

Karla Machado
Do Diário OnLine

A DICMA (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente) apreendeu na manhã desta quinta-feira vários fogos de artifícios vendidos irregularmente em São Bernardo. Também foram encontrados materiais utilizados na fabricação de explosivos. Ninguém foi preso.
A operação ocorreu em dois locais distintos, sendo que no primeiro deles funcionavam duas lojas. Além de fogos de diversos tipos e buzinas a gás aerosol, foram encontrados na Rua Geronimo dos Santos, Vila São Pedro, varas de rojão e pavio, o que, segundo a polícia, indica a possibilidade de fabricação de explosivos. O proprietário das lojas, Anderson Luiz Perego, está desaparecido há cerca de 20 dias.
Do Diário OnLineA segunda apreensão foi realizada em uma casa na Rua Betim, Parque Havaí. No local havia 248 garrafas com cerol, caixas de fogos e explosivos variados. Cláudio Roberto de Paula, dono dos produtos, não estava na residência no momento da apreensão.
A investigação teve início há cerca de 20 dias e contou com a atuação da GCM (Guarda Civil Municipal). "Havia indicativos da comercialização ilegal e até fabricação de explosivos. Fizemos um pente-fino em todos os endereços e a suspeita se confirmou", explicou o delegado Victor Vasconcelos Lutti, titular da DICMA. Ambos os locais não possuíam alvará da Prefeitura e da Polícia Civil, tampouco licença do Corpo de Bombeiros.
Perego e Paula serão indiciados pelo crime de explosão, cujas penas variam de três a seis anos de prisão, além de multa. Os materiais explosivos serão encaminhados a um depósito.

Retirado de: http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5776366&titulo=Policia+apreende+fogos+vendidos+irregularmente+em+Sao+Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário